sábado, 9 de janeiro de 2010

RACING FESTIVAL 2010

Olá meus amados leitores (as)!

Por essa eu não esperava, vice-campeão da F-1 em 2008, o brasileiro Felipe Massa, criou três categorias que irão estrear nas pistas em 2010, a Formula Future Fiat (de monoposto) que visa atender aos novos talentos, Trofeo Linea (de carros turismo) e a 600 Super Sport (motovelocidade).

A Fiat é a montadora que estará dando apoio ao novo segmento em nosso país, com esse novo projeto espera-se preencher uma lacuna deixada para os pilotos que saem do kart e se vêm obrigados a passar diretamente para carros turismos e que muitas vezes não são suas opções verdadeiras. Aqueles que tem condições financeiras, inicia aqui (nos kart), em seguida partem para o exterior para correr de F-BMW, F-3 Inglesa, entre outras, ótimo. Mas muitos outros (com menos condições) tem que ficar por aqui, andando de kart, sem mesmo poder almejar algo mais promissor para seu futuro.

O piloto de F-1, Felipe Massa, é o padrinho desse maravilhoso projeto, junto é ,com a sua família tem a missão de desenvolver essa mais nova promessa no nosso automobilismo nacional, afinal de contas, temos uma terra muito boa para pilotos. Os nossos oito títulos mundiais dispensam quaisquer comentários. A FORMULA FUTURE funcionará da seguinte maneira: pilotos de 16 a 20 anos, onde terão que desembolsar o valor de R$ 250 000 a R$ 300 000, num campeonato composto por 12 etapas nos circuitos brasileiros. Este é um valor anual e o piloto terá uma missão: pilotar. O pacote inclui treinamento para atender à imprensa, suporte dentro e fora das pistas para preparação dos carros, tecnologia de ponta. Esses carros são importados da França, motores FPT (1.6 I 16 V 150 cv), tudo novinho em folha.Todos os carros serão preparados pela mesma oficina, o que garante uma enorme competitividade entre os pilotos.

O TROFEO LINEA será a competição que estará voltada aos carros turismos, aqueles parecidos com o que você tem na garagem, o modelo será o Linea, ele terá motor 1.4 I 16v turbo, câmbio sequencial (para frente aumenta e para trás reduz), o piloto para participar dessa categoria desenbolsará R$ 160 000. Esse campeonato é aberto para todo competidor independente de idade ou categoria.Os motores do Linea de competição serão importados assim como seu câmbio. Todos os carros serão calçados com pneus Pirelli PZero, fabricados em Campinas-SP (única fábrica de pneus de competição do Brasil).

Felipe falou do projeto: " Como padrinho, vou dar minha opinião para melhorar em tudo que for possível no Racing Festival. Houve outras competições similares no passado, que eu inclusive participei, porém o automobilismo entrou em declínio. Com o aparecimento do Racing Festival e o apoio dos patrocinadores, será um novo incentivo para o esporte nacional, que certamente voltará a crescer" A competição vai ser bem importante. A Formula Future chega para os jovens pilotos em um formato completo, para que todos ganhem experiência profissional. Já o Trofeo Linea será extremamente competitivo, decidido em décimos. Até eu, depois que terminar o ano, posso participar".

O presidente da Fiat, Cleodorvino Berlini, aposta no sucesso da competição " A marca tem uma longa história nos campeonatos de automobilismo. Temos DNA esportivo, controlamos equipes como a da Ferrari, Maserati e Alfa Romeo e temos ainda uma longa tradição com a família Massa, pois eles competiam em campeonatos promovidos pela Fiat. Participar do Racing Festival traz grande visibilidade para a fábrica, além de podermos testar e desenvolver novas tecnologias na pista".


Seu Titônio (pai do Felipe) disse: O Formula Future é uma novidade bem interessante, porque serve de escola para jovens pilotos que saem do kart e podem se preparar para competições nacionais e internacionais. Vamos incentivar a revelação de novos talentos. Essa classe cobre a carência que existia no automobilismo, já que, atualmente, não há uma categoria para jovens pilotos".

O evento contou com a presença do Presidente da Fiat, Cledorvino Belini, Cleyton Pinteiro (presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo), Felipe Giaffone (da JL, empresa responsável pela parte técnica da classe Formula Futur Racing),e Titônio Massa, Dudu Massa (irmão de Felipe) e Carlinhos Romagnolli, da RM Racing Events (organizadora do Festival).


Que essa iniciativa sirva de exemplo para outras montadoras instaladas no Brasil incentivem o esporte e a construção de um novo modelo de país. Só mais um recadinho: alô Sr. Governador da Bahia, Jacques Wagner, vamos construir nosso autódromo e trazer ao nosso Estado esses eventos que estão à surgir.


Um super veloz abraço e até a próxima!!!

2 comentários:

  1. O seu blog é bem legal. Por favor, me envie seu email para que eu possa passar a proposta a pessoa responsável e para que possamos lhe dar retorno.

    A equipe COQUETEL agradece.

    ResponderExcluir
  2. Meu e-mail é hfreitas77@hotmail.com
    Estarei aguardando o retorno de vocês.
    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

HELIO CASTRONEVES 20 ANOS DE F-INDY

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - CARRO NOVO DA F-INDY 2018 FOI APRESENTADO

Foi apresentado em Detroit, durante o NAIAS – Salão Internacional do Automóvel dos Estados Unidos, nesta terça-feira, o novo carro da Fórmula Indy 2018. A grande novidade é o kit universal, para as equipes que utilizarem os motores Honda e Chevrolet. O que não acontecia em 2017, que cada fabricante tinha seus kits.


O novo kit universal, de acordo com os testes mostrou um carro mais divertido para guiar, com menos grip, menos arrasto e maiores velocidades finais.



A temporada 2018 da Indy começa em 11 de março, com a disputa do GP de São Petersburgo.

POLÊMICA DA SEMANA - HAMILTON FALTA A EVENTO DE PATROCINADOR DA MERCEDES

Piloto estava confirmado, mas não apareceu por causa de um mal-estar


Sempre sob os holofotes, Lewis Hamilton tornou-se notícia mais uma vez, mas agora não foi por causa de nenhuma façanha nas pistas ou algo que publicou em suas redes sociais, mas sim por perder o primeiro evento oficial de 2018 da equipe Mercedes, um evento promocional. A informação é do jornal espanhol Marca. A IWC, marca de relógios e patrocinadora da equipe alemã, comemorou seu 150º aniversário na noite passada com uma festa de gala em Genebra, na Suíça, que teve presença de seu companheiro de equipe Valtteri Bottas e outras personalidades do esporte, como David Coulthard, Carmen Jordá, Juan Mata e Luis Figo.


Hamilton, que sempre se destaca por sua imagem descontraída neste tipo de evento, estava confirmado, mas devido a um mal-estar que vem sofrendo nos últimos dias, não foi a Genebra.


Fonte de pesquisa e reprodução: brmotorsport.com

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

O CORREDOR FANTASMA

CARINHA DO BLOG 2018 (FELIZ)

CARINHA DO BLOG 2018 (FELIZ)
Valeu Pietro!

Atual campeão da World Series Pietro Fittipaldi,18 anos, neto do bicampeão F-1 e Campeão F-Indy, Emerson Fittipaldi, testou pela primeira vez nas ruas de Marrakesh, no Marrocos, com o carro da Formula E da equipe Panasonic Jaguar Racing. A etapa de Marrakesh contou como a terceira prova da temporada 2017/2018. Pietro ao final dos testes obteve a 2ª colocação.





"O treino foi muito bom, terminando em segundo lugar e podendo ajudar a equipe Panasonic Jaguar Racing a trabalhar no ajuste do carro ao longo do dia. O Nelsinho Piquet (titular do carro) é um grande amigo e me ajudou a melhorar a cada saída e fiquei bastante contente com o resultado, aproveitando bem esta ótima oportunidade. A equipe ficou feliz comigo e com o Paul (di Resta, que também esteve testando com o time) e tivemos um dia bem produtivo”, diz Fittipaldi, que deu 60 voltas no teste.