segunda-feira, 12 de outubro de 2009

1º JEEP CROSS/ 5º ET. CAMP. BAIANO INDOOR 4X4

Oi Nação mais louca e apaixonada por automobilismo do Brasil!

Eu como um grande admirador da velocidade de competição, estou cada mais envolvido em outras categorias, que à algum meses atrás nem sequer conhecia, por exemplo: Indoor 4x4.
Para minha sorte na minha cidade (Camaçari), foi sediado duas etapas do Indoor 4x4, sendo uma do Brasileiro e uma do Baiano. As duas ocorreram no mais novo circuito na cidade, próximo a Indústria de piscinas, pertinho de minha residência. Que chamou de Circuito Camaçari.

A região metropolitana entrou de vez nos circuitos nacionais do automobilismo e a entrada da Stock Car contribuiu muito para que essa região fosse mais solicitada para tais eventos e os efeitos só estão começando, pois, Salvador está com a faca e o queijo nas mãos para sediar uma etapa brasileira da F-Indy em Março de 2010. O anúncio está sendo esperado para essa semana.

Para vocês terem uma ideia do que é a categoria o regulamento diz que: são duas pistas de 900 metros, onde dois carros competem simultaneamente em pistas paralelas. Leva o título de vencedor quem fizer o menor tempo e cometer o menor número de penalidades. Os carros dão duas voltas, cada uma em pista diferente. A prova é dividida nas categorias: Força Livre (qualquer tipo de veículo 4 X 4), Suzuki (todos os tipos de veículos Suzuki 4 X 4), Jipe Original, Jipe adaptado, Competição (carros especiais), Especial (Land Rover e Jipe movido a Diesel) e Pick-Up.

O certame 4x4 foi marcada pela emoção, alegria e muita combatividade. O que pude observar,é que, a união entre os pilotos num clima de diversão e companheiro, são marcas fortes desse campeonato. O domingo foi ensolorado e o que se observava fora das pistas ,era os familiares dos pilotos com seus toldos, seus isopores e acreditem, tinha até meninas com roupas de praia (muito legal).O público pode conhecer um pouco da categoria e conhecer pilotos e preparadores.




A prova foi muito boa, com direito a muito poeira, aceleração e até capotagem, pois é, meus amigos, o carro 022 do Hamilton (Suzuki) já tinha vencido a sua disputa mas assim que cruzou a linha de chegada na tentativa de frear o mais rápido possível, perdeu o controle e acabou vendo o mundo de cabeça para baixo.Rapidamente a equipe de socorro agiu rapidamente e o piloto e co-piloto nada sofreram. Como não poderia deixar de registrar, tivemos a única representante feminina no certame, com seu Jeepe adivinhem a cor? Rosa, é claro, que acelerou muito e conquistou o terceiro lugar em sua categoria ( Jipe Original) . Parabéns a Yara que, de direção manja e muito.

Conversei com algumas pessoas que me deram dicas e até fui convidado para dar umas voltinhas, como co-piloto, mas o a oportunidade vai ficar para a próxima com 100% de certeza. O Douglas um cara muito atencioso e que apesar de não competir mais, tem uma oficina em Salvador especializada em 4x4. O Marcão (Jipe Adaptado) também, muito gente fina, que é o pai da Yara (Jipe Original) e que também tem seu filho que disputa provas na Indoor. A família velocidade (risos).

O 1º Jeep Cross que foi realizado um dia anterior (19/09) ao Indoor (20/09) foi um momento marcante em Camaçari que teve direito a passeio pela cidade com os carros e após o desfile foi em busca de percorrer a trilha localizada próximo ao Hospital Geral de Camaçari. O piloto "Batata", único representante de Camaçari, que até se machucou em uma das mãos durante o percusso. Voltando ao Indoor, foi observado que no momento da competição não tinha nenhuma ambulância para dar uma apoio ao evento, ela só chegou no local após o capotamento do veículo 22 do Hamilton. Que feio hem!!!!



Um fervoroso abraço e até a próxima, Valeu Demais!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - HAMILTON CELEBRA TETRACAMPEONATO: "NÃO PARECE REAL"

Lewis Hamilton não precisava de um grande resultado para conquistar o quarto título mundial de Fórmula 1 de sua carreira. Porém, o inglês, que precisava apenas de um quinto lugar para definir o título, viu o Grande Prêmio do México, disputado neste domingo (29) virar um drama após ter um pneu furado e cair para a última posição. Sebastian Vettel, porém, não conseguiu brigar pela vitória, e o piloto da Mercedes conquistou o título com o nono lugar.


Fonte de pesquisa e reprodução: Racingonline


POLÊMICA DA SEMANA - COM CRESCENTE DE RED BULL E MCLAREN, FERRARI CAMINHA PARA "CRISE"

A Ferrari está “caminhando para uma crise” que tradicionalmente é “difícil de sair”.


Essa é a visão do ex-engenheiro da Ferrari, Toni Cuquerella, ao avaliar o recente fracasso de Sebastian Vettel em desafiar o título de 2017.


“A Ferrari foi muito mais competitiva do que nos anos anteriores”, escreveu o ‘El Paris’. “A Ferrari teve um carro melhor do que Mercedes em cinco dos 18 Grandes Prêmios”, acrescentou Cuquerella.


“Foi um bom ano e eles deveriam estar felizes. Mas, como sempre, na Ferrari, duas corridas com resultados ruins significam o início de uma crise.


“E a Mercedes soube se aproveitar muito bem disso”, disse ele.


Cuquerella acredita que o desafio da Ferrari agora é “escapar da crise” por trás disso e sair com um pacote forte desde o começo de 2018.


No entanto, “a Ferrari luta para sair de suas crises”, disse o espanhol. “Enquanto isso, outros como Red Bull e McLaren podem chegar a esse nível no próximo ano.


“Este ano, a equipe mais rápida e o piloto mais rápido ganharam, mas a tendência indica que esse domínio não necessariamente continuará.


“O próximo título pode ser conquistado por uma equipe que não obrigatoriamente tenha o melhor carro”, finalizou.


Fonte de pesquisa e reprodução: f1mania.com.br

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia