terça-feira, 15 de setembro de 2009

CASO NELSINHO PIQUET PARTE 2

Vamos dar continuidade ao caso Nelsinho. Me acompanhe!

► 02/09 - A empresa contratante interroga varias vezes o chefe de engenharia Pat Symonds e o piloto espanhol Fernando Alonso. Outros integrantes do time também foram interrogados. Dados e gravações das transmissões da prova foram removidos para análise.

► 04/09 - FIA (Federação Internacional de Automobilismo) convoca Renault para prestar esclarecimentos “Representantes da Renault foram requisitados a comparecer em uma reunião extraordinária da FIA em Paris, na segunda-feira 21 de setembro de 2009. Eles estão sendo chamados para explicar acusações, incluindo a violação do artigo 151c do Código Automobilístico Internacional, que a equipe conspirou com seu piloto, Nelson Piquet Jr., para deliberadamente causar um acidente no GP de Cingapura de 2008 com o objetivo de forçar a entrada do safety car para beneficiar seu outro piloto, Fernando Alonso", diz a nota oficial.

► 06/09 - Caso Renault seja desclassificada do GP de Cingapura, Nico Rosberg da Williams, segundo colocado na ocasião, herdará a posição do Alonso e assim conquistará a sua primeira vitória na categoria. Em entrevista a imprensa alemã, Rosberg revelou que “havia rumores” na época do ocorrido. “Mas o que eu acho pessoalmente agora é: Legal!, porque isso significa que eu posso conquistar minha primeira vitória”, disse o piloto de 24 anos de idade. “Tudo é possível”.

► 08/09 - Flavio Briatore e Pat Symonds enviam carta a FIA afirmando que as acusações sobre o acidente proposital são falsas.

► 10/09 - Alonso resolve se pronunciar e alega não saber do suposto plano. "Estou muito surpreso, não consigo imaginar esse tipo de reação, como eu disse é surpreendente, e é hora de se pensar em um outro trabalho... não gastarei mais tempo nisso". O espanhol fez questão de declarar apoio ao seu chefe "Flavio tem sido sempre um bom chefe comigo. Ele é um amigo, é um chefe e apoiou minha carreira desde os tempos da Minardi. Acredito que Flavio é uma das boas pessoas que temos aqui e ele sempre contará com meu apoio".

► 10/09 - Pat Symonds, chefe projetista, declara que a ideia da batida teria vindo de Piquet na reunião de domingo onde o Flavio e o próprio Pat estavam presentes. " Durante a reunião de domingo com Piquet, foi levantada a questão de se provocar a entrada do Safety Car, mas isso foi proposto pelo próprio Piquet. Foi apenas uma conversa", disse o diretor ao site AUTOSPORT.

► 10/09 - Imprensa européia revela suposta carta que o piloto brasileiro teria enviado a FIA contando detalhes do caso, onde teria provocado a batida acreditando ficar em uma melhor posição dentro da equipe.

► 11/09 - Renault e Briatore inicia uma ação criminal contra Nelsinho e Nelson (pai) alegando chantagem pela dupla brasileira."A FIA anunciou que realizará uma reunião extraordinária no Tribunal Mundial do Esporte a Motor, em 21 de setembro de 2009”, afirmou a Renault em comunicado. “A ING Renault F1 Team estará na reunião e responderá às alegações de que membros do time conspiraram com Nelson Piquet Jr. para causar um acidente deliberado". No entanto, hoje (sexta-feira) a ING Renault F1 Team e seu diretor, Flavio Briatore, quer anunciar que iniciou uma ação criminal contra Nelson Piquet Junior e Nelson Piquet Senior, na França, por realizarem falsas acusações, relacionadas com a tentativa de chantagem... O assunto também será submetido a apreciação da polícia no Reino Unido".

► 12/09 - Briatore afirma que denúncias de Nelsinho são "mentiras ultrajantes" e que está sendo chantageado pelo Piquet (pai) "Eu fiquei extremamente chocado, que você estava ameaçando realizar essa afirmação perante a FIA, como meio de pressão para obter da Renault a continuação do contrato de Nelsinho após o GP da Hungria".Estou ultrajado em você pensar que eu, sem mencionar seu filho e outras pessoas na equipe Renault, poderia ter qualquer participação nessa estratégia que constitui uma ofensa criminal. Em segundo lugar, sou forçado a acreditar que sua ameaça constitui uma tentativa de exercer chantagem contra a Renault e eu".
CONTINUA...

2 comentários:

  1. Deu mole,botou sua carreira em jogo,vacilou legal.

    ResponderExcluir
  2. Nelsinho Piquet é uma vergonha, um fiasco; Banir este elemento da F1 seria apenas o mínimo; Um país que teve Airton Senna é dose ter que aturar um fraco como este.

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - TAKUMA SATO SENTA NO MARMON WASP, PRIMEIRO CARRO VENCEDOR DA 1ª EDIÇÃO DAS 500

IMAGEM DA SEMANA -  TAKUMA SATO SENTA NO MARMON WASP, PRIMEIRO CARRO VENCEDOR DA 1ª EDIÇÃO DAS 500

Takuma Sato foi o primeiro piloto japonês a vencer a tradicional 500 Milhas de Indianápolis . E como todo vencedor desta importantíssima corrida, o piloto foi ao museu gravar seu rosto no Troféu Borg-Warner dos vencedores. Aproveitou e experimentou a famosa Marmon Wasp que Ray Harroun levou à vitória no primeiro Indianápolis 500 em 1911. Takuma Sato .foi o vencedor do 101º Indianápolis 500.

POLÊMICA DA SEMANA - NÃO FAZ O MENOR SENTIDO FELIPE MASSA FORA DA WILLIAMS EM 2018

Uma hipotética saída de Felipe Massa da Williams significa jogar por terra o programa de desenvolvimento iniciado em 2017.


Por: Américo Teixeira Junior


Caso a lógica impere, qualquer discussão sobre o teammate de Lance Stroll em 2018 é inócua, pois não faz o menos sentido remover Felipe Massa da posição. Salvo uma imposição contundente do poder econômico, a evolução da Williams e do piloto canadense passam necessariamente pelas mãos do brasileiro vice-campeão mundial.


O fato de a equipe ter se reestruturado e investido em pessoal qualificado, revela estar em franco desenvolvimento um projeto para a equipe fundada por Frank Williams voltar a figurar entre as protagonistas da Fórmula 1, mesmo estando vulnerável à necessidade de recursos.


A presença de Stroll reflete essa vulnerabilidade, mas nem por isso deixou de ser uma aposta no futuro, pois é visível a evolução do piloto, que inegavelmente se destacou nas categorias de base. Sim, pois há um limite para o poder do dinheiro no automobilismo. Vagas, compram-se, mas moeda alguma se converte em qualidade e resultados.


Felipe Massa faz parte dessa engrenagem dentro das pistas, mas principalmente fora delas. Referência técnica e desportiva, é indispensável uma bagagem como a dele na hora de discutir procedimentos e soluções. Já Stroll está incapacitado de fazê-lo por estar ainda, por assim dizer, tentando descobrir para que lado vira a coisa.


É fato que o pai do canadense é sócio da Williams, dono de uma quantidade não revelada de ações. Estima-se que teria comprado 30% das ações pertencentes a Frank Williams. Independentemente de esse número ser correto, a verdade é que sua palavra tem peso, sendo lícito supor que advogue pela manutenção de um formato que tende a evoluir se a Williams for capaz de entregar um carro promissor em 2018.


Não se pode desconsiderar que os “Irma” da vida também sacodem a Fórmula 1 de tempos em tempos, mas em tempos de, quando muito, “tempestades tropicais”, Felipe Massa fica onde está.


Fonte de pesquisa e reprodução: diariomotorsport

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia