CASO NELSINHO PIQUET PARTE 2

Vamos dar continuidade ao caso Nelsinho. Me acompanhe!

► 02/09 - A empresa contratante interroga varias vezes o chefe de engenharia Pat Symonds e o piloto espanhol Fernando Alonso. Outros integrantes do time também foram interrogados. Dados e gravações das transmissões da prova foram removidos para análise.

► 04/09 - FIA (Federação Internacional de Automobilismo) convoca Renault para prestar esclarecimentos “Representantes da Renault foram requisitados a comparecer em uma reunião extraordinária da FIA em Paris, na segunda-feira 21 de setembro de 2009. Eles estão sendo chamados para explicar acusações, incluindo a violação do artigo 151c do Código Automobilístico Internacional, que a equipe conspirou com seu piloto, Nelson Piquet Jr., para deliberadamente causar um acidente no GP de Cingapura de 2008 com o objetivo de forçar a entrada do safety car para beneficiar seu outro piloto, Fernando Alonso", diz a nota oficial.

► 06/09 - Caso Renault seja desclassificada do GP de Cingapura, Nico Rosberg da Williams, segundo colocado na ocasião, herdará a posição do Alonso e assim conquistará a sua primeira vitória na categoria. Em entrevista a imprensa alemã, Rosberg revelou que “havia rumores” na época do ocorrido. “Mas o que eu acho pessoalmente agora é: Legal!, porque isso significa que eu posso conquistar minha primeira vitória”, disse o piloto de 24 anos de idade. “Tudo é possível”.

► 08/09 - Flavio Briatore e Pat Symonds enviam carta a FIA afirmando que as acusações sobre o acidente proposital são falsas.

► 10/09 - Alonso resolve se pronunciar e alega não saber do suposto plano. "Estou muito surpreso, não consigo imaginar esse tipo de reação, como eu disse é surpreendente, e é hora de se pensar em um outro trabalho... não gastarei mais tempo nisso". O espanhol fez questão de declarar apoio ao seu chefe "Flavio tem sido sempre um bom chefe comigo. Ele é um amigo, é um chefe e apoiou minha carreira desde os tempos da Minardi. Acredito que Flavio é uma das boas pessoas que temos aqui e ele sempre contará com meu apoio".

► 10/09 - Pat Symonds, chefe projetista, declara que a ideia da batida teria vindo de Piquet na reunião de domingo onde o Flavio e o próprio Pat estavam presentes. " Durante a reunião de domingo com Piquet, foi levantada a questão de se provocar a entrada do Safety Car, mas isso foi proposto pelo próprio Piquet. Foi apenas uma conversa", disse o diretor ao site AUTOSPORT.

► 10/09 - Imprensa européia revela suposta carta que o piloto brasileiro teria enviado a FIA contando detalhes do caso, onde teria provocado a batida acreditando ficar em uma melhor posição dentro da equipe.

► 11/09 - Renault e Briatore inicia uma ação criminal contra Nelsinho e Nelson (pai) alegando chantagem pela dupla brasileira."A FIA anunciou que realizará uma reunião extraordinária no Tribunal Mundial do Esporte a Motor, em 21 de setembro de 2009”, afirmou a Renault em comunicado. “A ING Renault F1 Team estará na reunião e responderá às alegações de que membros do time conspiraram com Nelson Piquet Jr. para causar um acidente deliberado". No entanto, hoje (sexta-feira) a ING Renault F1 Team e seu diretor, Flavio Briatore, quer anunciar que iniciou uma ação criminal contra Nelson Piquet Junior e Nelson Piquet Senior, na França, por realizarem falsas acusações, relacionadas com a tentativa de chantagem... O assunto também será submetido a apreciação da polícia no Reino Unido".

► 12/09 - Briatore afirma que denúncias de Nelsinho são "mentiras ultrajantes" e que está sendo chantageado pelo Piquet (pai) "Eu fiquei extremamente chocado, que você estava ameaçando realizar essa afirmação perante a FIA, como meio de pressão para obter da Renault a continuação do contrato de Nelsinho após o GP da Hungria".Estou ultrajado em você pensar que eu, sem mencionar seu filho e outras pessoas na equipe Renault, poderia ter qualquer participação nessa estratégia que constitui uma ofensa criminal. Em segundo lugar, sou forçado a acreditar que sua ameaça constitui uma tentativa de exercer chantagem contra a Renault e eu".
CONTINUA...

Comentários

  1. Deu mole,botou sua carreira em jogo,vacilou legal.

    ResponderExcluir
  2. Nelsinho Piquet é uma vergonha, um fiasco; Banir este elemento da F1 seria apenas o mínimo; Um país que teve Airton Senna é dose ter que aturar um fraco como este.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL