segunda-feira, 8 de março de 2010

ELA ESTÁ CHEGANDO


Olá meus amigos (as)!

A temporada 2010 oficialmente está para começar, no dia 14 (domingo) veremos o que a F1 trará de novidades na pista e também fora delas. Vou dar a você meu querido (a) leitor que é louco por F-1 e também por este Blog , DEZ bons motivos para acompanhar a F-1: 1) novas duplas de pilotos; 2) equipes estreantes; 3) mais um fabricante de motores (Coswort) - que não é tão nova assim -; 4) o retorno do sete vezes campeão do mundo, o temido Michael Schumacher; 5) Alonso em sua nova casa (Ferrari), ao lado dele, Felipe Massa, querendo recuperar o tempo perdido; 6)Rubens Barrichello na tradicional Williams - será que dessa vez o Rubens levará a taça de campeão? ; 7) o retorno de um Senna (Bruno); 8) Lucas de Grassi em sua nova equipe (Virgin Racing) que não utilizou Túnel de Vento para construção do carro; 9) RBR com a dupla Vettel e Webber; 10) um nome de peso retorna ao circo após 16 anos de afastamento, a Equipe Lotus.






E de ,sobremesa, para você meu amigo (a) não ficar na dúvida, se acompanha ou não a F-1, teremos um novo regulamento que promete muito, tanto em disputas entre os pilotos como também em atrativos para os telespectadores. E um dos pontos fortes é que não acontecerá mais os reabastecimentos. Que bom hem, Felipe Massa!!??

E para você meu amigo leitor não ficar de fora dessa nova cara da F1 nós do "Apaixonado por F-1", estaremos sempre trazendo o que acontece de mais interessante e "diferente" dentro do circo. Este ano a F-1 está comemorando 60 anos de existência. Os brasileiros tem muito o que comemorar, pois, detemos nada-mais-nada-menos do que oito títulos mundiais de pilotos. Este ano é muito especial, mais uma vez temos um brasileiro numa equipe de ponta, com total condições de disputar vitórias e claro, o título. Felipe Massa, esse é nome que o Brasil carregará no peito na tão sonhada e desejada taça de campeão.

Particularmente sou seu fã e acredito sem sombra de dúvida que a Ferrari lhe dará boas condições para brigar de igual para igual com Fernando Alonso. Agora será de extrema importância que o brasileiro ande à frente do espanhol durante a metade da temporada (pelo menos) para que a Scuderia que num momento que houver a opção por apenas um dos "pupilos", que esse, seja o Massa. Um bom exemplo, foi quando Alonso disputou curva à curva com Hamilton o título da temporada 2007!!! Então "fique esperto Massa".

Então não perca mais tempo, fique ligado "aqui" e obtenha informações de uma forma diferente e divertida. Este blog é que nem coração de mãe " sempre cabe mais um". Venha fazer parte desta família e nos acompanhe sempre. E para minha despedida, vou deixar para vocês, o calendário oficial para a " quentíssima", F-1 2010.

CALENDÁRIO F-1 2010

Data GP Circuito
►14/03 (09:00 h) GP do Bahrein (Sakhir)
►28/03 (04:00 h) GP da Austrália (Melbourne)
►04/04 (05:00 h) GP da Malásia (Sepang)
►18/04 (04:00 h) GP da China (Xangai)
►09/05 (09:00 h) GP da Espanha (Barcelona)
►16/05 (09:00 h) GP de Mônaco (Monte Carlo)
►30/05 (09:00 h) GP da Turquia (Istambul)
►13/06 (13:00 h) GP do Canadá (Montreal)
►27/06 (09:00 h) GP da Europa (Valência)
►11/07 (09:00 h) GP da Inglaterra (Silverstone)
►25/07 (09:00 h) GP da Alemanha (Hockenheim)
►01/08 (09:00 h) GP da Hungria (Hungaroring)
►29/08 (09:00 h) GP da Bélgica (Spa)
►12/09 (09:00 h) GP de Itália (Monza)
►26/09 (09:00 h) GP do Cingapura (Marina Bay)
►10/10 (03:00 h) GP do Japão (Suzuka)
►24/10 (05:00 h) GP da Coréia (Yengam)
►07/11 (14:00 h) GP do Brasil (Interlagos)
►14/11 (11:00 h) GP de Abu Dhabi (YengamMarina de Yas)



Um cheiro de pneu queimado, carburador furado e até mais (risos)!!!





6 comentários:

  1. Lembro de uma reportagem da finada Revista Grid mostrando a última temporada da Lotus, com o carro lotado de pequenos patrocínios em busca de algum dinheiro.

    Faez

    ResponderExcluir
  2. Foi realmente um fim dramatico, por tudo que a Lotus representou no passado e por tudo que ofereceu aos brasileiros, terminar uma história na categoria dessa forma é muito doloroso.
    Após a morte do fundador Colin Chapman a equipe só desandou.
    Faez obrigado pela sua frequente participação neste Blog.
    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir
  3. 21 de março de 2010, no próximo domingo seria o aniversário de 50 anos de Senna, que provavelmente estaria atuando nos bastidores de alguma grande equipe de F1 ou até criado a Senna GP, possivelmente com motores Audi.
    Quanto títulos mais haveria conquistado? Iria para a Formula Indy?
    Lamentavelmente perguntas sem resposta desde 01/05/94.

    Faça uma matéria meu amigo.
    Abraço,
    Faez.

    ResponderExcluir
  4. "Claudião", seu blog está show de bola cara, vc realmente está se especializando nessa coisa!!! Parabéns cara pelo sucesso em uma coisa que você realmente gosta.

    Tiago Brandão

    ResponderExcluir
  5. Com certeza faez vou fazer uma matéria especial sobre o Ayrton. Aquela foto está muito boa.
    Acredito que o Senna conseguiria mais uns três títulos e depois passaria um período curtindo a família.
    Já está no blog duas enquetes a respeito do Ayrton, então, que tal participar?
    Obrigado pela participação!

    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir
  6. Alô Tiagão!
    Pô cara muito obrigado pelo elogio e pela participação. Tenha certeza de uma coisa: Eu amo mesmo o autmobilismo e a F-1 tenho um carinho mais do que especial.
    E são pessoas assim como você que me estimulam a continuar o meu trabalho, sempre estou buscando trazer novidades e atrativos para os que são fãns e novatos nesse contagioso mundo da velocidade.
    Valeu demais!!!

    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO


    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - TAKUMA SATO SENTA NO MARMON WASP, PRIMEIRO CARRO VENCEDOR DA 1ª EDIÇÃO DAS 500

IMAGEM DA SEMANA -  TAKUMA SATO SENTA NO MARMON WASP, PRIMEIRO CARRO VENCEDOR DA 1ª EDIÇÃO DAS 500

Takuma Sato foi o primeiro piloto japonês a vencer a tradicional 500 Milhas de Indianápolis . E como todo vencedor desta importantíssima corrida, o piloto foi ao museu gravar seu rosto no Troféu Borg-Warner dos vencedores. Aproveitou e experimentou a famosa Marmon Wasp que Ray Harroun levou à vitória no primeiro Indianápolis 500 em 1911. Takuma Sato .foi o vencedor do 101º Indianápolis 500.

POLÊMICA DA SEMANA - NÃO FAZ O MENOR SENTIDO FELIPE MASSA FORA DA WILLIAMS EM 2018

Uma hipotética saída de Felipe Massa da Williams significa jogar por terra o programa de desenvolvimento iniciado em 2017.


Por: Américo Teixeira Junior


Caso a lógica impere, qualquer discussão sobre o teammate de Lance Stroll em 2018 é inócua, pois não faz o menos sentido remover Felipe Massa da posição. Salvo uma imposição contundente do poder econômico, a evolução da Williams e do piloto canadense passam necessariamente pelas mãos do brasileiro vice-campeão mundial.


O fato de a equipe ter se reestruturado e investido em pessoal qualificado, revela estar em franco desenvolvimento um projeto para a equipe fundada por Frank Williams voltar a figurar entre as protagonistas da Fórmula 1, mesmo estando vulnerável à necessidade de recursos.


A presença de Stroll reflete essa vulnerabilidade, mas nem por isso deixou de ser uma aposta no futuro, pois é visível a evolução do piloto, que inegavelmente se destacou nas categorias de base. Sim, pois há um limite para o poder do dinheiro no automobilismo. Vagas, compram-se, mas moeda alguma se converte em qualidade e resultados.


Felipe Massa faz parte dessa engrenagem dentro das pistas, mas principalmente fora delas. Referência técnica e desportiva, é indispensável uma bagagem como a dele na hora de discutir procedimentos e soluções. Já Stroll está incapacitado de fazê-lo por estar ainda, por assim dizer, tentando descobrir para que lado vira a coisa.


É fato que o pai do canadense é sócio da Williams, dono de uma quantidade não revelada de ações. Estima-se que teria comprado 30% das ações pertencentes a Frank Williams. Independentemente de esse número ser correto, a verdade é que sua palavra tem peso, sendo lícito supor que advogue pela manutenção de um formato que tende a evoluir se a Williams for capaz de entregar um carro promissor em 2018.


Não se pode desconsiderar que os “Irma” da vida também sacodem a Fórmula 1 de tempos em tempos, mas em tempos de, quando muito, “tempestades tropicais”, Felipe Massa fica onde está.


Fonte de pesquisa e reprodução: diariomotorsport

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia