domingo, 17 de janeiro de 2010

DEFINIDO O TRAÇADO DO GP BRASIL DE F-INDY

Olá "viciados" na velocidade!!!

O que o Apaixonado por f-1 - O seu blog da velocidade, traz para vocês nesse momento, é o traçado do GP Brasil da F-Indy, que será disputado nos dias 13 e 14 de Março. O circuito terá 3,5 Km de extensão, onde foi confirmado que 70% da área de corrida ficará dentro do Anhembi Parque e os carros passarão por um pequeno trecho da pista da Nova Marginal do Tietê.

O presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Caio Luiz de Carvalho, e o diretor de engenharia da Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa), Paulo Vieira Souza,garantiram que o prazo de entrega das obras serão cumpridos e que a escolha do local foi a mais sensata, isto devido ao tempo para os preparativos da prova serem curtos. É esperado que as conclusões das obras se estendam até o início de março.

O presidente da São Paulo Turismo (SpTuris), explicou como será o circuito "O circuito começa na dispersão do sambódromo, passa pela concentração. Depois, entra na (Rua Professor) Milton Rodrigues, pega alguns metros da Avenida Olavo Fontoura. Passa por todo o estacionamento do Anhembi, os boxes serão juntos ao pavilhão de exposições do Anhembi. No final, pega uma retona na Marginal (Tietê) e retorna à dispersão”.

A piloto brasileira Bia Figuereido, que estará estreando na Indy neste ano e que correu duas temporadas (2008 e 2009), na categoria de acesso a Indy Lights, percorreu o circuito de rua, junto com o pessoal da reportagem da revista Car and Driver e descreveu o que viu, e, o que precisa melhorar: Começando da reta principal, a passarela do Sambódromo, ela é de concreto, e colorido! Ou seja, o piso tem tinta, que vai precisar ser retirada, senão aquilo vai virar um sabão se chover. Aí, vêm duas curvas no estacionamento. Já estão fazendo obras para o carnaval por lá. Não sei se o piso será recapeado para a corrida, imagino que sim.

Depois vem a avenida Olavo Fontoura, com uma curva que leva ao estacionamento do Parque de Exposições do Anhembi. O piso tem algumas transições de asfalto que com certeza deverão ser retiradas. Não sei o quanto vão conseguir nivelar o chão. Mas isso é importante, pois se o desnível for grande, os carros podem bater o fundo no piso e isso os afeta.

Também há trechos de transição no asfalto do estacionamento do Anhembi, onde acontece o Salão do Automóvel. E em uma passarela interna que há naquela área se vê que há infiltração de água no concreto. O estacionamento terá trechos do circuito limitados por pneus, fazendo o traçado, e creio que o piso também será recapeado.

No trecho da Marginal, uma reta de mais ou menos um quilômetro, a velocidade deve ser elevada. Mas lá deve ter uma chicane, justamente para reduzir essa velocidade. Em um circuito de rua, o ideal é que a gente não ande acima dos 300 km/h, pois isso pode tornar uma batida forte bem complicada. E não é essa a intenção.

No fim, antes da Ponte do Limão, o circuito entra na área do Sambódromo por onde saem os carros alegóricos no carnaval. Aí vem outra curva e de novo a reta principal.


A Rede Bandeirantes de Televisão será a emissora oficial do evento onde sua cobertura será distribuída para 175 países. O que me preocupa nisso tudo, é que até agora, ainda não definido os valores do ingresso e nem como funcionará a venda dos mesmos. Atenção Srs. organizadores os amantes da velocidade estão aguardando tais respostas. Olá hem! Estamos de olho!!!

Uma semana super acelerada e até a nossa próxima bandeirada!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

HELIO CASTRONEVES 20 ANOS DE F-INDY

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - APÓS ALTA, BARRICHELLO TEM SURPRESA DOS FILHOS EM CASA

Campeão da Stock Car e duas vezes vice da F1 deixou o hospital depois de ter sofrido princípio de AVC no fim de janeiro


Rubens Barrichello deixou o hospital depois de ter sofrido um problema de saúde na última semana e se deparou com uma surpresa de seus filhos ao chegar em casa.


O piloto, duas vezes vice-campeão da F1 e dono do título de 2014 da Stock Car, foi internado no dia 27 de janeiro depois de sentir dores de cabeça em casa.


Fontes ouvidas pelo Motorsport.com Brasil contaram que Barrichello teve um princípio de AVC (Acidente Vascular Cerebral) e chegou a passar pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva).



Rubinho recebeu alta na última quarta-feira (7) e teve uma mensagem de boas-vindas da família em casa.


“Bem-vindo de volta, papai. Esta mensagem estava na garagem. Chorei muito abraçado a eles, na certeza de que nosso medo só nos aproximou, só fortaleceu. Amo muito vocês”, escreveu o piloto, de 45 anos.


Seu pai, Rubão, também se manifestou no Instagram. “Graças a Deus e a todas as orações de vocês, queridos amigos, nosso campeão voltou para casa. Ainda tem uns dias de recuperação, mas está ótimo. Obrigado a todos. Te amo, filho”, postou.


Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


POLÊMICA DA SEMANA - PROVAS PIRATAS PREOCUPAM PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PARANANENSE DE AUTOMOBILISMO

Presidente da FPrA publica resolução para esclarecer as necessidades legais para a realização de um evento


As provas piratas são motivos de preocupação para Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Provas piratas são competições realizadas sem autorização da entidade, portanto, sem normas técnicas. Tais regras têm a finalidade de garantir as normas desportivas, técnicas e de segurança ao público e a terceiros.


No ano passado, provas não oficiais trouxeram grandes transtornos à FPrA. Pilotos que participaram de competições piratas e que tiveram algum tipo de descontentamento fizeram reclamações direto à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), gerando uma situação delicada entre as duas entidades, e obrigando a FPrA a fazer esclarecimentos à CBA.


Gatti explica que um alvará só é expedido pela FPrA quando o promotor do evento cumpre com todos os encargos exigidos. Ele deve ser solicitado 30 dias antes da data prevista para o evento. Os técnicos da entidade estabelecem as condições de segurança, sempre buscando preservar a integridade física de participantes, do público e de terceiros. Estas exigências vão desde o equipamento do participantes a normas de evacuação do local caso venha a ocorrer algum imprevisto.


“Em um evento automobilístico, há diversos itens que começam a ser analisados muito tempo antes da data prevista: condições da praça esportiva, capacidade de público, como as pessoas vão chegar ao local e retornar a seus lares... Em caso de um acidente, quais condições e como será feito o atendimento, quantos profissionais estarão à disposição, quais as condições dos equipamentos? Em caso atendimento médico mais aprimorado, como será feito este atendimento e de que forma a ambulância deixará o local? Para os participantes, as análises vão das normais desportivas (regulamentos) às condições do equipamento, se as condições da prova desportiva oferecem a segurança necessária”, acentua Gatti.


Fonte de pesquisa e reprodução: CBA

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

O CORREDOR FANTASMA

CARINHA DO BLOG 2018 (FELIZ)

CARINHA DO BLOG 2018 (FELIZ)
Valeu Pietro!

Atual campeão da World Series Pietro Fittipaldi,18 anos, neto do bicampeão F-1 e Campeão F-Indy, Emerson Fittipaldi, testou pela primeira vez nas ruas de Marrakesh, no Marrocos, com o carro da Formula E da equipe Panasonic Jaguar Racing. A etapa de Marrakesh contou como a terceira prova da temporada 2017/2018. Pietro ao final dos testes obteve a 2ª colocação.





"O treino foi muito bom, terminando em segundo lugar e podendo ajudar a equipe Panasonic Jaguar Racing a trabalhar no ajuste do carro ao longo do dia. O Nelsinho Piquet (titular do carro) é um grande amigo e me ajudou a melhorar a cada saída e fiquei bastante contente com o resultado, aproveitando bem esta ótima oportunidade. A equipe ficou feliz comigo e com o Paul (di Resta, que também esteve testando com o time) e tivemos um dia bem produtivo”, diz Fittipaldi, que deu 60 voltas no teste.