sábado, 9 de janeiro de 2010

RACING FESTIVAL 2010

Olá meus amados leitores (as)!

Por essa eu não esperava, vice-campeão da F-1 em 2008, o brasileiro Felipe Massa, criou três categorias que irão estrear nas pistas em 2010, a Formula Future Fiat (de monoposto) que visa atender aos novos talentos, Trofeo Linea (de carros turismo) e a 600 Super Sport (motovelocidade).

A Fiat é a montadora que estará dando apoio ao novo segmento em nosso país, com esse novo projeto espera-se preencher uma lacuna deixada para os pilotos que saem do kart e se vêm obrigados a passar diretamente para carros turismos e que muitas vezes não são suas opções verdadeiras. Aqueles que tem condições financeiras, inicia aqui (nos kart), em seguida partem para o exterior para correr de F-BMW, F-3 Inglesa, entre outras, ótimo. Mas muitos outros (com menos condições) tem que ficar por aqui, andando de kart, sem mesmo poder almejar algo mais promissor para seu futuro.

O piloto de F-1, Felipe Massa, é o padrinho desse maravilhoso projeto, junto é ,com a sua família tem a missão de desenvolver essa mais nova promessa no nosso automobilismo nacional, afinal de contas, temos uma terra muito boa para pilotos. Os nossos oito títulos mundiais dispensam quaisquer comentários. A FORMULA FUTURE funcionará da seguinte maneira: pilotos de 16 a 20 anos, onde terão que desembolsar o valor de R$ 250 000 a R$ 300 000, num campeonato composto por 12 etapas nos circuitos brasileiros. Este é um valor anual e o piloto terá uma missão: pilotar. O pacote inclui treinamento para atender à imprensa, suporte dentro e fora das pistas para preparação dos carros, tecnologia de ponta. Esses carros são importados da França, motores FPT (1.6 I 16 V 150 cv), tudo novinho em folha.Todos os carros serão preparados pela mesma oficina, o que garante uma enorme competitividade entre os pilotos.

O TROFEO LINEA será a competição que estará voltada aos carros turismos, aqueles parecidos com o que você tem na garagem, o modelo será o Linea, ele terá motor 1.4 I 16v turbo, câmbio sequencial (para frente aumenta e para trás reduz), o piloto para participar dessa categoria desenbolsará R$ 160 000. Esse campeonato é aberto para todo competidor independente de idade ou categoria.Os motores do Linea de competição serão importados assim como seu câmbio. Todos os carros serão calçados com pneus Pirelli PZero, fabricados em Campinas-SP (única fábrica de pneus de competição do Brasil).

Felipe falou do projeto: " Como padrinho, vou dar minha opinião para melhorar em tudo que for possível no Racing Festival. Houve outras competições similares no passado, que eu inclusive participei, porém o automobilismo entrou em declínio. Com o aparecimento do Racing Festival e o apoio dos patrocinadores, será um novo incentivo para o esporte nacional, que certamente voltará a crescer" A competição vai ser bem importante. A Formula Future chega para os jovens pilotos em um formato completo, para que todos ganhem experiência profissional. Já o Trofeo Linea será extremamente competitivo, decidido em décimos. Até eu, depois que terminar o ano, posso participar".

O presidente da Fiat, Cleodorvino Berlini, aposta no sucesso da competição " A marca tem uma longa história nos campeonatos de automobilismo. Temos DNA esportivo, controlamos equipes como a da Ferrari, Maserati e Alfa Romeo e temos ainda uma longa tradição com a família Massa, pois eles competiam em campeonatos promovidos pela Fiat. Participar do Racing Festival traz grande visibilidade para a fábrica, além de podermos testar e desenvolver novas tecnologias na pista".


Seu Titônio (pai do Felipe) disse: O Formula Future é uma novidade bem interessante, porque serve de escola para jovens pilotos que saem do kart e podem se preparar para competições nacionais e internacionais. Vamos incentivar a revelação de novos talentos. Essa classe cobre a carência que existia no automobilismo, já que, atualmente, não há uma categoria para jovens pilotos".

O evento contou com a presença do Presidente da Fiat, Cledorvino Belini, Cleyton Pinteiro (presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo), Felipe Giaffone (da JL, empresa responsável pela parte técnica da classe Formula Futur Racing),e Titônio Massa, Dudu Massa (irmão de Felipe) e Carlinhos Romagnolli, da RM Racing Events (organizadora do Festival).


Que essa iniciativa sirva de exemplo para outras montadoras instaladas no Brasil incentivem o esporte e a construção de um novo modelo de país. Só mais um recadinho: alô Sr. Governador da Bahia, Jacques Wagner, vamos construir nosso autódromo e trazer ao nosso Estado esses eventos que estão à surgir.


Um super veloz abraço e até a próxima!!!

2 comentários:

  1. O seu blog é bem legal. Por favor, me envie seu email para que eu possa passar a proposta a pessoa responsável e para que possamos lhe dar retorno.

    A equipe COQUETEL agradece.

    ResponderExcluir
  2. Meu e-mail é hfreitas77@hotmail.com
    Estarei aguardando o retorno de vocês.
    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ESPECIAL FAMÍLIA PIQUET - EPISÓDIO 2 - MOTORSPORT.COM BRASIL

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

ED CARPENTER FATURA A POLE POSITION PARA AS 500 MILHAS DE INDINÁPOLIS 2018 - IMAGEM DA SEMANA

ED CARPENTER FATURA A POLE POSITION PARA AS 500 MILHAS DE INDINÁPOLIS 2018 - IMAGEM DA SEMANA
Maio 2018

Ed Carpenter, proprietário e piloto (exclusivamente só corre em circuitos ovais), da Ed Carpenter Racing, faturou a pole position para a tradicional e esperada 500 Milhas de Indianápolis. Esta será a 102ª edição da prova. Os pilotos brasileiros, Helio Castroneves (convidado especial), Tony Kanaan e Matheus Leist, largarão em: 8º, 10º e 11º , respectivamente. A prova acontecerá no dia 27 de maio, com transmissão da Band.

FERNANDO ALONSO TEM FUTURO INCERTO NA F-1 - POLÊMICA DA SEMANA

FERNANDO ALONSO TEM FUTURO INCERTO NA F-1 - POLÊMICA DA SEMANA
Maio 2018

Fernando Alonso em entrevista coletiva no dia 10/5, falou algo a respeito de seu futuro na F-1 que deixou os seus fãs bastante apreensivos. Dizendo que a F-1 está indo por uma caminho que não é o melhor e que a sua permanência na categoria ainda gera dúvidas


“Estou tentando dois campeonatos mundiais ao mesmo tempo. Estou feliz com o progresso que fizemos aqui na McLaren e com a direção das coisas. Mas é bastante difícil – especialmente em conciliar o calendário da F1”, disse Alonso na Espanha. “O maior problema aqui é o quão previsíveis as coisas são. Podemos colocar no papel agora qual será o resultado da qualificação de sábado, como vai ser em Mônaco, em Silverstone. Então, isso é algo que você precisa considerar para tomar as decisões futuras. Isso é triste de certa forma para a F1, a direção para onde está indo.”

GP COMPLETO

GP COMPLETO

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

SALVEM-SE QUEM PUDER - RALLY DA JUVENTUDE

PROMOÇÕES/ CONCURSOS/ DINÂMICAS

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER
Clique na imagem e saiba como participar.

MUNDIAL PILOTOS F1 2018

MUNDIAL  PILOTOS F1 2018

CLASSIFICAÇÃO APÓS GP ESPANHA






1º Hamilton, 95




2º Vettel, 78 pontos



3º Bottas, 58


4º Raikkonen, 48


5º Ricciardo, 47


6º Verstappen, 33




7ºAlonso, 32



8º Hulkenberg, 22



9° Magnussen, 19


10º Sainz, 19




11º Perez, 17




12° Gasly, 12





13º Leclerc, 9




14º Vandoorne, 8




15º Stroll, 4





16º Ericsson, 2





17º Ocon, 1



18º Brendon, 1


19º Grosjean, 0



20º Sirotkin, 0


MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018
Classificação após GP Espanha

1º Mercedes: 153





2º Ferrari: 126 pontos








3º Red Bull- Tag Heuer: 80













4º Renault: 41




5º McLaren-Renault : 40









6º Hass-Ferrari: 19



7º Force India-Mercedes: 18








8º Scuderia Toro Rosso-Honda: 13









9º Sauber-Ferrari: 11








10° Williams-Mercedes: 4