quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

PROGRAMAÇÃO PARA IV GP CIDADE DE SÃO PAULO

Olá!

Como já divulgado pelo Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade - neste final de semana (sexta, sábado e domingo) irá ocorrer o GP Cidade de São Paulo e para você não ficar de fora desse super-mega evento divulgamos aqui a programação oficial.

► QUINTA-FEIRA, 21 DE JANEIRO DE 2010 – TREINOS
Descrições / Categorias Treinos/atividades

1º Treino Livre Fórmula 3 10:00 às 10:45 hs
2º Treino Livre Fórmula 3 13:00 às 13:45 hs


► SEXTA-FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2010 – TREINOS
Descrições / Categorias Treinos/ Provas Briefing

Inscrições e Credenciamento 08:00 às 17:30 hs
Vistoria 1000 Km

Carros Clássicos
08:00 às 12:00 hs
Vistoria Fórmula 3 08:00 às 09:00 hs
1º Treino Livre Carros Clássicos 08:30 às 09:15 hs
1º Treino Livre 1000Km 09:25 às 10:25 hs
Classificação Fórmula 3 10:35 às 11:05 hs 11:10 hs
2º Treino Carros Clássicos 11:05 às 12:00 hs
2º Treino Livre 1000Km 12:10 às 13:10 hs
EVENTO EXTRA 13:20 às 14:20 hs
1ª Prova Fórmula 3 14:50 -30 Minutos
3º Treino Livre 1000Km 15:40 às 16:40 hs
EVENTO EXTRA 17:00 às 18:30 hs


► SÁBADO,23 DE JANEIRO DE 2010 - TREINOS, CLASSIFICAÇÕES
Descrições / Categorias Treinos/ Classificações e Provas Briefings

Secretaria de prova 08:00 às 17:30 hs
Vistoria Técnica 1000Km 08:00 às 10:00 hs
3º Treino Livre Carros Clássicos 08:30 às 09:15 hs 09:20 hs
3º Treino Livre 1000Km 09:25 às 10:25 hs 12:40 hs
2ª Prova Fórmula 3 11:00 hs 30 Minutos
Classificação I – 1000Km 12:00 às 12:30 hs
Classificação Carros Clássicos 12:40 às 13:05 hs
Classificação II – 1000Km 13:15 às 13:45 hs
3ª Prova Fórmula 3 14:30 hs 30 Minutos
Eventos Especiais 15:30 às 17:30 hs
Racha em Interlagos A partir das 17:30 hs


OBS:Os Boxes abrirão 25 minutos antes do horário previsto para a largada.

► DOMINGO, 24 DE JANEIRO DE 2010 – PROVAS
Descrições / Atividades Provas

Secretaria de Prova 08:00 às 22:20 hs
Warm Up – 1000 Km 08:00 às 08:30 hs
Abre Box Carros Clássicos 08:40 hs
Largada Carros Clássicos 09:00 hs
Eventos Especiais 09:45 às 10:15 hs
Abre Box Fórmula 3 10:25 hs
Largada 4ª Prova Fórmula 3 10:45 hs - 30 Minutos
Abertura de Box – 1000 Km 11:30 hs
Largada – 1000 Km 12:00 hs - 233 voltas ou 8 horas de prova

Um final de semana super acelerado e até a próxima bandeirada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - INCÊNDIO NA CALIFÓRNIA AMEAÇA AUTÓDROMO DE SONOMA, MAS PRESIDENTE GARANTE QUE..

Um incêndio na região de Santa Rosa, na Califórnia, chegou nos arredores do circuito de Sonoma. O presidente da pista, no entanto, garante que não há risco de danos na estrutura do palco das decisões da Indy.


A pista de Sonoma amanheceu ameaçada por um incêndio florestal que vem se alastrando pela região. Com foco nas proximidades da cidade californiana de Santa Rosa - aproximadamente 50 km distante do circuito -, o incêndio chegou até os arredores da pista, invadindo o terreno do palco da decisão das temporadas da Indy.


Apesar disso, o presidente do circuito garante que não há risco de danos nas estruturas e afirmou que as equipes da pista estão trabalhando ao lado das autoridades públicas para o controle das chamas.


Fonte de pesquisa e reprodução: grandepremio.uol.com.br

POLÊMICA DA SEMANA - NÃO FAZ O MENOR SENTIDO FELIPE MASSA FORA DA WILLIAMS EM 2018

Uma hipotética saída de Felipe Massa da Williams significa jogar por terra o programa de desenvolvimento iniciado em 2017.


Por: Américo Teixeira Junior


Caso a lógica impere, qualquer discussão sobre o teammate de Lance Stroll em 2018 é inócua, pois não faz o menos sentido remover Felipe Massa da posição. Salvo uma imposição contundente do poder econômico, a evolução da Williams e do piloto canadense passam necessariamente pelas mãos do brasileiro vice-campeão mundial.


O fato de a equipe ter se reestruturado e investido em pessoal qualificado, revela estar em franco desenvolvimento um projeto para a equipe fundada por Frank Williams voltar a figurar entre as protagonistas da Fórmula 1, mesmo estando vulnerável à necessidade de recursos.


A presença de Stroll reflete essa vulnerabilidade, mas nem por isso deixou de ser uma aposta no futuro, pois é visível a evolução do piloto, que inegavelmente se destacou nas categorias de base. Sim, pois há um limite para o poder do dinheiro no automobilismo. Vagas, compram-se, mas moeda alguma se converte em qualidade e resultados.


Felipe Massa faz parte dessa engrenagem dentro das pistas, mas principalmente fora delas. Referência técnica e desportiva, é indispensável uma bagagem como a dele na hora de discutir procedimentos e soluções. Já Stroll está incapacitado de fazê-lo por estar ainda, por assim dizer, tentando descobrir para que lado vira a coisa.


É fato que o pai do canadense é sócio da Williams, dono de uma quantidade não revelada de ações. Estima-se que teria comprado 30% das ações pertencentes a Frank Williams. Independentemente de esse número ser correto, a verdade é que sua palavra tem peso, sendo lícito supor que advogue pela manutenção de um formato que tende a evoluir se a Williams for capaz de entregar um carro promissor em 2018.


Não se pode desconsiderar que os “Irma” da vida também sacodem a Fórmula 1 de tempos em tempos, mas em tempos de, quando muito, “tempestades tropicais”, Felipe Massa fica onde está.


Fonte de pesquisa e reprodução: diariomotorsport

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia