quarta-feira, 14 de outubro de 2009

CIRCUITO INTERLAGOS - 69 ANOS DE HISTÓRIA


Oi Nação mais Apaixonada por auto mobilismo do Mundo !


Está se apromixando uma das etapas mais esperadas do calendário mundial de Fórmula 1, vem aí o GP Brasil 2009. E este ano mais do que nunca, nossa torcida será mais que especial, será única, pois é a primeira vez que o nosso representante brasileiro na categoria, o Rubens Barrichello, estará brigando para valer em sua busca pela tão sonhada conquista do Mundial de Pilotos.

Bom, mas vamos deixar a corrida da vitória para ser decidida no domingo(18).


Convido vocês agora para me acompanharem no túnel do tempo, onde mostrarei o porque de Interlagos ser chamado de Interlagos. Venham comigo.


Tudo começou em 1926, no intuito de criar uma area de lazer entre a regiões das represas Billings e Guarapiranga, que forneciam água e energia a São Paulo. Pelas mãos do engenheiro britânicio Luís Romero Sanson que detinha uma empresa (Auto Estaradas S.A.) Nasceu a construção do autódromo. Foi então que em 12 maio de 1940, o Interventor federal (Governador) Dr. Ademar Pereira de Barros, fez as cortes de honra do autodrómo, que era originalmente conhecido como: autódromo Interlagos. Então vocês me perguntam: E por quê o nome Interlagos Claudio? Bem, quem escolheu este nome foi justamente a filha do então engenheiro Sanson, a Jean Romero Sanson que tinha ido visitar as obras. Mas que foi sugerido pelo arquiteto francês, Alfred Agache, que deu a ela duas opções: Intralagos ou Interlagos , já que o empreendimento estava localizado entre dois lagos (Billings e Guarapiranga). Este nome perdurou até o final da década de 70.


A partir do início dos anos 80, passou-se a chamar, Aútodrmo Internacional José Carlos Pace, em homenagem ao piloto brasileiro falecido em acidente aéreo em 1977. Esse mesmo piloto obteve sua única vitoria na F-1 em 1975 pela equipe Brabham, a mesma que deu o primeiro título a outro piloto brasileiro em 1981, o Nelson Piquet.


A prova inaugural contou com 15 mil pessoas, na época o circuito media 7.823 metros (atualmente mede 4.309 metros) ou então 2.677 Milhas, a prova foi vencida pelo piloto brasileiro Arthur Nascimento Júnior, dando 25 voltas,num total de 1 hora, 46 minutos e 44 segundos. . Para chegar ao traçado, o engenheiro britânico, estudou os autódromos de Broklands - Inglaterra, Indianápolis - EUA e Trípoli - Itália. A localização do terreno foi escolhido com critério, pois, moradores da época afirmam que o terreno era "um enorme buraco", o que se explica a alternância de subidas e descidas de Interlagos.


Atualmente o autódromo não só recebe provas das varias categorias do automobilismo nacional e internacional, lá,é também espaço para shows, treinamentos de outras modalidades, como o ciclismo. Há também aulas do curso de mêcanica, como também integração com grupos da terceira idade, entre outras atividades.Há, vale lembrar que o Kartódromo Ayrton Senna existe dentro das dependências do autódromo com 1.150 metros, 61 boxes e arquibancada para mil pessoas.


Interlagos é muito conhecido pelas suas curvas, a mais famosa é a curva 1 e 2, a famosa "S do Senna" idealizado pelo piloto brasileiro Ayrton Senna, na reforma em 1990, que liga a reta dos boxes com a curva do sol. Tem a Curva do Sol (3)- antigamente o sol irradiava na cara dos pilotos, hoje em dia isso não acontece por ser em sentindo anti-horário. Cuva do Sargento (4 e 5) - essa é mais ilária - devido a um sargento da força pública estar "em serviço" ter entrado com sua viatura no circuito e empolgado com a prova, acabou não conseguindo contorna-la, rodando e saindo da pista. Não satisfeito tentou mais uma vez e saiu do mesmo jeitinho. Curva Ferradura (6) - Essa é pela formato que lembra uma ferradura. Curva do Laranjinha (7 e 8) - esta é porque não se tem visão da mesma, ou seja, como dizem os pilotos, "curva cega" e pilotos novatos - conhecidos como "laranjas" erram sua tangência. Curva do Pinheirinho (9) - devido a ter uma árvore na área de escape, quando os carros escapavam iam direto ao seu encontro (já pensou!!!).


Curva Bico de Pato (10) - o nome já diz tudo. Curva do Mergulho (11) - seu contorno em descida é difícil e o carro tende a escapar para o lado externo. Curva da Junção (12 e 13) - no traçado antigo fazia a ligação com o miolo da pista e hoje liga o miolo com a reta dos boxes. E finalizando temos a Curva do Café (14 e15) - devido ao seu pequeno ângulo e que antecede a entrada dos boxes.


A primeira prova oficial válida pelo campeonato de Fórmula 1, aconteceu em 1972, vencida pelo argentino Carlos Reutman, a bordo de um Brarbram-Ford. No ano seguinte foi a vez do brasileiro Emerson Fittipaldi, pilotando uma Lotus-Ford.


Espero que tenham gostado. Fiquem bem e até a próxima! Bye-Bye!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ESPECIAL FAMÍLIA PIQUET - EPISÓDIO 2 - MOTORSPORT.COM BRASIL

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

ED CARPENTER FATURA A POLE POSITION PARA AS 500 MILHAS DE INDINÁPOLIS 2018 - IMAGEM DA SEMANA

ED CARPENTER FATURA A POLE POSITION PARA AS 500 MILHAS DE INDINÁPOLIS 2018 - IMAGEM DA SEMANA
Maio 2018

Ed Carpenter, proprietário e piloto (exclusivamente só corre em circuitos ovais), da Ed Carpenter Racing, faturou a pole position para a tradicional e esperada 500 Milhas de Indianápolis. Esta será a 102ª edição da prova. Os pilotos brasileiros, Helio Castroneves (convidado especial), Tony Kanaan e Matheus Leist, largarão em: 8º, 10º e 11º , respectivamente. A prova acontecerá no dia 27 de maio, com transmissão da Band.

FERNANDO ALONSO TEM FUTURO INCERTO NA F-1 - POLÊMICA DA SEMANA

FERNANDO ALONSO TEM FUTURO INCERTO NA F-1 - POLÊMICA DA SEMANA
Maio 2018

Fernando Alonso em entrevista coletiva no dia 10/5, falou algo a respeito de seu futuro na F-1 que deixou os seus fãs bastante apreensivos. Dizendo que a F-1 está indo por uma caminho que não é o melhor e que a sua permanência na categoria ainda gera dúvidas


“Estou tentando dois campeonatos mundiais ao mesmo tempo. Estou feliz com o progresso que fizemos aqui na McLaren e com a direção das coisas. Mas é bastante difícil – especialmente em conciliar o calendário da F1”, disse Alonso na Espanha. “O maior problema aqui é o quão previsíveis as coisas são. Podemos colocar no papel agora qual será o resultado da qualificação de sábado, como vai ser em Mônaco, em Silverstone. Então, isso é algo que você precisa considerar para tomar as decisões futuras. Isso é triste de certa forma para a F1, a direção para onde está indo.”

GP COMPLETO

GP COMPLETO

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

SALVEM-SE QUEM PUDER - RALLY DA JUVENTUDE

PROMOÇÕES/ CONCURSOS/ DINÂMICAS

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER
Clique na imagem e saiba como participar.

MUNDIAL PILOTOS F1 2018

MUNDIAL  PILOTOS F1 2018

CLASSIFICAÇÃO APÓS GP ESPANHA






1º Hamilton, 95




2º Vettel, 78 pontos



3º Bottas, 58


4º Raikkonen, 48


5º Ricciardo, 47


6º Verstappen, 33




7ºAlonso, 32



8º Hulkenberg, 22



9° Magnussen, 19


10º Sainz, 19




11º Perez, 17




12° Gasly, 12





13º Leclerc, 9




14º Vandoorne, 8




15º Stroll, 4





16º Ericsson, 2





17º Ocon, 1



18º Brendon, 1


19º Grosjean, 0



20º Sirotkin, 0


MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018
Classificação após GP Espanha

1º Mercedes: 153





2º Ferrari: 126 pontos








3º Red Bull- Tag Heuer: 80













4º Renault: 41




5º McLaren-Renault : 40









6º Hass-Ferrari: 19



7º Force India-Mercedes: 18








8º Scuderia Toro Rosso-Honda: 13









9º Sauber-Ferrari: 11








10° Williams-Mercedes: 4