sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

FERRARI F10

Olá meus amantes da velocidade!

A temporada da f-1 já está para começar, em 14 de Março, e a expectativa para esse ano é das melhores. O grid estará cheio, espera-se, que esteja com 28 carros, ou seja, 14 equipes compondo o certame. Na semana que vem a partir do dia 1º Fevereiro dará início aos testes coletivos em Valência, Espanha.

A Ferrari apresentou seu modelo para esta temporada, será o F10, um carro totalmente novo e é com este carro que a equipe italiana acredita lutar pelo título de pilotos e de construtores. Um detalhe interessante durante a apresentação, é que a equipe teve o minucioso cuidado de cobrir o difusor duplo, isto evita que outras equipes possam querer copiar a peça. Em 2009, o difusor duplo foi a grande vedete e também a primeira de muitas polémicas que marcaram negativamente a categoria. Com direitos a julgamento nos tribunais e tudo mais. Para o desacerto das grandes equipes que não tinham essa peça a FIA julgou estar dentro do regulamento.

Em virtude do sucesso da equipe Brawn GP e que fazia uso do difusor foi que a Ferrari iniciou o desenvolvimento do carro 2010, já em 2009,e sua concentração foi criar um difusor eficiente que nascesse junto com o carro e não arranjado como foi o de 2009.
Vejam o que Aldo Costa - Diretor tecnico da equipe, diz a respeito da nova fera vermelha.


A ESPERANÇA



"Este novo carro é uma boa evolução em termos aerodinâmicos, de acerto e de motor. Estamos convencidos de que demos um passo à frente. Não podemos saber o que nossos adversários fizeram, apenas na primeira corrida. Mas nossa paixão e nossa determinação como grupo nos fará esquecer o que aconteceu no ano passado e nos deixar competitivo desde a primeira corrida do ano".



O DIFUSOR

"Os difusores duplos entraram na legalidade durante a temporada passada. Eles revolucionaram e mudaram o desenho dos carros. Por isso tivemos de partir do zero. Adotamos o conceito e isso não era possível no ano passado. Uma grande mudança aconteceu, mas o carro está diferente dos anos anteriores".



A COMPETITIVIDADE

"O F10 é completamente diferente do modelo anterior. Estamos muito satisfeitos, mas nosso trabalho só será avaliado quando entrarmos na pista. Foi um bom trabalho em equipe e todos os departamentos trabalharam duro. Estamos confiantes de que este carro representa um passo à frente e estamos ansiosos para as primeiras corridas".




Um feliz abraço e até o próximo encontro!!!















2 comentários:

  1. Há muito tempo uma temporada de F1 não promete tanto:
    4 Brasileiros, sendo dois em grandes equipes;
    O nome Senna de volta;
    Os dois últimos campeões na mesma equipe (McLaren).
    Gostaria de assistir o GP Brasil.
    Um dia...

    Abraço.
    Faez.

    ResponderExcluir
  2. A F-1 para este ano está muito gostosa mesmo e como vc falou são 4 brazucas e todos com muita motivação para alcançar bons resultados.
    Acredito eu que teremos quatro equipes disputando o título de pilotos: Ferrari,Mercedes,McLaren e RBR.
    Assistir o GP Brasil é um sonho que todo apaixonado por automobilismo e até mesmo aqueles que apenas gostam de assistir as largadas e o final da prova querem realizar.
    Valeu demais Faez.
    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - FERRARI ANUNCIA REVELAÇÃO BRASILEIRA PARA ACADEMIA DE PILOTOS

A Ferrari anunciou nesta terça-feira (5) que o brasileiro Gianluca Petecof, de 15 anos, fará parte da academia de pilotos da escuderia italiana. Ele se juntará a um grupo que conta com o também brasileiro Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi.


Petecof se destacou no Mundial de Kart deste ano. O piloto de 15 anos terminou na sexta colocação, sendo o brasileiro mais bem posicionado.



Fonte de pesquisa e reprodução: uolesportes

POLÊMICA DA SEMANA - MARCHIONNE SE QUEIXA DE APRESENTAÇÃO DE PILOTOS NOS EUA

Uma das ações mais elogiadas entre as produzidas pela Fórmula 1 nesta temporada, a apresentação dos pilotos no Grande Prêmio dos Estados Unidos foi criticada por Sergio Marchionne, presidente da Ferrari. Nesta terça-feira (5), o dirigente alegou que o Liberty Media, proprietário da categoria, precisa “preservar” o esporte.


Na ocasião, os pilotos foram à pista do Circuito das Américas ao comando de Michael Buffer, consagrado apresentador de lutas de boxe e irmão de Bruce Buffer, annoucer das lutas do UFC. Os competidores foram chamados um a um, como acontece nas partidas da NBA.


“Eu acho que precisamos preservar (o esporte), precisamos modernizá-lo de uma maneira que os americanos achem relevante. “E essa é a parte complicada que eu acho ainda que Chase e eu precisamos conversar. Estamos caminhando por uma corda bamba sobre isso, porque se formos muito longe para tentar atrair, bom…”, disse Marchionne.


“A apresentação dos pilotos em Austin e a forma como organizamos o show não foi o que eu acho que um evento de Fórmula 1 deve ser. Mas fez parte de um exercício de testes e erros, e não acho que aquilo funcionou incrivelmente bem”, seguiu o dirigente da Ferrari.


“Eu acho que muitos dos europeus ficaram um pouco surpresos com o que aconteceu. Precisamos encontrar algo intermediário, que de alguma forma apaixone e realce o interesse do público em ambos os lados”, explicou o italiano, ressaltando porém que é necessário a Fórmula 1 ter relevância nos Estados Unidos.


“Eu acho que é justo dizer que Chase (Carey) e eu concordamos que precisamos de espaço nos Estados Unidos. Eu acho que há uma oportunidade se fizermos as coisas certas. Se fizermos isso, acho que isso irá beneficiar o esporte tremendamente”, seguiu.


“Mas precisamos ter cuidado para que esse desejo de nos tornar atraentes para o público americano não acabe com nosso DNA de esporte que tem algumas origens nobres”, completou.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia