ÚLTIMOS CAPÍTULOS PARTE FINAL

Alô Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade!

No início de Novembro, tivemos o encerramento da temporada 2009 da F-1, com a disputa do GP de Abu Dhabi. Uma corrida realizada num local muito bonito, com bastante tecnologia, mas que deixou a desejar em emoção, em disputas.
Foi uma das provas mais sem graças que eu acompanhei nesta temporada. A começar pela disputa do campeonato de pilotos, que já estava definida em favor do inglês Jenson Button da Brawn GP, onde conquistou o título antecipado no GP Brasil, a penúltima do calendário. Em termos de título, só mesmo (se é que vale a pena) para ver quem ficava com o vice campeonato e dois pilotos estavam na disputa, Rubens Barrichello, companheiro de equipe do inglês Button e o alemão S. Vettell da RBR.




Sinceramente durante a prova não vi um Barrica muito animado em tentar ser mais uma vez o "segundo ou terceiro" melhor do ano. Na largada se envolveu em incidente com Webber (RBR), o que acabou danificando sua asa dianteira, consequentemente afetando seu desempenho. Acho que lá no fundo de seu coração, ele devia estar pensando: não preciso provar mais nada a ninguém nesta prova, vou me divertir um pouco, chegar bem e ir para casa ver minha família. O Vettel conseguiu o que queria, quer dizer, o que ele queria realmente não obteve (o título) , mas em contra-partida, está caminhando como gente grande.Marcou sua estreia em 2007 pela STR, conseguiu a primeira vitória em 2008 e chegou ao vice-campeoanto com quatro vitórias nesta temporada. Seus resultados foram muito positivos e ele terá tudo para disputar o título do ano que vem.




O campeão de 2007, Lewis Hamilton, bem que poderia fechar o ano com mais uma vitória em seu currículum. Numa temporada para lá de maluca, a McLaren se reergueu e mostrou seu poder de "dar a volta por cima". Senhor da pole position em Dhubai, liderou até a prova até o primeiro pit-stop, mas logo após foi obrigado a levar seu carro aos boxes por orientação da equipe, pois, o mesmo apresentava problemas de freios.


Quem estave atento, durante a prova, pôde perceber que o inglês saiu algumas vezes da pistas, já mostrando que não tinha um carro em boas condições de segurança. Aí pensei comigo: Se fosse com o carro do Barrica, a grande massa, principalmente brasileira, estaria condenado o piloto paulistano. Assim vejo que nós brasileiros nós cobramos demais por uma perfeição que ainda não possuímos.




Com a desistência do Inglês, ficou fácil para o Vettel emplacar mais uma vitória alemã no circo internacional da f-1. A RBR garantiu mais uma dobradinha( a terceira da temporada) com Mark Webber em segundo, onde foi muito pressionado por Button nas últimas três voltas, tendo que se virar para garantir sua colocação. Detalhe: Essa disputa foi a única da prova. Um circuito bonito, com muitas inovações, "eu sinceramente nunca tinha visto nada igual". Me construíram um túnel na saída dos boxe!!! O piloto terá que tomar muito cuidado se não quiser enfiar o bico no paredão do túnel.E para completar puseram dois fiscais no interior do túnel, para em caso de algum acidente o socorro vir de imediato ou apenas para sinalização de qualquer incidente.Agora eu achei o espaço de proteção para eles muito curto, será necessário aumenta-lá para garantir uma melhor segurança aos fiscais.




A temporada 2009 chegou ao seu final e alguns pilotos e equipes também: A BMW, como já foi anunciado, está se despedindo da categoria. A equipe Toyota também já arrumou suas malinhas e da Adeus a categoria top do automobilismo internacional, junto com eles também vai toda uma estrutura e o mais importante para que tudo isso funcione também: o ser humano. "O desemprego está rolando solto na F-1".Vimos a despedida do espanhol Fernando Alonso da equipe Renault. Em 2010 fará parceria com o brasileiro Massa na Ferrari. Trulli e Glock (ex-Toyota) estão buscando uma "cadeirinha". Fisichellla ex-Force Índia e Ferrari (2009) provavelmente será piloto de teste da equipe italiana. Temos o Barrichello que se despede da Brawn e fará parceria com a Williams.


Outros pilotos como: N. Heidfeld (ex-BMW), Kimi Raikkonen ( ex-Ferrari) e R. Grosjean ( ex-Renault) ainda correm em busca de um lugarzinho para a próxima temporada.


Um bom início de semana e até o nosso próximo bate-papo. Bye, Bye!!!


Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL