DEFINIDO O TRAÇADO DO GP BRASIL DE F-INDY

Olá "viciados" na velocidade!!!

O que o Apaixonado por f-1 - O seu blog da velocidade, traz para vocês nesse momento, é o traçado do GP Brasil da F-Indy, que será disputado nos dias 13 e 14 de Março. O circuito terá 3,5 Km de extensão, onde foi confirmado que 70% da área de corrida ficará dentro do Anhembi Parque e os carros passarão por um pequeno trecho da pista da Nova Marginal do Tietê.

O presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Caio Luiz de Carvalho, e o diretor de engenharia da Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa), Paulo Vieira Souza,garantiram que o prazo de entrega das obras serão cumpridos e que a escolha do local foi a mais sensata, isto devido ao tempo para os preparativos da prova serem curtos. É esperado que as conclusões das obras se estendam até o início de março.

O presidente da São Paulo Turismo (SpTuris), explicou como será o circuito "O circuito começa na dispersão do sambódromo, passa pela concentração. Depois, entra na (Rua Professor) Milton Rodrigues, pega alguns metros da Avenida Olavo Fontoura. Passa por todo o estacionamento do Anhembi, os boxes serão juntos ao pavilhão de exposições do Anhembi. No final, pega uma retona na Marginal (Tietê) e retorna à dispersão”.

A piloto brasileira Bia Figuereido, que estará estreando na Indy neste ano e que correu duas temporadas (2008 e 2009), na categoria de acesso a Indy Lights, percorreu o circuito de rua, junto com o pessoal da reportagem da revista Car and Driver e descreveu o que viu, e, o que precisa melhorar: Começando da reta principal, a passarela do Sambódromo, ela é de concreto, e colorido! Ou seja, o piso tem tinta, que vai precisar ser retirada, senão aquilo vai virar um sabão se chover. Aí, vêm duas curvas no estacionamento. Já estão fazendo obras para o carnaval por lá. Não sei se o piso será recapeado para a corrida, imagino que sim.

Depois vem a avenida Olavo Fontoura, com uma curva que leva ao estacionamento do Parque de Exposições do Anhembi. O piso tem algumas transições de asfalto que com certeza deverão ser retiradas. Não sei o quanto vão conseguir nivelar o chão. Mas isso é importante, pois se o desnível for grande, os carros podem bater o fundo no piso e isso os afeta.

Também há trechos de transição no asfalto do estacionamento do Anhembi, onde acontece o Salão do Automóvel. E em uma passarela interna que há naquela área se vê que há infiltração de água no concreto. O estacionamento terá trechos do circuito limitados por pneus, fazendo o traçado, e creio que o piso também será recapeado.

No trecho da Marginal, uma reta de mais ou menos um quilômetro, a velocidade deve ser elevada. Mas lá deve ter uma chicane, justamente para reduzir essa velocidade. Em um circuito de rua, o ideal é que a gente não ande acima dos 300 km/h, pois isso pode tornar uma batida forte bem complicada. E não é essa a intenção.

No fim, antes da Ponte do Limão, o circuito entra na área do Sambódromo por onde saem os carros alegóricos no carnaval. Aí vem outra curva e de novo a reta principal.


A Rede Bandeirantes de Televisão será a emissora oficial do evento onde sua cobertura será distribuída para 175 países. O que me preocupa nisso tudo, é que até agora, ainda não definido os valores do ingresso e nem como funcionará a venda dos mesmos. Atenção Srs. organizadores os amantes da velocidade estão aguardando tais respostas. Olá hem! Estamos de olho!!!

Uma semana super acelerada e até a nossa próxima bandeirada!



Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL