sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

FERRARI F10

Olá meus amantes da velocidade!

A temporada da f-1 já está para começar, em 14 de Março, e a expectativa para esse ano é das melhores. O grid estará cheio, espera-se, que esteja com 28 carros, ou seja, 14 equipes compondo o certame. Na semana que vem a partir do dia 1º Fevereiro dará início aos testes coletivos em Valência, Espanha.

A Ferrari apresentou seu modelo para esta temporada, será o F10, um carro totalmente novo e é com este carro que a equipe italiana acredita lutar pelo título de pilotos e de construtores. Um detalhe interessante durante a apresentação, é que a equipe teve o minucioso cuidado de cobrir o difusor duplo, isto evita que outras equipes possam querer copiar a peça. Em 2009, o difusor duplo foi a grande vedete e também a primeira de muitas polémicas que marcaram negativamente a categoria. Com direitos a julgamento nos tribunais e tudo mais. Para o desacerto das grandes equipes que não tinham essa peça a FIA julgou estar dentro do regulamento.

Em virtude do sucesso da equipe Brawn GP e que fazia uso do difusor foi que a Ferrari iniciou o desenvolvimento do carro 2010, já em 2009,e sua concentração foi criar um difusor eficiente que nascesse junto com o carro e não arranjado como foi o de 2009.
Vejam o que Aldo Costa - Diretor tecnico da equipe, diz a respeito da nova fera vermelha.


A ESPERANÇA



"Este novo carro é uma boa evolução em termos aerodinâmicos, de acerto e de motor. Estamos convencidos de que demos um passo à frente. Não podemos saber o que nossos adversários fizeram, apenas na primeira corrida. Mas nossa paixão e nossa determinação como grupo nos fará esquecer o que aconteceu no ano passado e nos deixar competitivo desde a primeira corrida do ano".



O DIFUSOR

"Os difusores duplos entraram na legalidade durante a temporada passada. Eles revolucionaram e mudaram o desenho dos carros. Por isso tivemos de partir do zero. Adotamos o conceito e isso não era possível no ano passado. Uma grande mudança aconteceu, mas o carro está diferente dos anos anteriores".



A COMPETITIVIDADE

"O F10 é completamente diferente do modelo anterior. Estamos muito satisfeitos, mas nosso trabalho só será avaliado quando entrarmos na pista. Foi um bom trabalho em equipe e todos os departamentos trabalharam duro. Estamos confiantes de que este carro representa um passo à frente e estamos ansiosos para as primeiras corridas".




Um feliz abraço e até o próximo encontro!!!















2 comentários:

  1. Há muito tempo uma temporada de F1 não promete tanto:
    4 Brasileiros, sendo dois em grandes equipes;
    O nome Senna de volta;
    Os dois últimos campeões na mesma equipe (McLaren).
    Gostaria de assistir o GP Brasil.
    Um dia...

    Abraço.
    Faez.

    ResponderExcluir
  2. A F-1 para este ano está muito gostosa mesmo e como vc falou são 4 brazucas e todos com muita motivação para alcançar bons resultados.
    Acredito eu que teremos quatro equipes disputando o título de pilotos: Ferrari,Mercedes,McLaren e RBR.
    Assistir o GP Brasil é um sonho que todo apaixonado por automobilismo e até mesmo aqueles que apenas gostam de assistir as largadas e o final da prova querem realizar.
    Valeu demais Faez.
    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia