sábado, 31 de outubro de 2009

AGORA É PARA VALER

Olá meus bons e velhos (não de idade) amigos (as)!

Primeiramente, quero pedir desculpas pela ausência em algumas notícias do meio automobilistico de competição. Por alguns dias passei algumas dificuldades em relação à minha saúde. Nesse mundo maluco e globalizado, onde muitas vezes, o que vale mais, é o capital financeiro e números a serem alcançados e superados, somos envolvidos num círculo vicioso e perigoso. Mas Graças ao nosso Criador (Deus) estou recuperado e de volta ao batente.

Uma notícia muito esperado pelos amantes do esporte a motor, aconteceu em definitivo. Em 2010, teremos a presença de mais um brasileiro no cenário do automobilismo internacional, na categoria mais cobiçada por todos os pilotos que sentem e incorporam o ronco agressivo dos motores e onde desponta as mais avançadas e inovadoras tecnologias automotivas, estamos falando, dela, a Fórmula 1. O nome dele? Oras, é o Bruno Senna.

A nova promessa brasileira no automobilismo mundial marcará sua estreia pela também equipe estreante Campos Metas 1 em 2010. A equipe Campos Racing existe desde 1998, e é de propriedade do ex-piloto de f-1 Adrian Campos, esta equipe já teve passagem por outras categorias, como a Fórmula 3 e GP2. Para estrear na F-1 ela se juntou com à empresa Metas Image (especializada em eventos, markenting e publicidade) com sede em Madri.

Senna tentou uma vaga no início deste ano pela extinta Honda, onde passou alguns dias testando o carro. Seus concorrentes diretos eram também dois brasileiros: Barrichello e Lucas de Grassi. Com o estouro da crise econômica em novembro de 2008, a Honda, vendeu suas instalações, onde Senna e Grassi, tiveram suas chances de pilotar no mundial bem reduzidas, foi então, que tiveram que esperar a outra "novela" da tão sonhada vaga na F-1. Barrichello foi o escolhido para fazer parceria com Jenson Button. A Honda foi comprada pelo Ross Brawn e marcou assim a estreia da nova equipe na categoria, a Brawn GP.

Senna teve que arrumar uma vaguinha em outra categoria na Le Mans Séries, onde na sua estreia, na pista de Barcelona foi ao pódio na terceira colocação. Participou dos 1000 Km de Spa, das 24 Horas de le Mans, entre outras, tudo dentro da mesma categoria.

Na quinta-feira (29), a imprensa espanhola, dava como certa a contratação do Bruno pela Campos, para a temporada 2010, e neste sábado (31), a Campos confirmou oficialmente a contratação do piloto brasileiro, o sócio da equipe Campos, Enrique Rodríguez de Castro, disse que é um prazer receber o piloto em seu time. " Nós o acompanhamos de perto desde seus primeiros anos em categorias inferiores e fomos testemunhas do rápido desenvolvimento que teve na GP2 para se transformar em um dos pilotos mais interessantes de sua geração. É incrível como chegou rápido à F-1, após poucos anos competindo".
O dirigente falou também da importância em ter o nome Senna de volta as pistas "Para a Campos, é uma honra extraordinária devolver o nome de Senna para a F-1. Nosso acordo reforça o objetivo de ser não só a primeira equipe espanhola da categoria, como também o primeiro time ibero-americano. Copa do Mundo de 2014, Olimpíadas de 2016 e três pilotos na F-1: é claro que o Brasil está chegando”.

Vamos lá Bruno Senna, Boa Sorte e seja bem-vindo ao mundo louco e barulhento da Fórmula 1.

Você pediu e nós do Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade, atendemos: a matéria sobre a contratação do Bruno Senna. Valeu D+, Faez, pela sua participação!!!

3 comentários:

  1. Site legal com notícias sobre B.Senna:
    http://brunosennaoficial.blogspot.com/

    Faez.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Faez.
    Já coloquei esse endereço neste blog no "sites que recomendo"
    ATENCIOSMANENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir
  3. Segue lista dos Top 10 da F-1 segundo o jornal britânico The Sun, Senna aparece apenas na terceira posição, discordo também do primeiro da lista.
    Abraço, Faez.

    http://br.esportes.yahoo.com/noticias/esportes-prost-schumacher-maiores-senna-afirma-sun-10112009-48.html

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

HELIO CASTRONEVES 20 ANOS DE F-INDY

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - APÓS ALTA, BARRICHELLO TEM SURPRESA DOS FILHOS EM CASA

Campeão da Stock Car e duas vezes vice da F1 deixou o hospital depois de ter sofrido princípio de AVC no fim de janeiro


Rubens Barrichello deixou o hospital depois de ter sofrido um problema de saúde na última semana e se deparou com uma surpresa de seus filhos ao chegar em casa.


O piloto, duas vezes vice-campeão da F1 e dono do título de 2014 da Stock Car, foi internado no dia 27 de janeiro depois de sentir dores de cabeça em casa.


Fontes ouvidas pelo Motorsport.com Brasil contaram que Barrichello teve um princípio de AVC (Acidente Vascular Cerebral) e chegou a passar pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva).



Rubinho recebeu alta na última quarta-feira (7) e teve uma mensagem de boas-vindas da família em casa.


“Bem-vindo de volta, papai. Esta mensagem estava na garagem. Chorei muito abraçado a eles, na certeza de que nosso medo só nos aproximou, só fortaleceu. Amo muito vocês”, escreveu o piloto, de 45 anos.


Seu pai, Rubão, também se manifestou no Instagram. “Graças a Deus e a todas as orações de vocês, queridos amigos, nosso campeão voltou para casa. Ainda tem uns dias de recuperação, mas está ótimo. Obrigado a todos. Te amo, filho”, postou.


Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


POLÊMICA DA SEMANA - PROVAS PIRATAS PREOCUPAM PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PARANANENSE DE AUTOMOBILISMO

Presidente da FPrA publica resolução para esclarecer as necessidades legais para a realização de um evento


As provas piratas são motivos de preocupação para Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Provas piratas são competições realizadas sem autorização da entidade, portanto, sem normas técnicas. Tais regras têm a finalidade de garantir as normas desportivas, técnicas e de segurança ao público e a terceiros.


No ano passado, provas não oficiais trouxeram grandes transtornos à FPrA. Pilotos que participaram de competições piratas e que tiveram algum tipo de descontentamento fizeram reclamações direto à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), gerando uma situação delicada entre as duas entidades, e obrigando a FPrA a fazer esclarecimentos à CBA.


Gatti explica que um alvará só é expedido pela FPrA quando o promotor do evento cumpre com todos os encargos exigidos. Ele deve ser solicitado 30 dias antes da data prevista para o evento. Os técnicos da entidade estabelecem as condições de segurança, sempre buscando preservar a integridade física de participantes, do público e de terceiros. Estas exigências vão desde o equipamento do participantes a normas de evacuação do local caso venha a ocorrer algum imprevisto.


“Em um evento automobilístico, há diversos itens que começam a ser analisados muito tempo antes da data prevista: condições da praça esportiva, capacidade de público, como as pessoas vão chegar ao local e retornar a seus lares... Em caso de um acidente, quais condições e como será feito o atendimento, quantos profissionais estarão à disposição, quais as condições dos equipamentos? Em caso atendimento médico mais aprimorado, como será feito este atendimento e de que forma a ambulância deixará o local? Para os participantes, as análises vão das normais desportivas (regulamentos) às condições do equipamento, se as condições da prova desportiva oferecem a segurança necessária”, acentua Gatti.


Fonte de pesquisa e reprodução: CBA

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

O CORREDOR FANTASMA

CARINHA DO BLOG 2018 (FELIZ)

CARINHA DO BLOG 2018 (FELIZ)
Valeu Pietro!

Atual campeão da World Series Pietro Fittipaldi,18 anos, neto do bicampeão F-1 e Campeão F-Indy, Emerson Fittipaldi, testou pela primeira vez nas ruas de Marrakesh, no Marrocos, com o carro da Formula E da equipe Panasonic Jaguar Racing. A etapa de Marrakesh contou como a terceira prova da temporada 2017/2018. Pietro ao final dos testes obteve a 2ª colocação.





"O treino foi muito bom, terminando em segundo lugar e podendo ajudar a equipe Panasonic Jaguar Racing a trabalhar no ajuste do carro ao longo do dia. O Nelsinho Piquet (titular do carro) é um grande amigo e me ajudou a melhorar a cada saída e fiquei bastante contente com o resultado, aproveitando bem esta ótima oportunidade. A equipe ficou feliz comigo e com o Paul (di Resta, que também esteve testando com o time) e tivemos um dia bem produtivo”, diz Fittipaldi, que deu 60 voltas no teste.