sábado, 27 de março de 2010

GRID DE LARGADA AUSTRÁLIA 2010

Bom Dia meus amantes da velocidade!

O treino que agora há pouco se encerrou e que definiu as posições de largada para o GP da Austrália já estão definidas. Mais uma vez foi possível observar que a RBR tem o melhor conjunto até o momento. Os dois carros irão largar na primeira fila e com toda certeza são os mais cotados para levantar a taça da vitória.
Dos brasileiros o melhor foi o Felipe que largará da quinta colocação, Rubens Barrichello cravou um excelente oitavo tempo, superando seus concorrentes mais diretos (Force India e Renault). E os estreantes Bruno e Di Grassi? Como já é de se esperar, os dois estão tentando acertar seus carros no pouco espaço de tempo que lhe são oferecidos. Bruno com sua "charrete" largará em penúltimo (23º) e Lucas com sua frágil máquina largará da 22º colocação.

O CIRCUITO

A pista de Albert Park, com a extensão de 5,303 metros, está localizada dentro de um parque, é um circuito com muitas curvas, muitas delas fechadas, suas aréas de escape são poucas, o muro está sempre pertinho dos carros, é um circuito considerado de média velocidade. E será que as ultrapassagens irão acontecer?


Acredito que vai ocorrer em maior número, nas cinco primeiras voltas, após isso, o que se verá é piloto pressionando para que o outro cometa algum deslize e se beneficie da situação é um circuito muito exigente para os pilotos, por ser cercado de muros, há pouca ventilação para os pilotos e necessário um bom preparo físico e uma boa hidratação antes e durante a prova. No final da prova costuma-se ter acidentes devido ao desgaste dos pilotos e suas máquinas

CURIOSIDADES

Melbourne faz parte da F-1 desde 1996, seu primeiro vencedor foi: o inglês Damon Hill, que na época pilotava para a equipe Williams. O maior vencedor: Michael Schumacher com quatro vitórias (2000, 2001, 2002 e 2004). Vencedor de 2009: Jenson Button com sua Brawn GP. Melhor brasileiro em 2009: Rubens Barrichello com sua Brawn GP. A última vitória de um representante brasileiro foi com Ayrton Senna (McLaren), no circuito de Adelaide em 1993.

PRINCIPAIS PROBLEMAS ENFRENTADOS PELOS PILOTOS NO TREINO CLASSIFICÁTORIO

Bruno Senna (Hispania) - "Trocamos o motor porque tivemos um superaquecimento no Bahrein. Não chegou a quebrar, foi apenas uma falha. Agora, durante o treino da manhã, uma tubulação hidráulica deu defeito e causou um vazamento de óleo. Por isso, perdemos um pouco de milhagem".

Lucas de Grassi (Virgin) - "A gente errou um pouco o acerto. Ficamos um pouco otimistas demais, mas ainda temos que melhorar muito para pensar em disputas. Gostei do circuito, é muito melhor do que parece. Definitivamente, nosso carro que foi o ideal".

Felipe Massa (Ferrari) - "Realmente estou com problemas. No primeiro treino, a temperatura estava alta e estava tudo bem. Esfriou muito a partir do segundo treino e não consigo encontrar a aderência do pneu, tanto no duro quanto no mole. Foi um pouco difícil a classificação. Na corrida, a temperatura deve ser um pouco maior".

CONFIRA AS POSIÇÕES PARA O GRID DE LARGADA


Confira o grid de largada para o GP da Austrália:


1) Sebastian Vettel (RBR)- 1m23s919
2) Mark Webber (RBR)- 1m24s035
3) Fernando Alonso (Ferrari) 1m24s111
4) Jenson Button (McLaren) 1m24s675
5) Felipe Massa Ferrari )1m24s837
6) Nico Rosberg (Mercedes) 1m24s884
7) Michael Schumacher (Mercedes) 1m24s927
8) Rubens Barrichello (Williams) 1m25s217
9) Robert Kubica (Renault) 1m25s372
10) Adrian Sutil (Force India) 1m26s036
11) Lewis Hamilton (McLaren)-1m25s184
12) Sebastien Buemi (STR)-1m25s638
13) Vitantonio Liuzzi (Force India) 1m25s743
14) Pedro de la Rosa (Sauber)1m25s747
15) Nico Hulkenberg (Williams)-1m25s748
16) Kamui Kobayashi (Sauber)1m25s777
17) Jaime Alguersuari (STR)-1m26s089
18) Vitaly Petrov (Renault) 1m26s471
19) Heikki Kovalainen (Lotus) 1m28s797
20) Jarno Trulli (Lotus) 1m29s111
21) Timo Glock (VRT) 1m29s592
22) Lucas di Grassi (VRT) 1m30s185
23) Bruno Senna (Hispania) 1m30s526
24) Karun Chandhok (Hispania) 1m30s613


Até mais tarde pessoal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia