1000 KM DE INTERLAGOS

Salve, salve, meus bons amigos (as)!

Se preparem! Vem aí o IV GP Cidade de São Paulo, que acontecerá nos dias 21, 22, 23 e 24 de Janeiro de 2010. Local: Autódromo Internacional Carlos PaceInterlagos. Integrando as comemorações dos 456 anos da cidade de São Paulo, evento terá como principal prova os 1000 km de Interlagos,contará também com provas das categorias Clássicos de Competição e Fórmula 3 Sul-Americana.

O primeiro GP de São Paulo de Automobilismo foi realizado nas ruas e avenidas dos Jardins em 1936, tendo como pista principal a Avenida Brasil. Foi a prova mais importante realizada até aquele momento, e contava com pilotos internacionais da época, sendo o Carlo Pintacudamais e Attilio Marinoni, trazendo suas Alfas da equipe de Enzo Ferrari. O Brasil contra-atacava com Chico Landi e o barão Manuel de Teffe, pilotos de maior renome nacional e internacional.
Durante todo final de semana a organização do evento irá distribuir em prêmios o valor de R$ 33.000,00 (Trinta e três mil reais), a serem distribuídos da seguinte forma:

* 1º Colocado Categoria I R$ 8.000,00 (Oito mil reais)
* 1º Colocado Categoria II R$ 8.000,00 (Oito mil reais )
* 1º Colocado Categoria III R$ 8.000,00 (Oito mil reais )

E mais 9 (Nove) prêmios de R$ 1.000,00 (mil reais). A distribuição dos prêmios será a seguinte: Na reunião de pilotos, chamada de briefing, serão sorteada nove voltas dentro das 233 programadas ou no limite máximo da competição, que será de oito horas. E que passar na volta sorteada em "x" posição, esse ganhará o prêmio. Exemplificando, volta 50, posição 23º, pronto, quem passar nessas condições será o ganhador dos R$ 1000 (mil reais).

Em 2009 a vitória dos 1000 Km, na categoria I ficou com a equipe Via Itália e sua Ferrari F430 GT2 comandada por Chico Longo, Daniel Serra e Chico Serra.Na categoria II Maurício Olio, Amaury Biem e André Carrillo venceram com um Chevrolet Omega; e na III Jair Bana e Carlos Eduardo Bana venceram com um Protótipo Predador Opel.

De acordo com o regulamento para cada carro inscrito nas provas, poderão ser inscritos no mínimo 02(dois) pilotos e no máximo 03(três) pilotos, podendo inscrever um piloto reserva, provas acima de três horas, poderá ter o quarto piloto - como esta.Um piloto somente poderá permanecer dirigindo por 2(duas)horas consecutivas e deverá permanecer em repouso, no mínimo por 1(uma) hora para retornar à pista.

No que diz respeito a iluminação dianteira são obrigatórios, no mínimo, 2 (dois) focos de luzes e no máximo, 8 (oito) focos de luzes dianteiras quando a prova for noturna. Na traseira são obrigatórios, no mínimo 2 (dois) e no máximo 4 (quatro) focos de luz traseira vermelha. Em todos os focos deverão funcionar tanto a lanterna como a luz de freio. Os diretores de provas e comissões técnicas estarão de olho se por acaso suspeitar de qualquer artíficio que possa desligar as luzes do freio ou mesmo acioná-las independentemente do pedal de freio.



Os veículos estarão distribuídos em três categorias:

Categoria I - Sport Protótipo FIA,Sport Protótipo Nacional ( acima 2001 CC ),FIA GT2 / GT3 / NGT, Qualquer veículo com turbo e Força Livre acima de 2001 cc.

Categoria II - Turismo Até 2000 CC

Categoria III - Sport Protótipo até 2000 CC, Turismo Acima de 2001 CC e Força Livre até 2000.


Um fantástico abraço e até a próxima!!!






Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL