quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

1000 KM DE INTERLAGOS

Salve, salve, meus bons amigos (as)!

Se preparem! Vem aí o IV GP Cidade de São Paulo, que acontecerá nos dias 21, 22, 23 e 24 de Janeiro de 2010. Local: Autódromo Internacional Carlos PaceInterlagos. Integrando as comemorações dos 456 anos da cidade de São Paulo, evento terá como principal prova os 1000 km de Interlagos,contará também com provas das categorias Clássicos de Competição e Fórmula 3 Sul-Americana.

O primeiro GP de São Paulo de Automobilismo foi realizado nas ruas e avenidas dos Jardins em 1936, tendo como pista principal a Avenida Brasil. Foi a prova mais importante realizada até aquele momento, e contava com pilotos internacionais da época, sendo o Carlo Pintacudamais e Attilio Marinoni, trazendo suas Alfas da equipe de Enzo Ferrari. O Brasil contra-atacava com Chico Landi e o barão Manuel de Teffe, pilotos de maior renome nacional e internacional.
Durante todo final de semana a organização do evento irá distribuir em prêmios o valor de R$ 33.000,00 (Trinta e três mil reais), a serem distribuídos da seguinte forma:

* 1º Colocado Categoria I R$ 8.000,00 (Oito mil reais)
* 1º Colocado Categoria II R$ 8.000,00 (Oito mil reais )
* 1º Colocado Categoria III R$ 8.000,00 (Oito mil reais )

E mais 9 (Nove) prêmios de R$ 1.000,00 (mil reais). A distribuição dos prêmios será a seguinte: Na reunião de pilotos, chamada de briefing, serão sorteada nove voltas dentro das 233 programadas ou no limite máximo da competição, que será de oito horas. E que passar na volta sorteada em "x" posição, esse ganhará o prêmio. Exemplificando, volta 50, posição 23º, pronto, quem passar nessas condições será o ganhador dos R$ 1000 (mil reais).

Em 2009 a vitória dos 1000 Km, na categoria I ficou com a equipe Via Itália e sua Ferrari F430 GT2 comandada por Chico Longo, Daniel Serra e Chico Serra.Na categoria II Maurício Olio, Amaury Biem e André Carrillo venceram com um Chevrolet Omega; e na III Jair Bana e Carlos Eduardo Bana venceram com um Protótipo Predador Opel.

De acordo com o regulamento para cada carro inscrito nas provas, poderão ser inscritos no mínimo 02(dois) pilotos e no máximo 03(três) pilotos, podendo inscrever um piloto reserva, provas acima de três horas, poderá ter o quarto piloto - como esta.Um piloto somente poderá permanecer dirigindo por 2(duas)horas consecutivas e deverá permanecer em repouso, no mínimo por 1(uma) hora para retornar à pista.

No que diz respeito a iluminação dianteira são obrigatórios, no mínimo, 2 (dois) focos de luzes e no máximo, 8 (oito) focos de luzes dianteiras quando a prova for noturna. Na traseira são obrigatórios, no mínimo 2 (dois) e no máximo 4 (quatro) focos de luz traseira vermelha. Em todos os focos deverão funcionar tanto a lanterna como a luz de freio. Os diretores de provas e comissões técnicas estarão de olho se por acaso suspeitar de qualquer artíficio que possa desligar as luzes do freio ou mesmo acioná-las independentemente do pedal de freio.



Os veículos estarão distribuídos em três categorias:

Categoria I - Sport Protótipo FIA,Sport Protótipo Nacional ( acima 2001 CC ),FIA GT2 / GT3 / NGT, Qualquer veículo com turbo e Força Livre acima de 2001 cc.

Categoria II - Turismo Até 2000 CC

Categoria III - Sport Protótipo até 2000 CC, Turismo Acima de 2001 CC e Força Livre até 2000.


Um fantástico abraço e até a próxima!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

HELIO CASTRONEVES 20 ANOS DE F-INDY

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - APÓS ALTA, BARRICHELLO TEM SURPRESA DOS FILHOS EM CASA

Campeão da Stock Car e duas vezes vice da F1 deixou o hospital depois de ter sofrido princípio de AVC no fim de janeiro


Rubens Barrichello deixou o hospital depois de ter sofrido um problema de saúde na última semana e se deparou com uma surpresa de seus filhos ao chegar em casa.


O piloto, duas vezes vice-campeão da F1 e dono do título de 2014 da Stock Car, foi internado no dia 27 de janeiro depois de sentir dores de cabeça em casa.


Fontes ouvidas pelo Motorsport.com Brasil contaram que Barrichello teve um princípio de AVC (Acidente Vascular Cerebral) e chegou a passar pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva).



Rubinho recebeu alta na última quarta-feira (7) e teve uma mensagem de boas-vindas da família em casa.


“Bem-vindo de volta, papai. Esta mensagem estava na garagem. Chorei muito abraçado a eles, na certeza de que nosso medo só nos aproximou, só fortaleceu. Amo muito vocês”, escreveu o piloto, de 45 anos.


Seu pai, Rubão, também se manifestou no Instagram. “Graças a Deus e a todas as orações de vocês, queridos amigos, nosso campeão voltou para casa. Ainda tem uns dias de recuperação, mas está ótimo. Obrigado a todos. Te amo, filho”, postou.


Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


POLÊMICA DA SEMANA - PROVAS PIRATAS PREOCUPAM PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PARANANENSE DE AUTOMOBILISMO

Presidente da FPrA publica resolução para esclarecer as necessidades legais para a realização de um evento


As provas piratas são motivos de preocupação para Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Provas piratas são competições realizadas sem autorização da entidade, portanto, sem normas técnicas. Tais regras têm a finalidade de garantir as normas desportivas, técnicas e de segurança ao público e a terceiros.


No ano passado, provas não oficiais trouxeram grandes transtornos à FPrA. Pilotos que participaram de competições piratas e que tiveram algum tipo de descontentamento fizeram reclamações direto à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), gerando uma situação delicada entre as duas entidades, e obrigando a FPrA a fazer esclarecimentos à CBA.


Gatti explica que um alvará só é expedido pela FPrA quando o promotor do evento cumpre com todos os encargos exigidos. Ele deve ser solicitado 30 dias antes da data prevista para o evento. Os técnicos da entidade estabelecem as condições de segurança, sempre buscando preservar a integridade física de participantes, do público e de terceiros. Estas exigências vão desde o equipamento do participantes a normas de evacuação do local caso venha a ocorrer algum imprevisto.


“Em um evento automobilístico, há diversos itens que começam a ser analisados muito tempo antes da data prevista: condições da praça esportiva, capacidade de público, como as pessoas vão chegar ao local e retornar a seus lares... Em caso de um acidente, quais condições e como será feito o atendimento, quantos profissionais estarão à disposição, quais as condições dos equipamentos? Em caso atendimento médico mais aprimorado, como será feito este atendimento e de que forma a ambulância deixará o local? Para os participantes, as análises vão das normais desportivas (regulamentos) às condições do equipamento, se as condições da prova desportiva oferecem a segurança necessária”, acentua Gatti.


Fonte de pesquisa e reprodução: CBA

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

O CORREDOR FANTASMA

CARINHA DO BLOG 2018 (FELIZ)

CARINHA DO BLOG 2018 (FELIZ)
Valeu Pietro!

Atual campeão da World Series Pietro Fittipaldi,18 anos, neto do bicampeão F-1 e Campeão F-Indy, Emerson Fittipaldi, testou pela primeira vez nas ruas de Marrakesh, no Marrocos, com o carro da Formula E da equipe Panasonic Jaguar Racing. A etapa de Marrakesh contou como a terceira prova da temporada 2017/2018. Pietro ao final dos testes obteve a 2ª colocação.





"O treino foi muito bom, terminando em segundo lugar e podendo ajudar a equipe Panasonic Jaguar Racing a trabalhar no ajuste do carro ao longo do dia. O Nelsinho Piquet (titular do carro) é um grande amigo e me ajudou a melhorar a cada saída e fiquei bastante contente com o resultado, aproveitando bem esta ótima oportunidade. A equipe ficou feliz comigo e com o Paul (di Resta, que também esteve testando com o time) e tivemos um dia bem produtivo”, diz Fittipaldi, que deu 60 voltas no teste.