terça-feira, 15 de setembro de 2009

CASO NELSINHO PIQUET PARTE 2

Vamos dar continuidade ao caso Nelsinho. Me acompanhe!

► 02/09 - A empresa contratante interroga varias vezes o chefe de engenharia Pat Symonds e o piloto espanhol Fernando Alonso. Outros integrantes do time também foram interrogados. Dados e gravações das transmissões da prova foram removidos para análise.

► 04/09 - FIA (Federação Internacional de Automobilismo) convoca Renault para prestar esclarecimentos “Representantes da Renault foram requisitados a comparecer em uma reunião extraordinária da FIA em Paris, na segunda-feira 21 de setembro de 2009. Eles estão sendo chamados para explicar acusações, incluindo a violação do artigo 151c do Código Automobilístico Internacional, que a equipe conspirou com seu piloto, Nelson Piquet Jr., para deliberadamente causar um acidente no GP de Cingapura de 2008 com o objetivo de forçar a entrada do safety car para beneficiar seu outro piloto, Fernando Alonso", diz a nota oficial.

► 06/09 - Caso Renault seja desclassificada do GP de Cingapura, Nico Rosberg da Williams, segundo colocado na ocasião, herdará a posição do Alonso e assim conquistará a sua primeira vitória na categoria. Em entrevista a imprensa alemã, Rosberg revelou que “havia rumores” na época do ocorrido. “Mas o que eu acho pessoalmente agora é: Legal!, porque isso significa que eu posso conquistar minha primeira vitória”, disse o piloto de 24 anos de idade. “Tudo é possível”.

► 08/09 - Flavio Briatore e Pat Symonds enviam carta a FIA afirmando que as acusações sobre o acidente proposital são falsas.

► 10/09 - Alonso resolve se pronunciar e alega não saber do suposto plano. "Estou muito surpreso, não consigo imaginar esse tipo de reação, como eu disse é surpreendente, e é hora de se pensar em um outro trabalho... não gastarei mais tempo nisso". O espanhol fez questão de declarar apoio ao seu chefe "Flavio tem sido sempre um bom chefe comigo. Ele é um amigo, é um chefe e apoiou minha carreira desde os tempos da Minardi. Acredito que Flavio é uma das boas pessoas que temos aqui e ele sempre contará com meu apoio".

► 10/09 - Pat Symonds, chefe projetista, declara que a ideia da batida teria vindo de Piquet na reunião de domingo onde o Flavio e o próprio Pat estavam presentes. " Durante a reunião de domingo com Piquet, foi levantada a questão de se provocar a entrada do Safety Car, mas isso foi proposto pelo próprio Piquet. Foi apenas uma conversa", disse o diretor ao site AUTOSPORT.

► 10/09 - Imprensa européia revela suposta carta que o piloto brasileiro teria enviado a FIA contando detalhes do caso, onde teria provocado a batida acreditando ficar em uma melhor posição dentro da equipe.

► 11/09 - Renault e Briatore inicia uma ação criminal contra Nelsinho e Nelson (pai) alegando chantagem pela dupla brasileira."A FIA anunciou que realizará uma reunião extraordinária no Tribunal Mundial do Esporte a Motor, em 21 de setembro de 2009”, afirmou a Renault em comunicado. “A ING Renault F1 Team estará na reunião e responderá às alegações de que membros do time conspiraram com Nelson Piquet Jr. para causar um acidente deliberado". No entanto, hoje (sexta-feira) a ING Renault F1 Team e seu diretor, Flavio Briatore, quer anunciar que iniciou uma ação criminal contra Nelson Piquet Junior e Nelson Piquet Senior, na França, por realizarem falsas acusações, relacionadas com a tentativa de chantagem... O assunto também será submetido a apreciação da polícia no Reino Unido".

► 12/09 - Briatore afirma que denúncias de Nelsinho são "mentiras ultrajantes" e que está sendo chantageado pelo Piquet (pai) "Eu fiquei extremamente chocado, que você estava ameaçando realizar essa afirmação perante a FIA, como meio de pressão para obter da Renault a continuação do contrato de Nelsinho após o GP da Hungria".Estou ultrajado em você pensar que eu, sem mencionar seu filho e outras pessoas na equipe Renault, poderia ter qualquer participação nessa estratégia que constitui uma ofensa criminal. Em segundo lugar, sou forçado a acreditar que sua ameaça constitui uma tentativa de exercer chantagem contra a Renault e eu".
CONTINUA...

2 comentários:

  1. Deu mole,botou sua carreira em jogo,vacilou legal.

    ResponderExcluir
  2. Nelsinho Piquet é uma vergonha, um fiasco; Banir este elemento da F1 seria apenas o mínimo; Um país que teve Airton Senna é dose ter que aturar um fraco como este.

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia