segunda-feira, 19 de outubro de 2009

STOCK CAR EM CAMPO GRANDE/MT


Olá meus amados seguidores!

Ainda estou decepcionado com a oitava colocação, do Barrichello, no GP Brasil, disputado no dia de ontem (18) e por isso mesmo, não vou iniciar a semana falando de F-1 e sim de Stock Car. Estamos a quatro etapas do encerramento da temporada 2009 (Curitiba, Brasília, Tarumã e São Paulo) e somente apenas os dez primeiros colocados no campeonato vão disputar o tão disputado título de campeão. Atualmente na categoria, em atividade, temos um tricampeão, Chico Serra ( 1999, 2000 e 2001); dois bicampeãos, Giuliano Losacco (2004 e 2005) e Cacá Bueno (2006 e 2007); e dois campeões, David Muffato (2003) e Ricardo Maurício (2008).


A oitava etapa, foi a última chance para que pilotos pudessem entrar no seleto grupo dos dez melhores classificados para disputar as quatro últimas etapas, conhecida como Play-Off ou Super Final. É então que a pontuação dos selecionados é zerada. Todos os pontos conquistados durante a temporada, é deixada de lado e se parte para uma nova pontuação.Vai começar com essa pontuação (embaixo) e mais as conquistas ao longo das etapas.


1º - 235 pts.
2º - 223 pts.
3º - 221 pts.
4º - 219 pts.
5º - 218 pts.
6º - 215 pts.
7º - 212 pts
8º - 211 pts.
9º - 210 pts.
10º - 207 pts.


Na etapa de Campo Grande (04), emoção foi um ingrediente que sobrou nas pistas do circuito do Estado de Mato Grosso. Sinceramente achei a prova mais empolgante da temporada. Os heróis do volante estavam enlouquecidos. Eles sabiam que tinham que dar tudo de si, se quisessem ter chances de disputar o título na super final. A pole ficou com o piloto mineiro ,Atila Abreu, carro 51, da equipe AMG Motorsport. Sendo a sua primeira na categoria ele ressalta: "Adoro Campo Grande. Foi aqui que subi ao pódio no kart e na Stock Car pela primeira vez. A equipe fez um grande trabalho. O carro estava muito bom com pneus velhos e apenas um pouco instável com os novos". O líder do certame, o carioca Cáca Bueno, largou apenas da 6º colocação.


Como define o regulamento, as largadas são em movimento e na primeira tentativa alguns pilotos não estavam alinhados corretamente e a mesma foi abortada. Deram mais uma volta e o diretor de prova autorizou a largada e daí em diante o bicho pegou. Marcos Gomes, carro 80, perdeu o capô (eles voltaram) e teve que retornar aos boxes para colocação de uma nova peça. Atila Abreu, mantém a pole, já Tiago Camilo que largara em 2º perde a posição para Daniel Serra, mas não demora nada para Camillo recuperar o seu posto. O duelo está pegando fogo entre Atila, o líder e Camillo o 2º. Enquanto os dois se duelam pela liderança, outros pilotos dão seu show no Auódromo Internacional de Campo Grande. Cacá após uma péssima largada, de 6º caiu para 15º, onde teve que usar da experiência e do braço numa prova de recuperação. O carioca vencedor da sexta etapa (Salvador) cruzou a linha de chegada em 9º.


Nessa prova aconteceu de tudo, toques, batidas e uma cena pitoresca roubou à atenção do público nas arquibancadas e na telinha: Paulo Salustiano, carro 55, entrou para o reabastecimento obrigátorio, nos boxes o mêcanico que é responsável pelo despejamento da bambona de combústivel ainda não tinha terminado o serviço, foi quando Salustiano resolveu acelerar antes da hora e saiu com a bambona pendurada no bocal de entrada de combustível. O que levou preucupação ao dirigentes da prova e também aos outros concorrentes. Numa das curvas do circuito, a bambona se desprendeu e caiu na parte externa da curva, não atingindo nenhum piloto e nenhum bandeirinha. Salustiano acabou abandonando a prova com pane seca, ou seja, sem combustível.


Tiago Camilo teve lutar bastante para obter sua primeira vitória na temporada e sétima na categoria, teve adversáriosa duros como Átila Abreu (3º) e Duda Pamplona (2º). Em etapas anteriores, esse paulista, teve até chances de vitórias , mas sempre alguma "coisinha" não o permitia de comemorar no lugar mais alto do pódio. Muito emocionado, chorando mesmo, desabou em lágrimas ainda dentro do carro, vibrando como um louco a sua conquista. Seu pai, então, não se deu de tanta felicidade. Parabéns Camilo foi uma vitória do arrojo e da determinação.

A próxima prova será dia 25 de Outubro em Curitiba. Ingressos arquibancada tem valor de R$ 26,00 (vinte e seis reais) e meia R$ 13,00 (treze reais). Os ingressos tem um preço tão agradável, só que na etapa de Salvador, foi tão desagradável, custou R$ 80,00 (oitenta reais) e meia R$ 40,00 (quarenta reais). Gostaria de saber o por quê desta absurda diferença, senhores HOMENS organizadores da prova???


Uma boa terça-feira e até o nosso próximo bate-papo!

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IMAGEM DA SEMANA - FERRARI ANUNCIA REVELAÇÃO BRASILEIRA PARA ACADEMIA DE PILOTOS

A Ferrari anunciou nesta terça-feira (5) que o brasileiro Gianluca Petecof, de 15 anos, fará parte da academia de pilotos da escuderia italiana. Ele se juntará a um grupo que conta com o também brasileiro Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi.


Petecof se destacou no Mundial de Kart deste ano. O piloto de 15 anos terminou na sexta colocação, sendo o brasileiro mais bem posicionado.



Fonte de pesquisa e reprodução: uolesportes

POLÊMICA DA SEMANA - MARCHIONNE SE QUEIXA DE APRESENTAÇÃO DE PILOTOS NOS EUA

Uma das ações mais elogiadas entre as produzidas pela Fórmula 1 nesta temporada, a apresentação dos pilotos no Grande Prêmio dos Estados Unidos foi criticada por Sergio Marchionne, presidente da Ferrari. Nesta terça-feira (5), o dirigente alegou que o Liberty Media, proprietário da categoria, precisa “preservar” o esporte.


Na ocasião, os pilotos foram à pista do Circuito das Américas ao comando de Michael Buffer, consagrado apresentador de lutas de boxe e irmão de Bruce Buffer, annoucer das lutas do UFC. Os competidores foram chamados um a um, como acontece nas partidas da NBA.


“Eu acho que precisamos preservar (o esporte), precisamos modernizá-lo de uma maneira que os americanos achem relevante. “E essa é a parte complicada que eu acho ainda que Chase e eu precisamos conversar. Estamos caminhando por uma corda bamba sobre isso, porque se formos muito longe para tentar atrair, bom…”, disse Marchionne.


“A apresentação dos pilotos em Austin e a forma como organizamos o show não foi o que eu acho que um evento de Fórmula 1 deve ser. Mas fez parte de um exercício de testes e erros, e não acho que aquilo funcionou incrivelmente bem”, seguiu o dirigente da Ferrari.


“Eu acho que muitos dos europeus ficaram um pouco surpresos com o que aconteceu. Precisamos encontrar algo intermediário, que de alguma forma apaixone e realce o interesse do público em ambos os lados”, explicou o italiano, ressaltando porém que é necessário a Fórmula 1 ter relevância nos Estados Unidos.


“Eu acho que é justo dizer que Chase (Carey) e eu concordamos que precisamos de espaço nos Estados Unidos. Eu acho que há uma oportunidade se fizermos as coisas certas. Se fizermos isso, acho que isso irá beneficiar o esporte tremendamente”, seguiu.


“Mas precisamos ter cuidado para que esse desejo de nos tornar atraentes para o público americano não acabe com nosso DNA de esporte que tem algumas origens nobres”, completou.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

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EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

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Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

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Autografada por Luiz Razia