sábado, 20 de março de 2010

A RESENHA MAIS GOSTOSA DA F1


E aí meus leitores (as), gostaram da nova cara da Fórmula 1?



Toda prova de abertura de campeonato sempre é regada de muita expectativa positiva. É esperado uma disputa de posições mais ferrenha entre equipes e pilotos. Se tem novas regras, então, é esperado uma maior entusiasmo dos que curtem e acompanham a categoria.

Na 1º etapa, o GP do Bahrein foi possível observar que quatro equipes irão disputar o título de pilotos: Ferrari, McLaren, RBR e Mercedes. O que irá definir que Scudria se dará melhor durante o ano? Aquela que construir um carro equilibrado e que tenha uma boa velocidade de ação/reação perante a evolução das equipes concorrentes. Não esqueçendo que para que tudo isso funcione, será necessário dispor de uma "gorda" verba para ir dando continuidade ao projeto.

COMO FOI O GP DO BAHREIN?

Vamos aqui fazer um bate-papo pela dupla de pilotos e suas respectivas equipes.

RBR - Manteve o favoritismo do ano anterior e uma das favoritas a levar um de seus pilotos ao título de campeão. Porém terá que demonstrar ter um motor que não venha a falhar durante o ano. Vettel o "alemãozinho veloz" segurou a primeira posição que conquistará no treino oficial, mas após o primeiro pitstop sua RBR começou a perder rendimento e da primeira colocação caiu o quarto lugar que manteve até o fim da prova. Webber - Não conseguiu acompanhar o ritmo do Vettel e largará da 6º colocação. Na largada não foi bem, perdeu posições e ainda provocou uma cortina de fumaça que veio de seu carro. Finalizou em 8º.



FERRARI - Favoritissima ao título de construtores e pilotos. Mas quem será o "queridinho" da Scuderia? Massa ou Alonso? Isso irá depender dos resultados que cada um irá conquistar durante a temporada.Fato é certo, nas últimas três ou quatro etapas a Ferrari tomará sua decisão. Massa perdeu a oportunidade de chegar à frente do Alonso. Na largada de 2º ele caiu para 3º, e, justamente para seu comnpanheiro. Durante toda a prova andou próximo do Fernando, mas nem sequer ameaçou um ataque. Teve que se contetar com o 2º lugar. Pois seu engenheiro pediu para que ele diminuisse o ritmo pois poderia ficar sem combustivel já que seu carro estava com problemas de refrigeração. Alonso após ter largado da terceira colocação superou Massa e assumiu o 2º lugar. Durante a prova não ameaçou em nenhum momento o primeiro lugar do Vettel. A vitória caiu em seu colo ao superar o "alemãozinho" que vinha com problemas eletricos em sua RBR após a primeira parada para troca de pneus.



MCLAREN - Decepcionou na estreia. O Hamilton largou da 4º e Button em 8º. Após uma largada conservadora o inglês campeão de 2008 adotou uma postura discreta durante toda prova. Pois, todos aqui sabemos que o Lewis é "chatinho" em busca de posições em corridas. Teve sorte a começar a temporada subindo ao pódio na 3º colocação. Button não foi nada bem , largou quase em último (8º) dos dez mais rápidos que compõem a super pole. Ainda não se encontrou na equipe e se demorar demais poderá ser "devorado" pelo Lewis. O austráliano concluiu em 7º.



MERCEDES GP - Ainda não anda no ritmo de Ferrari, McLaren e RBR, mas tem tudo para estar lá, incomodando as outras três. O Nico Rosberg deve estar de sorriso de orelha a orelha. Muito se falou dele tomar tempo de Schumacher, mas o que ocorreu foi ao contrário. Desde os treinos de Sexta até o final da prova estava sempre a frente do alemão. Com isso deve ter calado a boca de muitos, já que todos apostavam que o Schumy iria deitar e rolar sobre o companheiro de equipe. Finalizou em 5º. Schumacher correu a prova sem cometer erros e acho que era isso que ele pensava antes da largada, fazer uma prova conservadora para sentir o carro e suas reações e também desenferrujar dos três anos que ficará ausente da categoria. Concluiu em 6º a etapa de abertura.





WILLIAMS - Aparentemente ainda não será o ano do resurgimento da Equipe como grande favorita para disputar vitórias e o título. Barrichello não fez nada de interessante, largou da 11º posição e conclui em 10º. Seu melhor momento foi quando disputou posição na pista com a STR. Hulkenberg esse aí ainda terá muito aprendizado para adquirir e se pegar as "manhas" com Barrichello irá se da de bem. Largando em 13º se envolveu logo em incidente nas primeiras voltas, o que resultou numa bela rodada onde danificou seu bolido. Poderia até terminado em melhor colocação se não tivesse cometido a falha. O alemão Campeão da GP2 finalizou em 14º.

FORCE INDIA - Demonstrou ter força para estar sempre na zona de pontuação. Mas sua luta será intensa durante todo ano, já que terá que batalhar bastante,pois,equipes rivais como, Renault, Williams e STR querem um lugarzinho ao sol. Adrian Sutil tem arrojo e competência para levar a equipe a se destacar no Mundial, mas será necessário ser mais consistente em seus resultados. Fez uma boa classificação no sábado obtendo a décima colocação, na bandeira verde se envolveu em acidente com Kubica e prejudicou seu desempenho. Concluiu em 12º. Vintantonio Liuzzi - Largando da 12º colocação soube se esquivar dos riscos da primeira curva e marcou seus primeiros pontos, chegando em 9º, marcando assim três pontos. Com essa pontuação o italiano se iguala a 2007 quando corria pela Toro Rosso e durante a temporada inteira marcara a mesma pontuação. Está saindo no lucro hem?!

RENAULT - O carro tem beleza, mas será que irá ser um bom ano para a Equipe? Aliás que de Renault não tem quase nada, um grupo de investimentos chamado Genii Capittal,com sede em Luxemburgo, adquiriu 75% das ações do time. Se for avaliar pelos dois últimos anos onde não tinha um bom carro, é melhor esquecer! Piloto bom eles tem e se chama Kubica. A sensação de 2007. Kubica classificou muito bem sua Renault no grid de largada (9º). Finalizou em 11º. O primeiro piloto russo na categoria, o estreante Vitaly Petrov, de 25 anos de idade, que foi vice-campeão na GP2 não conclui a prova, seu abandono ocorreu no giro 35 com problemas na suspensão.

BMW SAUBER - Considero um dos carros mais feios do grid. A equipe por pouco não foi banida do circo neste ano. A BMW abandonou o projeto F1 no decorrer da temporada passada. O seu proprietário Peter Sauber, conseguiu resgatar a equipe e vem para 2010 na cara e na coragem. Será que vai emplacar? Se conseguir patrocínio durante a temporada acrdito que sim. A sua dupla de pilotos Kamui Kobayaschi e Pedro de La Rosa não foram bens e os dois não concluiram a prova.

LOTUS - Esse nome tem peso na história da categoria, campeão por sete vezes (63, 65, 68, 70, 72, 73 e 78), pilotos como Emerson Fittipaldi, Ayrton Senna, Nigel Mansell, Jim Clark, etc. já pisaram por lá. Para 2010 o empresário malaio Tony Fernandes comandará a equipe e sua intenção em manter o nome Lotus é homenagear uma antiga equipe que fez muito pela categoria no passado. O experiente italiano Jarno Trulli e Heikki Kovalainen são as duas apostas para andar bem durante o ano.Trulli fianlizou a prova em último (17º) e Kovalainen (14º). A Lotus terá que andar muito se quiser sair das últimas posições. Pelo menos não quebrou, né?!


VIRGIN - Com um carro projetado 100% digital, algo inédito na F1, a equipe do Richard Branson, terá que mostrar para que veio. Com pouca kilometragem nos testes da pré-temporada,e com um orçamento anual cerca de R$ 110 milhões, valor bem "pequeno" se levarmos em conta as gigantes do circo.é muito provavel que quebras irão por vir durante o ano. Lucas de Grassi ficou a pé na prova de abertura ao abandonar na volta 2 de um total de 49, ou seja, não andou nada. O ponto positivo do brasileiro foi sua incrivel largada onde ganhou quatro posições, de 22º foi para 18º. O Timo Glock, aquele do GP Brasil de 2008, lembram? Pois é, será o companheiro do Grassi. Como o brasileiro o Glock não completou a prova,pelos menos andou mais um pouquinho que o Grassi, o alemão abandonou no giro 17.


HISPANIA - Uma equipe que nem sequer testou, seu carro foi apresentado durante a semana do GP e enquanto as outras testavam nos coletivos da pré-temporada, a Hispania se preucupava em apresentar o carro e levar seus materias para o Bahrein. Bruno Senna enfim, realiza seu sonho em guiar um F1 como piloto oficial. Confesso que é muito legal pode visualizar esse garoto por baixo da viseira e observar a incrivel semelhança com seu tio, Ayrton Senna. Bruno largou dos boxes e deu 17 voltas até abandonar com "motor abrindo o bico". Seu companheiro de equipe o indiano Karun Chandhok teve menos sorte que o Bruno também largando dos boxes, deu apenas duas voltas, já que bateu no miolo do circuito.


TORO ROSSO - Em seu quinto ano na categoria, essa é a primeira vez que a Equipe constroi seu primeiro carro e aos poucos a STR vai se desmembrando da RBR, a qual herdava os bólidos. Franz Tost, chefe do time fala um pouco da mudança " Depois de quatro anos da Red Bull Technology, esse é o primeiro carro 100% nosso. Criar uma estrutura necessária para isso foi nosso maior desafio. No final de 2008, aumentamos nosso quadro de funcionários e, em março do ano passado, começamos o verdadeiro trabalho como construtores". Jaime Alguersuari e Sebastian Buemi serão companheiros nesta temporada. Os dois trabalharam juntos na equipe em 2009. Na prova Alguersuari foi 13º e Buemi o 16º.


Valeu Galera!!!


Um comentário:

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ESPECIAL FAMÍLIA PIQUET - EPISÓDIO 2 - MOTORSPORT.COM BRASIL

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

ED CARPENTER FATURA A POLE POSITION PARA AS 500 MILHAS DE INDINÁPOLIS 2018 - IMAGEM DA SEMANA

ED CARPENTER FATURA A POLE POSITION PARA AS 500 MILHAS DE INDINÁPOLIS 2018 - IMAGEM DA SEMANA
Maio 2018

Ed Carpenter, proprietário e piloto (exclusivamente só corre em circuitos ovais), da Ed Carpenter Racing, faturou a pole position para a tradicional e esperada 500 Milhas de Indianápolis. Esta será a 102ª edição da prova. Os pilotos brasileiros, Helio Castroneves (convidado especial), Tony Kanaan e Matheus Leist, largarão em: 8º, 10º e 11º , respectivamente. A prova acontecerá no dia 27 de maio, com transmissão da Band.

FERNANDO ALONSO TEM FUTURO INCERTO NA F-1 - POLÊMICA DA SEMANA

FERNANDO ALONSO TEM FUTURO INCERTO NA F-1 - POLÊMICA DA SEMANA
Maio 2018

Fernando Alonso em entrevista coletiva no dia 10/5, falou algo a respeito de seu futuro na F-1 que deixou os seus fãs bastante apreensivos. Dizendo que a F-1 está indo por uma caminho que não é o melhor e que a sua permanência na categoria ainda gera dúvidas


“Estou tentando dois campeonatos mundiais ao mesmo tempo. Estou feliz com o progresso que fizemos aqui na McLaren e com a direção das coisas. Mas é bastante difícil – especialmente em conciliar o calendário da F1”, disse Alonso na Espanha. “O maior problema aqui é o quão previsíveis as coisas são. Podemos colocar no papel agora qual será o resultado da qualificação de sábado, como vai ser em Mônaco, em Silverstone. Então, isso é algo que você precisa considerar para tomar as decisões futuras. Isso é triste de certa forma para a F1, a direção para onde está indo.”

GP COMPLETO

GP COMPLETO

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

SALVEM-SE QUEM PUDER - RALLY DA JUVENTUDE

PROMOÇÕES/ CONCURSOS/ DINÂMICAS

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER
Clique na imagem e saiba como participar.

MUNDIAL PILOTOS F1 2018

MUNDIAL  PILOTOS F1 2018

CLASSIFICAÇÃO APÓS GP ESPANHA






1º Hamilton, 95




2º Vettel, 78 pontos



3º Bottas, 58


4º Raikkonen, 48


5º Ricciardo, 47


6º Verstappen, 33




7ºAlonso, 32



8º Hulkenberg, 22



9° Magnussen, 19


10º Sainz, 19




11º Perez, 17




12° Gasly, 12





13º Leclerc, 9




14º Vandoorne, 8




15º Stroll, 4





16º Ericsson, 2





17º Ocon, 1



18º Brendon, 1


19º Grosjean, 0



20º Sirotkin, 0


MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018
Classificação após GP Espanha

1º Mercedes: 153





2º Ferrari: 126 pontos








3º Red Bull- Tag Heuer: 80













4º Renault: 41




5º McLaren-Renault : 40









6º Hass-Ferrari: 19



7º Force India-Mercedes: 18








8º Scuderia Toro Rosso-Honda: 13









9º Sauber-Ferrari: 11








10° Williams-Mercedes: 4