sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

SÃO PAULO INDY 300

Olá meus amigos (as)!

Já estamos em ritmo de Carnaval, é verdade. E eu como bom folião já estou no ritmo da festa, mas como bom apaixonado por automobilismo, não posso deixar esse trabalho super maravilhoso que é me informar e consequentemente informar vocês as novidades do mundo da alta velocidade.

Já está em ritmo acelerado os preparativos para a abertura da temporada 2010 da F-Indy e a primeira etapa, que acontecerá em São Paulo, em circuito de rua, no dia 14/03/10, e se chamará São Paulo Indy 300. Batizado de Circuito do Anhembi, a pista foi desenhada pelo neozelandês Tony Cotman, consultor da IZOD IndyCar Series. A largada será na Reta do Sambódromo, as curvas já receberam batismo e devem cair no gosto dos apaixonados pela velocidade, Curva da Base Aérea, Reta de Marte, em alusão ao Aeroporto do Campo de Marte, a curva do Anhembi, trazendo os pilotos para o estacionamento do Pavilhão de Exposições. Curva 14 Bis, localizada próxima à Praça Campo de Bagatelle, devido de lá existir uma escultura em tamanho real do avião utilizado por Santos Dumont em seu primeiro voo.

Curva Espéria (nome alusivo ao tradicional clube instalado ali), Curva das Docas – local próximo aonde são descarregados os caminhões que levam o material das exposições realizadas no Anhembi. A próxima curva é a do Tietê, que margeia o rio paulista e antecede a Reta Bandeirantes, que homenageia os paulistas que desbravaram o interior do país no século XVI.

Teremos também ali uma "Senhora reta" de 1.500 metros e para finalizar os pilotos contornarão a última curva do traçado, chamada de Curva da Vitória, para ganharem a Reta do Sambódromo e completarem os 4.180 metros da volta. Os ingressos já começaram a serem vendidos a partir do dia 01 de Fevereiro e alguns setores já estão esgotados, como : as áreas das arquibancadas - a 14 Bis (localizada na saída do pit lane) , a Azul (que fica logo depois da linha de largada e chegada na Reta do Sambódromo) e a Tietê (posicionada na Reta dos Bandeirantes, na reta de 1,5km na Marginal Tietê).

Foram disponibilizados 36.500 ingressos com preços que variam de R$ 100 (cem reais) a R$ 500 (quinhentos reais) . O ingresso mais barato disponível, a partir de agora, custa R$ 250, e está disponível em nove dos 14 setores. Para quem está sem tempo ou não quer enfrentar filas uma ótima opção é a venda de ingressos oficias pelo site Livepass ou na bilheteria oficial da São Paulo Indy 300, localizada no piso G1 do estacionamento do Morumbi Shopping, zona sul da capital paulista.

A São Paulo Indy 300 terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM. A Band iniciará as transmissões diretamente do Anhembi a partir das 13:00 A Band fará transmissão para 200 países passando a emoção dos mais variados ângulos - serão câmeras ao longo da pista, no interior de carros, em pontos estratégicos com repórteres ao vivo, no estúdio de 40 metros quadrados no sambódromo, no helicóptero, no alto de prédios e em gruas. Lembrando que os treinos classificátorios será no sabádo (13/03), das 15:00 às 17:00.


Um Feliz Carnaval, brinquem muito, com saúde, paz e juízo. Já sabem: "se for beber vá de táxi".
Valeu Demais!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - INCÊNDIO NA CALIFÓRNIA AMEAÇA AUTÓDROMO DE SONOMA, MAS PRESIDENTE GARANTE QUE..

Um incêndio na região de Santa Rosa, na Califórnia, chegou nos arredores do circuito de Sonoma. O presidente da pista, no entanto, garante que não há risco de danos na estrutura do palco das decisões da Indy.


A pista de Sonoma amanheceu ameaçada por um incêndio florestal que vem se alastrando pela região. Com foco nas proximidades da cidade californiana de Santa Rosa - aproximadamente 50 km distante do circuito -, o incêndio chegou até os arredores da pista, invadindo o terreno do palco da decisão das temporadas da Indy.


Apesar disso, o presidente do circuito garante que não há risco de danos nas estruturas e afirmou que as equipes da pista estão trabalhando ao lado das autoridades públicas para o controle das chamas.


Fonte de pesquisa e reprodução: grandepremio.uol.com.br

POLÊMICA DA SEMANA - NÃO FAZ O MENOR SENTIDO FELIPE MASSA FORA DA WILLIAMS EM 2018

Uma hipotética saída de Felipe Massa da Williams significa jogar por terra o programa de desenvolvimento iniciado em 2017.


Por: Américo Teixeira Junior


Caso a lógica impere, qualquer discussão sobre o teammate de Lance Stroll em 2018 é inócua, pois não faz o menos sentido remover Felipe Massa da posição. Salvo uma imposição contundente do poder econômico, a evolução da Williams e do piloto canadense passam necessariamente pelas mãos do brasileiro vice-campeão mundial.


O fato de a equipe ter se reestruturado e investido em pessoal qualificado, revela estar em franco desenvolvimento um projeto para a equipe fundada por Frank Williams voltar a figurar entre as protagonistas da Fórmula 1, mesmo estando vulnerável à necessidade de recursos.


A presença de Stroll reflete essa vulnerabilidade, mas nem por isso deixou de ser uma aposta no futuro, pois é visível a evolução do piloto, que inegavelmente se destacou nas categorias de base. Sim, pois há um limite para o poder do dinheiro no automobilismo. Vagas, compram-se, mas moeda alguma se converte em qualidade e resultados.


Felipe Massa faz parte dessa engrenagem dentro das pistas, mas principalmente fora delas. Referência técnica e desportiva, é indispensável uma bagagem como a dele na hora de discutir procedimentos e soluções. Já Stroll está incapacitado de fazê-lo por estar ainda, por assim dizer, tentando descobrir para que lado vira a coisa.


É fato que o pai do canadense é sócio da Williams, dono de uma quantidade não revelada de ações. Estima-se que teria comprado 30% das ações pertencentes a Frank Williams. Independentemente de esse número ser correto, a verdade é que sua palavra tem peso, sendo lícito supor que advogue pela manutenção de um formato que tende a evoluir se a Williams for capaz de entregar um carro promissor em 2018.


Não se pode desconsiderar que os “Irma” da vida também sacodem a Fórmula 1 de tempos em tempos, mas em tempos de, quando muito, “tempestades tropicais”, Felipe Massa fica onde está.


Fonte de pesquisa e reprodução: diariomotorsport

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia