CHAMPIONSHIP F1 - RESENHA GP CHINA



Um mega abraço aos meus amigos do Champioship F1!!!


Como já de costume, todos os participantes do CHAMPIOSHIP F1 podem deixar seus comentários em página principal do que acharam de cada Grande Prêmio. Confira aqui seu comentário!


"Se precisar de um avião vá de McLaren"

"Se precisar de um piloto chame Jenson Button"

"Pois essa proeza você só encontra na Fórmula 1".

GABRIEL SOUZA, 3º COLOCADO NO CHAMPIOSHIP F1.






"Valeu! Este blog está demais! O campeonato ainda vai esquentar, estou indo em busca da liderança. Saiam da frente!!! Eu era o último colocado (25º) e já estou na 5º colocação. Detalhe: Sem dar o palpite para a primeira etapa (GP do Bahrein)". LOBÃO, 5º COLOCADO NO CHAMPIOSHIP F1.






"A corrida foi uma das mais emocionantes desta temporada, com muitas ultrapassagens, tornando a corrida ainda mais interessante". RAIMUNDO OLIVEIRA, 23º COLOCADO NO CHAMPIOSHIP F1.



Se você meu amigo leitor deseja participar deste campeonato, entre em contato com Claudio Heliano, através do e-mail hfreitas77@hotmail.com


Até a próxima bandeirada!!!

Comentários

  1. Com a chuva que caiu a poucos minutos da largada, assim como no GP da Austrália. E o protagonista da corrida foi o mesmo: Jenson Alexander Lyons Button, o campeão da temporada 2009. Mais uma vez, o inglês apostou na tática e se deu bem. Após a primeira entrada do safety car e a pista molhada, a maioria dos pilotos entrou nos boxes para colocar os intermediário. Menos Button e mais três (Kubica, Petrov e Rosberg). E a ousadia de permanecer com os slicks rendeu a segunda vitória e a liderança da temporada para o inglês da McLaren. Em segundo chegou o companheiro Lewis Hamilton, que também fez um corridaço ao seu estilo: com muito arrojo e ultrapassagens. A disputa contra Michael Schumacher é, desde já, candidata ao melhor momento do ano.

    A segunda vitória de Button no ano é uma grande resposta aos críticos do campeão de 2009. Quando foi contratado pela McLaren, várias pessoas diziam que Hamilton faria gato e sapato do novo companheiro. Após quatro corridas, o cenário mudou: ele é o líder do campeonato e Lewis apenas o quarto colocado, 11 pontos atrás. Jenson está se firmando como um piloto cerebral, que assume para si as decisões de estratégia. O rádio de seu carro mostrou sua participação em duas decisões capitais: na hora de ficar na pista, no início da corrida, e no momento de colocar os intermediários, pouco antes da segunda entrada do safety car. Button é daqueles pilotos cerebrais, que não dá espetáculo, mas raramente erra. Belo trabalho do inglês.



    Mudando de assunto, é impressionante como a Ferrari consegue se enrolar no momento de decidir a tática de seus pilotos. Tanto Alonso quanto Massa foram prejudicados nesta hesitação da equipe italiana. O espanhol ainda salvou um quarto lugar, com boas ultrapassagens e a sorte do segundo safety car anular a punição da queima de largada que cometeu. Massa, por sua vez, teve um desempenho apenas discreto, até decepcionante. O brasileiro não conseguiu estabelecer um bom ritmo na pista e acabou superado pelo companheiro em um lance controverso na entrada dos boxes. Se o clima na equipe era amistoso até agora, as coisas podem esquentar após esta corrida. Mas ainda é cedo para dizer o que acontecerá na Ferrari.

    Mas decepção mesmo foi o desempenho de Michael Schumacher. No início da corrida, ele travou um belíssimo duelo com Hamilton, mas depois acabou sendo presa fácil para os adversários. Perdi a conta de quantas posições o heptacampeão perdeu na pista nesta corrida. Independente de seu carro, que pode até ter deixado a desejar, um piloto como ele não pode fazer uma corrida medíocre como esta. Se para o marketing da Fórmula 1 o retorno do alemão foi bom, em termos pessoais para ele, até agora, tem sido uma vergonha monumental. A questão já passou há muito tempo da adaptação. Schumi está em uma Fórmula 1 completamente diferente da dele. E está sendo atropelado pela juventude. Até onde este mico irá crescer?

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcus!
    Como você mencionou, a chuva proporcionou uma verdadeira loteria no GP da China. Vários pilotos entraram varias vezes para por pneus para pista seca, para pista molhada. Foi uma corrida maluca mesmo.
    Alguns pegas marcaram a prova como do Vettel com Hamilton na area dos boxes, a ultrapassagem do Alonso sobre o Massa.O mau desempenho do sete vezes campeão mundial Michael Schumacher.

    Realmente o Button está se tornando um calo no pé de alguns pilotos, segunda vitória do ano e a liderança no mundial... nada mal não é mesmo?

    Obrigado por deixar sua opinião!

    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

GP AUSTRÁLIA DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 20 : STOCK CAR 2023, CORRIDA 2, ETAPA FINAL (INTERLAGOS, S

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 20 : STOCK CAR 2023, CORRIDA 2, ETAPA FINAL (INTERLAGOS, S
Clique na imagem e assista a etapa final

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

CINEMA NO BLOG: O FANTÁSTICO PATINHO FEIO