segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

A F-INDY É NOSSA

Olá meus amigos (as) !

A Indy é nossa! Isso mesmo, até que enfim! Saiu a decisão definitiva de onde vai ser realizada a etapa do Brasil, e São Paulo, foi a escolhida pelos organizadores da categoria. A notícia era dada como certa de ser o Rio de Janeiro a sediar a etapa, mas, o prefeito Eduardo Paes, não quis dar seguimento à negociação, garantiu Carlos Gancia, representante da categoria no Brasil.


O local da prova ainda não está definido. Pois é, não fiquem surpresos, a prova será disputada em circuito de rua e há uma grande possibilidade de ser próximo ao Sambódromo do Anhembi. E por que será que não escolheram Interlagos? Será que é para evitar comparações, do tipo: esta corre mais, aquela é mais isso, aquela é mais aquilo???




Questionado sobre uma possível "concorrência" com a F-1, já que também é disputada na capital paulista, Gancia frisou que cada categoria tem seu espaço " Corremos a seis meses de distância da Fórmula 1 e não concorreremos em nada com a categoria. Somos um país de amantes do automobilismo e com tantos eventos disputados na cidade, vamos agradar a todo o tipo de torcedor".

A prova de abertura da temporada 2010, será no dia 14 de Março, e nós aqui teremos o maior prazer em abrir esse grandioso evento, em sermos o centro das atenções em todo o mundo. A etapa será transmitida para 175 países. O Brasil está muito bem representado com pilotos de alto nível. Hélio Castro Neves, Vitor Meira, Rafhael Matos, Mario Moraes e Tony Kanaan, este último campeão em 2004. Valendo lembrar que teremos também uma representante feminina brasileira estreando na categoria em 2010, estamos falando da "gracinha" da Ana Beatriz, ou simplesmente, Bia, como é conhecida no meio automobilístico. Ela será a primeira representante brasileira numa categoria Top Internacional, e, ainda dizem por aí que elas são do "sexo frágil" (risos).






O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM-SP), em nota oficial declarou: " A vinda da F-Indy confirma a vocação de São Paulo para grandes eventos mundiais. É um presente para a população, que poderá ver de perto grandes carros e pilotos. E também é importante oportunidade de negócios para a cidade, que se firma como capital do automobilismo na Ámerica Latina".

Segundo o próprio prefeito serão investidos R$ 12 milhões para organizar o evento. Só para lembrar, os ingressos nos EUA, para a prova mais importante do automobilismo mundial, as 500 Milhas de Indinápolis, tem valores a partir de $ 40 dólares. Vamos ver se "aqui" os bilhetes não terão preços tão "elitizados".


UM FELIZ ANO NOVO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - FERRARI ANUNCIA REVELAÇÃO BRASILEIRA PARA ACADEMIA DE PILOTOS

A Ferrari anunciou nesta terça-feira (5) que o brasileiro Gianluca Petecof, de 15 anos, fará parte da academia de pilotos da escuderia italiana. Ele se juntará a um grupo que conta com o também brasileiro Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi.


Petecof se destacou no Mundial de Kart deste ano. O piloto de 15 anos terminou na sexta colocação, sendo o brasileiro mais bem posicionado.



Fonte de pesquisa e reprodução: uolesportes

POLÊMICA DA SEMANA - MARCHIONNE SE QUEIXA DE APRESENTAÇÃO DE PILOTOS NOS EUA

Uma das ações mais elogiadas entre as produzidas pela Fórmula 1 nesta temporada, a apresentação dos pilotos no Grande Prêmio dos Estados Unidos foi criticada por Sergio Marchionne, presidente da Ferrari. Nesta terça-feira (5), o dirigente alegou que o Liberty Media, proprietário da categoria, precisa “preservar” o esporte.


Na ocasião, os pilotos foram à pista do Circuito das Américas ao comando de Michael Buffer, consagrado apresentador de lutas de boxe e irmão de Bruce Buffer, annoucer das lutas do UFC. Os competidores foram chamados um a um, como acontece nas partidas da NBA.


“Eu acho que precisamos preservar (o esporte), precisamos modernizá-lo de uma maneira que os americanos achem relevante. “E essa é a parte complicada que eu acho ainda que Chase e eu precisamos conversar. Estamos caminhando por uma corda bamba sobre isso, porque se formos muito longe para tentar atrair, bom…”, disse Marchionne.


“A apresentação dos pilotos em Austin e a forma como organizamos o show não foi o que eu acho que um evento de Fórmula 1 deve ser. Mas fez parte de um exercício de testes e erros, e não acho que aquilo funcionou incrivelmente bem”, seguiu o dirigente da Ferrari.


“Eu acho que muitos dos europeus ficaram um pouco surpresos com o que aconteceu. Precisamos encontrar algo intermediário, que de alguma forma apaixone e realce o interesse do público em ambos os lados”, explicou o italiano, ressaltando porém que é necessário a Fórmula 1 ter relevância nos Estados Unidos.


“Eu acho que é justo dizer que Chase (Carey) e eu concordamos que precisamos de espaço nos Estados Unidos. Eu acho que há uma oportunidade se fizermos as coisas certas. Se fizermos isso, acho que isso irá beneficiar o esporte tremendamente”, seguiu.


“Mas precisamos ter cuidado para que esse desejo de nos tornar atraentes para o público americano não acabe com nosso DNA de esporte que tem algumas origens nobres”, completou.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia