sexta-feira, 11 de setembro de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO DE ARRANCADA

Oi pessoal!

Atenção!!! Sabádo e Domingo (12 e 13) tem automobilismo na capital baiana. Será realizada mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Arrancada e também do evento que se realiza junto, a Copa Bahia de Arrancada que acontece uma vez por ano.

A entrada é gratuita, são esperados um público de 30 mil pessoas. O evento acontecerá no mesmo local onde foi realizado a prova da Stock Car, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), às 10:00 h. São esperados 70 pilotos de vários estados brasileiros, divididos em onze categorias.Vai ter de tudo por lá, de carros nacionais a importados. Originais e turbinados.


A grande novidade para este ano será a apresentação de um Dragster, aqueles carros enormes - cerca de 9 metros - que atingem velocidades acima de 300 Km e usam pára-quedas para auxiliar na freada.
O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli apoia a iniciativa: "Considero perfeito esse casamento entre esporte e turismo, imagine que uma prova como essa, o Brasileiro de Arrancada, com entrada gratuita, vai consolidar ainda mais nosso calendário de eventos nacionais”.

Gregorio Costa Filho - Presidente do Deptº de Arrancada da FAB (Federação Baiana de Automobilismo), destaca a importância do evento na cidade "A arrancada contribui para a extinção dos pegas de rua. Pois quem gosta de correr a 180, 230 quilômetros por hora, pode fazer isso com segurança, sem colocar sua vida em risco ou a vida de outras pessoas”. Nessa modalidade, os carros aceleram até 200 metros e em seguida freiam. O vencedor é aquele que chegar primeiro na reta final. “A prova de arrancada é uma espécie de pega oficial, em um curto espaço de pista, onde são seguidas todas as normas de segurança exigidas nas competições oficiais” .


O piloto baiano (de Camaçari) de 31 anos, Bethoven Barros que já corre à 06 anos e atualmente na categoria DT-A, irá em busca de seu objetivo que é atingir no final da reta de 200 metros o tempo de 7,4 segundos.Atualmente sua melhor marca obtida neste ano foi de 8,0 s.



Segundo Bethoven para encarar a pressão do público e de outros pilotos é necessário ter uma boa noite de sono e ter uma alimentação especial a base de frutas e carboidratos. "Aguardo vocês no circuito do Centro Administrativo da Bahia (CAB), para poder-mos vibrar juntos, pois estamos a dois décimos da melhor marca do Brasileiro 2009. Sou o único carro de Camaçari na etapa nacional e regional".


Quem tiver interesse em participar é melhor acelerar pois as inscrições estão sendo feitas até às 17h, da sexta-feira (11), através do número (71) 3321-4949 ou através do site http://www.fabnet.com.br/. O valor é R$ 150 para o Regional e R$ 300 para o Brasileiro.



Algumas dicas para curtir o evento com segurança: Se for levar criança, deixar um contato com telefone ou endereço para caso de se perder, ou então, marcar um ponto de encontro; não deixar nada de valor no interior dos carros ou que possa chamar à atençao de pessoas mal intencionadas; dê preferências a roupas leves; escolha um calçado que lhe proporcione conforto; leve boné,chapéu, sombrinha protetor solar, vale qualquer coisa para se proteger do sol; ingira bastante líquido e o mais importante de todos, se for ingerir bebida alcoolica não diriga, volte para casa de táxi ou condução.


APAIXONADO POR F-1 - O SEU BLOG DA VELOCIDADE deseja a todos um ótimo final de semana.Um fotissímo abraço e até a próxima.

2 comentários:

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia