segunda-feira, 16 de novembro de 2009

ÚLTIMOS CAPÍTULOS PARTE FINAL

Alô Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade!

No início de Novembro, tivemos o encerramento da temporada 2009 da F-1, com a disputa do GP de Abu Dhabi. Uma corrida realizada num local muito bonito, com bastante tecnologia, mas que deixou a desejar em emoção, em disputas.
Foi uma das provas mais sem graças que eu acompanhei nesta temporada. A começar pela disputa do campeonato de pilotos, que já estava definida em favor do inglês Jenson Button da Brawn GP, onde conquistou o título antecipado no GP Brasil, a penúltima do calendário. Em termos de título, só mesmo (se é que vale a pena) para ver quem ficava com o vice campeonato e dois pilotos estavam na disputa, Rubens Barrichello, companheiro de equipe do inglês Button e o alemão S. Vettell da RBR.




Sinceramente durante a prova não vi um Barrica muito animado em tentar ser mais uma vez o "segundo ou terceiro" melhor do ano. Na largada se envolveu em incidente com Webber (RBR), o que acabou danificando sua asa dianteira, consequentemente afetando seu desempenho. Acho que lá no fundo de seu coração, ele devia estar pensando: não preciso provar mais nada a ninguém nesta prova, vou me divertir um pouco, chegar bem e ir para casa ver minha família. O Vettel conseguiu o que queria, quer dizer, o que ele queria realmente não obteve (o título) , mas em contra-partida, está caminhando como gente grande.Marcou sua estreia em 2007 pela STR, conseguiu a primeira vitória em 2008 e chegou ao vice-campeoanto com quatro vitórias nesta temporada. Seus resultados foram muito positivos e ele terá tudo para disputar o título do ano que vem.




O campeão de 2007, Lewis Hamilton, bem que poderia fechar o ano com mais uma vitória em seu currículum. Numa temporada para lá de maluca, a McLaren se reergueu e mostrou seu poder de "dar a volta por cima". Senhor da pole position em Dhubai, liderou até a prova até o primeiro pit-stop, mas logo após foi obrigado a levar seu carro aos boxes por orientação da equipe, pois, o mesmo apresentava problemas de freios.


Quem estave atento, durante a prova, pôde perceber que o inglês saiu algumas vezes da pistas, já mostrando que não tinha um carro em boas condições de segurança. Aí pensei comigo: Se fosse com o carro do Barrica, a grande massa, principalmente brasileira, estaria condenado o piloto paulistano. Assim vejo que nós brasileiros nós cobramos demais por uma perfeição que ainda não possuímos.




Com a desistência do Inglês, ficou fácil para o Vettel emplacar mais uma vitória alemã no circo internacional da f-1. A RBR garantiu mais uma dobradinha( a terceira da temporada) com Mark Webber em segundo, onde foi muito pressionado por Button nas últimas três voltas, tendo que se virar para garantir sua colocação. Detalhe: Essa disputa foi a única da prova. Um circuito bonito, com muitas inovações, "eu sinceramente nunca tinha visto nada igual". Me construíram um túnel na saída dos boxe!!! O piloto terá que tomar muito cuidado se não quiser enfiar o bico no paredão do túnel.E para completar puseram dois fiscais no interior do túnel, para em caso de algum acidente o socorro vir de imediato ou apenas para sinalização de qualquer incidente.Agora eu achei o espaço de proteção para eles muito curto, será necessário aumenta-lá para garantir uma melhor segurança aos fiscais.




A temporada 2009 chegou ao seu final e alguns pilotos e equipes também: A BMW, como já foi anunciado, está se despedindo da categoria. A equipe Toyota também já arrumou suas malinhas e da Adeus a categoria top do automobilismo internacional, junto com eles também vai toda uma estrutura e o mais importante para que tudo isso funcione também: o ser humano. "O desemprego está rolando solto na F-1".Vimos a despedida do espanhol Fernando Alonso da equipe Renault. Em 2010 fará parceria com o brasileiro Massa na Ferrari. Trulli e Glock (ex-Toyota) estão buscando uma "cadeirinha". Fisichellla ex-Force Índia e Ferrari (2009) provavelmente será piloto de teste da equipe italiana. Temos o Barrichello que se despede da Brawn e fará parceria com a Williams.


Outros pilotos como: N. Heidfeld (ex-BMW), Kimi Raikkonen ( ex-Ferrari) e R. Grosjean ( ex-Renault) ainda correm em busca de um lugarzinho para a próxima temporada.


Um bom início de semana e até o nosso próximo bate-papo. Bye, Bye!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia