FERRARI F10

Olá meus amantes da velocidade!

A temporada da f-1 já está para começar, em 14 de Março, e a expectativa para esse ano é das melhores. O grid estará cheio, espera-se, que esteja com 28 carros, ou seja, 14 equipes compondo o certame. Na semana que vem a partir do dia 1º Fevereiro dará início aos testes coletivos em Valência, Espanha.

A Ferrari apresentou seu modelo para esta temporada, será o F10, um carro totalmente novo e é com este carro que a equipe italiana acredita lutar pelo título de pilotos e de construtores. Um detalhe interessante durante a apresentação, é que a equipe teve o minucioso cuidado de cobrir o difusor duplo, isto evita que outras equipes possam querer copiar a peça. Em 2009, o difusor duplo foi a grande vedete e também a primeira de muitas polémicas que marcaram negativamente a categoria. Com direitos a julgamento nos tribunais e tudo mais. Para o desacerto das grandes equipes que não tinham essa peça a FIA julgou estar dentro do regulamento.

Em virtude do sucesso da equipe Brawn GP e que fazia uso do difusor foi que a Ferrari iniciou o desenvolvimento do carro 2010, já em 2009,e sua concentração foi criar um difusor eficiente que nascesse junto com o carro e não arranjado como foi o de 2009.
Vejam o que Aldo Costa - Diretor tecnico da equipe, diz a respeito da nova fera vermelha.


A ESPERANÇA



"Este novo carro é uma boa evolução em termos aerodinâmicos, de acerto e de motor. Estamos convencidos de que demos um passo à frente. Não podemos saber o que nossos adversários fizeram, apenas na primeira corrida. Mas nossa paixão e nossa determinação como grupo nos fará esquecer o que aconteceu no ano passado e nos deixar competitivo desde a primeira corrida do ano".



O DIFUSOR

"Os difusores duplos entraram na legalidade durante a temporada passada. Eles revolucionaram e mudaram o desenho dos carros. Por isso tivemos de partir do zero. Adotamos o conceito e isso não era possível no ano passado. Uma grande mudança aconteceu, mas o carro está diferente dos anos anteriores".



A COMPETITIVIDADE

"O F10 é completamente diferente do modelo anterior. Estamos muito satisfeitos, mas nosso trabalho só será avaliado quando entrarmos na pista. Foi um bom trabalho em equipe e todos os departamentos trabalharam duro. Estamos confiantes de que este carro representa um passo à frente e estamos ansiosos para as primeiras corridas".




Um feliz abraço e até o próximo encontro!!!















Comentários

  1. Há muito tempo uma temporada de F1 não promete tanto:
    4 Brasileiros, sendo dois em grandes equipes;
    O nome Senna de volta;
    Os dois últimos campeões na mesma equipe (McLaren).
    Gostaria de assistir o GP Brasil.
    Um dia...

    Abraço.
    Faez.

    ResponderExcluir
  2. A F-1 para este ano está muito gostosa mesmo e como vc falou são 4 brazucas e todos com muita motivação para alcançar bons resultados.
    Acredito eu que teremos quatro equipes disputando o título de pilotos: Ferrari,Mercedes,McLaren e RBR.
    Assistir o GP Brasil é um sonho que todo apaixonado por automobilismo e até mesmo aqueles que apenas gostam de assistir as largadas e o final da prova querem realizar.
    Valeu demais Faez.
    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL