domingo, 1 de novembro de 2009

A PILOTO MAIS POPULAR DA INDY LIGHTS

Olá amigos (as)!

Essa vai para os marmanjos que acompanham este blog, principalmente, o Carlão Videira, que pediu e nós do Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade, atendemos: matérias que falem sobre pilotos femininas nas categorias do esporte a motor.

No último dia 17 de Outubro, foi feita uma grande festa no Indianápolis Motor Speedway, em Indianapolis, para homenagear pilotos que se destacaram durante o ano e um desses prêmios veio para uma brasileira, Bia ou Ana Beatriz. Ela foi eleita com 80% dos votos (fã clube), como sendo a piloto mais popular da Indy Light, ou seja, DownForce Most Popular Driver Award 2009. Essa eleição também consagrou a americana Danica Patrick, da F-Indy.


Isto mostra que os barbados aprovam a presença feminina nos autódromos e também ajuda a quebrar a imagem, que só homem ,é que tem condições de assumir um volante de um carro de competição. Muitas categorias por aí, há muito tempo, adotam as mulheres no quadro de competições. A brasileira Suzane Carvalho, que atualmente, dá aulas de pilotagem em sua própria escola (Centro de Treinamento de Pilotos Suzane Carvalho), mas que já passou por várias categorias (Kart, F-Ford, F-3 Sul-Americana), sendo campeã nesta última em 1992.

Bia fala da emoção em receber a homenagem "Fiquei honrada por receber esse prêmio, porque foi votado pelos fãs da Indy. Este foi um ano de altos e baixos, mas os fãs sempre me deram o maior apoio nas horas ruins e vibraram comigo nas horas boas. Agradeço aos meus patrocinadores pela confiança em mim e ao André Ribeiro e ao Augusto Cesário, gestores da minha carreira, pelos ensinamentos que me deram a chance de receber esse prêmio".

Bia já conta com duas vitórias na Indy Lights, a categoria de acesso à Fórmula Indy, ela é a piloto brasileira que mais longe chegou no automobilismo internacional. Correu de kart de 1994 a 2003. Correu na Fórmula Renault Brasil de 2003 a 2005. E em 2006 correu na Fórmula 3 Sul-Americana. Em 2008, estreou na Indy Lights, categoria em que correu até 2009 com a Sam Schmidt Motorsports.

Neste ano, a Bia, finalizou a temporada em 8º lugar com uma vitória no GP de Iowa. Para 2010, sua esperanças é de correr na categoria principal (Fórmula Indy) e levar o nome do Brasil ao lugar mais alto do pódio.
Um abraço e fuiiii, vou assistir agora o GP de Abu Dhabi e torcer para a vitória do brasileiro Barrichello. Bye, Bye!!!

4 comentários:

  1. Você mandou uma carta pra ela quando pilotava kart, lembra? rs.

    Faez.

    ResponderExcluir
  2. Sim,e verdade, nem me lembrava mais disso (risos, interessante e que ela nao me respondeu ate hoje, acredite!!!
    Ainda tenho esperanca que me responda kkkkkkk
    Valeu pela participacao!!!
    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir
  3. BIBIU!!!Blza meu jovem??O blog ta Massa!!!!

    Rafa

    ResponderExcluir
  4. Alô Rafa!
    Pôxa, que legal, ter você me fazendo uma visita.Apareça sempre, valeu!

    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - HAMILTON CELEBRA TETRACAMPEONATO: "NÃO PARECE REAL"

Lewis Hamilton não precisava de um grande resultado para conquistar o quarto título mundial de Fórmula 1 de sua carreira. Porém, o inglês, que precisava apenas de um quinto lugar para definir o título, viu o Grande Prêmio do México, disputado neste domingo (29) virar um drama após ter um pneu furado e cair para a última posição. Sebastian Vettel, porém, não conseguiu brigar pela vitória, e o piloto da Mercedes conquistou o título com o nono lugar.


Fonte de pesquisa e reprodução: Racingonline


POLÊMICA DA SEMANA - COM CRESCENTE DE RED BULL E MCLAREN, FERRARI CAMINHA PARA "CRISE"

A Ferrari está “caminhando para uma crise” que tradicionalmente é “difícil de sair”.


Essa é a visão do ex-engenheiro da Ferrari, Toni Cuquerella, ao avaliar o recente fracasso de Sebastian Vettel em desafiar o título de 2017.


“A Ferrari foi muito mais competitiva do que nos anos anteriores”, escreveu o ‘El Paris’. “A Ferrari teve um carro melhor do que Mercedes em cinco dos 18 Grandes Prêmios”, acrescentou Cuquerella.


“Foi um bom ano e eles deveriam estar felizes. Mas, como sempre, na Ferrari, duas corridas com resultados ruins significam o início de uma crise.


“E a Mercedes soube se aproveitar muito bem disso”, disse ele.


Cuquerella acredita que o desafio da Ferrari agora é “escapar da crise” por trás disso e sair com um pacote forte desde o começo de 2018.


No entanto, “a Ferrari luta para sair de suas crises”, disse o espanhol. “Enquanto isso, outros como Red Bull e McLaren podem chegar a esse nível no próximo ano.


“Este ano, a equipe mais rápida e o piloto mais rápido ganharam, mas a tendência indica que esse domínio não necessariamente continuará.


“O próximo título pode ser conquistado por uma equipe que não obrigatoriamente tenha o melhor carro”, finalizou.


Fonte de pesquisa e reprodução: f1mania.com.br

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia