sexta-feira, 19 de março de 2010

CAMPEONATO SUL-AMERICANO E BRASILEIRO FÓRMULA TRUCK


Olá meus grandes amigos (as)!

A Truck abriu o calendário de provas automobilisticas em nosso país. Esse ano o cenário está se mostrando promissor, com a chegada de novos pilotos, e também novos patrocinadores, a categoria está a cada ano se tornando melhor. Até ano passado ele se chamava Fórmula Truck, só que para este ano se criou uma nova denominação: Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck.



Isso ocorreu devido que em 2009 pela primeira vez na sua história a categoria correu uma prova fora do país de origem e a Argentina foi o país escolhido. Nesta temporada presenciamos as estreias de monstros do automobilismo nacional e internacional, como Cristiano da Matta, Bruno Junqueira e Paulo Salustiano. E com tantos ingredientes nessa massa de bolo, o resultado não poderia sair ruim. E quem sai ganhando? Todos! Do investidor ao torcedor.

O QUE ROLOU DE MELHOR

A prova de abertura em Guaporé (07) foi uma amostra do que virá por aí. O primeiro pole da temporada foi o inovador Scania da equipe do piloto Roberval Andrade, a RVR Corinthians Motorsport ,que leva as cores do time de futebol, Corinthias em seu possante caminhão. A marca de 1min27s188 é recorde oficial em treinos classificatórios no autódromo de Guaporé, com a média horária de 127,17 km/h nos 3.080 metros de extensão do circuito.
Muito empolgado com a pole Roberval disparou: "Estou começando bem o ano, a parceria com o Corinthians está me trazendo sorte e quero dar muita alegria a aquele bando de loucos”.
Mas que faturou a prova foi o campeão de 2009, Felipe Giaffone com seu "amarelinho" VW. Aliás a fabricante marcou sua primeira dobradinha do ano com Felipe em 1º e Valmir em 2º.

O pole position Roberval Andrade, teve o gostinho de liderar as 10 primeiras voltas de um total de 30, até ser superado pelo Felipe Giaffone na volta 11, que vinha em sua cola desde o inicio da prova. Roberval não pode completar a competição por problemas no motor, abandonando na 17º volta. “Foi um desequilíbrio no gerenciamento do novo sistema de turbo alimentação, mas já estamos certos de que o sistema é o ideal. Foi um aprendizado e voltaremos muito mais fortes na próxima prova”, contou o engenheiro da equipe Scania Corinthians Motorsport, Vilson Ferrari.

Já Felipe, era pura felicidade, já que começou muito bem o campeonato e tem tudo para que neste ano possa repetir o que fez na temporada passada, pois, caminhão e equipe de ponta ele tem “Eu avisei a equipe que não ia economizar o caminhão. Com a temperatura ajudando e com a disputa limpa entre eu e o Roberval, aproveitei o momento certo de me colocar por dentro (na curva 1). Demos uma pequena tocada, mas tenho certeza que o Roberval não viu que eu já estava bem do seu lado”, contou Giaffone na coletiva de imprensa. “Começamos bem, o caminhão está bom, mas sempre tem mais alguma coisa para evoluir e vamos trabalhar mais”, completou o atual campeão.

OS ESTREANTES

Os estreantes Bruno Junqueira (Ford) e Cristiano da Matta ((Iveco) finalizaram a prova de Guaporé na 14º e 16º colocações respectivamente. O melhor estreante foi o paulista Paulo Salustiano ex-Stock-Car e atual piloto da equipe ABF Volvo, em sua primeira prova terminou em 11º, marcando assim seus primeiros quatro pontos.

O PÓDIO

O pódio foi composto por Felipe Giaffone (VW),Valmir Benavides (VW),Wellington Cirino(Mercedes) Leandro Reis (Scania) e Danilo Dirani (Ford).

COMO FICOU A PROVA APÓS OS CINCOS PRIMEIROS COLOCADOS
* desvantagem em segundos para o primeiro colocado.


6º) Geraldo Piquet - a 16.661 *
7º) Adalberto Jardim a 20.404 *
8º) Leandro a 35.523 *
9º) Diumar Bueno a 36.041 *
10º) João Maistro a 36.404 *
11º) Paulo Salustiano a 40.105 *
12º) Pedro Muffato a 51.937 *
13º) Fred Marinelli a 54.020 *
14º) Bruno Junqueira a 55.015 *
15º) Vignaldo Fizio a 59.717 *
16º) Cristiano Da Matta a 3 voltas *
17º) Débora Rodrigues 5 voltas *




Um feliz abraço e até o nosso próximo encontro!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - HAMILTON CELEBRA TETRACAMPEONATO: "NÃO PARECE REAL"

Lewis Hamilton não precisava de um grande resultado para conquistar o quarto título mundial de Fórmula 1 de sua carreira. Porém, o inglês, que precisava apenas de um quinto lugar para definir o título, viu o Grande Prêmio do México, disputado neste domingo (29) virar um drama após ter um pneu furado e cair para a última posição. Sebastian Vettel, porém, não conseguiu brigar pela vitória, e o piloto da Mercedes conquistou o título com o nono lugar.


Fonte de pesquisa e reprodução: Racingonline


POLÊMICA DA SEMANA - COM CRESCENTE DE RED BULL E MCLAREN, FERRARI CAMINHA PARA "CRISE"

A Ferrari está “caminhando para uma crise” que tradicionalmente é “difícil de sair”.


Essa é a visão do ex-engenheiro da Ferrari, Toni Cuquerella, ao avaliar o recente fracasso de Sebastian Vettel em desafiar o título de 2017.


“A Ferrari foi muito mais competitiva do que nos anos anteriores”, escreveu o ‘El Paris’. “A Ferrari teve um carro melhor do que Mercedes em cinco dos 18 Grandes Prêmios”, acrescentou Cuquerella.


“Foi um bom ano e eles deveriam estar felizes. Mas, como sempre, na Ferrari, duas corridas com resultados ruins significam o início de uma crise.


“E a Mercedes soube se aproveitar muito bem disso”, disse ele.


Cuquerella acredita que o desafio da Ferrari agora é “escapar da crise” por trás disso e sair com um pacote forte desde o começo de 2018.


No entanto, “a Ferrari luta para sair de suas crises”, disse o espanhol. “Enquanto isso, outros como Red Bull e McLaren podem chegar a esse nível no próximo ano.


“Este ano, a equipe mais rápida e o piloto mais rápido ganharam, mas a tendência indica que esse domínio não necessariamente continuará.


“O próximo título pode ser conquistado por uma equipe que não obrigatoriamente tenha o melhor carro”, finalizou.


Fonte de pesquisa e reprodução: f1mania.com.br

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia