VIRGIN RACING

Olá meus Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade!

As equipes estão apresentando seus novos carros para a temporada que está para começar. A primeira etapa será o GP Bahrein, no dia 14 de Março. Iniciou nesta segunda-feira os testes coletivos em Valência na Espanha.E como já se é esperado equipes tradicionais (McLaren, Ferrari, Mercedes, Williams, Renault) estão testando e fazendo acertos em suas belas máquinas.



Tirando as equipes tradicionais e falando das estreantes (Virgin, USF, Campos), nenhumas dessas estão presentes na 1º fase dos testes coletivos. Com certeza ainda estão correndo contra o tempo, para conseguirem deixar o carro pronto para poderem participar na etapa de abertura, no dia 14 de Março. E pensando nisso tudo e também para dar uma satisfação ao público curioso (risos), a equipe estreante Virgin Racing que terá como pilotos oficias, o brasileiro Lucas de Grassi e o alemão Timo Glock, este último correu de Toyota na temporada anterior e foi um dos pontos chaves da conquista do título de 2008 pelo inglês Hamilton, durante o GP Brasil.

O carro tem um visual diferente de outras equipes, digo isso, observando que na tampa do motor, não está seguindo a nova tendência em alongar a tampa bem próximo a asa traseira, como fez Renault, McLaren, Ferrari. Outro detalhe, é a pouca quantidade de patrocinadores em sua carenagem, suas cores se asemelham muito aos carros da Indy. Outro detalhe que chama à atenção desse carro é que ele foi construído totalmente fora dos modos convencionais de fórmula, que utilizam o túnel de vento como um importantíssimo aliado na aerodinamica, como na construção e adaptação de peças do monoposto.


A Virgin Racing está utilizando um programa de computador chamdo de CFD (Dinâmica de Fluidos Computacionais ), onde é muito utilizado na engenharia aeroespacial: aerodinâmica e propulsão de foguetes, otimização de métodos numéricos, e verificação e validação de soluções numéricas. A vantagem desse recurso é não demandarem grande quantidade de recursos, sejam eles materiais ou humanos.Inicialmente, requerem espaço físico, que, em determinados arranjos podem ser de razoável
tamanho. Posteriormente, um grande número de sensores e medidores calibrados
adequadamente, e, finalmente, pessoal especializado com treinamento e conhecimento prático
para operação desses sensores e montagem de dispositivos. Se você meu amigo quer saber mais como funciona este programa acesse:
http://www.dee.ufma.br/~fsouza/anais/arquivos/1_75_347.pdf

O presidente da Virgin, Richard Branson falou da empolgação em anunciar o modelo “Mas que carro! Nick (Wirth) e sua equipe de design realizaram um trabalho incrível, então hoje eles merecem todas as atenções”, disse Branson. “é fantástico fazer parte desta jornada desde o começo e ver uma grande mente da engenharia trabalhando”.

“Tenho certeza que isso será medido pela velocidade do carro na pista de Jerez na próxima semana, mas eu espero que isso não ofusque a maior conquista, que é montar uma equipe de corrida e dar um passo corajoso que desafia as convenções”.


Di Grassi elogiou e aprovou a sua super máquina "Participei passo a passo e, como piloto, tanto eu como o Timo (Glock) pudemos apontar algumas coisas que gostaríamos individualmente no carro. Dei minhas opiniões sobre o volante, por exemplo, do posicionamento de certos comandos, de onde prefiro que estejam, bem como os pedais. Foi um processo muito interessante, ver como um carro de Fórmula 1 é construído a partir do zero".


Nesta quinta (04) e sexta (05) a Virgin fará seus primeiros testes em Silverstone e na semana seguinte participará da 2º etapa dos testes coletivos na Espanha.


Um feliz abraço e até a nossa próxima resenha automobilistica!!!


Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL