sábado, 31 de outubro de 2009

AGORA É PARA VALER

Olá meus bons e velhos (não de idade) amigos (as)!

Primeiramente, quero pedir desculpas pela ausência em algumas notícias do meio automobilistico de competição. Por alguns dias passei algumas dificuldades em relação à minha saúde. Nesse mundo maluco e globalizado, onde muitas vezes, o que vale mais, é o capital financeiro e números a serem alcançados e superados, somos envolvidos num círculo vicioso e perigoso. Mas Graças ao nosso Criador (Deus) estou recuperado e de volta ao batente.

Uma notícia muito esperado pelos amantes do esporte a motor, aconteceu em definitivo. Em 2010, teremos a presença de mais um brasileiro no cenário do automobilismo internacional, na categoria mais cobiçada por todos os pilotos que sentem e incorporam o ronco agressivo dos motores e onde desponta as mais avançadas e inovadoras tecnologias automotivas, estamos falando, dela, a Fórmula 1. O nome dele? Oras, é o Bruno Senna.

A nova promessa brasileira no automobilismo mundial marcará sua estreia pela também equipe estreante Campos Metas 1 em 2010. A equipe Campos Racing existe desde 1998, e é de propriedade do ex-piloto de f-1 Adrian Campos, esta equipe já teve passagem por outras categorias, como a Fórmula 3 e GP2. Para estrear na F-1 ela se juntou com à empresa Metas Image (especializada em eventos, markenting e publicidade) com sede em Madri.

Senna tentou uma vaga no início deste ano pela extinta Honda, onde passou alguns dias testando o carro. Seus concorrentes diretos eram também dois brasileiros: Barrichello e Lucas de Grassi. Com o estouro da crise econômica em novembro de 2008, a Honda, vendeu suas instalações, onde Senna e Grassi, tiveram suas chances de pilotar no mundial bem reduzidas, foi então, que tiveram que esperar a outra "novela" da tão sonhada vaga na F-1. Barrichello foi o escolhido para fazer parceria com Jenson Button. A Honda foi comprada pelo Ross Brawn e marcou assim a estreia da nova equipe na categoria, a Brawn GP.

Senna teve que arrumar uma vaguinha em outra categoria na Le Mans Séries, onde na sua estreia, na pista de Barcelona foi ao pódio na terceira colocação. Participou dos 1000 Km de Spa, das 24 Horas de le Mans, entre outras, tudo dentro da mesma categoria.

Na quinta-feira (29), a imprensa espanhola, dava como certa a contratação do Bruno pela Campos, para a temporada 2010, e neste sábado (31), a Campos confirmou oficialmente a contratação do piloto brasileiro, o sócio da equipe Campos, Enrique Rodríguez de Castro, disse que é um prazer receber o piloto em seu time. " Nós o acompanhamos de perto desde seus primeiros anos em categorias inferiores e fomos testemunhas do rápido desenvolvimento que teve na GP2 para se transformar em um dos pilotos mais interessantes de sua geração. É incrível como chegou rápido à F-1, após poucos anos competindo".
O dirigente falou também da importância em ter o nome Senna de volta as pistas "Para a Campos, é uma honra extraordinária devolver o nome de Senna para a F-1. Nosso acordo reforça o objetivo de ser não só a primeira equipe espanhola da categoria, como também o primeiro time ibero-americano. Copa do Mundo de 2014, Olimpíadas de 2016 e três pilotos na F-1: é claro que o Brasil está chegando”.

Vamos lá Bruno Senna, Boa Sorte e seja bem-vindo ao mundo louco e barulhento da Fórmula 1.

Você pediu e nós do Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade, atendemos: a matéria sobre a contratação do Bruno Senna. Valeu D+, Faez, pela sua participação!!!

3 comentários:

  1. Site legal com notícias sobre B.Senna:
    http://brunosennaoficial.blogspot.com/

    Faez.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Faez.
    Já coloquei esse endereço neste blog no "sites que recomendo"
    ATENCIOSMANENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir
  3. Segue lista dos Top 10 da F-1 segundo o jornal britânico The Sun, Senna aparece apenas na terceira posição, discordo também do primeiro da lista.
    Abraço, Faez.

    http://br.esportes.yahoo.com/noticias/esportes-prost-schumacher-maiores-senna-afirma-sun-10112009-48.html

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ESPECIAL FAMÍLIA PIQUET - EPISÓDIO 3 - MOTORSPORT.COM BRASIL

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - PEDRO PIQUET VIBRA COM PRIMEIRA VITÓRIA NA GP3

IMAGEM DA SEMANA - PEDRO PIQUET VIBRA COM PRIMEIRA VITÓRIA NA GP3
Julho 2018

Pedro Piquet celebrou sua primeira vitória na GP3, obtida na segunda corrida da quarta etapa do campeonato, disputada no circuito de Silverstone no último domingo (8). O piloto liderou um pódio dominado pela equipe Trident após superar o francês Giuliano Alesi na largada e pontear todas as 15 voltas da corrida disputada no interior da Inglaterra. O resultado ainda colocou o brasileiro no top-5 do campeonato, objetivo traçado antes da rodada dupla.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


POLÊMICA DA SEMANA - PILOTO DA F-2 É SUSPENSO APÓS "DIA DE FÚRIA" EM SILVERSTONE

POLÊMICA DA SEMANA - PILOTO DA F-2 É SUSPENSO APÓS "DIA DE FÚRIA" EM SILVERSTONE
Julho 2018

Santino Ferrucci, piloto protegido da Haas, recebe gancho de quatro provas após bater no parceiro de equipe e guiar pelo paddock segurando um celular


Piloto júnior da Haas na F1, Santino Ferrucci recebeu quatro corridas de suspensão da F2 após colidir com seu companheiro de equipe Arjun Maini ao fim da etapa de domingo, em Silverstone.


Ferrucci bateu na traseira de seu colega de Trident na volta de retorno aos boxes após a bandeirada.


Pelo incidente, ele recebeu uma multa de 60 mil euros e foi banido das próximas duas rodadas, em Hungaroring e Spa.


Além disso, o americano foi visto guiando sem uma luva entre os paddocks da F2 e F1, o que não é permitido. Nesta mão, ele foi visto segurando um telefone, e, por essas duas infrações, ele recebeu uma multa de 6 mil euros.


Ferrucci também foi visto forçando Maini, que também é protegido da Haas, para fora da pista na curva 4 na prova de domingo, sendo desclassificado da corrida.


A dupla também havia batido na corrida de sábado, sendo que Ferrucci recebeu uma punição por ter forçado Maini para fora da pista.


Gunther Steiner, chefe da equipe Haas na F1, confirmou que investigaria o incidente envolvendo seu pupilo.


“Estou ciente do incidente. Eu o vi na TV quando a corrida estava sendo mostrada. Não percebi, não ouvi o áudio, mas eu estava ciente de que havia problemas”, comentou.


“Eu disse que não vou lidar com isso hoje. Vou lidar durante a semana, então terei mais informações. Estou ciente de que algo aconteceu, mas, no momento, não tenho informações suficientes para comentar.


” Em sua conta no Twitter, a equipe Trident expressou apoio a Maini, acusando Ferrucci de “falta de espírito esportivo e, acima de tudo, com um comportamento não civilizado” por parte do piloto e de seu pai. Além disso, o time também disse que seus advogados lidarão com as implicações contratuais do ocorrido.


Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


GP COMPLETO

GP COMPLETO

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

SALVEM-SE QUEM PUDER - RALLY DA JUVENTUDE

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1
GP Road America, F-Indy 2018

PROMOÇÕES/ CONCURSOS/ DINÂMICAS

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER
Clique na imagem e saiba como participar.

MUNDIAL PILOTOS F1 2018

MUNDIAL  PILOTOS F1 2018

CLASSIFICAÇÃO APÓS GP INGLATERRA


1º Vettel, 171






2º Hamilton, 163





3º Raikkonen, 116



4º Ricciardo, 106



5º Bottas, 104
6º Verstappen, 104





7º Hulkenberg, 42





8ºAlonso, 40



9° Magnussen, 39



10º Sainz, 28



11º Ocon, 25





12º Perez, 24





13° Gasly, 18





14º Leclerc, 13





15º Grosjean, 12




16º Vandoorne, 8






17º Stroll, 4







18º Ericsson, 3





19º Brendon, 1



20º Sirotkin, 0






MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018
Classificação após GP Inglaterra



1º Ferrari: 287 pontos





2º Mercedes: 267





3º Red Bull- Tag Heuer: 199

















4º Renault: 70




5º Hass-Ferrari: 51





6º Force India-Mercedes: 49







7º McLaren-Renault : 48













8º Scuderia Toro Rosso-Honda: 19




9º Sauber-Ferrari: 16











10° Williams-Mercedes: 4