terça-feira, 15 de setembro de 2009

CASO NELSINHO PIQUET PARTE 3

Pensou que acabou...o relógio está contando as horas para o dia D.

► 11/09 - Porta-voz de Nelsinho afirma não conhecer suposta carta que circula pela imprensa a respeito do acidente em Cingapura 2008. "Nós não temos nenhuma informação sobre isso. Não divulgamos isso e não sabemos o que é. Eu vi o suposto documento na internet, mas eu sei o mesmo que você sobre isso".

► 11/09 - Presidente da FIA, Max Mosley, prometeu uminidade ao brasileiro caso ele conte a verdade no dia 21 de setembro diante do Tribunal Mundial de Esporte a Motor.
"Nós dissemos isso para ele... que se nos dissesse a verdade nós não iremos proceder contra ele individualmente". Mosley ainda afirma que armar é pior do que enganar. "Se você olhar para qualquer outro esporte, se alguém arma o resultado, isso é geralmente levado a sério”, disse Mosley. “Armar é um nível pior do que enganar. Se você é um ciclista que se dopa, isso é trapaça. Mas se você suborna alguém para cair no meio do pelotão e o líder se acidenta, isso é mais sério".
► 11/09 - Briatore insinua que Nelsinho tinha relações com homem mais velho "Nelsinho é um garoto mimado, que sempre correu com seu time. Quando chegou a uma competição de verdade, perdeu a cabeça. Ele me acusou de ter rompido uma relação com um amigo. Quem me pediu isso foi seu pai (Nelson Piquet). Nelsinho vivia com este senhor. O pai estava preocupado com a relação que seu filho tinha com ele. Fiz com que ele se mudasse de Oxford a Londres para mantê-lo sob controle" - disse Briatore, em entrevista à rádio Jovem Pan.

► 12/09 - Patrick Head, co-proprietário da equipe Williams, declara que o caso tem que ser tratado com firmeza pela FIA."Primeiramente eu quero dizer que eu não sei de qualquer detalhes... e todos os meu comentários são feitos sem saber as circunstancias reais". "Os jovens condutores, antes de se estabelecerem na F-1, estão em uma posição difícil. Mas se o Nelsinho foi convidado a bater de propósito... ele deveria ter dito não ao mesmo tempo". Head dispara." Se isso realmente aconteceu, as pessoas responsáveis devem ser tratadas com muita firmeza. Jovens cometem erros quando estão sobre pressão. Eu colocaria 99% da culpa nas pessoas que pediram para que ele fizesse isso”, concluiu Head, afirmado que o caso irá testar a integridade da categoria.


► 13/09 - O ex-piloto de f-1 e agora comentarista de tv britânica e colunista do Jornal the Times, Martin Brundell, afirma que a carreira de Nelsinho está comprometida.
"Nelsinho Piquet não será contratado por ninguém agora.Um piloto que de bom grado e intencionalmente bate o seu carro? Isso é imperdoável. Esperar todo o inverno para assinar um contrato dias antes do primeiro GP da temporada é estressante, mas não o bastante para bater o carro intencionalmente". Martin B. diz acreditar na história do brasileiro. "Falando com um grupo de pessoas, Niki Lauda me perguntou: `você acredita que aquele acidente foi intencional?´ E eu instintivamente respondi: `Sim´. Ai ele me disse `Eu concordo completamente".


► 15/09 - FIA oferece imunidade a Pat Symond, chefe de engenharia da Renault caso ele colabore com mais informações no dia 21, dia do julgamento no TMEM. "Symonds sugeriu em sua entrevista no dia 27 de agosto que poder querer voltar a dar informações, incluindo as sensíveis às varias perguntas que ele havia recusado respoder". Membros da Quest - empresa contratada pela FIA - para apurar as denúncias, intimou Pat a responder perguntas a respeito, durante o GP da Bélgica, mas ele teria se recusado a responder outras. No relátorio dos membros da Quest constava que:
"O senhor Symonds aceitou que ele dicutiu com NPJ (Nelsinho) a possibilidade de um acidente deliberado no GP de Cingapura em 2008, embora ele tenha sugerido que essa possibilidade foi levantada por NPJ".
► 15/09 - Max Mosley afirma que foi Nelson Piquet (pai) que fez a denúncia da armação em Cingapura "Dois ou três eses atrás, eu ouvi alguns boatos sobre o caso. Mas não havia nada que pudéssemos fazer porque não havia nenhuma evidência. Nelson Piquet veio me ver depois do GP da Hungria, em julho, e disse o que havia acontecido. Eu o ouvi e disse: “Se Nelsinho fizer uma denúncia formal sobre isto, então, obviamente, vamos investigar”. Nelson arranjou tudo para que isto acontecesse. Nós começamos a olhar todos os arquivos e gravações que tínhamos sobre o que tinha acontecido com o carro. Mosley afirma que a telemetria é bem comprometedora. "Certamente a telemetria do carro indicou que algo muito incomum aconteceu na curva onde ele bateu, de acordo com os especialistas que observaram o arquivo. Então, tinha bastante para que fosse impensável não investigar".
► 15/09 - Conversa de rádio revela mudança na estratégia de Pit Stop para o piloto espanhol que era de três para duas paradas Eu posso dizer que não vamos mais fazer três paradas - diz Pat Symonds, diretor técnico da Renault, que antecipou em quatro voltas a entrada do piloto espanhol nos boxes e mudou a estratégia para apenas dois pit stops.

Mais tarde, Symonds diz a um engenheiro não identificado.


- Não se preocupe com o combustível, pois vamos tirá-lo (Alonso) do tráfego mais cedo.


--------------------------------------------------------------------------------
'Pat, você não acha que está muito cedo (para ele parar)?', pergunta um engenheiro da Renault. 'Está tudo bem', responde o diretor técnico
--------------------------------------------------------------------------------
Nelsinho também surge na transcrição dos diálogos, preocupado em saber em que volta estava. Symonds responde pelo rádio:


- Ele está para completar a volta 8. Apenas avise-o que ele está terminando a volta número 8.

Pouco depois, um engenheiro pergunta se haverá realmente mudança de planos. O diretor afirma que sim, mas o engenheiro, novamente não identificado, parece estranhar a decisão.

- Pat, você não acha que está muito cedo (para ele parar)?Symonds, então, reafirma que "está tudo certo", e o engenheiro se limita a respondes "Ok, entendi".

Mais tarde, após a batida, trechos mostram o brasileiro pedindo desculpa pelo erro. Briatore também aparece na gravação, só que demonstrando irritação com Nelsinho.

- Desculpa, pessoal. Tive uma pequena derrapagem.

Um dos engenheiros pergunta:

- Ele está bem? Ele está bem?

Symonds pede:

- Pergunta se está tudo bem com ele”.

O piloto brasileiro responde:

- Sim. Bati com a parte de trás da cabeça. Mas acho que está tudo ok.

Passados vários minutos, o chefe de equipe, Flavio Briatore, aparece no rádio mostrando sua irritação com Nelsinho.

- Que desgraça. Ele não é um piloto.

* Conversação publicada na página do GloboEsporte.com do dia 15/09/09.

Por enquanto é só (risos).

Vamos lá Apaixonados por f-1, participem da enquente do Nelsinho aqui neste Blog.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Vamos jogar essa merda q infelizmente um piloto brasileiro s envolveu numa privada e dar descarga,q ñ acoteça mais.

    ResponderExcluir
  2. Que sirva de exemplo para toda categoria e para aqueles pilotos que topam tudo por uma vitória. Uma mancha no automobilismo brasileiro e que será sempre lembrado, principalmente, por ele ser um Piquet.
    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - INCÊNDIO NA CALIFÓRNIA AMEAÇA AUTÓDROMO DE SONOMA, MAS PRESIDENTE GARANTE QUE..

Um incêndio na região de Santa Rosa, na Califórnia, chegou nos arredores do circuito de Sonoma. O presidente da pista, no entanto, garante que não há risco de danos na estrutura do palco das decisões da Indy.


A pista de Sonoma amanheceu ameaçada por um incêndio florestal que vem se alastrando pela região. Com foco nas proximidades da cidade californiana de Santa Rosa - aproximadamente 50 km distante do circuito -, o incêndio chegou até os arredores da pista, invadindo o terreno do palco da decisão das temporadas da Indy.


Apesar disso, o presidente do circuito garante que não há risco de danos nas estruturas e afirmou que as equipes da pista estão trabalhando ao lado das autoridades públicas para o controle das chamas.


Fonte de pesquisa e reprodução: grandepremio.uol.com.br

POLÊMICA DA SEMANA - NÃO FAZ O MENOR SENTIDO FELIPE MASSA FORA DA WILLIAMS EM 2018

Uma hipotética saída de Felipe Massa da Williams significa jogar por terra o programa de desenvolvimento iniciado em 2017.


Por: Américo Teixeira Junior


Caso a lógica impere, qualquer discussão sobre o teammate de Lance Stroll em 2018 é inócua, pois não faz o menos sentido remover Felipe Massa da posição. Salvo uma imposição contundente do poder econômico, a evolução da Williams e do piloto canadense passam necessariamente pelas mãos do brasileiro vice-campeão mundial.


O fato de a equipe ter se reestruturado e investido em pessoal qualificado, revela estar em franco desenvolvimento um projeto para a equipe fundada por Frank Williams voltar a figurar entre as protagonistas da Fórmula 1, mesmo estando vulnerável à necessidade de recursos.


A presença de Stroll reflete essa vulnerabilidade, mas nem por isso deixou de ser uma aposta no futuro, pois é visível a evolução do piloto, que inegavelmente se destacou nas categorias de base. Sim, pois há um limite para o poder do dinheiro no automobilismo. Vagas, compram-se, mas moeda alguma se converte em qualidade e resultados.


Felipe Massa faz parte dessa engrenagem dentro das pistas, mas principalmente fora delas. Referência técnica e desportiva, é indispensável uma bagagem como a dele na hora de discutir procedimentos e soluções. Já Stroll está incapacitado de fazê-lo por estar ainda, por assim dizer, tentando descobrir para que lado vira a coisa.


É fato que o pai do canadense é sócio da Williams, dono de uma quantidade não revelada de ações. Estima-se que teria comprado 30% das ações pertencentes a Frank Williams. Independentemente de esse número ser correto, a verdade é que sua palavra tem peso, sendo lícito supor que advogue pela manutenção de um formato que tende a evoluir se a Williams for capaz de entregar um carro promissor em 2018.


Não se pode desconsiderar que os “Irma” da vida também sacodem a Fórmula 1 de tempos em tempos, mas em tempos de, quando muito, “tempestades tropicais”, Felipe Massa fica onde está.


Fonte de pesquisa e reprodução: diariomotorsport

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia