segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

A F-INDY É NOSSA

Olá meus amigos (as) !

A Indy é nossa! Isso mesmo, até que enfim! Saiu a decisão definitiva de onde vai ser realizada a etapa do Brasil, e São Paulo, foi a escolhida pelos organizadores da categoria. A notícia era dada como certa de ser o Rio de Janeiro a sediar a etapa, mas, o prefeito Eduardo Paes, não quis dar seguimento à negociação, garantiu Carlos Gancia, representante da categoria no Brasil.


O local da prova ainda não está definido. Pois é, não fiquem surpresos, a prova será disputada em circuito de rua e há uma grande possibilidade de ser próximo ao Sambódromo do Anhembi. E por que será que não escolheram Interlagos? Será que é para evitar comparações, do tipo: esta corre mais, aquela é mais isso, aquela é mais aquilo???




Questionado sobre uma possível "concorrência" com a F-1, já que também é disputada na capital paulista, Gancia frisou que cada categoria tem seu espaço " Corremos a seis meses de distância da Fórmula 1 e não concorreremos em nada com a categoria. Somos um país de amantes do automobilismo e com tantos eventos disputados na cidade, vamos agradar a todo o tipo de torcedor".

A prova de abertura da temporada 2010, será no dia 14 de Março, e nós aqui teremos o maior prazer em abrir esse grandioso evento, em sermos o centro das atenções em todo o mundo. A etapa será transmitida para 175 países. O Brasil está muito bem representado com pilotos de alto nível. Hélio Castro Neves, Vitor Meira, Rafhael Matos, Mario Moraes e Tony Kanaan, este último campeão em 2004. Valendo lembrar que teremos também uma representante feminina brasileira estreando na categoria em 2010, estamos falando da "gracinha" da Ana Beatriz, ou simplesmente, Bia, como é conhecida no meio automobilístico. Ela será a primeira representante brasileira numa categoria Top Internacional, e, ainda dizem por aí que elas são do "sexo frágil" (risos).






O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM-SP), em nota oficial declarou: " A vinda da F-Indy confirma a vocação de São Paulo para grandes eventos mundiais. É um presente para a população, que poderá ver de perto grandes carros e pilotos. E também é importante oportunidade de negócios para a cidade, que se firma como capital do automobilismo na Ámerica Latina".

Segundo o próprio prefeito serão investidos R$ 12 milhões para organizar o evento. Só para lembrar, os ingressos nos EUA, para a prova mais importante do automobilismo mundial, as 500 Milhas de Indinápolis, tem valores a partir de $ 40 dólares. Vamos ver se "aqui" os bilhetes não terão preços tão "elitizados".


UM FELIZ ANO NOVO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia