sexta-feira, 26 de março de 2010

ACELERA BAHÊA!!!

Olá meus amigos (as)!


Já está nas pistas o novo reforço do Esporte Clube Bahia, o piloto baiano Patrick Gonçalves! Alguns leitores podem estar se perguntando: "Esse blogueiro enlouqueceu? Este site é sobre automobilismo e não futebol!!!". Calma aí rapaziada, vou explicar.


Seguindo a atual tendência que times de futebol estão pondo seus clubes em equipes do automobilismo nacional e internacional, o Esporte Clube Bahia entrou com tudo nessa nova jogada de marketing. E onde estará "correndo" o Bahia? Correrá na nova categoria que está desembarcando em nosso país, a Mini Challenge (onde na qual tem um texto aqui neste blog) uma categoria com carros importados que vão atingir a velocidade de 240 Km/h. A categoria terá seu primeiro desafio neste sábado(27 ) no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, SP.


E quem foi o piloto escolhido? Ele se chama Patrick Gonçalves. Piloto baiano que até ano passado disputou o campeonato da Stock Car Jr e onde foi campeão em 2008. Para 2010 tudo será novo na vida desse piloto de 33 anos de idade, muito otimista por representar um time de títulos e tradição no futebol brasileiro e baian, ele esperar trazer muitas alegrias aos torcedores. Em seu perfil no twitter declarou: " Agora posso falar!!! Vamos representar o Esporte Clube bahia nas pistas do Brasil com o Mini Challenge! Estou muito orgulhoso! Obrigado. Vamos acelerar, Bahêa!!!".


O piloto acredita que a parceria irá beneficiar os dois esportes: "Ela irá fortalecer o time no cenário nacional e também incentivará a paixão pelo automobilismo na Bahia, ainda mais agora, que Salvador faz parte do circuito. O time baiano terá um carro nas pistas do Brasil e a torcida tricolor me dará ainda mais força para alcançar bons resultados", comentou Patrick.



Nos primeiros treinos livres que ocorreram na manhã desta sexta-feira (26), o carro nº 21, do piloto baiano, Patrick Gonçalves, fechou o treino com a 3º colocação (2:04.777), apesar da chuva que insistia em cair no circuito de Interlagos, palco da primeira etapa da categoria. Patrick fez muito elogios ao carro: "O treino foi com pista molhada mas deu pra sentir que o carro nasceu para as competições e que com um pouco mais de treino vai dar pra bater um bolão”. As provas serão transmitidas pelo Canal Speed Channel ao vivo para todo o Brasil. A transmissão está marcada para às 10:20 h. deste sábado.





Bye-Bye!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - INCÊNDIO NA CALIFÓRNIA AMEAÇA AUTÓDROMO DE SONOMA, MAS PRESIDENTE GARANTE QUE..

Um incêndio na região de Santa Rosa, na Califórnia, chegou nos arredores do circuito de Sonoma. O presidente da pista, no entanto, garante que não há risco de danos na estrutura do palco das decisões da Indy.


A pista de Sonoma amanheceu ameaçada por um incêndio florestal que vem se alastrando pela região. Com foco nas proximidades da cidade californiana de Santa Rosa - aproximadamente 50 km distante do circuito -, o incêndio chegou até os arredores da pista, invadindo o terreno do palco da decisão das temporadas da Indy.


Apesar disso, o presidente do circuito garante que não há risco de danos nas estruturas e afirmou que as equipes da pista estão trabalhando ao lado das autoridades públicas para o controle das chamas.


Fonte de pesquisa e reprodução: grandepremio.uol.com.br

POLÊMICA DA SEMANA - NÃO FAZ O MENOR SENTIDO FELIPE MASSA FORA DA WILLIAMS EM 2018

Uma hipotética saída de Felipe Massa da Williams significa jogar por terra o programa de desenvolvimento iniciado em 2017.


Por: Américo Teixeira Junior


Caso a lógica impere, qualquer discussão sobre o teammate de Lance Stroll em 2018 é inócua, pois não faz o menos sentido remover Felipe Massa da posição. Salvo uma imposição contundente do poder econômico, a evolução da Williams e do piloto canadense passam necessariamente pelas mãos do brasileiro vice-campeão mundial.


O fato de a equipe ter se reestruturado e investido em pessoal qualificado, revela estar em franco desenvolvimento um projeto para a equipe fundada por Frank Williams voltar a figurar entre as protagonistas da Fórmula 1, mesmo estando vulnerável à necessidade de recursos.


A presença de Stroll reflete essa vulnerabilidade, mas nem por isso deixou de ser uma aposta no futuro, pois é visível a evolução do piloto, que inegavelmente se destacou nas categorias de base. Sim, pois há um limite para o poder do dinheiro no automobilismo. Vagas, compram-se, mas moeda alguma se converte em qualidade e resultados.


Felipe Massa faz parte dessa engrenagem dentro das pistas, mas principalmente fora delas. Referência técnica e desportiva, é indispensável uma bagagem como a dele na hora de discutir procedimentos e soluções. Já Stroll está incapacitado de fazê-lo por estar ainda, por assim dizer, tentando descobrir para que lado vira a coisa.


É fato que o pai do canadense é sócio da Williams, dono de uma quantidade não revelada de ações. Estima-se que teria comprado 30% das ações pertencentes a Frank Williams. Independentemente de esse número ser correto, a verdade é que sua palavra tem peso, sendo lícito supor que advogue pela manutenção de um formato que tende a evoluir se a Williams for capaz de entregar um carro promissor em 2018.


Não se pode desconsiderar que os “Irma” da vida também sacodem a Fórmula 1 de tempos em tempos, mas em tempos de, quando muito, “tempestades tropicais”, Felipe Massa fica onde está.


Fonte de pesquisa e reprodução: diariomotorsport

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia