sexta-feira, 19 de março de 2010

CAMPEONATO SUL-AMERICANO E BRASILEIRO FÓRMULA TRUCK


Olá meus grandes amigos (as)!

A Truck abriu o calendário de provas automobilisticas em nosso país. Esse ano o cenário está se mostrando promissor, com a chegada de novos pilotos, e também novos patrocinadores, a categoria está a cada ano se tornando melhor. Até ano passado ele se chamava Fórmula Truck, só que para este ano se criou uma nova denominação: Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck.



Isso ocorreu devido que em 2009 pela primeira vez na sua história a categoria correu uma prova fora do país de origem e a Argentina foi o país escolhido. Nesta temporada presenciamos as estreias de monstros do automobilismo nacional e internacional, como Cristiano da Matta, Bruno Junqueira e Paulo Salustiano. E com tantos ingredientes nessa massa de bolo, o resultado não poderia sair ruim. E quem sai ganhando? Todos! Do investidor ao torcedor.

O QUE ROLOU DE MELHOR

A prova de abertura em Guaporé (07) foi uma amostra do que virá por aí. O primeiro pole da temporada foi o inovador Scania da equipe do piloto Roberval Andrade, a RVR Corinthians Motorsport ,que leva as cores do time de futebol, Corinthias em seu possante caminhão. A marca de 1min27s188 é recorde oficial em treinos classificatórios no autódromo de Guaporé, com a média horária de 127,17 km/h nos 3.080 metros de extensão do circuito.
Muito empolgado com a pole Roberval disparou: "Estou começando bem o ano, a parceria com o Corinthians está me trazendo sorte e quero dar muita alegria a aquele bando de loucos”.
Mas que faturou a prova foi o campeão de 2009, Felipe Giaffone com seu "amarelinho" VW. Aliás a fabricante marcou sua primeira dobradinha do ano com Felipe em 1º e Valmir em 2º.

O pole position Roberval Andrade, teve o gostinho de liderar as 10 primeiras voltas de um total de 30, até ser superado pelo Felipe Giaffone na volta 11, que vinha em sua cola desde o inicio da prova. Roberval não pode completar a competição por problemas no motor, abandonando na 17º volta. “Foi um desequilíbrio no gerenciamento do novo sistema de turbo alimentação, mas já estamos certos de que o sistema é o ideal. Foi um aprendizado e voltaremos muito mais fortes na próxima prova”, contou o engenheiro da equipe Scania Corinthians Motorsport, Vilson Ferrari.

Já Felipe, era pura felicidade, já que começou muito bem o campeonato e tem tudo para que neste ano possa repetir o que fez na temporada passada, pois, caminhão e equipe de ponta ele tem “Eu avisei a equipe que não ia economizar o caminhão. Com a temperatura ajudando e com a disputa limpa entre eu e o Roberval, aproveitei o momento certo de me colocar por dentro (na curva 1). Demos uma pequena tocada, mas tenho certeza que o Roberval não viu que eu já estava bem do seu lado”, contou Giaffone na coletiva de imprensa. “Começamos bem, o caminhão está bom, mas sempre tem mais alguma coisa para evoluir e vamos trabalhar mais”, completou o atual campeão.

OS ESTREANTES

Os estreantes Bruno Junqueira (Ford) e Cristiano da Matta ((Iveco) finalizaram a prova de Guaporé na 14º e 16º colocações respectivamente. O melhor estreante foi o paulista Paulo Salustiano ex-Stock-Car e atual piloto da equipe ABF Volvo, em sua primeira prova terminou em 11º, marcando assim seus primeiros quatro pontos.

O PÓDIO

O pódio foi composto por Felipe Giaffone (VW),Valmir Benavides (VW),Wellington Cirino(Mercedes) Leandro Reis (Scania) e Danilo Dirani (Ford).

COMO FICOU A PROVA APÓS OS CINCOS PRIMEIROS COLOCADOS
* desvantagem em segundos para o primeiro colocado.


6º) Geraldo Piquet - a 16.661 *
7º) Adalberto Jardim a 20.404 *
8º) Leandro a 35.523 *
9º) Diumar Bueno a 36.041 *
10º) João Maistro a 36.404 *
11º) Paulo Salustiano a 40.105 *
12º) Pedro Muffato a 51.937 *
13º) Fred Marinelli a 54.020 *
14º) Bruno Junqueira a 55.015 *
15º) Vignaldo Fizio a 59.717 *
16º) Cristiano Da Matta a 3 voltas *
17º) Débora Rodrigues 5 voltas *




Um feliz abraço e até o nosso próximo encontro!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ESPECIAL FAMÍLIA PIQUET - EPISÓDIO 3 - MOTORSPORT.COM BRASIL

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - PEDRO PIQUET VIBRA COM PRIMEIRA VITÓRIA NA GP3

IMAGEM DA SEMANA - PEDRO PIQUET VIBRA COM PRIMEIRA VITÓRIA NA GP3
Julho 2018

Pedro Piquet celebrou sua primeira vitória na GP3, obtida na segunda corrida da quarta etapa do campeonato, disputada no circuito de Silverstone no último domingo (8). O piloto liderou um pódio dominado pela equipe Trident após superar o francês Giuliano Alesi na largada e pontear todas as 15 voltas da corrida disputada no interior da Inglaterra. O resultado ainda colocou o brasileiro no top-5 do campeonato, objetivo traçado antes da rodada dupla.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


POLÊMICA DA SEMANA - PILOTO DA F-2 É SUSPENSO APÓS "DIA DE FÚRIA" EM SILVERSTONE

POLÊMICA DA SEMANA - PILOTO DA F-2 É SUSPENSO APÓS "DIA DE FÚRIA" EM SILVERSTONE
Julho 2018

Santino Ferrucci, piloto protegido da Haas, recebe gancho de quatro provas após bater no parceiro de equipe e guiar pelo paddock segurando um celular


Piloto júnior da Haas na F1, Santino Ferrucci recebeu quatro corridas de suspensão da F2 após colidir com seu companheiro de equipe Arjun Maini ao fim da etapa de domingo, em Silverstone.


Ferrucci bateu na traseira de seu colega de Trident na volta de retorno aos boxes após a bandeirada.


Pelo incidente, ele recebeu uma multa de 60 mil euros e foi banido das próximas duas rodadas, em Hungaroring e Spa.


Além disso, o americano foi visto guiando sem uma luva entre os paddocks da F2 e F1, o que não é permitido. Nesta mão, ele foi visto segurando um telefone, e, por essas duas infrações, ele recebeu uma multa de 6 mil euros.


Ferrucci também foi visto forçando Maini, que também é protegido da Haas, para fora da pista na curva 4 na prova de domingo, sendo desclassificado da corrida.


A dupla também havia batido na corrida de sábado, sendo que Ferrucci recebeu uma punição por ter forçado Maini para fora da pista.


Gunther Steiner, chefe da equipe Haas na F1, confirmou que investigaria o incidente envolvendo seu pupilo.


“Estou ciente do incidente. Eu o vi na TV quando a corrida estava sendo mostrada. Não percebi, não ouvi o áudio, mas eu estava ciente de que havia problemas”, comentou.


“Eu disse que não vou lidar com isso hoje. Vou lidar durante a semana, então terei mais informações. Estou ciente de que algo aconteceu, mas, no momento, não tenho informações suficientes para comentar.


” Em sua conta no Twitter, a equipe Trident expressou apoio a Maini, acusando Ferrucci de “falta de espírito esportivo e, acima de tudo, com um comportamento não civilizado” por parte do piloto e de seu pai. Além disso, o time também disse que seus advogados lidarão com as implicações contratuais do ocorrido.


Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


GP COMPLETO

GP COMPLETO

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

SALVEM-SE QUEM PUDER - RALLY DA JUVENTUDE

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1
GP Road America, F-Indy 2018

PROMOÇÕES/ CONCURSOS/ DINÂMICAS

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER
Clique na imagem e saiba como participar.

MUNDIAL PILOTOS F1 2018

MUNDIAL  PILOTOS F1 2018

CLASSIFICAÇÃO APÓS GP INGLATERRA


1º Vettel, 171






2º Hamilton, 163





3º Raikkonen, 116



4º Ricciardo, 106



5º Bottas, 104
6º Verstappen, 104





7º Hulkenberg, 42





8ºAlonso, 40



9° Magnussen, 39



10º Sainz, 28



11º Ocon, 25





12º Perez, 24





13° Gasly, 18





14º Leclerc, 13





15º Grosjean, 12




16º Vandoorne, 8






17º Stroll, 4







18º Ericsson, 3





19º Brendon, 1



20º Sirotkin, 0






MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018
Classificação após GP Inglaterra



1º Ferrari: 287 pontos





2º Mercedes: 267





3º Red Bull- Tag Heuer: 199

















4º Renault: 70




5º Hass-Ferrari: 51





6º Force India-Mercedes: 49







7º McLaren-Renault : 48













8º Scuderia Toro Rosso-Honda: 19




9º Sauber-Ferrari: 16











10° Williams-Mercedes: 4