quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

1000 KM DE INTERLAGOS

Salve, salve, meus bons amigos (as)!

Se preparem! Vem aí o IV GP Cidade de São Paulo, que acontecerá nos dias 21, 22, 23 e 24 de Janeiro de 2010. Local: Autódromo Internacional Carlos PaceInterlagos. Integrando as comemorações dos 456 anos da cidade de São Paulo, evento terá como principal prova os 1000 km de Interlagos,contará também com provas das categorias Clássicos de Competição e Fórmula 3 Sul-Americana.

O primeiro GP de São Paulo de Automobilismo foi realizado nas ruas e avenidas dos Jardins em 1936, tendo como pista principal a Avenida Brasil. Foi a prova mais importante realizada até aquele momento, e contava com pilotos internacionais da época, sendo o Carlo Pintacudamais e Attilio Marinoni, trazendo suas Alfas da equipe de Enzo Ferrari. O Brasil contra-atacava com Chico Landi e o barão Manuel de Teffe, pilotos de maior renome nacional e internacional.
Durante todo final de semana a organização do evento irá distribuir em prêmios o valor de R$ 33.000,00 (Trinta e três mil reais), a serem distribuídos da seguinte forma:

* 1º Colocado Categoria I R$ 8.000,00 (Oito mil reais)
* 1º Colocado Categoria II R$ 8.000,00 (Oito mil reais )
* 1º Colocado Categoria III R$ 8.000,00 (Oito mil reais )

E mais 9 (Nove) prêmios de R$ 1.000,00 (mil reais). A distribuição dos prêmios será a seguinte: Na reunião de pilotos, chamada de briefing, serão sorteada nove voltas dentro das 233 programadas ou no limite máximo da competição, que será de oito horas. E que passar na volta sorteada em "x" posição, esse ganhará o prêmio. Exemplificando, volta 50, posição 23º, pronto, quem passar nessas condições será o ganhador dos R$ 1000 (mil reais).

Em 2009 a vitória dos 1000 Km, na categoria I ficou com a equipe Via Itália e sua Ferrari F430 GT2 comandada por Chico Longo, Daniel Serra e Chico Serra.Na categoria II Maurício Olio, Amaury Biem e André Carrillo venceram com um Chevrolet Omega; e na III Jair Bana e Carlos Eduardo Bana venceram com um Protótipo Predador Opel.

De acordo com o regulamento para cada carro inscrito nas provas, poderão ser inscritos no mínimo 02(dois) pilotos e no máximo 03(três) pilotos, podendo inscrever um piloto reserva, provas acima de três horas, poderá ter o quarto piloto - como esta.Um piloto somente poderá permanecer dirigindo por 2(duas)horas consecutivas e deverá permanecer em repouso, no mínimo por 1(uma) hora para retornar à pista.

No que diz respeito a iluminação dianteira são obrigatórios, no mínimo, 2 (dois) focos de luzes e no máximo, 8 (oito) focos de luzes dianteiras quando a prova for noturna. Na traseira são obrigatórios, no mínimo 2 (dois) e no máximo 4 (quatro) focos de luz traseira vermelha. Em todos os focos deverão funcionar tanto a lanterna como a luz de freio. Os diretores de provas e comissões técnicas estarão de olho se por acaso suspeitar de qualquer artíficio que possa desligar as luzes do freio ou mesmo acioná-las independentemente do pedal de freio.



Os veículos estarão distribuídos em três categorias:

Categoria I - Sport Protótipo FIA,Sport Protótipo Nacional ( acima 2001 CC ),FIA GT2 / GT3 / NGT, Qualquer veículo com turbo e Força Livre acima de 2001 cc.

Categoria II - Turismo Até 2000 CC

Categoria III - Sport Protótipo até 2000 CC, Turismo Acima de 2001 CC e Força Livre até 2000.


Um fantástico abraço e até a próxima!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ESPECIAL FAMÍLIA PIQUET - EPISÓDIO 3 - MOTORSPORT.COM BRASIL

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - PEDRO PIQUET VIBRA COM PRIMEIRA VITÓRIA NA GP3

IMAGEM DA SEMANA - PEDRO PIQUET VIBRA COM PRIMEIRA VITÓRIA NA GP3
Julho 2018

Pedro Piquet celebrou sua primeira vitória na GP3, obtida na segunda corrida da quarta etapa do campeonato, disputada no circuito de Silverstone no último domingo (8). O piloto liderou um pódio dominado pela equipe Trident após superar o francês Giuliano Alesi na largada e pontear todas as 15 voltas da corrida disputada no interior da Inglaterra. O resultado ainda colocou o brasileiro no top-5 do campeonato, objetivo traçado antes da rodada dupla.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


POLÊMICA DA SEMANA - PILOTO DA F-2 É SUSPENSO APÓS "DIA DE FÚRIA" EM SILVERSTONE

POLÊMICA DA SEMANA - PILOTO DA F-2 É SUSPENSO APÓS "DIA DE FÚRIA" EM SILVERSTONE
Julho 2018

Santino Ferrucci, piloto protegido da Haas, recebe gancho de quatro provas após bater no parceiro de equipe e guiar pelo paddock segurando um celular


Piloto júnior da Haas na F1, Santino Ferrucci recebeu quatro corridas de suspensão da F2 após colidir com seu companheiro de equipe Arjun Maini ao fim da etapa de domingo, em Silverstone.


Ferrucci bateu na traseira de seu colega de Trident na volta de retorno aos boxes após a bandeirada.


Pelo incidente, ele recebeu uma multa de 60 mil euros e foi banido das próximas duas rodadas, em Hungaroring e Spa.


Além disso, o americano foi visto guiando sem uma luva entre os paddocks da F2 e F1, o que não é permitido. Nesta mão, ele foi visto segurando um telefone, e, por essas duas infrações, ele recebeu uma multa de 6 mil euros.


Ferrucci também foi visto forçando Maini, que também é protegido da Haas, para fora da pista na curva 4 na prova de domingo, sendo desclassificado da corrida.


A dupla também havia batido na corrida de sábado, sendo que Ferrucci recebeu uma punição por ter forçado Maini para fora da pista.


Gunther Steiner, chefe da equipe Haas na F1, confirmou que investigaria o incidente envolvendo seu pupilo.


“Estou ciente do incidente. Eu o vi na TV quando a corrida estava sendo mostrada. Não percebi, não ouvi o áudio, mas eu estava ciente de que havia problemas”, comentou.


“Eu disse que não vou lidar com isso hoje. Vou lidar durante a semana, então terei mais informações. Estou ciente de que algo aconteceu, mas, no momento, não tenho informações suficientes para comentar.


” Em sua conta no Twitter, a equipe Trident expressou apoio a Maini, acusando Ferrucci de “falta de espírito esportivo e, acima de tudo, com um comportamento não civilizado” por parte do piloto e de seu pai. Além disso, o time também disse que seus advogados lidarão com as implicações contratuais do ocorrido.


Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


GP COMPLETO

GP COMPLETO

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

SALVEM-SE QUEM PUDER - RALLY DA JUVENTUDE

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1
GP Road America, F-Indy 2018

PROMOÇÕES/ CONCURSOS/ DINÂMICAS

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER
Clique na imagem e saiba como participar.

MUNDIAL PILOTOS F1 2018

MUNDIAL  PILOTOS F1 2018

CLASSIFICAÇÃO APÓS GP INGLATERRA


1º Vettel, 171






2º Hamilton, 163





3º Raikkonen, 116



4º Ricciardo, 106



5º Bottas, 104
6º Verstappen, 104





7º Hulkenberg, 42





8ºAlonso, 40



9° Magnussen, 39



10º Sainz, 28



11º Ocon, 25





12º Perez, 24





13° Gasly, 18





14º Leclerc, 13





15º Grosjean, 12




16º Vandoorne, 8






17º Stroll, 4







18º Ericsson, 3





19º Brendon, 1



20º Sirotkin, 0






MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018
Classificação após GP Inglaterra



1º Ferrari: 287 pontos





2º Mercedes: 267





3º Red Bull- Tag Heuer: 199

















4º Renault: 70




5º Hass-Ferrari: 51





6º Force India-Mercedes: 49







7º McLaren-Renault : 48













8º Scuderia Toro Rosso-Honda: 19




9º Sauber-Ferrari: 16











10° Williams-Mercedes: 4