sexta-feira, 26 de março de 2010

ACELERA BAHÊA!!!

Olá meus amigos (as)!


Já está nas pistas o novo reforço do Esporte Clube Bahia, o piloto baiano Patrick Gonçalves! Alguns leitores podem estar se perguntando: "Esse blogueiro enlouqueceu? Este site é sobre automobilismo e não futebol!!!". Calma aí rapaziada, vou explicar.


Seguindo a atual tendência que times de futebol estão pondo seus clubes em equipes do automobilismo nacional e internacional, o Esporte Clube Bahia entrou com tudo nessa nova jogada de marketing. E onde estará "correndo" o Bahia? Correrá na nova categoria que está desembarcando em nosso país, a Mini Challenge (onde na qual tem um texto aqui neste blog) uma categoria com carros importados que vão atingir a velocidade de 240 Km/h. A categoria terá seu primeiro desafio neste sábado(27 ) no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, SP.


E quem foi o piloto escolhido? Ele se chama Patrick Gonçalves. Piloto baiano que até ano passado disputou o campeonato da Stock Car Jr e onde foi campeão em 2008. Para 2010 tudo será novo na vida desse piloto de 33 anos de idade, muito otimista por representar um time de títulos e tradição no futebol brasileiro e baian, ele esperar trazer muitas alegrias aos torcedores. Em seu perfil no twitter declarou: " Agora posso falar!!! Vamos representar o Esporte Clube bahia nas pistas do Brasil com o Mini Challenge! Estou muito orgulhoso! Obrigado. Vamos acelerar, Bahêa!!!".


O piloto acredita que a parceria irá beneficiar os dois esportes: "Ela irá fortalecer o time no cenário nacional e também incentivará a paixão pelo automobilismo na Bahia, ainda mais agora, que Salvador faz parte do circuito. O time baiano terá um carro nas pistas do Brasil e a torcida tricolor me dará ainda mais força para alcançar bons resultados", comentou Patrick.



Nos primeiros treinos livres que ocorreram na manhã desta sexta-feira (26), o carro nº 21, do piloto baiano, Patrick Gonçalves, fechou o treino com a 3º colocação (2:04.777), apesar da chuva que insistia em cair no circuito de Interlagos, palco da primeira etapa da categoria. Patrick fez muito elogios ao carro: "O treino foi com pista molhada mas deu pra sentir que o carro nasceu para as competições e que com um pouco mais de treino vai dar pra bater um bolão”. As provas serão transmitidas pelo Canal Speed Channel ao vivo para todo o Brasil. A transmissão está marcada para às 10:20 h. deste sábado.





Bye-Bye!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia