sábado, 9 de janeiro de 2010

RACING FESTIVAL 2010

Olá meus amados leitores (as)!

Por essa eu não esperava, vice-campeão da F-1 em 2008, o brasileiro Felipe Massa, criou três categorias que irão estrear nas pistas em 2010, a Formula Future Fiat (de monoposto) que visa atender aos novos talentos, Trofeo Linea (de carros turismo) e a 600 Super Sport (motovelocidade).

A Fiat é a montadora que estará dando apoio ao novo segmento em nosso país, com esse novo projeto espera-se preencher uma lacuna deixada para os pilotos que saem do kart e se vêm obrigados a passar diretamente para carros turismos e que muitas vezes não são suas opções verdadeiras. Aqueles que tem condições financeiras, inicia aqui (nos kart), em seguida partem para o exterior para correr de F-BMW, F-3 Inglesa, entre outras, ótimo. Mas muitos outros (com menos condições) tem que ficar por aqui, andando de kart, sem mesmo poder almejar algo mais promissor para seu futuro.

O piloto de F-1, Felipe Massa, é o padrinho desse maravilhoso projeto, junto é ,com a sua família tem a missão de desenvolver essa mais nova promessa no nosso automobilismo nacional, afinal de contas, temos uma terra muito boa para pilotos. Os nossos oito títulos mundiais dispensam quaisquer comentários. A FORMULA FUTURE funcionará da seguinte maneira: pilotos de 16 a 20 anos, onde terão que desembolsar o valor de R$ 250 000 a R$ 300 000, num campeonato composto por 12 etapas nos circuitos brasileiros. Este é um valor anual e o piloto terá uma missão: pilotar. O pacote inclui treinamento para atender à imprensa, suporte dentro e fora das pistas para preparação dos carros, tecnologia de ponta. Esses carros são importados da França, motores FPT (1.6 I 16 V 150 cv), tudo novinho em folha.Todos os carros serão preparados pela mesma oficina, o que garante uma enorme competitividade entre os pilotos.

O TROFEO LINEA será a competição que estará voltada aos carros turismos, aqueles parecidos com o que você tem na garagem, o modelo será o Linea, ele terá motor 1.4 I 16v turbo, câmbio sequencial (para frente aumenta e para trás reduz), o piloto para participar dessa categoria desenbolsará R$ 160 000. Esse campeonato é aberto para todo competidor independente de idade ou categoria.Os motores do Linea de competição serão importados assim como seu câmbio. Todos os carros serão calçados com pneus Pirelli PZero, fabricados em Campinas-SP (única fábrica de pneus de competição do Brasil).

Felipe falou do projeto: " Como padrinho, vou dar minha opinião para melhorar em tudo que for possível no Racing Festival. Houve outras competições similares no passado, que eu inclusive participei, porém o automobilismo entrou em declínio. Com o aparecimento do Racing Festival e o apoio dos patrocinadores, será um novo incentivo para o esporte nacional, que certamente voltará a crescer" A competição vai ser bem importante. A Formula Future chega para os jovens pilotos em um formato completo, para que todos ganhem experiência profissional. Já o Trofeo Linea será extremamente competitivo, decidido em décimos. Até eu, depois que terminar o ano, posso participar".

O presidente da Fiat, Cleodorvino Berlini, aposta no sucesso da competição " A marca tem uma longa história nos campeonatos de automobilismo. Temos DNA esportivo, controlamos equipes como a da Ferrari, Maserati e Alfa Romeo e temos ainda uma longa tradição com a família Massa, pois eles competiam em campeonatos promovidos pela Fiat. Participar do Racing Festival traz grande visibilidade para a fábrica, além de podermos testar e desenvolver novas tecnologias na pista".


Seu Titônio (pai do Felipe) disse: O Formula Future é uma novidade bem interessante, porque serve de escola para jovens pilotos que saem do kart e podem se preparar para competições nacionais e internacionais. Vamos incentivar a revelação de novos talentos. Essa classe cobre a carência que existia no automobilismo, já que, atualmente, não há uma categoria para jovens pilotos".

O evento contou com a presença do Presidente da Fiat, Cledorvino Belini, Cleyton Pinteiro (presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo), Felipe Giaffone (da JL, empresa responsável pela parte técnica da classe Formula Futur Racing),e Titônio Massa, Dudu Massa (irmão de Felipe) e Carlinhos Romagnolli, da RM Racing Events (organizadora do Festival).


Que essa iniciativa sirva de exemplo para outras montadoras instaladas no Brasil incentivem o esporte e a construção de um novo modelo de país. Só mais um recadinho: alô Sr. Governador da Bahia, Jacques Wagner, vamos construir nosso autódromo e trazer ao nosso Estado esses eventos que estão à surgir.


Um super veloz abraço e até a próxima!!!

2 comentários:

  1. O seu blog é bem legal. Por favor, me envie seu email para que eu possa passar a proposta a pessoa responsável e para que possamos lhe dar retorno.

    A equipe COQUETEL agradece.

    ResponderExcluir
  2. Meu e-mail é hfreitas77@hotmail.com
    Estarei aguardando o retorno de vocês.
    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia