sábado, 5 de setembro de 2009

ENTREVISTA COM GALVÃO BUENO (PARTE 1)

Olá nação apaixonada por velocidade !

Estive à vasculhar meus arquivos e por acaso encontrei uma entrevista super bacana com o narrador esportivo da Rede Globo, Carlos Eduardo Santos Galvão Bueno. Entrevista essa concedida a Revista Racing em 1997. Como a entrevista é extensa, esta será a primeira parte. Boa leitura & um òtimo Natal!!!


RACING - Futebol ou automobilismo?


Galvão - (maroto) Basquete! Afinal, eu jogava...A sério, são tansmissões completamente diferentes. Futebol é muito mais simples. É driblou, passou, tomou, porrada, goleiro defendeu, foi gol ou não foi. O truque é trabalhar com a imagem e não querer ser mais importante que ela senão cai no ridículo. F1 é muito mais difícil. Se você ficar 70 voltas narrando as posições, com 20 voltas nêgo desliga aquela porra porque não há quem tenha saco. Aí, o que vale são todos os anos que você tem, a amizade com pilotos, projetistas, chefes de equipe e o garimpo de informações na sexta e no sábado. Tem que operar o monitor, ficar de olho em um monte de recursos para informar quem está melhorando, quem está se lascando, para o telespectador não perder nenhum momento. Sempre que acabo qualquer transmissão, reflito: "Pôxa, ficou uma merda!" Ou "Pôxa, ficou ótima!"
RACING - Senna ou Péle?

Galvão - Iiiichi, você quer me ferrar... Os dois foram o máximo ,os dois maiores orgulhos esportivos do Brasil. Não vou ver outro Péle nem outro Senna.

RACING - Você disse que daria dois anos de aprendizado no automobilismo a seu filho Cacá Bueno. Se não aprendesse, "iria criar galinhas". Dois anos depois, aos 21 anos, ele barbariza na Omega Stock car Classe B. Vai para a granja ou não vai?

Galvão - Vai criar galinha daqui a uns 20 anos, 25, quando acabar a carreira que eu acho que vai ser brilhante. Eu devia ao Cacá uma condição de andar um dia numa categoria boa, numa equipe de ponta. Ele andou bem de kart, uma turma forte com o Luciano Burti, Gastão Fráguas, Zaqueu Morioka, Marcelo Battistuzzi, só fera. Mas era tudo na base do "paitrocínio" , ou "mãetrocínio", que Lúcia, minha mulher, dava força ainda maior. Depois, de Uno, ele andou com a Alpi, do Marcos Penna, que foi um cara sensacional, mas ainda faltava. Na Stock, com apoio da Brahama, finalmente teve o Washinton Bezerra e o Ánesio Hernandez por trás e acho que mostrou serviço.

RACING - E o Popó Bueno, o mais novo? Este tem cara de alucinado...

Galvão - O Popó tem 18 anos, é uma incógnita. Ele fez um ano de kart no Rio, 10 provas, nove primeiros e um segundo. Depois, tanto ele quanto Cacá bateram um recorde: conseguiram ser reprovados na escola praticamente em todas as máterias. tirei os dois da pista de castigo. O Popó curtia mesmo é praia, Flamengo, estas coisas. Se empolgou e dei força para correr de Uno. O resultado é que na primeira etapa largou prá lá de vigésimo e na última foi o pole. Só melhorou.

RACING - E com vais ser conciliar o Galvão da Globo com o Galvão pai de piloto, levando pastinha debaixo do braço para vender patrocínio?

Galvão - É aquela história: não tem raça pior que mãe de miss e pai de piloto. Eu n ão encho o saco deles...

RACING - Mas, na Stock , te vi berrando um monte de palavrões...

Galvão - Claro! O Cacá resolveu ultrapassar o Paulão Gomes por fora na Curva 1, devia estar maluco! Xinguei mesmo. Mas no final ele venceu na categoria e eu fiz a festa. Mas não vou sair de pastinha, que não dá. Tratei de profissionalizá-los ao máximo. O Cacá quer prosseguir nas categorias Turismo, então quem vai cuidar dele é o Geraldo Rodrigues, da Reunion. O Popó quer monopostoss, assinei um contrato com o José Carlos Brunoro.

RACING - Voltando à F 1, há quem afirme que o Schumacher já atingiu um estágio mais coompleto do que Ayrton Senna. Se ele estivesse vivo, como seria esta briga?

Galvão - Só alguém embriaguado, no maior porre, pode ter dito isso. O Schumacher é um grande piloto, mas lamentavelmente não houve um confronto com o Senna. Aquele, de 94, teria sido fantástico. Ainda mais que Ayrton saiu com duas corridas de desvantagem e o Williams não estava na melhor fase. O Schumacher é um grande piloto, como foram o Emerson, o Piquet, o Prost, o Lauda, mas o Ayrton foi o melhor deles todos. É uma questão de opinião. A maioria está comigo.

RACING - O Pedro Paulo Diniz está em franca evolução. E o Rubinho Barrichello, está dando marcha à ré?

Galvão - O Pedro Paulo evolouiu demais e o Rubinho é um belo piloto. Ele criou uma grande expectativa dentro da Jordan, desgastou-se na equipe e enfrenta o mais difícil, que é recomeçar tudo. Mas está no lugar certo. O Paul Stewart tem a competência de dirigente que não como piloto e o Jackie é uma águia, está passando muita coisa para ele. Não tenho dúvida que vai evoluir junto com a equipe. O Pedro Paulo, hoje é confiante e consistente.

RACING - Sobre seu amigo Pelé. Ele é Ministro do Futebol? Nunca vi uma manifestação dele em relação ao automobilismo, e nós sabemos que lá fora do Brasil é sinônimo de bola e velocidade.

Galvão - Ele se preucupa com o futebol com justiça, porque é o carro-chefe, é onde estão os maiores problemas e é onde estão os maiores problemas e é, definitivamente, a paixão nacional. tem muito cara pilantra no meio, precisávamos mesmo de uma correção de rota. O que temos que fazerprocurá-lo buscando apoio para o automobilismo que é um esporte diferente, que precisa de investimentos, um monte de particularidades ausentes no futebol. Eu tenho ideia de conversar com ele para estudar uma solução para nossos pilotos no exterior. Nesta temporada foram quase 70 e não é justo que o envio de verbas para lá se transforme numa "lavagem de dinheiro". Temos que encontrar uma lei que facilite este envio, que irá financiar a carreira de um piloto. Ele vais ter que se se preocupar com isso mais tarde ou mais tarde. Não é a mesma coisa que fazer uma compra ou importar um bem. É fazer o nome do nosso país através da performance e do sucesso de um de seus cidadãos.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ESPECIAL FAMÍLIA PIQUET - EPISÓDIO 3 - MOTORSPORT.COM BRASIL

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - PEDRO PIQUET VIBRA COM PRIMEIRA VITÓRIA NA GP3

IMAGEM DA SEMANA - PEDRO PIQUET VIBRA COM PRIMEIRA VITÓRIA NA GP3
Julho 2018

Pedro Piquet celebrou sua primeira vitória na GP3, obtida na segunda corrida da quarta etapa do campeonato, disputada no circuito de Silverstone no último domingo (8). O piloto liderou um pódio dominado pela equipe Trident após superar o francês Giuliano Alesi na largada e pontear todas as 15 voltas da corrida disputada no interior da Inglaterra. O resultado ainda colocou o brasileiro no top-5 do campeonato, objetivo traçado antes da rodada dupla.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


POLÊMICA DA SEMANA - PILOTO DA F-2 É SUSPENSO APÓS "DIA DE FÚRIA" EM SILVERSTONE

POLÊMICA DA SEMANA - PILOTO DA F-2 É SUSPENSO APÓS "DIA DE FÚRIA" EM SILVERSTONE
Julho 2018

Santino Ferrucci, piloto protegido da Haas, recebe gancho de quatro provas após bater no parceiro de equipe e guiar pelo paddock segurando um celular


Piloto júnior da Haas na F1, Santino Ferrucci recebeu quatro corridas de suspensão da F2 após colidir com seu companheiro de equipe Arjun Maini ao fim da etapa de domingo, em Silverstone.


Ferrucci bateu na traseira de seu colega de Trident na volta de retorno aos boxes após a bandeirada.


Pelo incidente, ele recebeu uma multa de 60 mil euros e foi banido das próximas duas rodadas, em Hungaroring e Spa.


Além disso, o americano foi visto guiando sem uma luva entre os paddocks da F2 e F1, o que não é permitido. Nesta mão, ele foi visto segurando um telefone, e, por essas duas infrações, ele recebeu uma multa de 6 mil euros.


Ferrucci também foi visto forçando Maini, que também é protegido da Haas, para fora da pista na curva 4 na prova de domingo, sendo desclassificado da corrida.


A dupla também havia batido na corrida de sábado, sendo que Ferrucci recebeu uma punição por ter forçado Maini para fora da pista.


Gunther Steiner, chefe da equipe Haas na F1, confirmou que investigaria o incidente envolvendo seu pupilo.


“Estou ciente do incidente. Eu o vi na TV quando a corrida estava sendo mostrada. Não percebi, não ouvi o áudio, mas eu estava ciente de que havia problemas”, comentou.


“Eu disse que não vou lidar com isso hoje. Vou lidar durante a semana, então terei mais informações. Estou ciente de que algo aconteceu, mas, no momento, não tenho informações suficientes para comentar.


” Em sua conta no Twitter, a equipe Trident expressou apoio a Maini, acusando Ferrucci de “falta de espírito esportivo e, acima de tudo, com um comportamento não civilizado” por parte do piloto e de seu pai. Além disso, o time também disse que seus advogados lidarão com as implicações contratuais do ocorrido.


Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


GP COMPLETO

GP COMPLETO

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

SALVEM-SE QUEM PUDER - RALLY DA JUVENTUDE

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1
GP Road America, F-Indy 2018

PROMOÇÕES/ CONCURSOS/ DINÂMICAS

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER
Clique na imagem e saiba como participar.

MUNDIAL PILOTOS F1 2018

MUNDIAL  PILOTOS F1 2018

CLASSIFICAÇÃO APÓS GP INGLATERRA


1º Vettel, 171






2º Hamilton, 163





3º Raikkonen, 116



4º Ricciardo, 106



5º Bottas, 104
6º Verstappen, 104





7º Hulkenberg, 42





8ºAlonso, 40



9° Magnussen, 39



10º Sainz, 28



11º Ocon, 25





12º Perez, 24





13° Gasly, 18





14º Leclerc, 13





15º Grosjean, 12




16º Vandoorne, 8






17º Stroll, 4







18º Ericsson, 3





19º Brendon, 1



20º Sirotkin, 0






MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018
Classificação após GP Inglaterra



1º Ferrari: 287 pontos





2º Mercedes: 267





3º Red Bull- Tag Heuer: 199

















4º Renault: 70




5º Hass-Ferrari: 51





6º Force India-Mercedes: 49







7º McLaren-Renault : 48













8º Scuderia Toro Rosso-Honda: 19




9º Sauber-Ferrari: 16











10° Williams-Mercedes: 4