CASO NELSINHO PIQUET PARTE 1

Oi turma !

Notícias nos meios de comunicação vem chamando à atenção, para mais um escândalo no circo da F-1. Neste ano já tivemos o caso do Hamilton na Áustralia, depois foi a vez dos polêmicos difusores e recentemente a briga FIA vs. FOTA. Para que gosta de assistir as provas e acompanhar a categoria fica uma questão no ar: Será que tudo que ocorre na f-1 é armação? A f-1 atualmente é confiável?

Bom, confiável ou não nós telespectadores queremos torcer por nossos pilotos prediletos e ver uma briga no mais possível jogo limpo.Pois de acordo com dados da telemetria do carro do Nelsinho em Cingapura de 2008 o acidente que provocou a entrada do Safety-Car foi proposital. O caso Piquet está fervendo em todos os noticiários e o Apaixonado por f-1 - O seu blog da velocidade resolveu fazer um apanhado desde a despedida prematura do brasileiro, logo ápos o GP da Hungria, acompanhem comigo:

► 28/07 - Após o GP da Hungria Flavio Briatore e Nelsinho Piquet se desentendem e expoem a público suas farpas. Briatore "Eu esperava mais do Piquet, pois é seu segundo ano como piloto efetivo. Ele fez menos testes do que o Alonso, mas Webber também testou menos que Vettel por causa de sua perna quebrada e olhe onde ele está agora. Quando falta resultados a um piloto, ele abre o livro de desculpas: a culpa é do clima, de um expectador de óculos escuros... isto e aquilo. Nelsinho revida "“Flavio é um homem de negócios, mas não entende p*** nenhuma sobre F-1. Ele é meu empresário, mas no papel de chefe da equipe ele não me respeita. Ele só pensa em dinheiro e no quanto pode embolsar em tudo que está envolvido”.


► 03/08 - Nelsinho solta um comunicado em seu Twiteer, que está sendo desligado da equipe Renault. Nesse documento o brasileiro fala do ínicio de carreira no automobilismo que começou aos 8 anos de idade, das categorias onde passou ,dos títulos que conquistou e fez revelações surpreendentes do seu ínicio na Renault ,como piloto de testes, piloto oficial e detalhes de seu contrato.


► 11/08 - Piquet revela em programa de tv " linha de chegada", do Sportv, que tinha total atenção de seus engenheiros, que eram em número de quatro: sendo um japonês, um italiano, um espanhol e um brasileiro.Falou também que seu substituto o Romain Grosjean terá dificuldades em se adaptar ao carro, já que fez apenas dois testes, um antes e outro depois do GP da Hungria.


► 13/08 - Nelsinho afirma que Briatore é um ignorante sobre f-1
“Ele é ignorante sobre a Fórmula 1, ele não sabe o que está acontecendo com a equipe. Se você escutar o rádio no pit-wall, é como se fosse uma piada. Ele não tem a menor pista do que está acontecendo na corrida. As vezes ele pergunta se um piloto está de pneu liso ou para chuva quando isto é óbvio”.

► 01/09 - Bernie Ecclestone (chefão da f-1) se mostra preocupado com as acusações acerca do caso Cingapura 2008 “A FIA lançou uma completa investigação dentro das alegações acerca de Nelson [Ângelo Piquet]. Eu não sei se ela é verdadeira ou não. Mas, se for verdadeira, eu penso que Nelson está com muitos problemas. Se eu te disser ‘vá e roube um banco’ e você for pego, você não pode dizer ‘Bem, Bernie que me mandou’. Isso parece muito estranho para mim e eu não sei o que é verdade".
"Se isso for verdade, então é uma situação muito séria. Mas poderia apenas ser um boato e Nelson estar apenas chateado por ter sido demitido. Mas isso não é bom para o esporte. As pessoas gastam dinheiro apostando na F-1, o que é bom, mas elas não irá querer fazer isso se acharem que algo está errado com o resultado".

Comentários

  1. Ô camarada. Comenta aí a vitória de Rubens em Monza. O título pode vir este ano.
    Recomendo que você assista o programa "Limite" do canal Sports Center. Aborda bastante automobilismo e Formula 1.

    Faez.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Faez! Estou a caminho(risos).

    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir
  3. Corrigindo, o canal é o ESPN Brasil, por volta das 22h se não me engano.

    Faez.

    ResponderExcluir
  4. Q pense 10 vezes antes de tomar qualquer decisão para ñ cometer os mesmos erros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

GP AUSTRÁLIA DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 20 : STOCK CAR 2023, CORRIDA 2, ETAPA FINAL (INTERLAGOS, S

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 20 : STOCK CAR 2023, CORRIDA 2, ETAPA FINAL (INTERLAGOS, S
Clique na imagem e assista a etapa final

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

CINEMA NO BLOG: O FANTÁSTICO PATINHO FEIO