segunda-feira, 14 de setembro de 2009

CASO NELSINHO PIQUET PARTE 1

Oi turma !

Notícias nos meios de comunicação vem chamando à atenção, para mais um escândalo no circo da F-1. Neste ano já tivemos o caso do Hamilton na Áustralia, depois foi a vez dos polêmicos difusores e recentemente a briga FIA vs. FOTA. Para que gosta de assistir as provas e acompanhar a categoria fica uma questão no ar: Será que tudo que ocorre na f-1 é armação? A f-1 atualmente é confiável?

Bom, confiável ou não nós telespectadores queremos torcer por nossos pilotos prediletos e ver uma briga no mais possível jogo limpo.Pois de acordo com dados da telemetria do carro do Nelsinho em Cingapura de 2008 o acidente que provocou a entrada do Safety-Car foi proposital. O caso Piquet está fervendo em todos os noticiários e o Apaixonado por f-1 - O seu blog da velocidade resolveu fazer um apanhado desde a despedida prematura do brasileiro, logo ápos o GP da Hungria, acompanhem comigo:

► 28/07 - Após o GP da Hungria Flavio Briatore e Nelsinho Piquet se desentendem e expoem a público suas farpas. Briatore "Eu esperava mais do Piquet, pois é seu segundo ano como piloto efetivo. Ele fez menos testes do que o Alonso, mas Webber também testou menos que Vettel por causa de sua perna quebrada e olhe onde ele está agora. Quando falta resultados a um piloto, ele abre o livro de desculpas: a culpa é do clima, de um expectador de óculos escuros... isto e aquilo. Nelsinho revida "“Flavio é um homem de negócios, mas não entende p*** nenhuma sobre F-1. Ele é meu empresário, mas no papel de chefe da equipe ele não me respeita. Ele só pensa em dinheiro e no quanto pode embolsar em tudo que está envolvido”.


► 03/08 - Nelsinho solta um comunicado em seu Twiteer, que está sendo desligado da equipe Renault. Nesse documento o brasileiro fala do ínicio de carreira no automobilismo que começou aos 8 anos de idade, das categorias onde passou ,dos títulos que conquistou e fez revelações surpreendentes do seu ínicio na Renault ,como piloto de testes, piloto oficial e detalhes de seu contrato.


► 11/08 - Piquet revela em programa de tv " linha de chegada", do Sportv, que tinha total atenção de seus engenheiros, que eram em número de quatro: sendo um japonês, um italiano, um espanhol e um brasileiro.Falou também que seu substituto o Romain Grosjean terá dificuldades em se adaptar ao carro, já que fez apenas dois testes, um antes e outro depois do GP da Hungria.


► 13/08 - Nelsinho afirma que Briatore é um ignorante sobre f-1
“Ele é ignorante sobre a Fórmula 1, ele não sabe o que está acontecendo com a equipe. Se você escutar o rádio no pit-wall, é como se fosse uma piada. Ele não tem a menor pista do que está acontecendo na corrida. As vezes ele pergunta se um piloto está de pneu liso ou para chuva quando isto é óbvio”.

► 01/09 - Bernie Ecclestone (chefão da f-1) se mostra preocupado com as acusações acerca do caso Cingapura 2008 “A FIA lançou uma completa investigação dentro das alegações acerca de Nelson [Ângelo Piquet]. Eu não sei se ela é verdadeira ou não. Mas, se for verdadeira, eu penso que Nelson está com muitos problemas. Se eu te disser ‘vá e roube um banco’ e você for pego, você não pode dizer ‘Bem, Bernie que me mandou’. Isso parece muito estranho para mim e eu não sei o que é verdade".
"Se isso for verdade, então é uma situação muito séria. Mas poderia apenas ser um boato e Nelson estar apenas chateado por ter sido demitido. Mas isso não é bom para o esporte. As pessoas gastam dinheiro apostando na F-1, o que é bom, mas elas não irá querer fazer isso se acharem que algo está errado com o resultado".

4 comentários:

  1. Ô camarada. Comenta aí a vitória de Rubens em Monza. O título pode vir este ano.
    Recomendo que você assista o programa "Limite" do canal Sports Center. Aborda bastante automobilismo e Formula 1.

    Faez.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Faez! Estou a caminho(risos).

    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir
  3. Corrigindo, o canal é o ESPN Brasil, por volta das 22h se não me engano.

    Faez.

    ResponderExcluir
  4. Q pense 10 vezes antes de tomar qualquer decisão para ñ cometer os mesmos erros.

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ESPECIAL FAMÍLIA PIQUET - EPISÓDIO 3 - MOTORSPORT.COM BRASIL

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - PEDRO PIQUET VIBRA COM PRIMEIRA VITÓRIA NA GP3

IMAGEM DA SEMANA - PEDRO PIQUET VIBRA COM PRIMEIRA VITÓRIA NA GP3
Julho 2018

Pedro Piquet celebrou sua primeira vitória na GP3, obtida na segunda corrida da quarta etapa do campeonato, disputada no circuito de Silverstone no último domingo (8). O piloto liderou um pódio dominado pela equipe Trident após superar o francês Giuliano Alesi na largada e pontear todas as 15 voltas da corrida disputada no interior da Inglaterra. O resultado ainda colocou o brasileiro no top-5 do campeonato, objetivo traçado antes da rodada dupla.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


POLÊMICA DA SEMANA - PILOTO DA F-2 É SUSPENSO APÓS "DIA DE FÚRIA" EM SILVERSTONE

POLÊMICA DA SEMANA - PILOTO DA F-2 É SUSPENSO APÓS "DIA DE FÚRIA" EM SILVERSTONE
Julho 2018

Santino Ferrucci, piloto protegido da Haas, recebe gancho de quatro provas após bater no parceiro de equipe e guiar pelo paddock segurando um celular


Piloto júnior da Haas na F1, Santino Ferrucci recebeu quatro corridas de suspensão da F2 após colidir com seu companheiro de equipe Arjun Maini ao fim da etapa de domingo, em Silverstone.


Ferrucci bateu na traseira de seu colega de Trident na volta de retorno aos boxes após a bandeirada.


Pelo incidente, ele recebeu uma multa de 60 mil euros e foi banido das próximas duas rodadas, em Hungaroring e Spa.


Além disso, o americano foi visto guiando sem uma luva entre os paddocks da F2 e F1, o que não é permitido. Nesta mão, ele foi visto segurando um telefone, e, por essas duas infrações, ele recebeu uma multa de 6 mil euros.


Ferrucci também foi visto forçando Maini, que também é protegido da Haas, para fora da pista na curva 4 na prova de domingo, sendo desclassificado da corrida.


A dupla também havia batido na corrida de sábado, sendo que Ferrucci recebeu uma punição por ter forçado Maini para fora da pista.


Gunther Steiner, chefe da equipe Haas na F1, confirmou que investigaria o incidente envolvendo seu pupilo.


“Estou ciente do incidente. Eu o vi na TV quando a corrida estava sendo mostrada. Não percebi, não ouvi o áudio, mas eu estava ciente de que havia problemas”, comentou.


“Eu disse que não vou lidar com isso hoje. Vou lidar durante a semana, então terei mais informações. Estou ciente de que algo aconteceu, mas, no momento, não tenho informações suficientes para comentar.


” Em sua conta no Twitter, a equipe Trident expressou apoio a Maini, acusando Ferrucci de “falta de espírito esportivo e, acima de tudo, com um comportamento não civilizado” por parte do piloto e de seu pai. Além disso, o time também disse que seus advogados lidarão com as implicações contratuais do ocorrido.


Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


GP COMPLETO

GP COMPLETO

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

SALVEM-SE QUEM PUDER - RALLY DA JUVENTUDE

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1
GP Road America, F-Indy 2018

PROMOÇÕES/ CONCURSOS/ DINÂMICAS

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER
Clique na imagem e saiba como participar.

MUNDIAL PILOTOS F1 2018

MUNDIAL  PILOTOS F1 2018

CLASSIFICAÇÃO APÓS GP INGLATERRA


1º Vettel, 171






2º Hamilton, 163





3º Raikkonen, 116



4º Ricciardo, 106



5º Bottas, 104
6º Verstappen, 104





7º Hulkenberg, 42





8ºAlonso, 40



9° Magnussen, 39



10º Sainz, 28



11º Ocon, 25





12º Perez, 24





13° Gasly, 18





14º Leclerc, 13





15º Grosjean, 12




16º Vandoorne, 8






17º Stroll, 4







18º Ericsson, 3





19º Brendon, 1



20º Sirotkin, 0






MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018
Classificação após GP Inglaterra



1º Ferrari: 287 pontos





2º Mercedes: 267





3º Red Bull- Tag Heuer: 199

















4º Renault: 70




5º Hass-Ferrari: 51





6º Force India-Mercedes: 49







7º McLaren-Renault : 48













8º Scuderia Toro Rosso-Honda: 19




9º Sauber-Ferrari: 16











10° Williams-Mercedes: 4