segunda-feira, 14 de setembro de 2009

CASO NELSINHO PIQUET PARTE 1

Oi turma !

Notícias nos meios de comunicação vem chamando à atenção, para mais um escândalo no circo da F-1. Neste ano já tivemos o caso do Hamilton na Áustralia, depois foi a vez dos polêmicos difusores e recentemente a briga FIA vs. FOTA. Para que gosta de assistir as provas e acompanhar a categoria fica uma questão no ar: Será que tudo que ocorre na f-1 é armação? A f-1 atualmente é confiável?

Bom, confiável ou não nós telespectadores queremos torcer por nossos pilotos prediletos e ver uma briga no mais possível jogo limpo.Pois de acordo com dados da telemetria do carro do Nelsinho em Cingapura de 2008 o acidente que provocou a entrada do Safety-Car foi proposital. O caso Piquet está fervendo em todos os noticiários e o Apaixonado por f-1 - O seu blog da velocidade resolveu fazer um apanhado desde a despedida prematura do brasileiro, logo ápos o GP da Hungria, acompanhem comigo:

► 28/07 - Após o GP da Hungria Flavio Briatore e Nelsinho Piquet se desentendem e expoem a público suas farpas. Briatore "Eu esperava mais do Piquet, pois é seu segundo ano como piloto efetivo. Ele fez menos testes do que o Alonso, mas Webber também testou menos que Vettel por causa de sua perna quebrada e olhe onde ele está agora. Quando falta resultados a um piloto, ele abre o livro de desculpas: a culpa é do clima, de um expectador de óculos escuros... isto e aquilo. Nelsinho revida "“Flavio é um homem de negócios, mas não entende p*** nenhuma sobre F-1. Ele é meu empresário, mas no papel de chefe da equipe ele não me respeita. Ele só pensa em dinheiro e no quanto pode embolsar em tudo que está envolvido”.


► 03/08 - Nelsinho solta um comunicado em seu Twiteer, que está sendo desligado da equipe Renault. Nesse documento o brasileiro fala do ínicio de carreira no automobilismo que começou aos 8 anos de idade, das categorias onde passou ,dos títulos que conquistou e fez revelações surpreendentes do seu ínicio na Renault ,como piloto de testes, piloto oficial e detalhes de seu contrato.


► 11/08 - Piquet revela em programa de tv " linha de chegada", do Sportv, que tinha total atenção de seus engenheiros, que eram em número de quatro: sendo um japonês, um italiano, um espanhol e um brasileiro.Falou também que seu substituto o Romain Grosjean terá dificuldades em se adaptar ao carro, já que fez apenas dois testes, um antes e outro depois do GP da Hungria.


► 13/08 - Nelsinho afirma que Briatore é um ignorante sobre f-1
“Ele é ignorante sobre a Fórmula 1, ele não sabe o que está acontecendo com a equipe. Se você escutar o rádio no pit-wall, é como se fosse uma piada. Ele não tem a menor pista do que está acontecendo na corrida. As vezes ele pergunta se um piloto está de pneu liso ou para chuva quando isto é óbvio”.

► 01/09 - Bernie Ecclestone (chefão da f-1) se mostra preocupado com as acusações acerca do caso Cingapura 2008 “A FIA lançou uma completa investigação dentro das alegações acerca de Nelson [Ângelo Piquet]. Eu não sei se ela é verdadeira ou não. Mas, se for verdadeira, eu penso que Nelson está com muitos problemas. Se eu te disser ‘vá e roube um banco’ e você for pego, você não pode dizer ‘Bem, Bernie que me mandou’. Isso parece muito estranho para mim e eu não sei o que é verdade".
"Se isso for verdade, então é uma situação muito séria. Mas poderia apenas ser um boato e Nelson estar apenas chateado por ter sido demitido. Mas isso não é bom para o esporte. As pessoas gastam dinheiro apostando na F-1, o que é bom, mas elas não irá querer fazer isso se acharem que algo está errado com o resultado".

4 comentários:

  1. Ô camarada. Comenta aí a vitória de Rubens em Monza. O título pode vir este ano.
    Recomendo que você assista o programa "Limite" do canal Sports Center. Aborda bastante automobilismo e Formula 1.

    Faez.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Faez! Estou a caminho(risos).

    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir
  3. Corrigindo, o canal é o ESPN Brasil, por volta das 22h se não me engano.

    Faez.

    ResponderExcluir
  4. Q pense 10 vezes antes de tomar qualquer decisão para ñ cometer os mesmos erros.

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - HAMILTON CELEBRA TETRACAMPEONATO: "NÃO PARECE REAL"

Lewis Hamilton não precisava de um grande resultado para conquistar o quarto título mundial de Fórmula 1 de sua carreira. Porém, o inglês, que precisava apenas de um quinto lugar para definir o título, viu o Grande Prêmio do México, disputado neste domingo (29) virar um drama após ter um pneu furado e cair para a última posição. Sebastian Vettel, porém, não conseguiu brigar pela vitória, e o piloto da Mercedes conquistou o título com o nono lugar.


Fonte de pesquisa e reprodução: Racingonline


POLÊMICA DA SEMANA - COM CRESCENTE DE RED BULL E MCLAREN, FERRARI CAMINHA PARA "CRISE"

A Ferrari está “caminhando para uma crise” que tradicionalmente é “difícil de sair”.


Essa é a visão do ex-engenheiro da Ferrari, Toni Cuquerella, ao avaliar o recente fracasso de Sebastian Vettel em desafiar o título de 2017.


“A Ferrari foi muito mais competitiva do que nos anos anteriores”, escreveu o ‘El Paris’. “A Ferrari teve um carro melhor do que Mercedes em cinco dos 18 Grandes Prêmios”, acrescentou Cuquerella.


“Foi um bom ano e eles deveriam estar felizes. Mas, como sempre, na Ferrari, duas corridas com resultados ruins significam o início de uma crise.


“E a Mercedes soube se aproveitar muito bem disso”, disse ele.


Cuquerella acredita que o desafio da Ferrari agora é “escapar da crise” por trás disso e sair com um pacote forte desde o começo de 2018.


No entanto, “a Ferrari luta para sair de suas crises”, disse o espanhol. “Enquanto isso, outros como Red Bull e McLaren podem chegar a esse nível no próximo ano.


“Este ano, a equipe mais rápida e o piloto mais rápido ganharam, mas a tendência indica que esse domínio não necessariamente continuará.


“O próximo título pode ser conquistado por uma equipe que não obrigatoriamente tenha o melhor carro”, finalizou.


Fonte de pesquisa e reprodução: f1mania.com.br

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia