quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

VIRGIN RACING

Olá meus Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade!

As equipes estão apresentando seus novos carros para a temporada que está para começar. A primeira etapa será o GP Bahrein, no dia 14 de Março. Iniciou nesta segunda-feira os testes coletivos em Valência na Espanha.E como já se é esperado equipes tradicionais (McLaren, Ferrari, Mercedes, Williams, Renault) estão testando e fazendo acertos em suas belas máquinas.



Tirando as equipes tradicionais e falando das estreantes (Virgin, USF, Campos), nenhumas dessas estão presentes na 1º fase dos testes coletivos. Com certeza ainda estão correndo contra o tempo, para conseguirem deixar o carro pronto para poderem participar na etapa de abertura, no dia 14 de Março. E pensando nisso tudo e também para dar uma satisfação ao público curioso (risos), a equipe estreante Virgin Racing que terá como pilotos oficias, o brasileiro Lucas de Grassi e o alemão Timo Glock, este último correu de Toyota na temporada anterior e foi um dos pontos chaves da conquista do título de 2008 pelo inglês Hamilton, durante o GP Brasil.

O carro tem um visual diferente de outras equipes, digo isso, observando que na tampa do motor, não está seguindo a nova tendência em alongar a tampa bem próximo a asa traseira, como fez Renault, McLaren, Ferrari. Outro detalhe, é a pouca quantidade de patrocinadores em sua carenagem, suas cores se asemelham muito aos carros da Indy. Outro detalhe que chama à atenção desse carro é que ele foi construído totalmente fora dos modos convencionais de fórmula, que utilizam o túnel de vento como um importantíssimo aliado na aerodinamica, como na construção e adaptação de peças do monoposto.


A Virgin Racing está utilizando um programa de computador chamdo de CFD (Dinâmica de Fluidos Computacionais ), onde é muito utilizado na engenharia aeroespacial: aerodinâmica e propulsão de foguetes, otimização de métodos numéricos, e verificação e validação de soluções numéricas. A vantagem desse recurso é não demandarem grande quantidade de recursos, sejam eles materiais ou humanos.Inicialmente, requerem espaço físico, que, em determinados arranjos podem ser de razoável
tamanho. Posteriormente, um grande número de sensores e medidores calibrados
adequadamente, e, finalmente, pessoal especializado com treinamento e conhecimento prático
para operação desses sensores e montagem de dispositivos. Se você meu amigo quer saber mais como funciona este programa acesse:
http://www.dee.ufma.br/~fsouza/anais/arquivos/1_75_347.pdf

O presidente da Virgin, Richard Branson falou da empolgação em anunciar o modelo “Mas que carro! Nick (Wirth) e sua equipe de design realizaram um trabalho incrível, então hoje eles merecem todas as atenções”, disse Branson. “é fantástico fazer parte desta jornada desde o começo e ver uma grande mente da engenharia trabalhando”.

“Tenho certeza que isso será medido pela velocidade do carro na pista de Jerez na próxima semana, mas eu espero que isso não ofusque a maior conquista, que é montar uma equipe de corrida e dar um passo corajoso que desafia as convenções”.


Di Grassi elogiou e aprovou a sua super máquina "Participei passo a passo e, como piloto, tanto eu como o Timo (Glock) pudemos apontar algumas coisas que gostaríamos individualmente no carro. Dei minhas opiniões sobre o volante, por exemplo, do posicionamento de certos comandos, de onde prefiro que estejam, bem como os pedais. Foi um processo muito interessante, ver como um carro de Fórmula 1 é construído a partir do zero".


Nesta quinta (04) e sexta (05) a Virgin fará seus primeiros testes em Silverstone e na semana seguinte participará da 2º etapa dos testes coletivos na Espanha.


Um feliz abraço e até a nossa próxima resenha automobilistica!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ESPECIAL FAMÍLIA PIQUET - EPISÓDIO 3 - MOTORSPORT.COM BRASIL

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - PEDRO PIQUET VIBRA COM PRIMEIRA VITÓRIA NA GP3

IMAGEM DA SEMANA - PEDRO PIQUET VIBRA COM PRIMEIRA VITÓRIA NA GP3
Julho 2018

Pedro Piquet celebrou sua primeira vitória na GP3, obtida na segunda corrida da quarta etapa do campeonato, disputada no circuito de Silverstone no último domingo (8). O piloto liderou um pódio dominado pela equipe Trident após superar o francês Giuliano Alesi na largada e pontear todas as 15 voltas da corrida disputada no interior da Inglaterra. O resultado ainda colocou o brasileiro no top-5 do campeonato, objetivo traçado antes da rodada dupla.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


POLÊMICA DA SEMANA - PILOTO DA F-2 É SUSPENSO APÓS "DIA DE FÚRIA" EM SILVERSTONE

POLÊMICA DA SEMANA - PILOTO DA F-2 É SUSPENSO APÓS "DIA DE FÚRIA" EM SILVERSTONE
Julho 2018

Santino Ferrucci, piloto protegido da Haas, recebe gancho de quatro provas após bater no parceiro de equipe e guiar pelo paddock segurando um celular


Piloto júnior da Haas na F1, Santino Ferrucci recebeu quatro corridas de suspensão da F2 após colidir com seu companheiro de equipe Arjun Maini ao fim da etapa de domingo, em Silverstone.


Ferrucci bateu na traseira de seu colega de Trident na volta de retorno aos boxes após a bandeirada.


Pelo incidente, ele recebeu uma multa de 60 mil euros e foi banido das próximas duas rodadas, em Hungaroring e Spa.


Além disso, o americano foi visto guiando sem uma luva entre os paddocks da F2 e F1, o que não é permitido. Nesta mão, ele foi visto segurando um telefone, e, por essas duas infrações, ele recebeu uma multa de 6 mil euros.


Ferrucci também foi visto forçando Maini, que também é protegido da Haas, para fora da pista na curva 4 na prova de domingo, sendo desclassificado da corrida.


A dupla também havia batido na corrida de sábado, sendo que Ferrucci recebeu uma punição por ter forçado Maini para fora da pista.


Gunther Steiner, chefe da equipe Haas na F1, confirmou que investigaria o incidente envolvendo seu pupilo.


“Estou ciente do incidente. Eu o vi na TV quando a corrida estava sendo mostrada. Não percebi, não ouvi o áudio, mas eu estava ciente de que havia problemas”, comentou.


“Eu disse que não vou lidar com isso hoje. Vou lidar durante a semana, então terei mais informações. Estou ciente de que algo aconteceu, mas, no momento, não tenho informações suficientes para comentar.


” Em sua conta no Twitter, a equipe Trident expressou apoio a Maini, acusando Ferrucci de “falta de espírito esportivo e, acima de tudo, com um comportamento não civilizado” por parte do piloto e de seu pai. Além disso, o time também disse que seus advogados lidarão com as implicações contratuais do ocorrido.


Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


GP COMPLETO

GP COMPLETO

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

SALVEM-SE QUEM PUDER - RALLY DA JUVENTUDE

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1
GP Road America, F-Indy 2018

PROMOÇÕES/ CONCURSOS/ DINÂMICAS

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER
Clique na imagem e saiba como participar.

MUNDIAL PILOTOS F1 2018

MUNDIAL  PILOTOS F1 2018

CLASSIFICAÇÃO APÓS GP INGLATERRA


1º Vettel, 171






2º Hamilton, 163





3º Raikkonen, 116



4º Ricciardo, 106



5º Bottas, 104
6º Verstappen, 104





7º Hulkenberg, 42





8ºAlonso, 40



9° Magnussen, 39



10º Sainz, 28



11º Ocon, 25





12º Perez, 24





13° Gasly, 18





14º Leclerc, 13





15º Grosjean, 12




16º Vandoorne, 8






17º Stroll, 4







18º Ericsson, 3





19º Brendon, 1



20º Sirotkin, 0






MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018
Classificação após GP Inglaterra



1º Ferrari: 287 pontos





2º Mercedes: 267





3º Red Bull- Tag Heuer: 199

















4º Renault: 70




5º Hass-Ferrari: 51





6º Force India-Mercedes: 49







7º McLaren-Renault : 48













8º Scuderia Toro Rosso-Honda: 19




9º Sauber-Ferrari: 16











10° Williams-Mercedes: 4