segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

A F-INDY É NOSSA

Olá meus amigos (as) !

A Indy é nossa! Isso mesmo, até que enfim! Saiu a decisão definitiva de onde vai ser realizada a etapa do Brasil, e São Paulo, foi a escolhida pelos organizadores da categoria. A notícia era dada como certa de ser o Rio de Janeiro a sediar a etapa, mas, o prefeito Eduardo Paes, não quis dar seguimento à negociação, garantiu Carlos Gancia, representante da categoria no Brasil.


O local da prova ainda não está definido. Pois é, não fiquem surpresos, a prova será disputada em circuito de rua e há uma grande possibilidade de ser próximo ao Sambódromo do Anhembi. E por que será que não escolheram Interlagos? Será que é para evitar comparações, do tipo: esta corre mais, aquela é mais isso, aquela é mais aquilo???




Questionado sobre uma possível "concorrência" com a F-1, já que também é disputada na capital paulista, Gancia frisou que cada categoria tem seu espaço " Corremos a seis meses de distância da Fórmula 1 e não concorreremos em nada com a categoria. Somos um país de amantes do automobilismo e com tantos eventos disputados na cidade, vamos agradar a todo o tipo de torcedor".

A prova de abertura da temporada 2010, será no dia 14 de Março, e nós aqui teremos o maior prazer em abrir esse grandioso evento, em sermos o centro das atenções em todo o mundo. A etapa será transmitida para 175 países. O Brasil está muito bem representado com pilotos de alto nível. Hélio Castro Neves, Vitor Meira, Rafhael Matos, Mario Moraes e Tony Kanaan, este último campeão em 2004. Valendo lembrar que teremos também uma representante feminina brasileira estreando na categoria em 2010, estamos falando da "gracinha" da Ana Beatriz, ou simplesmente, Bia, como é conhecida no meio automobilístico. Ela será a primeira representante brasileira numa categoria Top Internacional, e, ainda dizem por aí que elas são do "sexo frágil" (risos).






O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM-SP), em nota oficial declarou: " A vinda da F-Indy confirma a vocação de São Paulo para grandes eventos mundiais. É um presente para a população, que poderá ver de perto grandes carros e pilotos. E também é importante oportunidade de negócios para a cidade, que se firma como capital do automobilismo na Ámerica Latina".

Segundo o próprio prefeito serão investidos R$ 12 milhões para organizar o evento. Só para lembrar, os ingressos nos EUA, para a prova mais importante do automobilismo mundial, as 500 Milhas de Indinápolis, tem valores a partir de $ 40 dólares. Vamos ver se "aqui" os bilhetes não terão preços tão "elitizados".


UM FELIZ ANO NOVO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - INCÊNDIO NA CALIFÓRNIA AMEAÇA AUTÓDROMO DE SONOMA, MAS PRESIDENTE GARANTE QUE..

Um incêndio na região de Santa Rosa, na Califórnia, chegou nos arredores do circuito de Sonoma. O presidente da pista, no entanto, garante que não há risco de danos na estrutura do palco das decisões da Indy.


A pista de Sonoma amanheceu ameaçada por um incêndio florestal que vem se alastrando pela região. Com foco nas proximidades da cidade californiana de Santa Rosa - aproximadamente 50 km distante do circuito -, o incêndio chegou até os arredores da pista, invadindo o terreno do palco da decisão das temporadas da Indy.


Apesar disso, o presidente do circuito garante que não há risco de danos nas estruturas e afirmou que as equipes da pista estão trabalhando ao lado das autoridades públicas para o controle das chamas.


Fonte de pesquisa e reprodução: grandepremio.uol.com.br

POLÊMICA DA SEMANA - NÃO FAZ O MENOR SENTIDO FELIPE MASSA FORA DA WILLIAMS EM 2018

Uma hipotética saída de Felipe Massa da Williams significa jogar por terra o programa de desenvolvimento iniciado em 2017.


Por: Américo Teixeira Junior


Caso a lógica impere, qualquer discussão sobre o teammate de Lance Stroll em 2018 é inócua, pois não faz o menos sentido remover Felipe Massa da posição. Salvo uma imposição contundente do poder econômico, a evolução da Williams e do piloto canadense passam necessariamente pelas mãos do brasileiro vice-campeão mundial.


O fato de a equipe ter se reestruturado e investido em pessoal qualificado, revela estar em franco desenvolvimento um projeto para a equipe fundada por Frank Williams voltar a figurar entre as protagonistas da Fórmula 1, mesmo estando vulnerável à necessidade de recursos.


A presença de Stroll reflete essa vulnerabilidade, mas nem por isso deixou de ser uma aposta no futuro, pois é visível a evolução do piloto, que inegavelmente se destacou nas categorias de base. Sim, pois há um limite para o poder do dinheiro no automobilismo. Vagas, compram-se, mas moeda alguma se converte em qualidade e resultados.


Felipe Massa faz parte dessa engrenagem dentro das pistas, mas principalmente fora delas. Referência técnica e desportiva, é indispensável uma bagagem como a dele na hora de discutir procedimentos e soluções. Já Stroll está incapacitado de fazê-lo por estar ainda, por assim dizer, tentando descobrir para que lado vira a coisa.


É fato que o pai do canadense é sócio da Williams, dono de uma quantidade não revelada de ações. Estima-se que teria comprado 30% das ações pertencentes a Frank Williams. Independentemente de esse número ser correto, a verdade é que sua palavra tem peso, sendo lícito supor que advogue pela manutenção de um formato que tende a evoluir se a Williams for capaz de entregar um carro promissor em 2018.


Não se pode desconsiderar que os “Irma” da vida também sacodem a Fórmula 1 de tempos em tempos, mas em tempos de, quando muito, “tempestades tropicais”, Felipe Massa fica onde está.


Fonte de pesquisa e reprodução: diariomotorsport

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia