A SENTENÇA

É muito bom poder estar de volta.

Turma, no dia 21 de Setembro, na segunda-feira, estava marcado para acontecer o julgamento no Tribunal Mundial de Esportes a Motor, do caso Nelsinho. Onde tudo começou a partir do momento que ele foi dispensado da equipe. Em seu Twitter ele expôs o que pensava a respeito do Briatore, que lhe pressionava em busca de obter melhores resultados e até chamou o italiano de "carrasco". Bom se vocês quiserem saber com mais detalhes da Mini-Série Nelsinho é só buscar aqui mesmo neste blog em edições anteriores.

Todo o mundo esportivo estava na espera da sentença e ela saiu, vamos a ela:

Flavio Briatore foi banido da F-1 e de toda e qualquer vínculo que tenha com a categoria e a FIA. incluindo aí empresas e pilotos. Atualmente Briatore é empresário, quer dizer, não é mais, de Nelsinho Piquet, Romain Grosjean (atualmente na Renault), Fernando Alonso ( Renault), Mark Webber (RBR), Heikki Kovalainen (McLaren). E o que agravou mais a situação do ex-chefe da Renault foi sua negação diante de todas as evidências "Determinando que tais instruções devam ser aplicadas por um período ilimitado, o Conselho Mundial de Automobilismo leva em consideração não só a gravidade da infração na qual o Sr. Briatore foi cúmplice, mas também as suas ações em continuar negando participação no caso, a despeito de todas as evidências", setenciou a FIA.

Pat Symonds, chefe projetista da Renault está suspenso da categoria por cinco anos e de toda e qualquer atividade que tenha ligação com FIA. Esse aí foi também punido devido sua cumplicidade no ocorrido. "Determinando que tais instruções devam ser efetivas por um período de cinco anos, o Conselho Mundial de Automobilismo leva em consideração: (i) Mr. Symonds admitir ter participado da conspiração; e (ii) sua declaração no encontro do Conselho Mundial de Automobilismo, de que era seu “eterno pesar e vergonha” ter participado da conspiração”,completou a entidade.

Nelsinho Piquet, bom esse daí não levou nenhuma punição, advertência, multa...nada mesmo, a FIA prometeu imunidade caso ele contasse diante do júri toda a verdade, assim como Alonso, já que o espanhol afirmou que não sabia da "farsa".

Renault, a equipe sofreu um "puxão de orelha" do Conselho Mundial ficando sob investigação durante dois anos, caso ela volte a cometer um deslize desse tipo, será expulsa da categoria . " Na primeira oportunidade possível, [A Renault] aceitou que tinha cometido as infrações das quais era acusada e cooperou plenamente com a investigação da FIA. Foi confirmado que o Sr. Briatore e o Sr. Symonds estavam envolvidos na conspiração, bem como assegurado que eles deixaram o time”, declarou a FIA.

“[A Renault] se desculpou à FIA, sem reservas, pelos danos causados ao esporte pelas suas ações”, continuou, acrescentando que todos os custos da investigação ficarão a cargo da montadora francesa, responsável, também, por “contribuições significativas” aos projetos de segurança da entidade. A violação da Renault não só comprometeu a integridade do esporte, mas, também, colocou em risco a vida dos espectadores, oficiais, outros competidores e do próprio Nelson Piquet Jr. O Conselho Mundial de Automobilismo [WMSC] considera que delitos desta gravidade mereçam desqualificação permanente do Campeonato Mundial de F-1 da FIA”.

“Contudo, levando em consideração as questões investigativas acima mencionadas e, em particular, as medidas tomadas pela Renault para identificar e resolver as falhas dentro do seu time, condenando as ações dos indivíduos envolvidos, o WMSC decidiu suspender a desqualificação da Renault F1 até o final da temporada 2011”, acrescentou.

“O Conselho Mundial de Automobilismo só irá ativar esta desqualificação, se a Renault F1 for considerada culpada de um delito comparável durante este tempo”, finalizou a entidade.


Gostaria de saber: o que vocês meus amigos (as) acharam do veredito final?? Particpem!! ☼


BYE-BYE!!!


Comentários

  1. Temos que pagar pelos nossos erros.

    ResponderExcluir
  2. Todos deveriam ser punidos por essa lambança,infelizmente um piloto brasileiro fazendo esse papel sujo.

    ResponderExcluir
  3. Concordo, o Nelsinho junto com a Renault mereciam punições.
    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL