terça-feira, 15 de setembro de 2009

CASO NELSINHO PIQUET PARTE 2

Vamos dar continuidade ao caso Nelsinho. Me acompanhe!

► 02/09 - A empresa contratante interroga varias vezes o chefe de engenharia Pat Symonds e o piloto espanhol Fernando Alonso. Outros integrantes do time também foram interrogados. Dados e gravações das transmissões da prova foram removidos para análise.

► 04/09 - FIA (Federação Internacional de Automobilismo) convoca Renault para prestar esclarecimentos “Representantes da Renault foram requisitados a comparecer em uma reunião extraordinária da FIA em Paris, na segunda-feira 21 de setembro de 2009. Eles estão sendo chamados para explicar acusações, incluindo a violação do artigo 151c do Código Automobilístico Internacional, que a equipe conspirou com seu piloto, Nelson Piquet Jr., para deliberadamente causar um acidente no GP de Cingapura de 2008 com o objetivo de forçar a entrada do safety car para beneficiar seu outro piloto, Fernando Alonso", diz a nota oficial.

► 06/09 - Caso Renault seja desclassificada do GP de Cingapura, Nico Rosberg da Williams, segundo colocado na ocasião, herdará a posição do Alonso e assim conquistará a sua primeira vitória na categoria. Em entrevista a imprensa alemã, Rosberg revelou que “havia rumores” na época do ocorrido. “Mas o que eu acho pessoalmente agora é: Legal!, porque isso significa que eu posso conquistar minha primeira vitória”, disse o piloto de 24 anos de idade. “Tudo é possível”.

► 08/09 - Flavio Briatore e Pat Symonds enviam carta a FIA afirmando que as acusações sobre o acidente proposital são falsas.

► 10/09 - Alonso resolve se pronunciar e alega não saber do suposto plano. "Estou muito surpreso, não consigo imaginar esse tipo de reação, como eu disse é surpreendente, e é hora de se pensar em um outro trabalho... não gastarei mais tempo nisso". O espanhol fez questão de declarar apoio ao seu chefe "Flavio tem sido sempre um bom chefe comigo. Ele é um amigo, é um chefe e apoiou minha carreira desde os tempos da Minardi. Acredito que Flavio é uma das boas pessoas que temos aqui e ele sempre contará com meu apoio".

► 10/09 - Pat Symonds, chefe projetista, declara que a ideia da batida teria vindo de Piquet na reunião de domingo onde o Flavio e o próprio Pat estavam presentes. " Durante a reunião de domingo com Piquet, foi levantada a questão de se provocar a entrada do Safety Car, mas isso foi proposto pelo próprio Piquet. Foi apenas uma conversa", disse o diretor ao site AUTOSPORT.

► 10/09 - Imprensa européia revela suposta carta que o piloto brasileiro teria enviado a FIA contando detalhes do caso, onde teria provocado a batida acreditando ficar em uma melhor posição dentro da equipe.

► 11/09 - Renault e Briatore inicia uma ação criminal contra Nelsinho e Nelson (pai) alegando chantagem pela dupla brasileira."A FIA anunciou que realizará uma reunião extraordinária no Tribunal Mundial do Esporte a Motor, em 21 de setembro de 2009”, afirmou a Renault em comunicado. “A ING Renault F1 Team estará na reunião e responderá às alegações de que membros do time conspiraram com Nelson Piquet Jr. para causar um acidente deliberado". No entanto, hoje (sexta-feira) a ING Renault F1 Team e seu diretor, Flavio Briatore, quer anunciar que iniciou uma ação criminal contra Nelson Piquet Junior e Nelson Piquet Senior, na França, por realizarem falsas acusações, relacionadas com a tentativa de chantagem... O assunto também será submetido a apreciação da polícia no Reino Unido".

► 12/09 - Briatore afirma que denúncias de Nelsinho são "mentiras ultrajantes" e que está sendo chantageado pelo Piquet (pai) "Eu fiquei extremamente chocado, que você estava ameaçando realizar essa afirmação perante a FIA, como meio de pressão para obter da Renault a continuação do contrato de Nelsinho após o GP da Hungria".Estou ultrajado em você pensar que eu, sem mencionar seu filho e outras pessoas na equipe Renault, poderia ter qualquer participação nessa estratégia que constitui uma ofensa criminal. Em segundo lugar, sou forçado a acreditar que sua ameaça constitui uma tentativa de exercer chantagem contra a Renault e eu".
CONTINUA...

2 comentários:

  1. Deu mole,botou sua carreira em jogo,vacilou legal.

    ResponderExcluir
  2. Nelsinho Piquet é uma vergonha, um fiasco; Banir este elemento da F1 seria apenas o mínimo; Um país que teve Airton Senna é dose ter que aturar um fraco como este.

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ESPECIAL FAMÍLIA PIQUET - EPISÓDIO 2 - MOTORSPORT.COM BRASIL

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

ED CARPENTER FATURA A POLE POSITION PARA AS 500 MILHAS DE INDINÁPOLIS 2018 - IMAGEM DA SEMANA

ED CARPENTER FATURA A POLE POSITION PARA AS 500 MILHAS DE INDINÁPOLIS 2018 - IMAGEM DA SEMANA
Maio 2018

Ed Carpenter, proprietário e piloto (exclusivamente só corre em circuitos ovais), da Ed Carpenter Racing, faturou a pole position para a tradicional e esperada 500 Milhas de Indianápolis. Esta será a 102ª edição da prova. Os pilotos brasileiros, Helio Castroneves (convidado especial), Tony Kanaan e Matheus Leist, largarão em: 8º, 10º e 11º , respectivamente. A prova acontecerá no dia 27 de maio, com transmissão da Band.

FERNANDO ALONSO TEM FUTURO INCERTO NA F-1 - POLÊMICA DA SEMANA

FERNANDO ALONSO TEM FUTURO INCERTO NA F-1 - POLÊMICA DA SEMANA
Maio 2018

Fernando Alonso em entrevista coletiva no dia 10/5, falou algo a respeito de seu futuro na F-1 que deixou os seus fãs bastante apreensivos. Dizendo que a F-1 está indo por uma caminho que não é o melhor e que a sua permanência na categoria ainda gera dúvidas


“Estou tentando dois campeonatos mundiais ao mesmo tempo. Estou feliz com o progresso que fizemos aqui na McLaren e com a direção das coisas. Mas é bastante difícil – especialmente em conciliar o calendário da F1”, disse Alonso na Espanha. “O maior problema aqui é o quão previsíveis as coisas são. Podemos colocar no papel agora qual será o resultado da qualificação de sábado, como vai ser em Mônaco, em Silverstone. Então, isso é algo que você precisa considerar para tomar as decisões futuras. Isso é triste de certa forma para a F1, a direção para onde está indo.”

GP COMPLETO

GP COMPLETO

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

SALVEM-SE QUEM PUDER - RALLY DA JUVENTUDE

PROMOÇÕES/ CONCURSOS/ DINÂMICAS

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER
Clique na imagem e saiba como participar.

MUNDIAL PILOTOS F1 2018

MUNDIAL  PILOTOS F1 2018

CLASSIFICAÇÃO APÓS GP ESPANHA






1º Hamilton, 95




2º Vettel, 78 pontos



3º Bottas, 58


4º Raikkonen, 48


5º Ricciardo, 47


6º Verstappen, 33




7ºAlonso, 32



8º Hulkenberg, 22



9° Magnussen, 19


10º Sainz, 19




11º Perez, 17




12° Gasly, 12





13º Leclerc, 9




14º Vandoorne, 8




15º Stroll, 4





16º Ericsson, 2





17º Ocon, 1



18º Brendon, 1


19º Grosjean, 0



20º Sirotkin, 0


MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018
Classificação após GP Espanha

1º Mercedes: 153





2º Ferrari: 126 pontos








3º Red Bull- Tag Heuer: 80













4º Renault: 41




5º McLaren-Renault : 40









6º Hass-Ferrari: 19



7º Force India-Mercedes: 18








8º Scuderia Toro Rosso-Honda: 13









9º Sauber-Ferrari: 11








10° Williams-Mercedes: 4