domingo, 27 de setembro de 2009

CINGAPURA 2009

Boa Noite meus amigos (as)!

A disputa para mais uma etapa do calendário da F-1 está pegando fogo. A 14º etapa a ser disputada no circuito de rua em Cingapura promete bastante. Com muros tão próximos e carros velozes tornam um ambiente propício para algumas "surpresinhas", que podem beneficiar alguns pilotos e prejudicar outros. A única prova noturna da categoria é sempre recheada de emoções, é só lembrar a de 2008 (ver retrospectiva 2008 neste blog).

Vejam o que de melhor aconteceu durante os treinos classificatorios que definiram as 20 posições no grid de largada.

••••• Antes de iniciar os treinos a Brawn troca o câmbio do carro de Barrichello por identificar rachaduras em algumas engrenagens. Com isso feriu o regulamento e perderá cinco posições no grid de largada. Como ele se classificou na 5º colocação, terá que cair mais cinco, então sua nova posição é a 10º.

••••• Hamilton largará da pole position após ser beneficiado com a batida de Barrica nos segundos finais do Q3.Sorridente o inglês agradeceu a equipe pelas rápidas mudanças exigidas pelo piloto após os treinos livres de sexta-feira.

••••• Button, o líder do campeonato largará apenas da 12º colocação e diz estar preocupado com a aproximação das RBR. Será que o inglês não está preocupado com o Barrichello?

••••• Fisichella de Ferrari (que chique) deu vexame e sairá em ante-penúltimo, ou seja, em 18º (xxxiiiiiii) ,ainda pouco adaptado ao carro da equipe italiana Fisico, como é conhecido, declarou que ainda lhe falta auto-confiança (que dureza!), mas que está trabalhando para isso.

••••• As Williams de Rosberg e Nakajima se deram bem, o alemão Rosberg, filho do campeão de f-1, Keke Rosberg em 1982, conquistou uma ótima terceira colocação, o que lhe permitirá lutar pela sua primeira vitória na categoria. Ano passado ele andou direitinho e assegurou a 2º colocação. Já Nakajima, não foi bem sairá apenas da 11º colocação (vamos lá Japa, você é o único representante de seu país na categoria), acelera JIMA!!!

••••• As RBR resolveram acordar do pesadelo vivido nas últimas etapas. Vettel largando ao lado do Hamilton, na segunda colocação e Mark Webber da quarta colocação. Em quem, vocês meus seguidores irão apostar em subir ao pódio, no Vettel ou em Webber??
Confiram o grid completo e com o peso de combustível que cada piloto irá largar.

1) Hamilton (McLaren) 660.5
2) Vettel (Red Bull) 651.0 (quilos)
3) Rosberg (Williams) 657.5
4) Webber (Red Bull) 654.5
5) Barrichello (Brawn) 655.5
6) Alonso (Renault) 658.0
7) Glock (Toyota) 660.5
8) Heidfeld (BMW-Sauber) 650.0
9) Kubica (BMW-Sauber) 664.0
10) Kovalainen (McLaren) 664.5
11) Nakajima (Williams) 680.7
12) Button (Brawn) 683.0
13) Raikkonen (Ferrari) 680.5
14) Buemi (Toro Rosso) 678.0
15) Trulli (Toyota) 690.9
16) Sutil (Force India) 693.0
17) Alguersuari (Toro Rosso) 683.5
18) Fisichella (Ferrari) 678.5
19) Grosjean (Renault) 683.0
20) Liuzzi (Force India) 656.0


A largada será às 09:00 h. (Brasília) deste domingo (27). Bom Domingão e até a próxima.

2 comentários:

  1. É um cicuito charmoso ñ tanto quanto monaco,uma bela foto da ferrari e das garotas é claro.

    ResponderExcluir
  2. O legal de Cingapura é a diferença da estrada com iluminação normal e a da pista é muita luz.
    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - HAMILTON CELEBRA TETRACAMPEONATO: "NÃO PARECE REAL"

Lewis Hamilton não precisava de um grande resultado para conquistar o quarto título mundial de Fórmula 1 de sua carreira. Porém, o inglês, que precisava apenas de um quinto lugar para definir o título, viu o Grande Prêmio do México, disputado neste domingo (29) virar um drama após ter um pneu furado e cair para a última posição. Sebastian Vettel, porém, não conseguiu brigar pela vitória, e o piloto da Mercedes conquistou o título com o nono lugar.


Fonte de pesquisa e reprodução: Racingonline


POLÊMICA DA SEMANA - COM CRESCENTE DE RED BULL E MCLAREN, FERRARI CAMINHA PARA "CRISE"

A Ferrari está “caminhando para uma crise” que tradicionalmente é “difícil de sair”.


Essa é a visão do ex-engenheiro da Ferrari, Toni Cuquerella, ao avaliar o recente fracasso de Sebastian Vettel em desafiar o título de 2017.


“A Ferrari foi muito mais competitiva do que nos anos anteriores”, escreveu o ‘El Paris’. “A Ferrari teve um carro melhor do que Mercedes em cinco dos 18 Grandes Prêmios”, acrescentou Cuquerella.


“Foi um bom ano e eles deveriam estar felizes. Mas, como sempre, na Ferrari, duas corridas com resultados ruins significam o início de uma crise.


“E a Mercedes soube se aproveitar muito bem disso”, disse ele.


Cuquerella acredita que o desafio da Ferrari agora é “escapar da crise” por trás disso e sair com um pacote forte desde o começo de 2018.


No entanto, “a Ferrari luta para sair de suas crises”, disse o espanhol. “Enquanto isso, outros como Red Bull e McLaren podem chegar a esse nível no próximo ano.


“Este ano, a equipe mais rápida e o piloto mais rápido ganharam, mas a tendência indica que esse domínio não necessariamente continuará.


“O próximo título pode ser conquistado por uma equipe que não obrigatoriamente tenha o melhor carro”, finalizou.


Fonte de pesquisa e reprodução: f1mania.com.br

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia