segunda-feira, 19 de abril de 2010

CHAMPIONSHIP F1 - RESENHA GP CHINA



Um mega abraço aos meus amigos do Champioship F1!!!


Como já de costume, todos os participantes do CHAMPIOSHIP F1 podem deixar seus comentários em página principal do que acharam de cada Grande Prêmio. Confira aqui seu comentário!


"Se precisar de um avião vá de McLaren"

"Se precisar de um piloto chame Jenson Button"

"Pois essa proeza você só encontra na Fórmula 1".

GABRIEL SOUZA, 3º COLOCADO NO CHAMPIOSHIP F1.






"Valeu! Este blog está demais! O campeonato ainda vai esquentar, estou indo em busca da liderança. Saiam da frente!!! Eu era o último colocado (25º) e já estou na 5º colocação. Detalhe: Sem dar o palpite para a primeira etapa (GP do Bahrein)". LOBÃO, 5º COLOCADO NO CHAMPIOSHIP F1.






"A corrida foi uma das mais emocionantes desta temporada, com muitas ultrapassagens, tornando a corrida ainda mais interessante". RAIMUNDO OLIVEIRA, 23º COLOCADO NO CHAMPIOSHIP F1.



Se você meu amigo leitor deseja participar deste campeonato, entre em contato com Claudio Heliano, através do e-mail hfreitas77@hotmail.com


Até a próxima bandeirada!!!

2 comentários:

  1. Com a chuva que caiu a poucos minutos da largada, assim como no GP da Austrália. E o protagonista da corrida foi o mesmo: Jenson Alexander Lyons Button, o campeão da temporada 2009. Mais uma vez, o inglês apostou na tática e se deu bem. Após a primeira entrada do safety car e a pista molhada, a maioria dos pilotos entrou nos boxes para colocar os intermediário. Menos Button e mais três (Kubica, Petrov e Rosberg). E a ousadia de permanecer com os slicks rendeu a segunda vitória e a liderança da temporada para o inglês da McLaren. Em segundo chegou o companheiro Lewis Hamilton, que também fez um corridaço ao seu estilo: com muito arrojo e ultrapassagens. A disputa contra Michael Schumacher é, desde já, candidata ao melhor momento do ano.

    A segunda vitória de Button no ano é uma grande resposta aos críticos do campeão de 2009. Quando foi contratado pela McLaren, várias pessoas diziam que Hamilton faria gato e sapato do novo companheiro. Após quatro corridas, o cenário mudou: ele é o líder do campeonato e Lewis apenas o quarto colocado, 11 pontos atrás. Jenson está se firmando como um piloto cerebral, que assume para si as decisões de estratégia. O rádio de seu carro mostrou sua participação em duas decisões capitais: na hora de ficar na pista, no início da corrida, e no momento de colocar os intermediários, pouco antes da segunda entrada do safety car. Button é daqueles pilotos cerebrais, que não dá espetáculo, mas raramente erra. Belo trabalho do inglês.



    Mudando de assunto, é impressionante como a Ferrari consegue se enrolar no momento de decidir a tática de seus pilotos. Tanto Alonso quanto Massa foram prejudicados nesta hesitação da equipe italiana. O espanhol ainda salvou um quarto lugar, com boas ultrapassagens e a sorte do segundo safety car anular a punição da queima de largada que cometeu. Massa, por sua vez, teve um desempenho apenas discreto, até decepcionante. O brasileiro não conseguiu estabelecer um bom ritmo na pista e acabou superado pelo companheiro em um lance controverso na entrada dos boxes. Se o clima na equipe era amistoso até agora, as coisas podem esquentar após esta corrida. Mas ainda é cedo para dizer o que acontecerá na Ferrari.

    Mas decepção mesmo foi o desempenho de Michael Schumacher. No início da corrida, ele travou um belíssimo duelo com Hamilton, mas depois acabou sendo presa fácil para os adversários. Perdi a conta de quantas posições o heptacampeão perdeu na pista nesta corrida. Independente de seu carro, que pode até ter deixado a desejar, um piloto como ele não pode fazer uma corrida medíocre como esta. Se para o marketing da Fórmula 1 o retorno do alemão foi bom, em termos pessoais para ele, até agora, tem sido uma vergonha monumental. A questão já passou há muito tempo da adaptação. Schumi está em uma Fórmula 1 completamente diferente da dele. E está sendo atropelado pela juventude. Até onde este mico irá crescer?

    ResponderExcluir
  2. Apaixoando por F-127 de abril de 2010 17:04

    Olá Marcus!
    Como você mencionou, a chuva proporcionou uma verdadeira loteria no GP da China. Vários pilotos entraram varias vezes para por pneus para pista seca, para pista molhada. Foi uma corrida maluca mesmo.
    Alguns pegas marcaram a prova como do Vettel com Hamilton na area dos boxes, a ultrapassagem do Alonso sobre o Massa.O mau desempenho do sete vezes campeão mundial Michael Schumacher.

    Realmente o Button está se tornando um calo no pé de alguns pilotos, segunda vitória do ano e a liderança no mundial... nada mal não é mesmo?

    Obrigado por deixar sua opinião!

    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - INCÊNDIO NA CALIFÓRNIA AMEAÇA AUTÓDROMO DE SONOMA, MAS PRESIDENTE GARANTE QUE..

Um incêndio na região de Santa Rosa, na Califórnia, chegou nos arredores do circuito de Sonoma. O presidente da pista, no entanto, garante que não há risco de danos na estrutura do palco das decisões da Indy.


A pista de Sonoma amanheceu ameaçada por um incêndio florestal que vem se alastrando pela região. Com foco nas proximidades da cidade californiana de Santa Rosa - aproximadamente 50 km distante do circuito -, o incêndio chegou até os arredores da pista, invadindo o terreno do palco da decisão das temporadas da Indy.


Apesar disso, o presidente do circuito garante que não há risco de danos nas estruturas e afirmou que as equipes da pista estão trabalhando ao lado das autoridades públicas para o controle das chamas.


Fonte de pesquisa e reprodução: grandepremio.uol.com.br

POLÊMICA DA SEMANA - NÃO FAZ O MENOR SENTIDO FELIPE MASSA FORA DA WILLIAMS EM 2018

Uma hipotética saída de Felipe Massa da Williams significa jogar por terra o programa de desenvolvimento iniciado em 2017.


Por: Américo Teixeira Junior


Caso a lógica impere, qualquer discussão sobre o teammate de Lance Stroll em 2018 é inócua, pois não faz o menos sentido remover Felipe Massa da posição. Salvo uma imposição contundente do poder econômico, a evolução da Williams e do piloto canadense passam necessariamente pelas mãos do brasileiro vice-campeão mundial.


O fato de a equipe ter se reestruturado e investido em pessoal qualificado, revela estar em franco desenvolvimento um projeto para a equipe fundada por Frank Williams voltar a figurar entre as protagonistas da Fórmula 1, mesmo estando vulnerável à necessidade de recursos.


A presença de Stroll reflete essa vulnerabilidade, mas nem por isso deixou de ser uma aposta no futuro, pois é visível a evolução do piloto, que inegavelmente se destacou nas categorias de base. Sim, pois há um limite para o poder do dinheiro no automobilismo. Vagas, compram-se, mas moeda alguma se converte em qualidade e resultados.


Felipe Massa faz parte dessa engrenagem dentro das pistas, mas principalmente fora delas. Referência técnica e desportiva, é indispensável uma bagagem como a dele na hora de discutir procedimentos e soluções. Já Stroll está incapacitado de fazê-lo por estar ainda, por assim dizer, tentando descobrir para que lado vira a coisa.


É fato que o pai do canadense é sócio da Williams, dono de uma quantidade não revelada de ações. Estima-se que teria comprado 30% das ações pertencentes a Frank Williams. Independentemente de esse número ser correto, a verdade é que sua palavra tem peso, sendo lícito supor que advogue pela manutenção de um formato que tende a evoluir se a Williams for capaz de entregar um carro promissor em 2018.


Não se pode desconsiderar que os “Irma” da vida também sacodem a Fórmula 1 de tempos em tempos, mas em tempos de, quando muito, “tempestades tropicais”, Felipe Massa fica onde está.


Fonte de pesquisa e reprodução: diariomotorsport

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia