1º JEEP CROSS/ 5º ET. CAMP. BAIANO INDOOR 4X4

Oi Nação mais louca e apaixonada por automobilismo do Brasil!

Eu como um grande admirador da velocidade de competição, estou cada mais envolvido em outras categorias, que à algum meses atrás nem sequer conhecia, por exemplo: Indoor 4x4.
Para minha sorte na minha cidade (Camaçari), foi sediado duas etapas do Indoor 4x4, sendo uma do Brasileiro e uma do Baiano. As duas ocorreram no mais novo circuito na cidade, próximo a Indústria de piscinas, pertinho de minha residência. Que chamou de Circuito Camaçari.

A região metropolitana entrou de vez nos circuitos nacionais do automobilismo e a entrada da Stock Car contribuiu muito para que essa região fosse mais solicitada para tais eventos e os efeitos só estão começando, pois, Salvador está com a faca e o queijo nas mãos para sediar uma etapa brasileira da F-Indy em Março de 2010. O anúncio está sendo esperado para essa semana.

Para vocês terem uma ideia do que é a categoria o regulamento diz que: são duas pistas de 900 metros, onde dois carros competem simultaneamente em pistas paralelas. Leva o título de vencedor quem fizer o menor tempo e cometer o menor número de penalidades. Os carros dão duas voltas, cada uma em pista diferente. A prova é dividida nas categorias: Força Livre (qualquer tipo de veículo 4 X 4), Suzuki (todos os tipos de veículos Suzuki 4 X 4), Jipe Original, Jipe adaptado, Competição (carros especiais), Especial (Land Rover e Jipe movido a Diesel) e Pick-Up.

O certame 4x4 foi marcada pela emoção, alegria e muita combatividade. O que pude observar,é que, a união entre os pilotos num clima de diversão e companheiro, são marcas fortes desse campeonato. O domingo foi ensolorado e o que se observava fora das pistas ,era os familiares dos pilotos com seus toldos, seus isopores e acreditem, tinha até meninas com roupas de praia (muito legal).O público pode conhecer um pouco da categoria e conhecer pilotos e preparadores.




A prova foi muito boa, com direito a muito poeira, aceleração e até capotagem, pois é, meus amigos, o carro 022 do Hamilton (Suzuki) já tinha vencido a sua disputa mas assim que cruzou a linha de chegada na tentativa de frear o mais rápido possível, perdeu o controle e acabou vendo o mundo de cabeça para baixo.Rapidamente a equipe de socorro agiu rapidamente e o piloto e co-piloto nada sofreram. Como não poderia deixar de registrar, tivemos a única representante feminina no certame, com seu Jeepe adivinhem a cor? Rosa, é claro, que acelerou muito e conquistou o terceiro lugar em sua categoria ( Jipe Original) . Parabéns a Yara que, de direção manja e muito.

Conversei com algumas pessoas que me deram dicas e até fui convidado para dar umas voltinhas, como co-piloto, mas o a oportunidade vai ficar para a próxima com 100% de certeza. O Douglas um cara muito atencioso e que apesar de não competir mais, tem uma oficina em Salvador especializada em 4x4. O Marcão (Jipe Adaptado) também, muito gente fina, que é o pai da Yara (Jipe Original) e que também tem seu filho que disputa provas na Indoor. A família velocidade (risos).

O 1º Jeep Cross que foi realizado um dia anterior (19/09) ao Indoor (20/09) foi um momento marcante em Camaçari que teve direito a passeio pela cidade com os carros e após o desfile foi em busca de percorrer a trilha localizada próximo ao Hospital Geral de Camaçari. O piloto "Batata", único representante de Camaçari, que até se machucou em uma das mãos durante o percusso. Voltando ao Indoor, foi observado que no momento da competição não tinha nenhuma ambulância para dar uma apoio ao evento, ela só chegou no local após o capotamento do veículo 22 do Hamilton. Que feio hem!!!!



Um fervoroso abraço e até a próxima, Valeu Demais!






Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL