quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

ELE VOLTOU!!!

"Eu voltei, voltei para ficar, pois, aqui, aqui é o meu lugar..." Gente o alemão encardido voltou e voltou para valer. Ele assinou contrato com a nova equipe de F-1 a Mercedes-Benz, ex-Brawn, que manterá o mesmo Ross Brawn, que fez parceria com o alemão nos tempos de Benetton e Ferrari e na qual o piloto obteve títulos nas duas equipes que correra. Será que vai dar ele novamente no ano que vem? Será que terá o mesmo "pique" de anos anteriores?

Uma coisa é certa: a F-1 de uns três anos para cá está sempre em mudança, buscando criar uma maneira de deixar o público vidrado na atmosfera da categoria. Eu sou um apaixonado por automobilismo e não deixo de acompanhar outras categorias, na F-Indy, é disputa do início ao fim, tem provas que você só vai saber quem irá vencer nas últimas cinco voltas. E nós que gostamos desse envóltorio que a disputa de posições na pista e ultrapassagens ousadas, ficamos muito satisfeitos quando acontece assim.

Voltando a "falar" sobre o retorno do quebrador de recordes da f-1, Michael Schumacher, que aos 40 anos resolveu voltar à categoria, na qual tinha abandonado no final da temporada de 2006, ao ser pressionado por um tal de, Fernando Alonso, que na época corria de Renault, foi o responsável pela quebra de títulos do alemão voador, que vinha numa sequência de títulos (2000, 2001, 2002, 2003, 2004).


Em 2005 e 2006 Alonso ficou com o bi-campeonato e com certeza esse espanhol contribuiu para acelerar a saída do Schumacher. Que coisa engraçada irá acontecer, quem estará pilotando uma Ferrari será o Fernando Alonso, já o Schumacher estará na equipe Mercedes, que comprou a campeã Brawn GP, mas que manterá o mesmo chefe de equipe, o Ross Brawn.

Schumacher assinou contrato por três temporadas e receberá a bagatela de R$ 17,8 milhões (€ 7 milhões) por temporada, seu companheiro de equipe será Nico Rosberg, que até então prestava serviços a equipe Williams como piloto oficial. O comitê de funcionários da Mercedes (grupo Daimler) demonstraram revolta, ao saberem que o alemão irá receberá, sete milhões de libras anuais (cerca de R$ 17 milhões de reais), eles tinham entendido que a fabricante alemã alegava reduzir custos e teria transferido a fabricação do modelo Classe C para os Estados Unidos. Norbert Haug, diretor da divisão esportiva da Mercedes, disse que o retorno com a contratação de Schumacher é garantido.

- Tudo isto aumentará a venda de veículos e vai atrair a atenção de muitas pessoas para a qualidade da estrela, símbolo da empresa. Sabemos muito bem onde investimos nosso dinheiro - disse ao canal público ZDF.

Schumacher afirma já estar pensando em título na temporada 2010.
“A Brawn GP é uma equipe que venceu ambos os campeonatos neste ano”, disse Schumacher. “Com a Mercedes-Benz como uma forte parceria, nosso objetivo só pode ser lutar pelo campeonato. Haverá uma intensa competição, pelo o que temos visto, e eu estou muito animado para voltar neste momento”.

Schumacher também afirmou que sua forma física não será problema no ano que vem. “Eu posso dizer com 100% de certeza que o pescoço não será um problema no futuro. Infelizmente ainda estava muito perto do acidente quando eu tentei com a Ferrari. O tempo agora foi o suficiente para eu me recuperar”, concluiu.





E vocês meus companheiros (as) da velocidade, acreditam no sucesso do alemão no retorno à categoria top do automobilismo mundial? Respondam na enquete que este humilde blog está promovendo.





Um ótimo feriado e Feliz Natal!!!

2 comentários:

  1. Uma entrevista com uma astróloga e uma taróloga no UOL a respeito de previsões para 2010 aponta um possível acidente em maio com o alemão, e um mais grave entre setembro e outubro. Vamos acompanhar e ver se estão corretas. Será que perdeu a mão? rs.

    Faez.
    Feliz Ano Novo!!!

    ResponderExcluir
  2. Essas previsões são de somente acidentes, né?
    Torço para que nenhum corredor se machuque.Acidentes fazem parte deste esporte tão perigoso, agora daí afirmar que Schumacher irá se acidentar ou não, é meramente especulação.

    Ela previu que Massa será o campeão? Tomara que sim (risos).

    Valeu Faez, Feliz Ano Novo!!!

    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia