terça-feira, 15 de setembro de 2009

CASO NELSINHO PIQUET PARTE 3

Pensou que acabou...o relógio está contando as horas para o dia D.

► 11/09 - Porta-voz de Nelsinho afirma não conhecer suposta carta que circula pela imprensa a respeito do acidente em Cingapura 2008. "Nós não temos nenhuma informação sobre isso. Não divulgamos isso e não sabemos o que é. Eu vi o suposto documento na internet, mas eu sei o mesmo que você sobre isso".

► 11/09 - Presidente da FIA, Max Mosley, prometeu uminidade ao brasileiro caso ele conte a verdade no dia 21 de setembro diante do Tribunal Mundial de Esporte a Motor.
"Nós dissemos isso para ele... que se nos dissesse a verdade nós não iremos proceder contra ele individualmente". Mosley ainda afirma que armar é pior do que enganar. "Se você olhar para qualquer outro esporte, se alguém arma o resultado, isso é geralmente levado a sério”, disse Mosley. “Armar é um nível pior do que enganar. Se você é um ciclista que se dopa, isso é trapaça. Mas se você suborna alguém para cair no meio do pelotão e o líder se acidenta, isso é mais sério".
► 11/09 - Briatore insinua que Nelsinho tinha relações com homem mais velho "Nelsinho é um garoto mimado, que sempre correu com seu time. Quando chegou a uma competição de verdade, perdeu a cabeça. Ele me acusou de ter rompido uma relação com um amigo. Quem me pediu isso foi seu pai (Nelson Piquet). Nelsinho vivia com este senhor. O pai estava preocupado com a relação que seu filho tinha com ele. Fiz com que ele se mudasse de Oxford a Londres para mantê-lo sob controle" - disse Briatore, em entrevista à rádio Jovem Pan.

► 12/09 - Patrick Head, co-proprietário da equipe Williams, declara que o caso tem que ser tratado com firmeza pela FIA."Primeiramente eu quero dizer que eu não sei de qualquer detalhes... e todos os meu comentários são feitos sem saber as circunstancias reais". "Os jovens condutores, antes de se estabelecerem na F-1, estão em uma posição difícil. Mas se o Nelsinho foi convidado a bater de propósito... ele deveria ter dito não ao mesmo tempo". Head dispara." Se isso realmente aconteceu, as pessoas responsáveis devem ser tratadas com muita firmeza. Jovens cometem erros quando estão sobre pressão. Eu colocaria 99% da culpa nas pessoas que pediram para que ele fizesse isso”, concluiu Head, afirmado que o caso irá testar a integridade da categoria.


► 13/09 - O ex-piloto de f-1 e agora comentarista de tv britânica e colunista do Jornal the Times, Martin Brundell, afirma que a carreira de Nelsinho está comprometida.
"Nelsinho Piquet não será contratado por ninguém agora.Um piloto que de bom grado e intencionalmente bate o seu carro? Isso é imperdoável. Esperar todo o inverno para assinar um contrato dias antes do primeiro GP da temporada é estressante, mas não o bastante para bater o carro intencionalmente". Martin B. diz acreditar na história do brasileiro. "Falando com um grupo de pessoas, Niki Lauda me perguntou: `você acredita que aquele acidente foi intencional?´ E eu instintivamente respondi: `Sim´. Ai ele me disse `Eu concordo completamente".


► 15/09 - FIA oferece imunidade a Pat Symond, chefe de engenharia da Renault caso ele colabore com mais informações no dia 21, dia do julgamento no TMEM. "Symonds sugeriu em sua entrevista no dia 27 de agosto que poder querer voltar a dar informações, incluindo as sensíveis às varias perguntas que ele havia recusado respoder". Membros da Quest - empresa contratada pela FIA - para apurar as denúncias, intimou Pat a responder perguntas a respeito, durante o GP da Bélgica, mas ele teria se recusado a responder outras. No relátorio dos membros da Quest constava que:
"O senhor Symonds aceitou que ele dicutiu com NPJ (Nelsinho) a possibilidade de um acidente deliberado no GP de Cingapura em 2008, embora ele tenha sugerido que essa possibilidade foi levantada por NPJ".
► 15/09 - Max Mosley afirma que foi Nelson Piquet (pai) que fez a denúncia da armação em Cingapura "Dois ou três eses atrás, eu ouvi alguns boatos sobre o caso. Mas não havia nada que pudéssemos fazer porque não havia nenhuma evidência. Nelson Piquet veio me ver depois do GP da Hungria, em julho, e disse o que havia acontecido. Eu o ouvi e disse: “Se Nelsinho fizer uma denúncia formal sobre isto, então, obviamente, vamos investigar”. Nelson arranjou tudo para que isto acontecesse. Nós começamos a olhar todos os arquivos e gravações que tínhamos sobre o que tinha acontecido com o carro. Mosley afirma que a telemetria é bem comprometedora. "Certamente a telemetria do carro indicou que algo muito incomum aconteceu na curva onde ele bateu, de acordo com os especialistas que observaram o arquivo. Então, tinha bastante para que fosse impensável não investigar".
► 15/09 - Conversa de rádio revela mudança na estratégia de Pit Stop para o piloto espanhol que era de três para duas paradas Eu posso dizer que não vamos mais fazer três paradas - diz Pat Symonds, diretor técnico da Renault, que antecipou em quatro voltas a entrada do piloto espanhol nos boxes e mudou a estratégia para apenas dois pit stops.

Mais tarde, Symonds diz a um engenheiro não identificado.


- Não se preocupe com o combustível, pois vamos tirá-lo (Alonso) do tráfego mais cedo.


--------------------------------------------------------------------------------
'Pat, você não acha que está muito cedo (para ele parar)?', pergunta um engenheiro da Renault. 'Está tudo bem', responde o diretor técnico
--------------------------------------------------------------------------------
Nelsinho também surge na transcrição dos diálogos, preocupado em saber em que volta estava. Symonds responde pelo rádio:


- Ele está para completar a volta 8. Apenas avise-o que ele está terminando a volta número 8.

Pouco depois, um engenheiro pergunta se haverá realmente mudança de planos. O diretor afirma que sim, mas o engenheiro, novamente não identificado, parece estranhar a decisão.

- Pat, você não acha que está muito cedo (para ele parar)?Symonds, então, reafirma que "está tudo certo", e o engenheiro se limita a respondes "Ok, entendi".

Mais tarde, após a batida, trechos mostram o brasileiro pedindo desculpa pelo erro. Briatore também aparece na gravação, só que demonstrando irritação com Nelsinho.

- Desculpa, pessoal. Tive uma pequena derrapagem.

Um dos engenheiros pergunta:

- Ele está bem? Ele está bem?

Symonds pede:

- Pergunta se está tudo bem com ele”.

O piloto brasileiro responde:

- Sim. Bati com a parte de trás da cabeça. Mas acho que está tudo ok.

Passados vários minutos, o chefe de equipe, Flavio Briatore, aparece no rádio mostrando sua irritação com Nelsinho.

- Que desgraça. Ele não é um piloto.

* Conversação publicada na página do GloboEsporte.com do dia 15/09/09.

Por enquanto é só (risos).

Vamos lá Apaixonados por f-1, participem da enquente do Nelsinho aqui neste Blog.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Vamos jogar essa merda q infelizmente um piloto brasileiro s envolveu numa privada e dar descarga,q ñ acoteça mais.

    ResponderExcluir
  2. Que sirva de exemplo para toda categoria e para aqueles pilotos que topam tudo por uma vitória. Uma mancha no automobilismo brasileiro e que será sempre lembrado, principalmente, por ele ser um Piquet.
    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ESPECIAL FAMÍLIA PIQUET - EPISÓDIO 3 - MOTORSPORT.COM BRASIL

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - PEDRO PIQUET VIBRA COM PRIMEIRA VITÓRIA NA GP3

IMAGEM DA SEMANA - PEDRO PIQUET VIBRA COM PRIMEIRA VITÓRIA NA GP3
Julho 2018

Pedro Piquet celebrou sua primeira vitória na GP3, obtida na segunda corrida da quarta etapa do campeonato, disputada no circuito de Silverstone no último domingo (8). O piloto liderou um pódio dominado pela equipe Trident após superar o francês Giuliano Alesi na largada e pontear todas as 15 voltas da corrida disputada no interior da Inglaterra. O resultado ainda colocou o brasileiro no top-5 do campeonato, objetivo traçado antes da rodada dupla.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


POLÊMICA DA SEMANA - PILOTO DA F-2 É SUSPENSO APÓS "DIA DE FÚRIA" EM SILVERSTONE

POLÊMICA DA SEMANA - PILOTO DA F-2 É SUSPENSO APÓS "DIA DE FÚRIA" EM SILVERSTONE
Julho 2018

Santino Ferrucci, piloto protegido da Haas, recebe gancho de quatro provas após bater no parceiro de equipe e guiar pelo paddock segurando um celular


Piloto júnior da Haas na F1, Santino Ferrucci recebeu quatro corridas de suspensão da F2 após colidir com seu companheiro de equipe Arjun Maini ao fim da etapa de domingo, em Silverstone.


Ferrucci bateu na traseira de seu colega de Trident na volta de retorno aos boxes após a bandeirada.


Pelo incidente, ele recebeu uma multa de 60 mil euros e foi banido das próximas duas rodadas, em Hungaroring e Spa.


Além disso, o americano foi visto guiando sem uma luva entre os paddocks da F2 e F1, o que não é permitido. Nesta mão, ele foi visto segurando um telefone, e, por essas duas infrações, ele recebeu uma multa de 6 mil euros.


Ferrucci também foi visto forçando Maini, que também é protegido da Haas, para fora da pista na curva 4 na prova de domingo, sendo desclassificado da corrida.


A dupla também havia batido na corrida de sábado, sendo que Ferrucci recebeu uma punição por ter forçado Maini para fora da pista.


Gunther Steiner, chefe da equipe Haas na F1, confirmou que investigaria o incidente envolvendo seu pupilo.


“Estou ciente do incidente. Eu o vi na TV quando a corrida estava sendo mostrada. Não percebi, não ouvi o áudio, mas eu estava ciente de que havia problemas”, comentou.


“Eu disse que não vou lidar com isso hoje. Vou lidar durante a semana, então terei mais informações. Estou ciente de que algo aconteceu, mas, no momento, não tenho informações suficientes para comentar.


” Em sua conta no Twitter, a equipe Trident expressou apoio a Maini, acusando Ferrucci de “falta de espírito esportivo e, acima de tudo, com um comportamento não civilizado” por parte do piloto e de seu pai. Além disso, o time também disse que seus advogados lidarão com as implicações contratuais do ocorrido.


Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


GP COMPLETO

GP COMPLETO

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

SALVEM-SE QUEM PUDER - RALLY DA JUVENTUDE

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1
GP Road America, F-Indy 2018

PROMOÇÕES/ CONCURSOS/ DINÂMICAS

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER
Clique na imagem e saiba como participar.

MUNDIAL PILOTOS F1 2018

MUNDIAL  PILOTOS F1 2018

CLASSIFICAÇÃO APÓS GP INGLATERRA


1º Vettel, 171






2º Hamilton, 163





3º Raikkonen, 116



4º Ricciardo, 106



5º Bottas, 104
6º Verstappen, 104





7º Hulkenberg, 42





8ºAlonso, 40



9° Magnussen, 39



10º Sainz, 28



11º Ocon, 25





12º Perez, 24





13° Gasly, 18





14º Leclerc, 13





15º Grosjean, 12




16º Vandoorne, 8






17º Stroll, 4







18º Ericsson, 3





19º Brendon, 1



20º Sirotkin, 0






MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018
Classificação após GP Inglaterra



1º Ferrari: 287 pontos





2º Mercedes: 267





3º Red Bull- Tag Heuer: 199

















4º Renault: 70




5º Hass-Ferrari: 51





6º Force India-Mercedes: 49







7º McLaren-Renault : 48













8º Scuderia Toro Rosso-Honda: 19




9º Sauber-Ferrari: 16











10° Williams-Mercedes: 4