sexta-feira, 26 de março de 2010

ACELERA BAHÊA!!!

Olá meus amigos (as)!


Já está nas pistas o novo reforço do Esporte Clube Bahia, o piloto baiano Patrick Gonçalves! Alguns leitores podem estar se perguntando: "Esse blogueiro enlouqueceu? Este site é sobre automobilismo e não futebol!!!". Calma aí rapaziada, vou explicar.


Seguindo a atual tendência que times de futebol estão pondo seus clubes em equipes do automobilismo nacional e internacional, o Esporte Clube Bahia entrou com tudo nessa nova jogada de marketing. E onde estará "correndo" o Bahia? Correrá na nova categoria que está desembarcando em nosso país, a Mini Challenge (onde na qual tem um texto aqui neste blog) uma categoria com carros importados que vão atingir a velocidade de 240 Km/h. A categoria terá seu primeiro desafio neste sábado(27 ) no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, SP.


E quem foi o piloto escolhido? Ele se chama Patrick Gonçalves. Piloto baiano que até ano passado disputou o campeonato da Stock Car Jr e onde foi campeão em 2008. Para 2010 tudo será novo na vida desse piloto de 33 anos de idade, muito otimista por representar um time de títulos e tradição no futebol brasileiro e baian, ele esperar trazer muitas alegrias aos torcedores. Em seu perfil no twitter declarou: " Agora posso falar!!! Vamos representar o Esporte Clube bahia nas pistas do Brasil com o Mini Challenge! Estou muito orgulhoso! Obrigado. Vamos acelerar, Bahêa!!!".


O piloto acredita que a parceria irá beneficiar os dois esportes: "Ela irá fortalecer o time no cenário nacional e também incentivará a paixão pelo automobilismo na Bahia, ainda mais agora, que Salvador faz parte do circuito. O time baiano terá um carro nas pistas do Brasil e a torcida tricolor me dará ainda mais força para alcançar bons resultados", comentou Patrick.



Nos primeiros treinos livres que ocorreram na manhã desta sexta-feira (26), o carro nº 21, do piloto baiano, Patrick Gonçalves, fechou o treino com a 3º colocação (2:04.777), apesar da chuva que insistia em cair no circuito de Interlagos, palco da primeira etapa da categoria. Patrick fez muito elogios ao carro: "O treino foi com pista molhada mas deu pra sentir que o carro nasceu para as competições e que com um pouco mais de treino vai dar pra bater um bolão”. As provas serão transmitidas pelo Canal Speed Channel ao vivo para todo o Brasil. A transmissão está marcada para às 10:20 h. deste sábado.





Bye-Bye!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - FERRARI ANUNCIA REVELAÇÃO BRASILEIRA PARA ACADEMIA DE PILOTOS

A Ferrari anunciou nesta terça-feira (5) que o brasileiro Gianluca Petecof, de 15 anos, fará parte da academia de pilotos da escuderia italiana. Ele se juntará a um grupo que conta com o também brasileiro Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi.


Petecof se destacou no Mundial de Kart deste ano. O piloto de 15 anos terminou na sexta colocação, sendo o brasileiro mais bem posicionado.



Fonte de pesquisa e reprodução: uolesportes

POLÊMICA DA SEMANA - MARCHIONNE SE QUEIXA DE APRESENTAÇÃO DE PILOTOS NOS EUA

Uma das ações mais elogiadas entre as produzidas pela Fórmula 1 nesta temporada, a apresentação dos pilotos no Grande Prêmio dos Estados Unidos foi criticada por Sergio Marchionne, presidente da Ferrari. Nesta terça-feira (5), o dirigente alegou que o Liberty Media, proprietário da categoria, precisa “preservar” o esporte.


Na ocasião, os pilotos foram à pista do Circuito das Américas ao comando de Michael Buffer, consagrado apresentador de lutas de boxe e irmão de Bruce Buffer, annoucer das lutas do UFC. Os competidores foram chamados um a um, como acontece nas partidas da NBA.


“Eu acho que precisamos preservar (o esporte), precisamos modernizá-lo de uma maneira que os americanos achem relevante. “E essa é a parte complicada que eu acho ainda que Chase e eu precisamos conversar. Estamos caminhando por uma corda bamba sobre isso, porque se formos muito longe para tentar atrair, bom…”, disse Marchionne.


“A apresentação dos pilotos em Austin e a forma como organizamos o show não foi o que eu acho que um evento de Fórmula 1 deve ser. Mas fez parte de um exercício de testes e erros, e não acho que aquilo funcionou incrivelmente bem”, seguiu o dirigente da Ferrari.


“Eu acho que muitos dos europeus ficaram um pouco surpresos com o que aconteceu. Precisamos encontrar algo intermediário, que de alguma forma apaixone e realce o interesse do público em ambos os lados”, explicou o italiano, ressaltando porém que é necessário a Fórmula 1 ter relevância nos Estados Unidos.


“Eu acho que é justo dizer que Chase (Carey) e eu concordamos que precisamos de espaço nos Estados Unidos. Eu acho que há uma oportunidade se fizermos as coisas certas. Se fizermos isso, acho que isso irá beneficiar o esporte tremendamente”, seguiu.


“Mas precisamos ter cuidado para que esse desejo de nos tornar atraentes para o público americano não acabe com nosso DNA de esporte que tem algumas origens nobres”, completou.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia