segunda-feira, 8 de março de 2010

ELA ESTÁ CHEGANDO


Olá meus amigos (as)!

A temporada 2010 oficialmente está para começar, no dia 14 (domingo) veremos o que a F1 trará de novidades na pista e também fora delas. Vou dar a você meu querido (a) leitor que é louco por F-1 e também por este Blog , DEZ bons motivos para acompanhar a F-1: 1) novas duplas de pilotos; 2) equipes estreantes; 3) mais um fabricante de motores (Coswort) - que não é tão nova assim -; 4) o retorno do sete vezes campeão do mundo, o temido Michael Schumacher; 5) Alonso em sua nova casa (Ferrari), ao lado dele, Felipe Massa, querendo recuperar o tempo perdido; 6)Rubens Barrichello na tradicional Williams - será que dessa vez o Rubens levará a taça de campeão? ; 7) o retorno de um Senna (Bruno); 8) Lucas de Grassi em sua nova equipe (Virgin Racing) que não utilizou Túnel de Vento para construção do carro; 9) RBR com a dupla Vettel e Webber; 10) um nome de peso retorna ao circo após 16 anos de afastamento, a Equipe Lotus.






E de ,sobremesa, para você meu amigo (a) não ficar na dúvida, se acompanha ou não a F-1, teremos um novo regulamento que promete muito, tanto em disputas entre os pilotos como também em atrativos para os telespectadores. E um dos pontos fortes é que não acontecerá mais os reabastecimentos. Que bom hem, Felipe Massa!!??

E para você meu amigo leitor não ficar de fora dessa nova cara da F1 nós do "Apaixonado por F-1", estaremos sempre trazendo o que acontece de mais interessante e "diferente" dentro do circo. Este ano a F-1 está comemorando 60 anos de existência. Os brasileiros tem muito o que comemorar, pois, detemos nada-mais-nada-menos do que oito títulos mundiais de pilotos. Este ano é muito especial, mais uma vez temos um brasileiro numa equipe de ponta, com total condições de disputar vitórias e claro, o título. Felipe Massa, esse é nome que o Brasil carregará no peito na tão sonhada e desejada taça de campeão.

Particularmente sou seu fã e acredito sem sombra de dúvida que a Ferrari lhe dará boas condições para brigar de igual para igual com Fernando Alonso. Agora será de extrema importância que o brasileiro ande à frente do espanhol durante a metade da temporada (pelo menos) para que a Scuderia que num momento que houver a opção por apenas um dos "pupilos", que esse, seja o Massa. Um bom exemplo, foi quando Alonso disputou curva à curva com Hamilton o título da temporada 2007!!! Então "fique esperto Massa".

Então não perca mais tempo, fique ligado "aqui" e obtenha informações de uma forma diferente e divertida. Este blog é que nem coração de mãe " sempre cabe mais um". Venha fazer parte desta família e nos acompanhe sempre. E para minha despedida, vou deixar para vocês, o calendário oficial para a " quentíssima", F-1 2010.

CALENDÁRIO F-1 2010

Data GP Circuito
►14/03 (09:00 h) GP do Bahrein (Sakhir)
►28/03 (04:00 h) GP da Austrália (Melbourne)
►04/04 (05:00 h) GP da Malásia (Sepang)
►18/04 (04:00 h) GP da China (Xangai)
►09/05 (09:00 h) GP da Espanha (Barcelona)
►16/05 (09:00 h) GP de Mônaco (Monte Carlo)
►30/05 (09:00 h) GP da Turquia (Istambul)
►13/06 (13:00 h) GP do Canadá (Montreal)
►27/06 (09:00 h) GP da Europa (Valência)
►11/07 (09:00 h) GP da Inglaterra (Silverstone)
►25/07 (09:00 h) GP da Alemanha (Hockenheim)
►01/08 (09:00 h) GP da Hungria (Hungaroring)
►29/08 (09:00 h) GP da Bélgica (Spa)
►12/09 (09:00 h) GP de Itália (Monza)
►26/09 (09:00 h) GP do Cingapura (Marina Bay)
►10/10 (03:00 h) GP do Japão (Suzuka)
►24/10 (05:00 h) GP da Coréia (Yengam)
►07/11 (14:00 h) GP do Brasil (Interlagos)
►14/11 (11:00 h) GP de Abu Dhabi (YengamMarina de Yas)



Um cheiro de pneu queimado, carburador furado e até mais (risos)!!!





6 comentários:

  1. Lembro de uma reportagem da finada Revista Grid mostrando a última temporada da Lotus, com o carro lotado de pequenos patrocínios em busca de algum dinheiro.

    Faez

    ResponderExcluir
  2. Foi realmente um fim dramatico, por tudo que a Lotus representou no passado e por tudo que ofereceu aos brasileiros, terminar uma história na categoria dessa forma é muito doloroso.
    Após a morte do fundador Colin Chapman a equipe só desandou.
    Faez obrigado pela sua frequente participação neste Blog.
    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir
  3. 21 de março de 2010, no próximo domingo seria o aniversário de 50 anos de Senna, que provavelmente estaria atuando nos bastidores de alguma grande equipe de F1 ou até criado a Senna GP, possivelmente com motores Audi.
    Quanto títulos mais haveria conquistado? Iria para a Formula Indy?
    Lamentavelmente perguntas sem resposta desde 01/05/94.

    Faça uma matéria meu amigo.
    Abraço,
    Faez.

    ResponderExcluir
  4. "Claudião", seu blog está show de bola cara, vc realmente está se especializando nessa coisa!!! Parabéns cara pelo sucesso em uma coisa que você realmente gosta.

    Tiago Brandão

    ResponderExcluir
  5. Com certeza faez vou fazer uma matéria especial sobre o Ayrton. Aquela foto está muito boa.
    Acredito que o Senna conseguiria mais uns três títulos e depois passaria um período curtindo a família.
    Já está no blog duas enquetes a respeito do Ayrton, então, que tal participar?
    Obrigado pela participação!

    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir
  6. Alô Tiagão!
    Pô cara muito obrigado pelo elogio e pela participação. Tenha certeza de uma coisa: Eu amo mesmo o autmobilismo e a F-1 tenho um carinho mais do que especial.
    E são pessoas assim como você que me estimulam a continuar o meu trabalho, sempre estou buscando trazer novidades e atrativos para os que são fãns e novatos nesse contagioso mundo da velocidade.
    Valeu demais!!!

    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO


    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

HELIO CASTRONEVES 20 ANOS DE F-INDY

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - CARRO NOVO DA F-INDY 2018 FOI APRESENTADO

Foi apresentado em Detroit, durante o NAIAS – Salão Internacional do Automóvel dos Estados Unidos, nesta terça-feira, o novo carro da Fórmula Indy 2018. A grande novidade é o kit universal, para as equipes que utilizarem os motores Honda e Chevrolet. O que não acontecia em 2017, que cada fabricante tinha seus kits.


O novo kit universal, de acordo com os testes mostrou um carro mais divertido para guiar, com menos grip, menos arrasto e maiores velocidades finais.



A temporada 2018 da Indy começa em 11 de março, com a disputa do GP de São Petersburgo.

POLÊMICA DA SEMANA - HAMILTON FALTA A EVENTO DE PATROCINADOR DA MERCEDES

Piloto estava confirmado, mas não apareceu por causa de um mal-estar


Sempre sob os holofotes, Lewis Hamilton tornou-se notícia mais uma vez, mas agora não foi por causa de nenhuma façanha nas pistas ou algo que publicou em suas redes sociais, mas sim por perder o primeiro evento oficial de 2018 da equipe Mercedes, um evento promocional. A informação é do jornal espanhol Marca. A IWC, marca de relógios e patrocinadora da equipe alemã, comemorou seu 150º aniversário na noite passada com uma festa de gala em Genebra, na Suíça, que teve presença de seu companheiro de equipe Valtteri Bottas e outras personalidades do esporte, como David Coulthard, Carmen Jordá, Juan Mata e Luis Figo.


Hamilton, que sempre se destaca por sua imagem descontraída neste tipo de evento, estava confirmado, mas devido a um mal-estar que vem sofrendo nos últimos dias, não foi a Genebra.


Fonte de pesquisa e reprodução: brmotorsport.com

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

O CORREDOR FANTASMA

CARINHA DO BLOG 2018 (FELIZ)

CARINHA DO BLOG 2018 (FELIZ)
Valeu Pietro!

Atual campeão da World Series Pietro Fittipaldi,18 anos, neto do bicampeão F-1 e Campeão F-Indy, Emerson Fittipaldi, testou pela primeira vez nas ruas de Marrakesh, no Marrocos, com o carro da Formula E da equipe Panasonic Jaguar Racing. A etapa de Marrakesh contou como a terceira prova da temporada 2017/2018. Pietro ao final dos testes obteve a 2ª colocação.





"O treino foi muito bom, terminando em segundo lugar e podendo ajudar a equipe Panasonic Jaguar Racing a trabalhar no ajuste do carro ao longo do dia. O Nelsinho Piquet (titular do carro) é um grande amigo e me ajudou a melhorar a cada saída e fiquei bastante contente com o resultado, aproveitando bem esta ótima oportunidade. A equipe ficou feliz comigo e com o Paul (di Resta, que também esteve testando com o time) e tivemos um dia bem produtivo”, diz Fittipaldi, que deu 60 voltas no teste.