sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

SÃO PAULO INDY 300

Olá meus amigos (as)!

Já estamos em ritmo de Carnaval, é verdade. E eu como bom folião já estou no ritmo da festa, mas como bom apaixonado por automobilismo, não posso deixar esse trabalho super maravilhoso que é me informar e consequentemente informar vocês as novidades do mundo da alta velocidade.

Já está em ritmo acelerado os preparativos para a abertura da temporada 2010 da F-Indy e a primeira etapa, que acontecerá em São Paulo, em circuito de rua, no dia 14/03/10, e se chamará São Paulo Indy 300. Batizado de Circuito do Anhembi, a pista foi desenhada pelo neozelandês Tony Cotman, consultor da IZOD IndyCar Series. A largada será na Reta do Sambódromo, as curvas já receberam batismo e devem cair no gosto dos apaixonados pela velocidade, Curva da Base Aérea, Reta de Marte, em alusão ao Aeroporto do Campo de Marte, a curva do Anhembi, trazendo os pilotos para o estacionamento do Pavilhão de Exposições. Curva 14 Bis, localizada próxima à Praça Campo de Bagatelle, devido de lá existir uma escultura em tamanho real do avião utilizado por Santos Dumont em seu primeiro voo.

Curva Espéria (nome alusivo ao tradicional clube instalado ali), Curva das Docas – local próximo aonde são descarregados os caminhões que levam o material das exposições realizadas no Anhembi. A próxima curva é a do Tietê, que margeia o rio paulista e antecede a Reta Bandeirantes, que homenageia os paulistas que desbravaram o interior do país no século XVI.

Teremos também ali uma "Senhora reta" de 1.500 metros e para finalizar os pilotos contornarão a última curva do traçado, chamada de Curva da Vitória, para ganharem a Reta do Sambódromo e completarem os 4.180 metros da volta. Os ingressos já começaram a serem vendidos a partir do dia 01 de Fevereiro e alguns setores já estão esgotados, como : as áreas das arquibancadas - a 14 Bis (localizada na saída do pit lane) , a Azul (que fica logo depois da linha de largada e chegada na Reta do Sambódromo) e a Tietê (posicionada na Reta dos Bandeirantes, na reta de 1,5km na Marginal Tietê).

Foram disponibilizados 36.500 ingressos com preços que variam de R$ 100 (cem reais) a R$ 500 (quinhentos reais) . O ingresso mais barato disponível, a partir de agora, custa R$ 250, e está disponível em nove dos 14 setores. Para quem está sem tempo ou não quer enfrentar filas uma ótima opção é a venda de ingressos oficias pelo site Livepass ou na bilheteria oficial da São Paulo Indy 300, localizada no piso G1 do estacionamento do Morumbi Shopping, zona sul da capital paulista.

A São Paulo Indy 300 terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM. A Band iniciará as transmissões diretamente do Anhembi a partir das 13:00 A Band fará transmissão para 200 países passando a emoção dos mais variados ângulos - serão câmeras ao longo da pista, no interior de carros, em pontos estratégicos com repórteres ao vivo, no estúdio de 40 metros quadrados no sambódromo, no helicóptero, no alto de prédios e em gruas. Lembrando que os treinos classificátorios será no sabádo (13/03), das 15:00 às 17:00.


Um Feliz Carnaval, brinquem muito, com saúde, paz e juízo. Já sabem: "se for beber vá de táxi".
Valeu Demais!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - FERRARI ANUNCIA REVELAÇÃO BRASILEIRA PARA ACADEMIA DE PILOTOS

A Ferrari anunciou nesta terça-feira (5) que o brasileiro Gianluca Petecof, de 15 anos, fará parte da academia de pilotos da escuderia italiana. Ele se juntará a um grupo que conta com o também brasileiro Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi.


Petecof se destacou no Mundial de Kart deste ano. O piloto de 15 anos terminou na sexta colocação, sendo o brasileiro mais bem posicionado.



Fonte de pesquisa e reprodução: uolesportes

POLÊMICA DA SEMANA - MARCHIONNE SE QUEIXA DE APRESENTAÇÃO DE PILOTOS NOS EUA

Uma das ações mais elogiadas entre as produzidas pela Fórmula 1 nesta temporada, a apresentação dos pilotos no Grande Prêmio dos Estados Unidos foi criticada por Sergio Marchionne, presidente da Ferrari. Nesta terça-feira (5), o dirigente alegou que o Liberty Media, proprietário da categoria, precisa “preservar” o esporte.


Na ocasião, os pilotos foram à pista do Circuito das Américas ao comando de Michael Buffer, consagrado apresentador de lutas de boxe e irmão de Bruce Buffer, annoucer das lutas do UFC. Os competidores foram chamados um a um, como acontece nas partidas da NBA.


“Eu acho que precisamos preservar (o esporte), precisamos modernizá-lo de uma maneira que os americanos achem relevante. “E essa é a parte complicada que eu acho ainda que Chase e eu precisamos conversar. Estamos caminhando por uma corda bamba sobre isso, porque se formos muito longe para tentar atrair, bom…”, disse Marchionne.


“A apresentação dos pilotos em Austin e a forma como organizamos o show não foi o que eu acho que um evento de Fórmula 1 deve ser. Mas fez parte de um exercício de testes e erros, e não acho que aquilo funcionou incrivelmente bem”, seguiu o dirigente da Ferrari.


“Eu acho que muitos dos europeus ficaram um pouco surpresos com o que aconteceu. Precisamos encontrar algo intermediário, que de alguma forma apaixone e realce o interesse do público em ambos os lados”, explicou o italiano, ressaltando porém que é necessário a Fórmula 1 ter relevância nos Estados Unidos.


“Eu acho que é justo dizer que Chase (Carey) e eu concordamos que precisamos de espaço nos Estados Unidos. Eu acho que há uma oportunidade se fizermos as coisas certas. Se fizermos isso, acho que isso irá beneficiar o esporte tremendamente”, seguiu.


“Mas precisamos ter cuidado para que esse desejo de nos tornar atraentes para o público americano não acabe com nosso DNA de esporte que tem algumas origens nobres”, completou.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia