sábado, 27 de março de 2010

GRID DE LARGADA AUSTRÁLIA 2010

Bom Dia meus amantes da velocidade!

O treino que agora há pouco se encerrou e que definiu as posições de largada para o GP da Austrália já estão definidas. Mais uma vez foi possível observar que a RBR tem o melhor conjunto até o momento. Os dois carros irão largar na primeira fila e com toda certeza são os mais cotados para levantar a taça da vitória.
Dos brasileiros o melhor foi o Felipe que largará da quinta colocação, Rubens Barrichello cravou um excelente oitavo tempo, superando seus concorrentes mais diretos (Force India e Renault). E os estreantes Bruno e Di Grassi? Como já é de se esperar, os dois estão tentando acertar seus carros no pouco espaço de tempo que lhe são oferecidos. Bruno com sua "charrete" largará em penúltimo (23º) e Lucas com sua frágil máquina largará da 22º colocação.

O CIRCUITO

A pista de Albert Park, com a extensão de 5,303 metros, está localizada dentro de um parque, é um circuito com muitas curvas, muitas delas fechadas, suas aréas de escape são poucas, o muro está sempre pertinho dos carros, é um circuito considerado de média velocidade. E será que as ultrapassagens irão acontecer?


Acredito que vai ocorrer em maior número, nas cinco primeiras voltas, após isso, o que se verá é piloto pressionando para que o outro cometa algum deslize e se beneficie da situação é um circuito muito exigente para os pilotos, por ser cercado de muros, há pouca ventilação para os pilotos e necessário um bom preparo físico e uma boa hidratação antes e durante a prova. No final da prova costuma-se ter acidentes devido ao desgaste dos pilotos e suas máquinas

CURIOSIDADES

Melbourne faz parte da F-1 desde 1996, seu primeiro vencedor foi: o inglês Damon Hill, que na época pilotava para a equipe Williams. O maior vencedor: Michael Schumacher com quatro vitórias (2000, 2001, 2002 e 2004). Vencedor de 2009: Jenson Button com sua Brawn GP. Melhor brasileiro em 2009: Rubens Barrichello com sua Brawn GP. A última vitória de um representante brasileiro foi com Ayrton Senna (McLaren), no circuito de Adelaide em 1993.

PRINCIPAIS PROBLEMAS ENFRENTADOS PELOS PILOTOS NO TREINO CLASSIFICÁTORIO

Bruno Senna (Hispania) - "Trocamos o motor porque tivemos um superaquecimento no Bahrein. Não chegou a quebrar, foi apenas uma falha. Agora, durante o treino da manhã, uma tubulação hidráulica deu defeito e causou um vazamento de óleo. Por isso, perdemos um pouco de milhagem".

Lucas de Grassi (Virgin) - "A gente errou um pouco o acerto. Ficamos um pouco otimistas demais, mas ainda temos que melhorar muito para pensar em disputas. Gostei do circuito, é muito melhor do que parece. Definitivamente, nosso carro que foi o ideal".

Felipe Massa (Ferrari) - "Realmente estou com problemas. No primeiro treino, a temperatura estava alta e estava tudo bem. Esfriou muito a partir do segundo treino e não consigo encontrar a aderência do pneu, tanto no duro quanto no mole. Foi um pouco difícil a classificação. Na corrida, a temperatura deve ser um pouco maior".

CONFIRA AS POSIÇÕES PARA O GRID DE LARGADA


Confira o grid de largada para o GP da Austrália:


1) Sebastian Vettel (RBR)- 1m23s919
2) Mark Webber (RBR)- 1m24s035
3) Fernando Alonso (Ferrari) 1m24s111
4) Jenson Button (McLaren) 1m24s675
5) Felipe Massa Ferrari )1m24s837
6) Nico Rosberg (Mercedes) 1m24s884
7) Michael Schumacher (Mercedes) 1m24s927
8) Rubens Barrichello (Williams) 1m25s217
9) Robert Kubica (Renault) 1m25s372
10) Adrian Sutil (Force India) 1m26s036
11) Lewis Hamilton (McLaren)-1m25s184
12) Sebastien Buemi (STR)-1m25s638
13) Vitantonio Liuzzi (Force India) 1m25s743
14) Pedro de la Rosa (Sauber)1m25s747
15) Nico Hulkenberg (Williams)-1m25s748
16) Kamui Kobayashi (Sauber)1m25s777
17) Jaime Alguersuari (STR)-1m26s089
18) Vitaly Petrov (Renault) 1m26s471
19) Heikki Kovalainen (Lotus) 1m28s797
20) Jarno Trulli (Lotus) 1m29s111
21) Timo Glock (VRT) 1m29s592
22) Lucas di Grassi (VRT) 1m30s185
23) Bruno Senna (Hispania) 1m30s526
24) Karun Chandhok (Hispania) 1m30s613


Até mais tarde pessoal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - INCÊNDIO NA CALIFÓRNIA AMEAÇA AUTÓDROMO DE SONOMA, MAS PRESIDENTE GARANTE QUE..

Um incêndio na região de Santa Rosa, na Califórnia, chegou nos arredores do circuito de Sonoma. O presidente da pista, no entanto, garante que não há risco de danos na estrutura do palco das decisões da Indy.


A pista de Sonoma amanheceu ameaçada por um incêndio florestal que vem se alastrando pela região. Com foco nas proximidades da cidade californiana de Santa Rosa - aproximadamente 50 km distante do circuito -, o incêndio chegou até os arredores da pista, invadindo o terreno do palco da decisão das temporadas da Indy.


Apesar disso, o presidente do circuito garante que não há risco de danos nas estruturas e afirmou que as equipes da pista estão trabalhando ao lado das autoridades públicas para o controle das chamas.


Fonte de pesquisa e reprodução: grandepremio.uol.com.br

POLÊMICA DA SEMANA - NÃO FAZ O MENOR SENTIDO FELIPE MASSA FORA DA WILLIAMS EM 2018

Uma hipotética saída de Felipe Massa da Williams significa jogar por terra o programa de desenvolvimento iniciado em 2017.


Por: Américo Teixeira Junior


Caso a lógica impere, qualquer discussão sobre o teammate de Lance Stroll em 2018 é inócua, pois não faz o menos sentido remover Felipe Massa da posição. Salvo uma imposição contundente do poder econômico, a evolução da Williams e do piloto canadense passam necessariamente pelas mãos do brasileiro vice-campeão mundial.


O fato de a equipe ter se reestruturado e investido em pessoal qualificado, revela estar em franco desenvolvimento um projeto para a equipe fundada por Frank Williams voltar a figurar entre as protagonistas da Fórmula 1, mesmo estando vulnerável à necessidade de recursos.


A presença de Stroll reflete essa vulnerabilidade, mas nem por isso deixou de ser uma aposta no futuro, pois é visível a evolução do piloto, que inegavelmente se destacou nas categorias de base. Sim, pois há um limite para o poder do dinheiro no automobilismo. Vagas, compram-se, mas moeda alguma se converte em qualidade e resultados.


Felipe Massa faz parte dessa engrenagem dentro das pistas, mas principalmente fora delas. Referência técnica e desportiva, é indispensável uma bagagem como a dele na hora de discutir procedimentos e soluções. Já Stroll está incapacitado de fazê-lo por estar ainda, por assim dizer, tentando descobrir para que lado vira a coisa.


É fato que o pai do canadense é sócio da Williams, dono de uma quantidade não revelada de ações. Estima-se que teria comprado 30% das ações pertencentes a Frank Williams. Independentemente de esse número ser correto, a verdade é que sua palavra tem peso, sendo lícito supor que advogue pela manutenção de um formato que tende a evoluir se a Williams for capaz de entregar um carro promissor em 2018.


Não se pode desconsiderar que os “Irma” da vida também sacodem a Fórmula 1 de tempos em tempos, mas em tempos de, quando muito, “tempestades tropicais”, Felipe Massa fica onde está.


Fonte de pesquisa e reprodução: diariomotorsport

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia