sábado, 27 de março de 2010

O LEITE DE CAIXINHA

Olá meus amigos (as)!

Gente do céu, esse final de semana está muito acelerado mesmo, teremos várias provas em diversas categorias no automobilismo nacional e internacional. Vejam: F-1, F-Indy, Stock Car, Mini Challenge... ufa! Haja folêgo!

No dia 14/03, realizou-se com sucesso total a São Paulo Indy 300, nas ruas de São Paulo em circuito de rua. Como diz o amigo Téo José, que narra as provas da F-Truck e algumas da Indy foi "recheada de emoções". A começar pela largada que é em movimento, diferentemente de outras categorias, no retão do Sambódromo, o bicho pegou feio pelo lado de lá. No final dessa reta foi um festival de batidas daqueles alá filmes de muita ação, vários pilotos saíram prejudicados e tiveram comprometida suas provas.

Outros se beneficiaram com tanta lambança (risos). Helinho, Marco Andreeti,, Mario Morais foram os personagens da primeira batida da Indy 300. A batida mais seria de toda a prova foi justamente a do brasileiro Mario com o Norte Americano Marco Andretti, o carro do Mario foi parar sobre o do americano. Mario saiu do cocckpit, mas já o americano teve que aguardar pacientemente a retirada do outro carro sobre o dele. Mario alegou dificuldades em enchegar o que estava a sua frente "Tinha muita poeira, eu não consegui ver nada, e os carros estavam parando 500 metros na frente, onde já havia um acidente".

Após sete voltas de bandeira amarela a prova teve seu reinicio e o que vimos foi um show de ultrapassagens, num total de 95.O brasileiro Hélinho que corre pela Penske reconheceu o feito " Essa corrida teve mais ultrapassagem do que a temporada inteira do ano passado. Aconteceu de tudo. E tenho que dar o parabéns para o público. Aguentou chuva, viu bandeira amarela, bandeira vermelha e ficou até o fim apoiando todos os brasileiros". Também não precisar exagerar né Helinho!

A FORTE CHUVA PARALISOU A PROVA

Após 29 voltas de um total de 75 , a prova estava para lá de emocionante quando uma "senhora" do tempo chamada chuva desabou no circuito, os organizadores por medida de segurança resolveram dar bandeira vermelha até que a pista oferecesse segurança aos pilotos nesse período os carros se dirigiram aos boxes e ficam por lá até o reinicio. lembrando que de acordo com o regulamento não pode mexer no carros, pois, em determinados pontos estavam se formando verdadeiras "piscinas" o que fazia com que os carros aquaplanagem. A prova foi interrompida por 45 minutos. Faltando pouco menos que 20 minutos a troca de posições foram itensificadas. Bom para o público de 40 mil pessoas que lotaram as dependências do circuito.

Nos minutos finais a briga pela liderança estava pegando "fogo" vimos um bom duelo de Ryan Briscoe, da Penske, e Hunter-Reay que brigavam pela primeira colocação. Mas Briscoe não aguentou a pressão e acertou a proteção de pneus. No entanto, quem acabou se beneficiando foi Will Power, que ultrapassou Hunter-Reay e ficou com a liderança até receber a bandeirada final.

OS BRASILEIROS

O melhor brasileiro foi Mario Moraes, da equipe A.J.Foyt que subiu ao pódio na terceira colocação, após ter largado da 16º.Lembrando que foi esse mesmo Mario que colocaçãofraturou duas vértebras nas 500 Milhas de Indianápolis em 2009 e ficou afastado das pistas por 10 meses. Aliviado comentou a conquista "Chegamos em terceiro lugar, mas quem está em primeiro é o público, que aguentou a chuva. Tenho que comemorar".

Rafhael Matos da estreante Luczo Dragon em parceria com o brasileiro Gil de Ferran emplacou uma ótima quarta colocação, Helio foi 9º e Kannan 10º. A única representante feminina brasileira na Indy, Bia Figuereido finalizou em 13º, lembrando que ela só tinha patrocínio para correr uma prova.


Com esse resultado ela esperar conseguir o combustível financeiro para o restante da temporada "Terminar essa prova do jeito que terminei vai ajudar na renovação. Vamos ver se os empresários dão um jeito de eu continuar na temporada". A piloto brasileira foi a melhor representante feminina na prova.


E O LEITE???



Gente, acreditem, eu dei tanta risada com a cena "micosa" do pódio (risos). Primeiro o vencedor da prova Will Power foi muito do mal educado,pois,na hora que o diretor da Petrobrás biocombustíveis, Sr. Ricardo castelo Branco, entregou o trófeu da velocidade mais rápida da prova a autoridade estendeu a mão e o australiano não apertou e sim deu um cumprimento bem descolado de mão com mão, deixando o diretor sem graça, rsrsrsrs.... rsrsrsrs..... O australiano Power na hora de receber o trófeu de vencedor das mãos do Governador de São Paulo, Sr. José Serra, também não apertou a mão do governador. Os outros dois do pódio se comportaram perfeitament e seguiram todo um protocolo.



Como vocês sabem após uma pressão danada de todo um final de semana e de temperaturas elevadas dentro do cockpit e fora, o piloto quer mais é dar uma boa "golada" no Champanhe. Só que não houve a bebida, adivinhem o que trouxeram? Isso mesmo o tal do leite, rsrrsrs...rsrsrsr...O piloto vencedor não estava entendendo nada, e estranhou a cena, olhou para a caixinha, olhou de novo e deve ter pensado : Para que me deram essa p...? Então Vitor Meira dando uma de bom moço explicou para o Power, o australiano não acreditou e pensou que estava tirando uma "sarra" e jogou o leite na cara...rsrsrs...rsrsr... do brasileiro ...rsrsrs...rsrsrs. Depois de alguns segundos o Power deu uma golada no tal do leite!




Essa cena foi a mais hilária de todo o final de semana, entregar leite ao vencedor, é uma tradição nas 500 Milhas de Indianápolis, mas lá o leite não é industrializado, tão pouco,entregue na "caixinha". Essa moda com certeza não vai colar. Falando sério agora: Por quê não colocou o liquido numa vasilhinha de vidro? Somente para mostrar a marca do produto? Ficou bem "fuleiro mesmo". E ainda vão leiloar a "caixinha"! Olhem me deixe, viu!!!


Até o nosso próximo encontro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

HELIO CASTRONEVES 20 ANOS DE F-INDY

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - CARRO NOVO DA F-INDY 2018 FOI APRESENTADO

Foi apresentado em Detroit, durante o NAIAS – Salão Internacional do Automóvel dos Estados Unidos, nesta terça-feira, o novo carro da Fórmula Indy 2018. A grande novidade é o kit universal, para as equipes que utilizarem os motores Honda e Chevrolet. O que não acontecia em 2017, que cada fabricante tinha seus kits.


O novo kit universal, de acordo com os testes mostrou um carro mais divertido para guiar, com menos grip, menos arrasto e maiores velocidades finais.



A temporada 2018 da Indy começa em 11 de março, com a disputa do GP de São Petersburgo.

POLÊMICA DA SEMANA - HAMILTON FALTA A EVENTO DE PATROCINADOR DA MERCEDES

Piloto estava confirmado, mas não apareceu por causa de um mal-estar


Sempre sob os holofotes, Lewis Hamilton tornou-se notícia mais uma vez, mas agora não foi por causa de nenhuma façanha nas pistas ou algo que publicou em suas redes sociais, mas sim por perder o primeiro evento oficial de 2018 da equipe Mercedes, um evento promocional. A informação é do jornal espanhol Marca. A IWC, marca de relógios e patrocinadora da equipe alemã, comemorou seu 150º aniversário na noite passada com uma festa de gala em Genebra, na Suíça, que teve presença de seu companheiro de equipe Valtteri Bottas e outras personalidades do esporte, como David Coulthard, Carmen Jordá, Juan Mata e Luis Figo.


Hamilton, que sempre se destaca por sua imagem descontraída neste tipo de evento, estava confirmado, mas devido a um mal-estar que vem sofrendo nos últimos dias, não foi a Genebra.


Fonte de pesquisa e reprodução: brmotorsport.com

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

O CORREDOR FANTASMA

CARINHA DO BLOG 2018 (FELIZ)

CARINHA DO BLOG 2018 (FELIZ)
Valeu Pietro!

Atual campeão da World Series Pietro Fittipaldi,18 anos, neto do bicampeão F-1 e Campeão F-Indy, Emerson Fittipaldi, testou pela primeira vez nas ruas de Marrakesh, no Marrocos, com o carro da Formula E da equipe Panasonic Jaguar Racing. A etapa de Marrakesh contou como a terceira prova da temporada 2017/2018. Pietro ao final dos testes obteve a 2ª colocação.





"O treino foi muito bom, terminando em segundo lugar e podendo ajudar a equipe Panasonic Jaguar Racing a trabalhar no ajuste do carro ao longo do dia. O Nelsinho Piquet (titular do carro) é um grande amigo e me ajudou a melhorar a cada saída e fiquei bastante contente com o resultado, aproveitando bem esta ótima oportunidade. A equipe ficou feliz comigo e com o Paul (di Resta, que também esteve testando com o time) e tivemos um dia bem produtivo”, diz Fittipaldi, que deu 60 voltas no teste.