quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

VIRGIN RACING

Olá meus Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade!

As equipes estão apresentando seus novos carros para a temporada que está para começar. A primeira etapa será o GP Bahrein, no dia 14 de Março. Iniciou nesta segunda-feira os testes coletivos em Valência na Espanha.E como já se é esperado equipes tradicionais (McLaren, Ferrari, Mercedes, Williams, Renault) estão testando e fazendo acertos em suas belas máquinas.



Tirando as equipes tradicionais e falando das estreantes (Virgin, USF, Campos), nenhumas dessas estão presentes na 1º fase dos testes coletivos. Com certeza ainda estão correndo contra o tempo, para conseguirem deixar o carro pronto para poderem participar na etapa de abertura, no dia 14 de Março. E pensando nisso tudo e também para dar uma satisfação ao público curioso (risos), a equipe estreante Virgin Racing que terá como pilotos oficias, o brasileiro Lucas de Grassi e o alemão Timo Glock, este último correu de Toyota na temporada anterior e foi um dos pontos chaves da conquista do título de 2008 pelo inglês Hamilton, durante o GP Brasil.

O carro tem um visual diferente de outras equipes, digo isso, observando que na tampa do motor, não está seguindo a nova tendência em alongar a tampa bem próximo a asa traseira, como fez Renault, McLaren, Ferrari. Outro detalhe, é a pouca quantidade de patrocinadores em sua carenagem, suas cores se asemelham muito aos carros da Indy. Outro detalhe que chama à atenção desse carro é que ele foi construído totalmente fora dos modos convencionais de fórmula, que utilizam o túnel de vento como um importantíssimo aliado na aerodinamica, como na construção e adaptação de peças do monoposto.


A Virgin Racing está utilizando um programa de computador chamdo de CFD (Dinâmica de Fluidos Computacionais ), onde é muito utilizado na engenharia aeroespacial: aerodinâmica e propulsão de foguetes, otimização de métodos numéricos, e verificação e validação de soluções numéricas. A vantagem desse recurso é não demandarem grande quantidade de recursos, sejam eles materiais ou humanos.Inicialmente, requerem espaço físico, que, em determinados arranjos podem ser de razoável
tamanho. Posteriormente, um grande número de sensores e medidores calibrados
adequadamente, e, finalmente, pessoal especializado com treinamento e conhecimento prático
para operação desses sensores e montagem de dispositivos. Se você meu amigo quer saber mais como funciona este programa acesse:
http://www.dee.ufma.br/~fsouza/anais/arquivos/1_75_347.pdf

O presidente da Virgin, Richard Branson falou da empolgação em anunciar o modelo “Mas que carro! Nick (Wirth) e sua equipe de design realizaram um trabalho incrível, então hoje eles merecem todas as atenções”, disse Branson. “é fantástico fazer parte desta jornada desde o começo e ver uma grande mente da engenharia trabalhando”.

“Tenho certeza que isso será medido pela velocidade do carro na pista de Jerez na próxima semana, mas eu espero que isso não ofusque a maior conquista, que é montar uma equipe de corrida e dar um passo corajoso que desafia as convenções”.


Di Grassi elogiou e aprovou a sua super máquina "Participei passo a passo e, como piloto, tanto eu como o Timo (Glock) pudemos apontar algumas coisas que gostaríamos individualmente no carro. Dei minhas opiniões sobre o volante, por exemplo, do posicionamento de certos comandos, de onde prefiro que estejam, bem como os pedais. Foi um processo muito interessante, ver como um carro de Fórmula 1 é construído a partir do zero".


Nesta quinta (04) e sexta (05) a Virgin fará seus primeiros testes em Silverstone e na semana seguinte participará da 2º etapa dos testes coletivos na Espanha.


Um feliz abraço e até a nossa próxima resenha automobilistica!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia