quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

VIRGIN RACING

Olá meus Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade!

As equipes estão apresentando seus novos carros para a temporada que está para começar. A primeira etapa será o GP Bahrein, no dia 14 de Março. Iniciou nesta segunda-feira os testes coletivos em Valência na Espanha.E como já se é esperado equipes tradicionais (McLaren, Ferrari, Mercedes, Williams, Renault) estão testando e fazendo acertos em suas belas máquinas.



Tirando as equipes tradicionais e falando das estreantes (Virgin, USF, Campos), nenhumas dessas estão presentes na 1º fase dos testes coletivos. Com certeza ainda estão correndo contra o tempo, para conseguirem deixar o carro pronto para poderem participar na etapa de abertura, no dia 14 de Março. E pensando nisso tudo e também para dar uma satisfação ao público curioso (risos), a equipe estreante Virgin Racing que terá como pilotos oficias, o brasileiro Lucas de Grassi e o alemão Timo Glock, este último correu de Toyota na temporada anterior e foi um dos pontos chaves da conquista do título de 2008 pelo inglês Hamilton, durante o GP Brasil.

O carro tem um visual diferente de outras equipes, digo isso, observando que na tampa do motor, não está seguindo a nova tendência em alongar a tampa bem próximo a asa traseira, como fez Renault, McLaren, Ferrari. Outro detalhe, é a pouca quantidade de patrocinadores em sua carenagem, suas cores se asemelham muito aos carros da Indy. Outro detalhe que chama à atenção desse carro é que ele foi construído totalmente fora dos modos convencionais de fórmula, que utilizam o túnel de vento como um importantíssimo aliado na aerodinamica, como na construção e adaptação de peças do monoposto.


A Virgin Racing está utilizando um programa de computador chamdo de CFD (Dinâmica de Fluidos Computacionais ), onde é muito utilizado na engenharia aeroespacial: aerodinâmica e propulsão de foguetes, otimização de métodos numéricos, e verificação e validação de soluções numéricas. A vantagem desse recurso é não demandarem grande quantidade de recursos, sejam eles materiais ou humanos.Inicialmente, requerem espaço físico, que, em determinados arranjos podem ser de razoável
tamanho. Posteriormente, um grande número de sensores e medidores calibrados
adequadamente, e, finalmente, pessoal especializado com treinamento e conhecimento prático
para operação desses sensores e montagem de dispositivos. Se você meu amigo quer saber mais como funciona este programa acesse:
http://www.dee.ufma.br/~fsouza/anais/arquivos/1_75_347.pdf

O presidente da Virgin, Richard Branson falou da empolgação em anunciar o modelo “Mas que carro! Nick (Wirth) e sua equipe de design realizaram um trabalho incrível, então hoje eles merecem todas as atenções”, disse Branson. “é fantástico fazer parte desta jornada desde o começo e ver uma grande mente da engenharia trabalhando”.

“Tenho certeza que isso será medido pela velocidade do carro na pista de Jerez na próxima semana, mas eu espero que isso não ofusque a maior conquista, que é montar uma equipe de corrida e dar um passo corajoso que desafia as convenções”.


Di Grassi elogiou e aprovou a sua super máquina "Participei passo a passo e, como piloto, tanto eu como o Timo (Glock) pudemos apontar algumas coisas que gostaríamos individualmente no carro. Dei minhas opiniões sobre o volante, por exemplo, do posicionamento de certos comandos, de onde prefiro que estejam, bem como os pedais. Foi um processo muito interessante, ver como um carro de Fórmula 1 é construído a partir do zero".


Nesta quinta (04) e sexta (05) a Virgin fará seus primeiros testes em Silverstone e na semana seguinte participará da 2º etapa dos testes coletivos na Espanha.


Um feliz abraço e até a nossa próxima resenha automobilistica!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - FERRARI ANUNCIA REVELAÇÃO BRASILEIRA PARA ACADEMIA DE PILOTOS

A Ferrari anunciou nesta terça-feira (5) que o brasileiro Gianluca Petecof, de 15 anos, fará parte da academia de pilotos da escuderia italiana. Ele se juntará a um grupo que conta com o também brasileiro Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi.


Petecof se destacou no Mundial de Kart deste ano. O piloto de 15 anos terminou na sexta colocação, sendo o brasileiro mais bem posicionado.



Fonte de pesquisa e reprodução: uolesportes

POLÊMICA DA SEMANA - MARCHIONNE SE QUEIXA DE APRESENTAÇÃO DE PILOTOS NOS EUA

Uma das ações mais elogiadas entre as produzidas pela Fórmula 1 nesta temporada, a apresentação dos pilotos no Grande Prêmio dos Estados Unidos foi criticada por Sergio Marchionne, presidente da Ferrari. Nesta terça-feira (5), o dirigente alegou que o Liberty Media, proprietário da categoria, precisa “preservar” o esporte.


Na ocasião, os pilotos foram à pista do Circuito das Américas ao comando de Michael Buffer, consagrado apresentador de lutas de boxe e irmão de Bruce Buffer, annoucer das lutas do UFC. Os competidores foram chamados um a um, como acontece nas partidas da NBA.


“Eu acho que precisamos preservar (o esporte), precisamos modernizá-lo de uma maneira que os americanos achem relevante. “E essa é a parte complicada que eu acho ainda que Chase e eu precisamos conversar. Estamos caminhando por uma corda bamba sobre isso, porque se formos muito longe para tentar atrair, bom…”, disse Marchionne.


“A apresentação dos pilotos em Austin e a forma como organizamos o show não foi o que eu acho que um evento de Fórmula 1 deve ser. Mas fez parte de um exercício de testes e erros, e não acho que aquilo funcionou incrivelmente bem”, seguiu o dirigente da Ferrari.


“Eu acho que muitos dos europeus ficaram um pouco surpresos com o que aconteceu. Precisamos encontrar algo intermediário, que de alguma forma apaixone e realce o interesse do público em ambos os lados”, explicou o italiano, ressaltando porém que é necessário a Fórmula 1 ter relevância nos Estados Unidos.


“Eu acho que é justo dizer que Chase (Carey) e eu concordamos que precisamos de espaço nos Estados Unidos. Eu acho que há uma oportunidade se fizermos as coisas certas. Se fizermos isso, acho que isso irá beneficiar o esporte tremendamente”, seguiu.


“Mas precisamos ter cuidado para que esse desejo de nos tornar atraentes para o público americano não acabe com nosso DNA de esporte que tem algumas origens nobres”, completou.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia