sábado, 27 de março de 2010

GRID DE LARGADA AUSTRÁLIA 2010

Bom Dia meus amantes da velocidade!

O treino que agora há pouco se encerrou e que definiu as posições de largada para o GP da Austrália já estão definidas. Mais uma vez foi possível observar que a RBR tem o melhor conjunto até o momento. Os dois carros irão largar na primeira fila e com toda certeza são os mais cotados para levantar a taça da vitória.
Dos brasileiros o melhor foi o Felipe que largará da quinta colocação, Rubens Barrichello cravou um excelente oitavo tempo, superando seus concorrentes mais diretos (Force India e Renault). E os estreantes Bruno e Di Grassi? Como já é de se esperar, os dois estão tentando acertar seus carros no pouco espaço de tempo que lhe são oferecidos. Bruno com sua "charrete" largará em penúltimo (23º) e Lucas com sua frágil máquina largará da 22º colocação.

O CIRCUITO

A pista de Albert Park, com a extensão de 5,303 metros, está localizada dentro de um parque, é um circuito com muitas curvas, muitas delas fechadas, suas aréas de escape são poucas, o muro está sempre pertinho dos carros, é um circuito considerado de média velocidade. E será que as ultrapassagens irão acontecer?


Acredito que vai ocorrer em maior número, nas cinco primeiras voltas, após isso, o que se verá é piloto pressionando para que o outro cometa algum deslize e se beneficie da situação é um circuito muito exigente para os pilotos, por ser cercado de muros, há pouca ventilação para os pilotos e necessário um bom preparo físico e uma boa hidratação antes e durante a prova. No final da prova costuma-se ter acidentes devido ao desgaste dos pilotos e suas máquinas

CURIOSIDADES

Melbourne faz parte da F-1 desde 1996, seu primeiro vencedor foi: o inglês Damon Hill, que na época pilotava para a equipe Williams. O maior vencedor: Michael Schumacher com quatro vitórias (2000, 2001, 2002 e 2004). Vencedor de 2009: Jenson Button com sua Brawn GP. Melhor brasileiro em 2009: Rubens Barrichello com sua Brawn GP. A última vitória de um representante brasileiro foi com Ayrton Senna (McLaren), no circuito de Adelaide em 1993.

PRINCIPAIS PROBLEMAS ENFRENTADOS PELOS PILOTOS NO TREINO CLASSIFICÁTORIO

Bruno Senna (Hispania) - "Trocamos o motor porque tivemos um superaquecimento no Bahrein. Não chegou a quebrar, foi apenas uma falha. Agora, durante o treino da manhã, uma tubulação hidráulica deu defeito e causou um vazamento de óleo. Por isso, perdemos um pouco de milhagem".

Lucas de Grassi (Virgin) - "A gente errou um pouco o acerto. Ficamos um pouco otimistas demais, mas ainda temos que melhorar muito para pensar em disputas. Gostei do circuito, é muito melhor do que parece. Definitivamente, nosso carro que foi o ideal".

Felipe Massa (Ferrari) - "Realmente estou com problemas. No primeiro treino, a temperatura estava alta e estava tudo bem. Esfriou muito a partir do segundo treino e não consigo encontrar a aderência do pneu, tanto no duro quanto no mole. Foi um pouco difícil a classificação. Na corrida, a temperatura deve ser um pouco maior".

CONFIRA AS POSIÇÕES PARA O GRID DE LARGADA


Confira o grid de largada para o GP da Austrália:


1) Sebastian Vettel (RBR)- 1m23s919
2) Mark Webber (RBR)- 1m24s035
3) Fernando Alonso (Ferrari) 1m24s111
4) Jenson Button (McLaren) 1m24s675
5) Felipe Massa Ferrari )1m24s837
6) Nico Rosberg (Mercedes) 1m24s884
7) Michael Schumacher (Mercedes) 1m24s927
8) Rubens Barrichello (Williams) 1m25s217
9) Robert Kubica (Renault) 1m25s372
10) Adrian Sutil (Force India) 1m26s036
11) Lewis Hamilton (McLaren)-1m25s184
12) Sebastien Buemi (STR)-1m25s638
13) Vitantonio Liuzzi (Force India) 1m25s743
14) Pedro de la Rosa (Sauber)1m25s747
15) Nico Hulkenberg (Williams)-1m25s748
16) Kamui Kobayashi (Sauber)1m25s777
17) Jaime Alguersuari (STR)-1m26s089
18) Vitaly Petrov (Renault) 1m26s471
19) Heikki Kovalainen (Lotus) 1m28s797
20) Jarno Trulli (Lotus) 1m29s111
21) Timo Glock (VRT) 1m29s592
22) Lucas di Grassi (VRT) 1m30s185
23) Bruno Senna (Hispania) 1m30s526
24) Karun Chandhok (Hispania) 1m30s613


Até mais tarde pessoal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - FERRARI ANUNCIA REVELAÇÃO BRASILEIRA PARA ACADEMIA DE PILOTOS

A Ferrari anunciou nesta terça-feira (5) que o brasileiro Gianluca Petecof, de 15 anos, fará parte da academia de pilotos da escuderia italiana. Ele se juntará a um grupo que conta com o também brasileiro Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi.


Petecof se destacou no Mundial de Kart deste ano. O piloto de 15 anos terminou na sexta colocação, sendo o brasileiro mais bem posicionado.



Fonte de pesquisa e reprodução: uolesportes

POLÊMICA DA SEMANA - MARCHIONNE SE QUEIXA DE APRESENTAÇÃO DE PILOTOS NOS EUA

Uma das ações mais elogiadas entre as produzidas pela Fórmula 1 nesta temporada, a apresentação dos pilotos no Grande Prêmio dos Estados Unidos foi criticada por Sergio Marchionne, presidente da Ferrari. Nesta terça-feira (5), o dirigente alegou que o Liberty Media, proprietário da categoria, precisa “preservar” o esporte.


Na ocasião, os pilotos foram à pista do Circuito das Américas ao comando de Michael Buffer, consagrado apresentador de lutas de boxe e irmão de Bruce Buffer, annoucer das lutas do UFC. Os competidores foram chamados um a um, como acontece nas partidas da NBA.


“Eu acho que precisamos preservar (o esporte), precisamos modernizá-lo de uma maneira que os americanos achem relevante. “E essa é a parte complicada que eu acho ainda que Chase e eu precisamos conversar. Estamos caminhando por uma corda bamba sobre isso, porque se formos muito longe para tentar atrair, bom…”, disse Marchionne.


“A apresentação dos pilotos em Austin e a forma como organizamos o show não foi o que eu acho que um evento de Fórmula 1 deve ser. Mas fez parte de um exercício de testes e erros, e não acho que aquilo funcionou incrivelmente bem”, seguiu o dirigente da Ferrari.


“Eu acho que muitos dos europeus ficaram um pouco surpresos com o que aconteceu. Precisamos encontrar algo intermediário, que de alguma forma apaixone e realce o interesse do público em ambos os lados”, explicou o italiano, ressaltando porém que é necessário a Fórmula 1 ter relevância nos Estados Unidos.


“Eu acho que é justo dizer que Chase (Carey) e eu concordamos que precisamos de espaço nos Estados Unidos. Eu acho que há uma oportunidade se fizermos as coisas certas. Se fizermos isso, acho que isso irá beneficiar o esporte tremendamente”, seguiu.


“Mas precisamos ter cuidado para que esse desejo de nos tornar atraentes para o público americano não acabe com nosso DNA de esporte que tem algumas origens nobres”, completou.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia