segunda-feira, 12 de outubro de 2009

1º JEEP CROSS/ 5º ET. CAMP. BAIANO INDOOR 4X4

Oi Nação mais louca e apaixonada por automobilismo do Brasil!

Eu como um grande admirador da velocidade de competição, estou cada mais envolvido em outras categorias, que à algum meses atrás nem sequer conhecia, por exemplo: Indoor 4x4.
Para minha sorte na minha cidade (Camaçari), foi sediado duas etapas do Indoor 4x4, sendo uma do Brasileiro e uma do Baiano. As duas ocorreram no mais novo circuito na cidade, próximo a Indústria de piscinas, pertinho de minha residência. Que chamou de Circuito Camaçari.

A região metropolitana entrou de vez nos circuitos nacionais do automobilismo e a entrada da Stock Car contribuiu muito para que essa região fosse mais solicitada para tais eventos e os efeitos só estão começando, pois, Salvador está com a faca e o queijo nas mãos para sediar uma etapa brasileira da F-Indy em Março de 2010. O anúncio está sendo esperado para essa semana.

Para vocês terem uma ideia do que é a categoria o regulamento diz que: são duas pistas de 900 metros, onde dois carros competem simultaneamente em pistas paralelas. Leva o título de vencedor quem fizer o menor tempo e cometer o menor número de penalidades. Os carros dão duas voltas, cada uma em pista diferente. A prova é dividida nas categorias: Força Livre (qualquer tipo de veículo 4 X 4), Suzuki (todos os tipos de veículos Suzuki 4 X 4), Jipe Original, Jipe adaptado, Competição (carros especiais), Especial (Land Rover e Jipe movido a Diesel) e Pick-Up.

O certame 4x4 foi marcada pela emoção, alegria e muita combatividade. O que pude observar,é que, a união entre os pilotos num clima de diversão e companheiro, são marcas fortes desse campeonato. O domingo foi ensolorado e o que se observava fora das pistas ,era os familiares dos pilotos com seus toldos, seus isopores e acreditem, tinha até meninas com roupas de praia (muito legal).O público pode conhecer um pouco da categoria e conhecer pilotos e preparadores.




A prova foi muito boa, com direito a muito poeira, aceleração e até capotagem, pois é, meus amigos, o carro 022 do Hamilton (Suzuki) já tinha vencido a sua disputa mas assim que cruzou a linha de chegada na tentativa de frear o mais rápido possível, perdeu o controle e acabou vendo o mundo de cabeça para baixo.Rapidamente a equipe de socorro agiu rapidamente e o piloto e co-piloto nada sofreram. Como não poderia deixar de registrar, tivemos a única representante feminina no certame, com seu Jeepe adivinhem a cor? Rosa, é claro, que acelerou muito e conquistou o terceiro lugar em sua categoria ( Jipe Original) . Parabéns a Yara que, de direção manja e muito.

Conversei com algumas pessoas que me deram dicas e até fui convidado para dar umas voltinhas, como co-piloto, mas o a oportunidade vai ficar para a próxima com 100% de certeza. O Douglas um cara muito atencioso e que apesar de não competir mais, tem uma oficina em Salvador especializada em 4x4. O Marcão (Jipe Adaptado) também, muito gente fina, que é o pai da Yara (Jipe Original) e que também tem seu filho que disputa provas na Indoor. A família velocidade (risos).

O 1º Jeep Cross que foi realizado um dia anterior (19/09) ao Indoor (20/09) foi um momento marcante em Camaçari que teve direito a passeio pela cidade com os carros e após o desfile foi em busca de percorrer a trilha localizada próximo ao Hospital Geral de Camaçari. O piloto "Batata", único representante de Camaçari, que até se machucou em uma das mãos durante o percusso. Voltando ao Indoor, foi observado que no momento da competição não tinha nenhuma ambulância para dar uma apoio ao evento, ela só chegou no local após o capotamento do veículo 22 do Hamilton. Que feio hem!!!!



Um fervoroso abraço e até a próxima, Valeu Demais!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

HELIO CASTRONEVES 20 ANOS DE F-INDY

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - APÓS ALTA, BARRICHELLO TEM SURPRESA DOS FILHOS EM CASA

Campeão da Stock Car e duas vezes vice da F1 deixou o hospital depois de ter sofrido princípio de AVC no fim de janeiro


Rubens Barrichello deixou o hospital depois de ter sofrido um problema de saúde na última semana e se deparou com uma surpresa de seus filhos ao chegar em casa.


O piloto, duas vezes vice-campeão da F1 e dono do título de 2014 da Stock Car, foi internado no dia 27 de janeiro depois de sentir dores de cabeça em casa.


Fontes ouvidas pelo Motorsport.com Brasil contaram que Barrichello teve um princípio de AVC (Acidente Vascular Cerebral) e chegou a passar pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva).



Rubinho recebeu alta na última quarta-feira (7) e teve uma mensagem de boas-vindas da família em casa.


“Bem-vindo de volta, papai. Esta mensagem estava na garagem. Chorei muito abraçado a eles, na certeza de que nosso medo só nos aproximou, só fortaleceu. Amo muito vocês”, escreveu o piloto, de 45 anos.


Seu pai, Rubão, também se manifestou no Instagram. “Graças a Deus e a todas as orações de vocês, queridos amigos, nosso campeão voltou para casa. Ainda tem uns dias de recuperação, mas está ótimo. Obrigado a todos. Te amo, filho”, postou.


Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


POLÊMICA DA SEMANA - PROVAS PIRATAS PREOCUPAM PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PARANANENSE DE AUTOMOBILISMO

Presidente da FPrA publica resolução para esclarecer as necessidades legais para a realização de um evento


As provas piratas são motivos de preocupação para Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Provas piratas são competições realizadas sem autorização da entidade, portanto, sem normas técnicas. Tais regras têm a finalidade de garantir as normas desportivas, técnicas e de segurança ao público e a terceiros.


No ano passado, provas não oficiais trouxeram grandes transtornos à FPrA. Pilotos que participaram de competições piratas e que tiveram algum tipo de descontentamento fizeram reclamações direto à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), gerando uma situação delicada entre as duas entidades, e obrigando a FPrA a fazer esclarecimentos à CBA.


Gatti explica que um alvará só é expedido pela FPrA quando o promotor do evento cumpre com todos os encargos exigidos. Ele deve ser solicitado 30 dias antes da data prevista para o evento. Os técnicos da entidade estabelecem as condições de segurança, sempre buscando preservar a integridade física de participantes, do público e de terceiros. Estas exigências vão desde o equipamento do participantes a normas de evacuação do local caso venha a ocorrer algum imprevisto.


“Em um evento automobilístico, há diversos itens que começam a ser analisados muito tempo antes da data prevista: condições da praça esportiva, capacidade de público, como as pessoas vão chegar ao local e retornar a seus lares... Em caso de um acidente, quais condições e como será feito o atendimento, quantos profissionais estarão à disposição, quais as condições dos equipamentos? Em caso atendimento médico mais aprimorado, como será feito este atendimento e de que forma a ambulância deixará o local? Para os participantes, as análises vão das normais desportivas (regulamentos) às condições do equipamento, se as condições da prova desportiva oferecem a segurança necessária”, acentua Gatti.


Fonte de pesquisa e reprodução: CBA

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

O CORREDOR FANTASMA

CARINHA DO BLOG 2018 (FELIZ)

CARINHA DO BLOG 2018 (FELIZ)
Valeu Pietro!

Atual campeão da World Series Pietro Fittipaldi,18 anos, neto do bicampeão F-1 e Campeão F-Indy, Emerson Fittipaldi, testou pela primeira vez nas ruas de Marrakesh, no Marrocos, com o carro da Formula E da equipe Panasonic Jaguar Racing. A etapa de Marrakesh contou como a terceira prova da temporada 2017/2018. Pietro ao final dos testes obteve a 2ª colocação.





"O treino foi muito bom, terminando em segundo lugar e podendo ajudar a equipe Panasonic Jaguar Racing a trabalhar no ajuste do carro ao longo do dia. O Nelsinho Piquet (titular do carro) é um grande amigo e me ajudou a melhorar a cada saída e fiquei bastante contente com o resultado, aproveitando bem esta ótima oportunidade. A equipe ficou feliz comigo e com o Paul (di Resta, que também esteve testando com o time) e tivemos um dia bem produtivo”, diz Fittipaldi, que deu 60 voltas no teste.