terça-feira, 15 de setembro de 2009

CASO NELSINHO PIQUET PARTE 2

Vamos dar continuidade ao caso Nelsinho. Me acompanhe!

► 02/09 - A empresa contratante interroga varias vezes o chefe de engenharia Pat Symonds e o piloto espanhol Fernando Alonso. Outros integrantes do time também foram interrogados. Dados e gravações das transmissões da prova foram removidos para análise.

► 04/09 - FIA (Federação Internacional de Automobilismo) convoca Renault para prestar esclarecimentos “Representantes da Renault foram requisitados a comparecer em uma reunião extraordinária da FIA em Paris, na segunda-feira 21 de setembro de 2009. Eles estão sendo chamados para explicar acusações, incluindo a violação do artigo 151c do Código Automobilístico Internacional, que a equipe conspirou com seu piloto, Nelson Piquet Jr., para deliberadamente causar um acidente no GP de Cingapura de 2008 com o objetivo de forçar a entrada do safety car para beneficiar seu outro piloto, Fernando Alonso", diz a nota oficial.

► 06/09 - Caso Renault seja desclassificada do GP de Cingapura, Nico Rosberg da Williams, segundo colocado na ocasião, herdará a posição do Alonso e assim conquistará a sua primeira vitória na categoria. Em entrevista a imprensa alemã, Rosberg revelou que “havia rumores” na época do ocorrido. “Mas o que eu acho pessoalmente agora é: Legal!, porque isso significa que eu posso conquistar minha primeira vitória”, disse o piloto de 24 anos de idade. “Tudo é possível”.

► 08/09 - Flavio Briatore e Pat Symonds enviam carta a FIA afirmando que as acusações sobre o acidente proposital são falsas.

► 10/09 - Alonso resolve se pronunciar e alega não saber do suposto plano. "Estou muito surpreso, não consigo imaginar esse tipo de reação, como eu disse é surpreendente, e é hora de se pensar em um outro trabalho... não gastarei mais tempo nisso". O espanhol fez questão de declarar apoio ao seu chefe "Flavio tem sido sempre um bom chefe comigo. Ele é um amigo, é um chefe e apoiou minha carreira desde os tempos da Minardi. Acredito que Flavio é uma das boas pessoas que temos aqui e ele sempre contará com meu apoio".

► 10/09 - Pat Symonds, chefe projetista, declara que a ideia da batida teria vindo de Piquet na reunião de domingo onde o Flavio e o próprio Pat estavam presentes. " Durante a reunião de domingo com Piquet, foi levantada a questão de se provocar a entrada do Safety Car, mas isso foi proposto pelo próprio Piquet. Foi apenas uma conversa", disse o diretor ao site AUTOSPORT.

► 10/09 - Imprensa européia revela suposta carta que o piloto brasileiro teria enviado a FIA contando detalhes do caso, onde teria provocado a batida acreditando ficar em uma melhor posição dentro da equipe.

► 11/09 - Renault e Briatore inicia uma ação criminal contra Nelsinho e Nelson (pai) alegando chantagem pela dupla brasileira."A FIA anunciou que realizará uma reunião extraordinária no Tribunal Mundial do Esporte a Motor, em 21 de setembro de 2009”, afirmou a Renault em comunicado. “A ING Renault F1 Team estará na reunião e responderá às alegações de que membros do time conspiraram com Nelson Piquet Jr. para causar um acidente deliberado". No entanto, hoje (sexta-feira) a ING Renault F1 Team e seu diretor, Flavio Briatore, quer anunciar que iniciou uma ação criminal contra Nelson Piquet Junior e Nelson Piquet Senior, na França, por realizarem falsas acusações, relacionadas com a tentativa de chantagem... O assunto também será submetido a apreciação da polícia no Reino Unido".

► 12/09 - Briatore afirma que denúncias de Nelsinho são "mentiras ultrajantes" e que está sendo chantageado pelo Piquet (pai) "Eu fiquei extremamente chocado, que você estava ameaçando realizar essa afirmação perante a FIA, como meio de pressão para obter da Renault a continuação do contrato de Nelsinho após o GP da Hungria".Estou ultrajado em você pensar que eu, sem mencionar seu filho e outras pessoas na equipe Renault, poderia ter qualquer participação nessa estratégia que constitui uma ofensa criminal. Em segundo lugar, sou forçado a acreditar que sua ameaça constitui uma tentativa de exercer chantagem contra a Renault e eu".
CONTINUA...

2 comentários:

  1. Deu mole,botou sua carreira em jogo,vacilou legal.

    ResponderExcluir
  2. Nelsinho Piquet é uma vergonha, um fiasco; Banir este elemento da F1 seria apenas o mínimo; Um país que teve Airton Senna é dose ter que aturar um fraco como este.

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

HELIO CASTRONEVES 20 ANOS DE F-INDY

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - CARRO NOVO DA F-INDY 2018 FOI APRESENTADO

Foi apresentado em Detroit, durante o NAIAS – Salão Internacional do Automóvel dos Estados Unidos, nesta terça-feira, o novo carro da Fórmula Indy 2018. A grande novidade é o kit universal, para as equipes que utilizarem os motores Honda e Chevrolet. O que não acontecia em 2017, que cada fabricante tinha seus kits.


O novo kit universal, de acordo com os testes mostrou um carro mais divertido para guiar, com menos grip, menos arrasto e maiores velocidades finais.



A temporada 2018 da Indy começa em 11 de março, com a disputa do GP de São Petersburgo.

POLÊMICA DA SEMANA - HAMILTON FALTA A EVENTO DE PATROCINADOR DA MERCEDES

Piloto estava confirmado, mas não apareceu por causa de um mal-estar


Sempre sob os holofotes, Lewis Hamilton tornou-se notícia mais uma vez, mas agora não foi por causa de nenhuma façanha nas pistas ou algo que publicou em suas redes sociais, mas sim por perder o primeiro evento oficial de 2018 da equipe Mercedes, um evento promocional. A informação é do jornal espanhol Marca. A IWC, marca de relógios e patrocinadora da equipe alemã, comemorou seu 150º aniversário na noite passada com uma festa de gala em Genebra, na Suíça, que teve presença de seu companheiro de equipe Valtteri Bottas e outras personalidades do esporte, como David Coulthard, Carmen Jordá, Juan Mata e Luis Figo.


Hamilton, que sempre se destaca por sua imagem descontraída neste tipo de evento, estava confirmado, mas devido a um mal-estar que vem sofrendo nos últimos dias, não foi a Genebra.


Fonte de pesquisa e reprodução: brmotorsport.com

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

O CORREDOR FANTASMA

CARINHA DO BLOG 2018 (FELIZ)

CARINHA DO BLOG 2018 (FELIZ)
Valeu Pietro!

Atual campeão da World Series Pietro Fittipaldi,18 anos, neto do bicampeão F-1 e Campeão F-Indy, Emerson Fittipaldi, testou pela primeira vez nas ruas de Marrakesh, no Marrocos, com o carro da Formula E da equipe Panasonic Jaguar Racing. A etapa de Marrakesh contou como a terceira prova da temporada 2017/2018. Pietro ao final dos testes obteve a 2ª colocação.





"O treino foi muito bom, terminando em segundo lugar e podendo ajudar a equipe Panasonic Jaguar Racing a trabalhar no ajuste do carro ao longo do dia. O Nelsinho Piquet (titular do carro) é um grande amigo e me ajudou a melhorar a cada saída e fiquei bastante contente com o resultado, aproveitando bem esta ótima oportunidade. A equipe ficou feliz comigo e com o Paul (di Resta, que também esteve testando com o time) e tivemos um dia bem produtivo”, diz Fittipaldi, que deu 60 voltas no teste.