domingo, 27 de setembro de 2009

CINGAPURA 2009

Boa Noite meus amigos (as)!

A disputa para mais uma etapa do calendário da F-1 está pegando fogo. A 14º etapa a ser disputada no circuito de rua em Cingapura promete bastante. Com muros tão próximos e carros velozes tornam um ambiente propício para algumas "surpresinhas", que podem beneficiar alguns pilotos e prejudicar outros. A única prova noturna da categoria é sempre recheada de emoções, é só lembrar a de 2008 (ver retrospectiva 2008 neste blog).

Vejam o que de melhor aconteceu durante os treinos classificatorios que definiram as 20 posições no grid de largada.

••••• Antes de iniciar os treinos a Brawn troca o câmbio do carro de Barrichello por identificar rachaduras em algumas engrenagens. Com isso feriu o regulamento e perderá cinco posições no grid de largada. Como ele se classificou na 5º colocação, terá que cair mais cinco, então sua nova posição é a 10º.

••••• Hamilton largará da pole position após ser beneficiado com a batida de Barrica nos segundos finais do Q3.Sorridente o inglês agradeceu a equipe pelas rápidas mudanças exigidas pelo piloto após os treinos livres de sexta-feira.

••••• Button, o líder do campeonato largará apenas da 12º colocação e diz estar preocupado com a aproximação das RBR. Será que o inglês não está preocupado com o Barrichello?

••••• Fisichella de Ferrari (que chique) deu vexame e sairá em ante-penúltimo, ou seja, em 18º (xxxiiiiiii) ,ainda pouco adaptado ao carro da equipe italiana Fisico, como é conhecido, declarou que ainda lhe falta auto-confiança (que dureza!), mas que está trabalhando para isso.

••••• As Williams de Rosberg e Nakajima se deram bem, o alemão Rosberg, filho do campeão de f-1, Keke Rosberg em 1982, conquistou uma ótima terceira colocação, o que lhe permitirá lutar pela sua primeira vitória na categoria. Ano passado ele andou direitinho e assegurou a 2º colocação. Já Nakajima, não foi bem sairá apenas da 11º colocação (vamos lá Japa, você é o único representante de seu país na categoria), acelera JIMA!!!

••••• As RBR resolveram acordar do pesadelo vivido nas últimas etapas. Vettel largando ao lado do Hamilton, na segunda colocação e Mark Webber da quarta colocação. Em quem, vocês meus seguidores irão apostar em subir ao pódio, no Vettel ou em Webber??
Confiram o grid completo e com o peso de combustível que cada piloto irá largar.

1) Hamilton (McLaren) 660.5
2) Vettel (Red Bull) 651.0 (quilos)
3) Rosberg (Williams) 657.5
4) Webber (Red Bull) 654.5
5) Barrichello (Brawn) 655.5
6) Alonso (Renault) 658.0
7) Glock (Toyota) 660.5
8) Heidfeld (BMW-Sauber) 650.0
9) Kubica (BMW-Sauber) 664.0
10) Kovalainen (McLaren) 664.5
11) Nakajima (Williams) 680.7
12) Button (Brawn) 683.0
13) Raikkonen (Ferrari) 680.5
14) Buemi (Toro Rosso) 678.0
15) Trulli (Toyota) 690.9
16) Sutil (Force India) 693.0
17) Alguersuari (Toro Rosso) 683.5
18) Fisichella (Ferrari) 678.5
19) Grosjean (Renault) 683.0
20) Liuzzi (Force India) 656.0


A largada será às 09:00 h. (Brasília) deste domingo (27). Bom Domingão e até a próxima.

2 comentários:

  1. É um cicuito charmoso ñ tanto quanto monaco,uma bela foto da ferrari e das garotas é claro.

    ResponderExcluir
  2. O legal de Cingapura é a diferença da estrada com iluminação normal e a da pista é muita luz.
    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

HELIO CASTRONEVES 20 ANOS DE F-INDY

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - APÓS ALTA, BARRICHELLO TEM SURPRESA DOS FILHOS EM CASA

Campeão da Stock Car e duas vezes vice da F1 deixou o hospital depois de ter sofrido princípio de AVC no fim de janeiro


Rubens Barrichello deixou o hospital depois de ter sofrido um problema de saúde na última semana e se deparou com uma surpresa de seus filhos ao chegar em casa.


O piloto, duas vezes vice-campeão da F1 e dono do título de 2014 da Stock Car, foi internado no dia 27 de janeiro depois de sentir dores de cabeça em casa.


Fontes ouvidas pelo Motorsport.com Brasil contaram que Barrichello teve um princípio de AVC (Acidente Vascular Cerebral) e chegou a passar pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva).



Rubinho recebeu alta na última quarta-feira (7) e teve uma mensagem de boas-vindas da família em casa.


“Bem-vindo de volta, papai. Esta mensagem estava na garagem. Chorei muito abraçado a eles, na certeza de que nosso medo só nos aproximou, só fortaleceu. Amo muito vocês”, escreveu o piloto, de 45 anos.


Seu pai, Rubão, também se manifestou no Instagram. “Graças a Deus e a todas as orações de vocês, queridos amigos, nosso campeão voltou para casa. Ainda tem uns dias de recuperação, mas está ótimo. Obrigado a todos. Te amo, filho”, postou.


Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


POLÊMICA DA SEMANA - PROVAS PIRATAS PREOCUPAM PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PARANANENSE DE AUTOMOBILISMO

Presidente da FPrA publica resolução para esclarecer as necessidades legais para a realização de um evento


As provas piratas são motivos de preocupação para Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Provas piratas são competições realizadas sem autorização da entidade, portanto, sem normas técnicas. Tais regras têm a finalidade de garantir as normas desportivas, técnicas e de segurança ao público e a terceiros.


No ano passado, provas não oficiais trouxeram grandes transtornos à FPrA. Pilotos que participaram de competições piratas e que tiveram algum tipo de descontentamento fizeram reclamações direto à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), gerando uma situação delicada entre as duas entidades, e obrigando a FPrA a fazer esclarecimentos à CBA.


Gatti explica que um alvará só é expedido pela FPrA quando o promotor do evento cumpre com todos os encargos exigidos. Ele deve ser solicitado 30 dias antes da data prevista para o evento. Os técnicos da entidade estabelecem as condições de segurança, sempre buscando preservar a integridade física de participantes, do público e de terceiros. Estas exigências vão desde o equipamento do participantes a normas de evacuação do local caso venha a ocorrer algum imprevisto.


“Em um evento automobilístico, há diversos itens que começam a ser analisados muito tempo antes da data prevista: condições da praça esportiva, capacidade de público, como as pessoas vão chegar ao local e retornar a seus lares... Em caso de um acidente, quais condições e como será feito o atendimento, quantos profissionais estarão à disposição, quais as condições dos equipamentos? Em caso atendimento médico mais aprimorado, como será feito este atendimento e de que forma a ambulância deixará o local? Para os participantes, as análises vão das normais desportivas (regulamentos) às condições do equipamento, se as condições da prova desportiva oferecem a segurança necessária”, acentua Gatti.


Fonte de pesquisa e reprodução: CBA

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

O CORREDOR FANTASMA

CARINHA DO BLOG 2018 (FELIZ)

CARINHA DO BLOG 2018 (FELIZ)
Valeu Pietro!

Atual campeão da World Series Pietro Fittipaldi,18 anos, neto do bicampeão F-1 e Campeão F-Indy, Emerson Fittipaldi, testou pela primeira vez nas ruas de Marrakesh, no Marrocos, com o carro da Formula E da equipe Panasonic Jaguar Racing. A etapa de Marrakesh contou como a terceira prova da temporada 2017/2018. Pietro ao final dos testes obteve a 2ª colocação.





"O treino foi muito bom, terminando em segundo lugar e podendo ajudar a equipe Panasonic Jaguar Racing a trabalhar no ajuste do carro ao longo do dia. O Nelsinho Piquet (titular do carro) é um grande amigo e me ajudou a melhorar a cada saída e fiquei bastante contente com o resultado, aproveitando bem esta ótima oportunidade. A equipe ficou feliz comigo e com o Paul (di Resta, que também esteve testando com o time) e tivemos um dia bem produtivo”, diz Fittipaldi, que deu 60 voltas no teste.