O DEDO OUSADO DE DAVID COULTHARD - HISTÓRIAS DO CIRCO DA F-1 (EDIÇÃO Nº 1)




Olá meus amigos (as)!


Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade - Apresenta : Histórias do circo - edição 1.

Desta vez estou trazendo para vocês um momento "diferente" dentro do circo da Fórmula 1. É algo que muitas vezes acontece no mundo automobilístico, onde os nervos estão a flor da pele. Atualmente na F-1, vocês não verão uma "cena" destas. Até por que o circo hoje em dia está mais controlado e cheios de regras. Qualquer ato de indisciplina ou que fuja das regras de bom convívio nas pistas é castigado sem perdão.




Durante o GP da França, 9º etapa, da temporada do ano 2000 David Coulthard fez um gesto não muito correto (deu "dedo" para o Schumacher), diante de todo o Mundo.



O fato envolveu o piloto alemão Michael Schumacher, que na época era piloto da Ferrari. Neste GP, David Coulthard, piloto da McLaren tinha um carro mais veloz que seus adversários,Coulthard que estava em 3º foi em busca do líder- Schumacher. A briga iniciou na 32º passagem e após oito voltas o escocês conseguiu finalizar a ultrapassagem.


Vejam a explicação do Coulthard a respeito do dedo " Devo me desculpar pelos gestos, espero que as crianças não tenham notado na TV, fui mal-educado. Mas minhas emoções naquele momento eram grandes. Eu sabia que tinha de ganhar para continuar brigando pelo título. Vi o espaço por fora e ele deixou o carro numa trajetória que normalmente não tomaria. Acho que Michael não dirige de maneira esportiva. Sei que muita gente acha que os métodos dele são os melhores para quem quer ser campeão nos dias de hoje. Mas há regras aqui, e jogar o oponente para fora da pista não faz parte delas".



Olhem a resposta do Michael Schumacher " O que fiz foi absolutamente normal. David fala algumas coisas com as quais eu não concordo frequentemente. E se ele não gosta de disputar posições, de lutar por elas, deveria fazer outra coisa na vida".


No final das 72 voltas o escocês da McLaren foi o vencedor da prova,trazendo com ele seu companheiro de equipe o Bi-Campeão (98,99), Mika Hakkinen. Rubens Barrichello finalizou o pódio com a terceira colocação. Schumacher não concluiu a prova, seu motor não aguentou e foi para o espaço.


Até essa etapa, Schumacher continuava na liderança do campeonato com 56 pontos
2) Coulthard, 44
3) Hakkinen,38
 4) Barrichello,32

 No final das 17 etapas, Schumacher conquistava então seu terceiro título de piloto (108 pts). Mika Hakkinen foi o vice (89 pts), Coulthard 3º (73 pts) e Barrichello o 4º (62 pts).



Bye-Bye!!!






Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL