quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A SENTENÇA

É muito bom poder estar de volta.

Turma, no dia 21 de Setembro, na segunda-feira, estava marcado para acontecer o julgamento no Tribunal Mundial de Esportes a Motor, do caso Nelsinho. Onde tudo começou a partir do momento que ele foi dispensado da equipe. Em seu Twitter ele expôs o que pensava a respeito do Briatore, que lhe pressionava em busca de obter melhores resultados e até chamou o italiano de "carrasco". Bom se vocês quiserem saber com mais detalhes da Mini-Série Nelsinho é só buscar aqui mesmo neste blog em edições anteriores.

Todo o mundo esportivo estava na espera da sentença e ela saiu, vamos a ela:

Flavio Briatore foi banido da F-1 e de toda e qualquer vínculo que tenha com a categoria e a FIA. incluindo aí empresas e pilotos. Atualmente Briatore é empresário, quer dizer, não é mais, de Nelsinho Piquet, Romain Grosjean (atualmente na Renault), Fernando Alonso ( Renault), Mark Webber (RBR), Heikki Kovalainen (McLaren). E o que agravou mais a situação do ex-chefe da Renault foi sua negação diante de todas as evidências "Determinando que tais instruções devam ser aplicadas por um período ilimitado, o Conselho Mundial de Automobilismo leva em consideração não só a gravidade da infração na qual o Sr. Briatore foi cúmplice, mas também as suas ações em continuar negando participação no caso, a despeito de todas as evidências", setenciou a FIA.

Pat Symonds, chefe projetista da Renault está suspenso da categoria por cinco anos e de toda e qualquer atividade que tenha ligação com FIA. Esse aí foi também punido devido sua cumplicidade no ocorrido. "Determinando que tais instruções devam ser efetivas por um período de cinco anos, o Conselho Mundial de Automobilismo leva em consideração: (i) Mr. Symonds admitir ter participado da conspiração; e (ii) sua declaração no encontro do Conselho Mundial de Automobilismo, de que era seu “eterno pesar e vergonha” ter participado da conspiração”,completou a entidade.

Nelsinho Piquet, bom esse daí não levou nenhuma punição, advertência, multa...nada mesmo, a FIA prometeu imunidade caso ele contasse diante do júri toda a verdade, assim como Alonso, já que o espanhol afirmou que não sabia da "farsa".

Renault, a equipe sofreu um "puxão de orelha" do Conselho Mundial ficando sob investigação durante dois anos, caso ela volte a cometer um deslize desse tipo, será expulsa da categoria . " Na primeira oportunidade possível, [A Renault] aceitou que tinha cometido as infrações das quais era acusada e cooperou plenamente com a investigação da FIA. Foi confirmado que o Sr. Briatore e o Sr. Symonds estavam envolvidos na conspiração, bem como assegurado que eles deixaram o time”, declarou a FIA.

“[A Renault] se desculpou à FIA, sem reservas, pelos danos causados ao esporte pelas suas ações”, continuou, acrescentando que todos os custos da investigação ficarão a cargo da montadora francesa, responsável, também, por “contribuições significativas” aos projetos de segurança da entidade. A violação da Renault não só comprometeu a integridade do esporte, mas, também, colocou em risco a vida dos espectadores, oficiais, outros competidores e do próprio Nelson Piquet Jr. O Conselho Mundial de Automobilismo [WMSC] considera que delitos desta gravidade mereçam desqualificação permanente do Campeonato Mundial de F-1 da FIA”.

“Contudo, levando em consideração as questões investigativas acima mencionadas e, em particular, as medidas tomadas pela Renault para identificar e resolver as falhas dentro do seu time, condenando as ações dos indivíduos envolvidos, o WMSC decidiu suspender a desqualificação da Renault F1 até o final da temporada 2011”, acrescentou.

“O Conselho Mundial de Automobilismo só irá ativar esta desqualificação, se a Renault F1 for considerada culpada de um delito comparável durante este tempo”, finalizou a entidade.


Gostaria de saber: o que vocês meus amigos (as) acharam do veredito final?? Particpem!! ☼


BYE-BYE!!!


3 comentários:

  1. Temos que pagar pelos nossos erros.

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  2. Todos deveriam ser punidos por essa lambança,infelizmente um piloto brasileiro fazendo esse papel sujo.

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  3. Concordo, o Nelsinho junto com a Renault mereciam punições.
    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir

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Rubinho recebeu alta na última quarta-feira (7) e teve uma mensagem de boas-vindas da família em casa.


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Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


POLÊMICA DA SEMANA - PROVAS PIRATAS PREOCUPAM PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PARANANENSE DE AUTOMOBILISMO

Presidente da FPrA publica resolução para esclarecer as necessidades legais para a realização de um evento


As provas piratas são motivos de preocupação para Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Provas piratas são competições realizadas sem autorização da entidade, portanto, sem normas técnicas. Tais regras têm a finalidade de garantir as normas desportivas, técnicas e de segurança ao público e a terceiros.


No ano passado, provas não oficiais trouxeram grandes transtornos à FPrA. Pilotos que participaram de competições piratas e que tiveram algum tipo de descontentamento fizeram reclamações direto à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), gerando uma situação delicada entre as duas entidades, e obrigando a FPrA a fazer esclarecimentos à CBA.


Gatti explica que um alvará só é expedido pela FPrA quando o promotor do evento cumpre com todos os encargos exigidos. Ele deve ser solicitado 30 dias antes da data prevista para o evento. Os técnicos da entidade estabelecem as condições de segurança, sempre buscando preservar a integridade física de participantes, do público e de terceiros. Estas exigências vão desde o equipamento do participantes a normas de evacuação do local caso venha a ocorrer algum imprevisto.


“Em um evento automobilístico, há diversos itens que começam a ser analisados muito tempo antes da data prevista: condições da praça esportiva, capacidade de público, como as pessoas vão chegar ao local e retornar a seus lares... Em caso de um acidente, quais condições e como será feito o atendimento, quantos profissionais estarão à disposição, quais as condições dos equipamentos? Em caso atendimento médico mais aprimorado, como será feito este atendimento e de que forma a ambulância deixará o local? Para os participantes, as análises vão das normais desportivas (regulamentos) às condições do equipamento, se as condições da prova desportiva oferecem a segurança necessária”, acentua Gatti.


Fonte de pesquisa e reprodução: CBA

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Atual campeão da World Series Pietro Fittipaldi,18 anos, neto do bicampeão F-1 e Campeão F-Indy, Emerson Fittipaldi, testou pela primeira vez nas ruas de Marrakesh, no Marrocos, com o carro da Formula E da equipe Panasonic Jaguar Racing. A etapa de Marrakesh contou como a terceira prova da temporada 2017/2018. Pietro ao final dos testes obteve a 2ª colocação.





"O treino foi muito bom, terminando em segundo lugar e podendo ajudar a equipe Panasonic Jaguar Racing a trabalhar no ajuste do carro ao longo do dia. O Nelsinho Piquet (titular do carro) é um grande amigo e me ajudou a melhorar a cada saída e fiquei bastante contente com o resultado, aproveitando bem esta ótima oportunidade. A equipe ficou feliz comigo e com o Paul (di Resta, que também esteve testando com o time) e tivemos um dia bem produtivo”, diz Fittipaldi, que deu 60 voltas no teste.