A F-INDY É NOSSA

Olá meus amigos (as) !

A Indy é nossa! Isso mesmo, até que enfim! Saiu a decisão definitiva de onde vai ser realizada a etapa do Brasil, e São Paulo, foi a escolhida pelos organizadores da categoria. A notícia era dada como certa de ser o Rio de Janeiro a sediar a etapa, mas, o prefeito Eduardo Paes, não quis dar seguimento à negociação, garantiu Carlos Gancia, representante da categoria no Brasil.


O local da prova ainda não está definido. Pois é, não fiquem surpresos, a prova será disputada em circuito de rua e há uma grande possibilidade de ser próximo ao Sambódromo do Anhembi. E por que será que não escolheram Interlagos? Será que é para evitar comparações, do tipo: esta corre mais, aquela é mais isso, aquela é mais aquilo???




Questionado sobre uma possível "concorrência" com a F-1, já que também é disputada na capital paulista, Gancia frisou que cada categoria tem seu espaço " Corremos a seis meses de distância da Fórmula 1 e não concorreremos em nada com a categoria. Somos um país de amantes do automobilismo e com tantos eventos disputados na cidade, vamos agradar a todo o tipo de torcedor".

A prova de abertura da temporada 2010, será no dia 14 de Março, e nós aqui teremos o maior prazer em abrir esse grandioso evento, em sermos o centro das atenções em todo o mundo. A etapa será transmitida para 175 países. O Brasil está muito bem representado com pilotos de alto nível. Hélio Castro Neves, Vitor Meira, Rafhael Matos, Mario Moraes e Tony Kanaan, este último campeão em 2004. Valendo lembrar que teremos também uma representante feminina brasileira estreando na categoria em 2010, estamos falando da "gracinha" da Ana Beatriz, ou simplesmente, Bia, como é conhecida no meio automobilístico. Ela será a primeira representante brasileira numa categoria Top Internacional, e, ainda dizem por aí que elas são do "sexo frágil" (risos).






O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM-SP), em nota oficial declarou: " A vinda da F-Indy confirma a vocação de São Paulo para grandes eventos mundiais. É um presente para a população, que poderá ver de perto grandes carros e pilotos. E também é importante oportunidade de negócios para a cidade, que se firma como capital do automobilismo na Ámerica Latina".

Segundo o próprio prefeito serão investidos R$ 12 milhões para organizar o evento. Só para lembrar, os ingressos nos EUA, para a prova mais importante do automobilismo mundial, as 500 Milhas de Indinápolis, tem valores a partir de $ 40 dólares. Vamos ver se "aqui" os bilhetes não terão preços tão "elitizados".


UM FELIZ ANO NOVO!!!

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL