segunda-feira, 16 de novembro de 2009

ÚLTIMOS CAPÍTULOS PARTE FINAL

Alô Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade!

No início de Novembro, tivemos o encerramento da temporada 2009 da F-1, com a disputa do GP de Abu Dhabi. Uma corrida realizada num local muito bonito, com bastante tecnologia, mas que deixou a desejar em emoção, em disputas.
Foi uma das provas mais sem graças que eu acompanhei nesta temporada. A começar pela disputa do campeonato de pilotos, que já estava definida em favor do inglês Jenson Button da Brawn GP, onde conquistou o título antecipado no GP Brasil, a penúltima do calendário. Em termos de título, só mesmo (se é que vale a pena) para ver quem ficava com o vice campeonato e dois pilotos estavam na disputa, Rubens Barrichello, companheiro de equipe do inglês Button e o alemão S. Vettell da RBR.




Sinceramente durante a prova não vi um Barrica muito animado em tentar ser mais uma vez o "segundo ou terceiro" melhor do ano. Na largada se envolveu em incidente com Webber (RBR), o que acabou danificando sua asa dianteira, consequentemente afetando seu desempenho. Acho que lá no fundo de seu coração, ele devia estar pensando: não preciso provar mais nada a ninguém nesta prova, vou me divertir um pouco, chegar bem e ir para casa ver minha família. O Vettel conseguiu o que queria, quer dizer, o que ele queria realmente não obteve (o título) , mas em contra-partida, está caminhando como gente grande.Marcou sua estreia em 2007 pela STR, conseguiu a primeira vitória em 2008 e chegou ao vice-campeoanto com quatro vitórias nesta temporada. Seus resultados foram muito positivos e ele terá tudo para disputar o título do ano que vem.




O campeão de 2007, Lewis Hamilton, bem que poderia fechar o ano com mais uma vitória em seu currículum. Numa temporada para lá de maluca, a McLaren se reergueu e mostrou seu poder de "dar a volta por cima". Senhor da pole position em Dhubai, liderou até a prova até o primeiro pit-stop, mas logo após foi obrigado a levar seu carro aos boxes por orientação da equipe, pois, o mesmo apresentava problemas de freios.


Quem estave atento, durante a prova, pôde perceber que o inglês saiu algumas vezes da pistas, já mostrando que não tinha um carro em boas condições de segurança. Aí pensei comigo: Se fosse com o carro do Barrica, a grande massa, principalmente brasileira, estaria condenado o piloto paulistano. Assim vejo que nós brasileiros nós cobramos demais por uma perfeição que ainda não possuímos.




Com a desistência do Inglês, ficou fácil para o Vettel emplacar mais uma vitória alemã no circo internacional da f-1. A RBR garantiu mais uma dobradinha( a terceira da temporada) com Mark Webber em segundo, onde foi muito pressionado por Button nas últimas três voltas, tendo que se virar para garantir sua colocação. Detalhe: Essa disputa foi a única da prova. Um circuito bonito, com muitas inovações, "eu sinceramente nunca tinha visto nada igual". Me construíram um túnel na saída dos boxe!!! O piloto terá que tomar muito cuidado se não quiser enfiar o bico no paredão do túnel.E para completar puseram dois fiscais no interior do túnel, para em caso de algum acidente o socorro vir de imediato ou apenas para sinalização de qualquer incidente.Agora eu achei o espaço de proteção para eles muito curto, será necessário aumenta-lá para garantir uma melhor segurança aos fiscais.




A temporada 2009 chegou ao seu final e alguns pilotos e equipes também: A BMW, como já foi anunciado, está se despedindo da categoria. A equipe Toyota também já arrumou suas malinhas e da Adeus a categoria top do automobilismo internacional, junto com eles também vai toda uma estrutura e o mais importante para que tudo isso funcione também: o ser humano. "O desemprego está rolando solto na F-1".Vimos a despedida do espanhol Fernando Alonso da equipe Renault. Em 2010 fará parceria com o brasileiro Massa na Ferrari. Trulli e Glock (ex-Toyota) estão buscando uma "cadeirinha". Fisichellla ex-Force Índia e Ferrari (2009) provavelmente será piloto de teste da equipe italiana. Temos o Barrichello que se despede da Brawn e fará parceria com a Williams.


Outros pilotos como: N. Heidfeld (ex-BMW), Kimi Raikkonen ( ex-Ferrari) e R. Grosjean ( ex-Renault) ainda correm em busca de um lugarzinho para a próxima temporada.


Um bom início de semana e até o nosso próximo bate-papo. Bye, Bye!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ESPECIAL FAMÍLIA PIQUET - EPISÓDIO 3 - MOTORSPORT.COM BRASIL

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - PEDRO PIQUET VIBRA COM PRIMEIRA VITÓRIA NA GP3

IMAGEM DA SEMANA - PEDRO PIQUET VIBRA COM PRIMEIRA VITÓRIA NA GP3
Julho 2018

Pedro Piquet celebrou sua primeira vitória na GP3, obtida na segunda corrida da quarta etapa do campeonato, disputada no circuito de Silverstone no último domingo (8). O piloto liderou um pódio dominado pela equipe Trident após superar o francês Giuliano Alesi na largada e pontear todas as 15 voltas da corrida disputada no interior da Inglaterra. O resultado ainda colocou o brasileiro no top-5 do campeonato, objetivo traçado antes da rodada dupla.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


POLÊMICA DA SEMANA - PILOTO DA F-2 É SUSPENSO APÓS "DIA DE FÚRIA" EM SILVERSTONE

POLÊMICA DA SEMANA - PILOTO DA F-2 É SUSPENSO APÓS "DIA DE FÚRIA" EM SILVERSTONE
Julho 2018

Santino Ferrucci, piloto protegido da Haas, recebe gancho de quatro provas após bater no parceiro de equipe e guiar pelo paddock segurando um celular


Piloto júnior da Haas na F1, Santino Ferrucci recebeu quatro corridas de suspensão da F2 após colidir com seu companheiro de equipe Arjun Maini ao fim da etapa de domingo, em Silverstone.


Ferrucci bateu na traseira de seu colega de Trident na volta de retorno aos boxes após a bandeirada.


Pelo incidente, ele recebeu uma multa de 60 mil euros e foi banido das próximas duas rodadas, em Hungaroring e Spa.


Além disso, o americano foi visto guiando sem uma luva entre os paddocks da F2 e F1, o que não é permitido. Nesta mão, ele foi visto segurando um telefone, e, por essas duas infrações, ele recebeu uma multa de 6 mil euros.


Ferrucci também foi visto forçando Maini, que também é protegido da Haas, para fora da pista na curva 4 na prova de domingo, sendo desclassificado da corrida.


A dupla também havia batido na corrida de sábado, sendo que Ferrucci recebeu uma punição por ter forçado Maini para fora da pista.


Gunther Steiner, chefe da equipe Haas na F1, confirmou que investigaria o incidente envolvendo seu pupilo.


“Estou ciente do incidente. Eu o vi na TV quando a corrida estava sendo mostrada. Não percebi, não ouvi o áudio, mas eu estava ciente de que havia problemas”, comentou.


“Eu disse que não vou lidar com isso hoje. Vou lidar durante a semana, então terei mais informações. Estou ciente de que algo aconteceu, mas, no momento, não tenho informações suficientes para comentar.


” Em sua conta no Twitter, a equipe Trident expressou apoio a Maini, acusando Ferrucci de “falta de espírito esportivo e, acima de tudo, com um comportamento não civilizado” por parte do piloto e de seu pai. Além disso, o time também disse que seus advogados lidarão com as implicações contratuais do ocorrido.


Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


GP COMPLETO

GP COMPLETO

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

SALVEM-SE QUEM PUDER - RALLY DA JUVENTUDE

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1
GP Road America, F-Indy 2018

PROMOÇÕES/ CONCURSOS/ DINÂMICAS

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER
Clique na imagem e saiba como participar.

MUNDIAL PILOTOS F1 2018

MUNDIAL  PILOTOS F1 2018

CLASSIFICAÇÃO APÓS GP INGLATERRA


1º Vettel, 171






2º Hamilton, 163





3º Raikkonen, 116



4º Ricciardo, 106



5º Bottas, 104
6º Verstappen, 104





7º Hulkenberg, 42





8ºAlonso, 40



9° Magnussen, 39



10º Sainz, 28



11º Ocon, 25





12º Perez, 24





13° Gasly, 18





14º Leclerc, 13





15º Grosjean, 12




16º Vandoorne, 8






17º Stroll, 4







18º Ericsson, 3





19º Brendon, 1



20º Sirotkin, 0






MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018
Classificação após GP Inglaterra



1º Ferrari: 287 pontos





2º Mercedes: 267





3º Red Bull- Tag Heuer: 199

















4º Renault: 70




5º Hass-Ferrari: 51





6º Force India-Mercedes: 49







7º McLaren-Renault : 48













8º Scuderia Toro Rosso-Honda: 19




9º Sauber-Ferrari: 16











10° Williams-Mercedes: 4