quarta-feira, 30 de setembro de 2009

BUENOS AIRES- FÓRMULA TRUCK


Fala nação Apaixonada por F-1 - O seu blog da velocidade !

Domingo, 20 de Setembro de 2009, entrou para a história da categoria que mais surpreende no automobilismo Sul-Americano, a F-Truck correu pela primeira vez fora do país. Essa façanha eleva a categoria a um nível internacional. O público argentino aprovou o evento e elogiou muito o profissionalismo e a organização.

Ao total foi contabilizado um número muito grande de torcedores, em torno de 70 mil pessoas. O sucesso foi tão positivo que outras categorias querem fazer parceria com a Truck. É importante lembrar que a Top Race -esta ofereceu um contrato de cinco anos com a Truck - dividiu os holofotes no autódromo Juan y Óscar Galvez. Foi necessário fechar os portões 45 minutos antes do início da prova, pois não cabia nem mais uma "mosca" nas dependências do circuito.

Como sempre emoção e velocidade não faltaram durante a 7º etapa de um total de 10, o primeiro piloto a vencer uma etapa internacional da truck se chama Felipe Giaffone com seu caminhão VW, assim esse paulistano contabiliza nesta temporada a sua quarta vitória (Guaporé, Caruaru e Londrina).


O primeiro pole position de uma prova internacional, Roberval Andrade, liderou por 11 voltas quando teve sua turbina estourada, tendo que se dirigir aos boxes para reparo de emergência ainda assim conseguiu voltar às pistas, finalizando em 11º, marcando ainda quatro pontinhos "Em corridas, a gente acaba contando com os imprevistos,meu caminhão estava muito forte, foi pena a turbina não aguentar".

Sobre o campeonato "ainda faltam três corridas. Eu tinha tudo para ganhar aqui e me aproximar ainda mais dos líderes, mas não adianta lamentar. Só o que tenho a fazer é trabalhar por uma vitória na corrida do mês que vem. Nós trabalhamos para vencer” relatou o piloto.

Único representante nordestino na categoria o pernambucano, Beto Monteiro (Campeão em 2004) e estreando na Scuderia Iveco este ano, se envolveu em acidente com o Tetracampeão Wellington Cirino (Mercedes) da ABF Competições, que tinha esperanças de brigar pelo título da temporada, a respeito do acidente, desabafou "“Mantive o caminhão sempre em linha reta e no final da reta, quando já estava com todo o carro na frente do Beto, ele veio para o centro da pista e me bateu.

Este tipo de acidente tem que ser evitado porque na velocidade que estávamos, poderia ser muito grave. Felizmente fomos para fora da pista e não envolvemos outros concorrentes. Mas os caminhões poderiam pegar a grama e vir a atingir o público. Quem esta sento ultrapassado daquela forma precisa entender que não tem mais como recuperar a posição porque mesmo deixando para frear mais tarde, vai passar reto e se tentar fazer a tangência, vai bater, como foi o que aconteceu”.

O pódio que é composto pelos cinco primeiros colocados foi finalizado assim: F. Giaffone 1º, Valmir Benavides 2º, Geraldo Piquet 3º, Renato Martins 4º e Fabiano Brito. Restando ainda três etapas (Santa Cruz do Sul,Curitiba e Brasília), nada ainda está definido, confiram:

1) Valmir Benavides - 151 Pts
2) Felipe Giaffone - 138 Pts
3) Roberval Andrade - 103 Pts
4) Geraldo Piquet - 86 Pts
5) Renato Martins - 84 Pts
6) Wellington Cirino - 82 Pts
7) Djalma Fogaça - 54 Pts


Obrigado àqueles que sempre me visitam e desejo aos que estão conhecendo meu trabalho pela primeira vez, que sejam bem-vindos a família Apaixonada por F-1 - O seu blog da velocidade.

Até a próxima!

6 comentários:

  1. Claudio
    gosto tb da F-Truck a disputa ta boa (+ definitivamente esse ano ñ é da família Piquet uahuahau)

    Ah voltei nas enquetes
    Button será campeão
    Piquet e Briatore tem q serão punidos

    Abração
    http://f1trulli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Assitir algumas provas da f-truck,é impressionante ver os pilotos dominando esse gigantes dentro das pistas,blz.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Trulli pela presença, é realmente a familía Piquet está sofrendo um bocado neste ano.
    Parece que Trulli irá se aposentar da F-1, e vc continuará a acompanhá-lo?
    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir
  4. É Ribeira me tornei um fã da categoria, é muito bom poder ver como os pilotos dominarem aqueles gigantes do asfalto.As vezes esqueço que ali são peso-pesados de 4T e 1000 CV de potência.
    O pega é do ínicio ao fim.O négocio lá é acelerar e muito.
    ATENCIOSAMANTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir
  5. hiya claudiof1.blogspot.com owner discovered your website via yahoo but it was hard to find and I see you could have more visitors because there are not so many comments yet. I have discovered website which offer to dramatically increase traffic to your blog http://xrumerservice.org they claim they managed to get close to 1000 visitors/day using their services you could also get lot more targeted traffic from search engines as you have now. I used their services and got significantly more visitors to my blog. Hope this helps :) They offer google seo seo course backlink service backlink service Take care. steve

    ResponderExcluir
  6. Hy Steve!

    Thank you for visit in your blog. I want see more for here.

    Take care!

    Atc,
    Claudio Heliano

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - FERRARI ANUNCIA REVELAÇÃO BRASILEIRA PARA ACADEMIA DE PILOTOS

A Ferrari anunciou nesta terça-feira (5) que o brasileiro Gianluca Petecof, de 15 anos, fará parte da academia de pilotos da escuderia italiana. Ele se juntará a um grupo que conta com o também brasileiro Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi.


Petecof se destacou no Mundial de Kart deste ano. O piloto de 15 anos terminou na sexta colocação, sendo o brasileiro mais bem posicionado.



Fonte de pesquisa e reprodução: uolesportes

POLÊMICA DA SEMANA - MARCHIONNE SE QUEIXA DE APRESENTAÇÃO DE PILOTOS NOS EUA

Uma das ações mais elogiadas entre as produzidas pela Fórmula 1 nesta temporada, a apresentação dos pilotos no Grande Prêmio dos Estados Unidos foi criticada por Sergio Marchionne, presidente da Ferrari. Nesta terça-feira (5), o dirigente alegou que o Liberty Media, proprietário da categoria, precisa “preservar” o esporte.


Na ocasião, os pilotos foram à pista do Circuito das Américas ao comando de Michael Buffer, consagrado apresentador de lutas de boxe e irmão de Bruce Buffer, annoucer das lutas do UFC. Os competidores foram chamados um a um, como acontece nas partidas da NBA.


“Eu acho que precisamos preservar (o esporte), precisamos modernizá-lo de uma maneira que os americanos achem relevante. “E essa é a parte complicada que eu acho ainda que Chase e eu precisamos conversar. Estamos caminhando por uma corda bamba sobre isso, porque se formos muito longe para tentar atrair, bom…”, disse Marchionne.


“A apresentação dos pilotos em Austin e a forma como organizamos o show não foi o que eu acho que um evento de Fórmula 1 deve ser. Mas fez parte de um exercício de testes e erros, e não acho que aquilo funcionou incrivelmente bem”, seguiu o dirigente da Ferrari.


“Eu acho que muitos dos europeus ficaram um pouco surpresos com o que aconteceu. Precisamos encontrar algo intermediário, que de alguma forma apaixone e realce o interesse do público em ambos os lados”, explicou o italiano, ressaltando porém que é necessário a Fórmula 1 ter relevância nos Estados Unidos.


“Eu acho que é justo dizer que Chase (Carey) e eu concordamos que precisamos de espaço nos Estados Unidos. Eu acho que há uma oportunidade se fizermos as coisas certas. Se fizermos isso, acho que isso irá beneficiar o esporte tremendamente”, seguiu.


“Mas precisamos ter cuidado para que esse desejo de nos tornar atraentes para o público americano não acabe com nosso DNA de esporte que tem algumas origens nobres”, completou.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia