AGORA É PARA VALER

Olá meus bons e velhos (não de idade) amigos (as)!

Primeiramente, quero pedir desculpas pela ausência em algumas notícias do meio automobilistico de competição. Por alguns dias passei algumas dificuldades em relação à minha saúde. Nesse mundo maluco e globalizado, onde muitas vezes, o que vale mais, é o capital financeiro e números a serem alcançados e superados, somos envolvidos num círculo vicioso e perigoso. Mas Graças ao nosso Criador (Deus) estou recuperado e de volta ao batente.

Uma notícia muito esperado pelos amantes do esporte a motor, aconteceu em definitivo. Em 2010, teremos a presença de mais um brasileiro no cenário do automobilismo internacional, na categoria mais cobiçada por todos os pilotos que sentem e incorporam o ronco agressivo dos motores e onde desponta as mais avançadas e inovadoras tecnologias automotivas, estamos falando, dela, a Fórmula 1. O nome dele? Oras, é o Bruno Senna.

A nova promessa brasileira no automobilismo mundial marcará sua estreia pela também equipe estreante Campos Metas 1 em 2010. A equipe Campos Racing existe desde 1998, e é de propriedade do ex-piloto de f-1 Adrian Campos, esta equipe já teve passagem por outras categorias, como a Fórmula 3 e GP2. Para estrear na F-1 ela se juntou com à empresa Metas Image (especializada em eventos, markenting e publicidade) com sede em Madri.

Senna tentou uma vaga no início deste ano pela extinta Honda, onde passou alguns dias testando o carro. Seus concorrentes diretos eram também dois brasileiros: Barrichello e Lucas de Grassi. Com o estouro da crise econômica em novembro de 2008, a Honda, vendeu suas instalações, onde Senna e Grassi, tiveram suas chances de pilotar no mundial bem reduzidas, foi então, que tiveram que esperar a outra "novela" da tão sonhada vaga na F-1. Barrichello foi o escolhido para fazer parceria com Jenson Button. A Honda foi comprada pelo Ross Brawn e marcou assim a estreia da nova equipe na categoria, a Brawn GP.

Senna teve que arrumar uma vaguinha em outra categoria na Le Mans Séries, onde na sua estreia, na pista de Barcelona foi ao pódio na terceira colocação. Participou dos 1000 Km de Spa, das 24 Horas de le Mans, entre outras, tudo dentro da mesma categoria.

Na quinta-feira (29), a imprensa espanhola, dava como certa a contratação do Bruno pela Campos, para a temporada 2010, e neste sábado (31), a Campos confirmou oficialmente a contratação do piloto brasileiro, o sócio da equipe Campos, Enrique Rodríguez de Castro, disse que é um prazer receber o piloto em seu time. " Nós o acompanhamos de perto desde seus primeiros anos em categorias inferiores e fomos testemunhas do rápido desenvolvimento que teve na GP2 para se transformar em um dos pilotos mais interessantes de sua geração. É incrível como chegou rápido à F-1, após poucos anos competindo".
O dirigente falou também da importância em ter o nome Senna de volta as pistas "Para a Campos, é uma honra extraordinária devolver o nome de Senna para a F-1. Nosso acordo reforça o objetivo de ser não só a primeira equipe espanhola da categoria, como também o primeiro time ibero-americano. Copa do Mundo de 2014, Olimpíadas de 2016 e três pilotos na F-1: é claro que o Brasil está chegando”.

Vamos lá Bruno Senna, Boa Sorte e seja bem-vindo ao mundo louco e barulhento da Fórmula 1.

Você pediu e nós do Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade, atendemos: a matéria sobre a contratação do Bruno Senna. Valeu D+, Faez, pela sua participação!!!

Comentários

  1. Site legal com notícias sobre B.Senna:
    http://brunosennaoficial.blogspot.com/

    Faez.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Faez.
    Já coloquei esse endereço neste blog no "sites que recomendo"
    ATENCIOSMANENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir
  3. Segue lista dos Top 10 da F-1 segundo o jornal britânico The Sun, Senna aparece apenas na terceira posição, discordo também do primeiro da lista.
    Abraço, Faez.

    http://br.esportes.yahoo.com/noticias/esportes-prost-schumacher-maiores-senna-afirma-sun-10112009-48.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL