domingo, 21 de fevereiro de 2010

SELETIVA DE KART PETROBRAS


Olá!

A Seletiva de Kart Petrobras foi criada em 1999 com o intuito de revelar novos talentos no automobilismo brasileiro e também uma maneira de incentivar a prática do esporte. Apenas 12 pilotos de várias regiões do país disputarão o prêmio de R$ 105 mil, cinco a mais do que foi oferecido em 2009. A premiação para o vice-campeão será de R$ 7 mil.


A classificação para seletiva já vai começar,com a disputa da Copa Petrobras Sorriso Campeão que garantirá as três primeiras vagas, sendo duas da Sorriso Campeão e mais um na corrida da categoria Graduados da Copa São Paulo Light de Kart. A Petrobras também irá distribuir aos três felizardos R$ 3,5 mil em prêmios.

Junto com a Sorriso Campeão é desenvolvido um projeto onde os pilotos participantes inscrevem dois mecânicos para receberem tratamento odontológico gratuito durante a temporada, assim como suas esposas e filhos de até 12 anos. E isso é mais um incentivo para que o "mêca" deixe o Kart no ponto (risos). De acordo com o regulamento só será permitido a inscrição a pilotos que tenham de 14 a 20 anos de idade.

Alguns pilotos já foram beneficiados com a importância ( e que importância hem!) eis eles: Danilo Dirani (1999), Júlio Campos (2000), Sérgio Jimenez (2001), Rafael Daniel (2002, 2003 e 2004), Guilherme de Conto (2005 e 2006) e Rafael Suzuki (2007), Leonardo Cordeiro (2008) e Jonathan Louis (2009). Nos anos em que também houve disputa por prêmios para a Graduados B, categoria imediatamente inferior, os campeões foram Gabriel Dias (2005) e Felipe Guimarães (2006).

Serão seis provas de classificação durante o ano: duas no Sudeste, duas no Norte/Nordeste, uma no Centro-Oeste e outra no Sul.No próximo dia 27 de fevereiro, no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP), se dará início as competições. O paranaense Jonathan Louis, vencedor de 2009, aproveitou a quantia para garantir sua estreia no automobilismo: disputará a nova Fórmula Future em 2010.


O Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade, deseja a todos os competidores uma boa prova!


Até o nosso próximo bate-papo!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia