domingo, 17 de janeiro de 2010

DEFINIDO O TRAÇADO DO GP BRASIL DE F-INDY

Olá "viciados" na velocidade!!!

O que o Apaixonado por f-1 - O seu blog da velocidade, traz para vocês nesse momento, é o traçado do GP Brasil da F-Indy, que será disputado nos dias 13 e 14 de Março. O circuito terá 3,5 Km de extensão, onde foi confirmado que 70% da área de corrida ficará dentro do Anhembi Parque e os carros passarão por um pequeno trecho da pista da Nova Marginal do Tietê.

O presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Caio Luiz de Carvalho, e o diretor de engenharia da Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa), Paulo Vieira Souza,garantiram que o prazo de entrega das obras serão cumpridos e que a escolha do local foi a mais sensata, isto devido ao tempo para os preparativos da prova serem curtos. É esperado que as conclusões das obras se estendam até o início de março.

O presidente da São Paulo Turismo (SpTuris), explicou como será o circuito "O circuito começa na dispersão do sambódromo, passa pela concentração. Depois, entra na (Rua Professor) Milton Rodrigues, pega alguns metros da Avenida Olavo Fontoura. Passa por todo o estacionamento do Anhembi, os boxes serão juntos ao pavilhão de exposições do Anhembi. No final, pega uma retona na Marginal (Tietê) e retorna à dispersão”.

A piloto brasileira Bia Figuereido, que estará estreando na Indy neste ano e que correu duas temporadas (2008 e 2009), na categoria de acesso a Indy Lights, percorreu o circuito de rua, junto com o pessoal da reportagem da revista Car and Driver e descreveu o que viu, e, o que precisa melhorar: Começando da reta principal, a passarela do Sambódromo, ela é de concreto, e colorido! Ou seja, o piso tem tinta, que vai precisar ser retirada, senão aquilo vai virar um sabão se chover. Aí, vêm duas curvas no estacionamento. Já estão fazendo obras para o carnaval por lá. Não sei se o piso será recapeado para a corrida, imagino que sim.

Depois vem a avenida Olavo Fontoura, com uma curva que leva ao estacionamento do Parque de Exposições do Anhembi. O piso tem algumas transições de asfalto que com certeza deverão ser retiradas. Não sei o quanto vão conseguir nivelar o chão. Mas isso é importante, pois se o desnível for grande, os carros podem bater o fundo no piso e isso os afeta.

Também há trechos de transição no asfalto do estacionamento do Anhembi, onde acontece o Salão do Automóvel. E em uma passarela interna que há naquela área se vê que há infiltração de água no concreto. O estacionamento terá trechos do circuito limitados por pneus, fazendo o traçado, e creio que o piso também será recapeado.

No trecho da Marginal, uma reta de mais ou menos um quilômetro, a velocidade deve ser elevada. Mas lá deve ter uma chicane, justamente para reduzir essa velocidade. Em um circuito de rua, o ideal é que a gente não ande acima dos 300 km/h, pois isso pode tornar uma batida forte bem complicada. E não é essa a intenção.

No fim, antes da Ponte do Limão, o circuito entra na área do Sambódromo por onde saem os carros alegóricos no carnaval. Aí vem outra curva e de novo a reta principal.


A Rede Bandeirantes de Televisão será a emissora oficial do evento onde sua cobertura será distribuída para 175 países. O que me preocupa nisso tudo, é que até agora, ainda não definido os valores do ingresso e nem como funcionará a venda dos mesmos. Atenção Srs. organizadores os amantes da velocidade estão aguardando tais respostas. Olá hem! Estamos de olho!!!

Uma semana super acelerada e até a nossa próxima bandeirada!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - HAMILTON CELEBRA TETRACAMPEONATO: "NÃO PARECE REAL"

Lewis Hamilton não precisava de um grande resultado para conquistar o quarto título mundial de Fórmula 1 de sua carreira. Porém, o inglês, que precisava apenas de um quinto lugar para definir o título, viu o Grande Prêmio do México, disputado neste domingo (29) virar um drama após ter um pneu furado e cair para a última posição. Sebastian Vettel, porém, não conseguiu brigar pela vitória, e o piloto da Mercedes conquistou o título com o nono lugar.


Fonte de pesquisa e reprodução: Racingonline


POLÊMICA DA SEMANA - COM CRESCENTE DE RED BULL E MCLAREN, FERRARI CAMINHA PARA "CRISE"

A Ferrari está “caminhando para uma crise” que tradicionalmente é “difícil de sair”.


Essa é a visão do ex-engenheiro da Ferrari, Toni Cuquerella, ao avaliar o recente fracasso de Sebastian Vettel em desafiar o título de 2017.


“A Ferrari foi muito mais competitiva do que nos anos anteriores”, escreveu o ‘El Paris’. “A Ferrari teve um carro melhor do que Mercedes em cinco dos 18 Grandes Prêmios”, acrescentou Cuquerella.


“Foi um bom ano e eles deveriam estar felizes. Mas, como sempre, na Ferrari, duas corridas com resultados ruins significam o início de uma crise.


“E a Mercedes soube se aproveitar muito bem disso”, disse ele.


Cuquerella acredita que o desafio da Ferrari agora é “escapar da crise” por trás disso e sair com um pacote forte desde o começo de 2018.


No entanto, “a Ferrari luta para sair de suas crises”, disse o espanhol. “Enquanto isso, outros como Red Bull e McLaren podem chegar a esse nível no próximo ano.


“Este ano, a equipe mais rápida e o piloto mais rápido ganharam, mas a tendência indica que esse domínio não necessariamente continuará.


“O próximo título pode ser conquistado por uma equipe que não obrigatoriamente tenha o melhor carro”, finalizou.


Fonte de pesquisa e reprodução: f1mania.com.br

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia