sexta-feira, 11 de setembro de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO DE ARRANCADA

Oi pessoal!

Atenção!!! Sabádo e Domingo (12 e 13) tem automobilismo na capital baiana. Será realizada mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Arrancada e também do evento que se realiza junto, a Copa Bahia de Arrancada que acontece uma vez por ano.

A entrada é gratuita, são esperados um público de 30 mil pessoas. O evento acontecerá no mesmo local onde foi realizado a prova da Stock Car, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), às 10:00 h. São esperados 70 pilotos de vários estados brasileiros, divididos em onze categorias.Vai ter de tudo por lá, de carros nacionais a importados. Originais e turbinados.


A grande novidade para este ano será a apresentação de um Dragster, aqueles carros enormes - cerca de 9 metros - que atingem velocidades acima de 300 Km e usam pára-quedas para auxiliar na freada.
O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli apoia a iniciativa: "Considero perfeito esse casamento entre esporte e turismo, imagine que uma prova como essa, o Brasileiro de Arrancada, com entrada gratuita, vai consolidar ainda mais nosso calendário de eventos nacionais”.

Gregorio Costa Filho - Presidente do Deptº de Arrancada da FAB (Federação Baiana de Automobilismo), destaca a importância do evento na cidade "A arrancada contribui para a extinção dos pegas de rua. Pois quem gosta de correr a 180, 230 quilômetros por hora, pode fazer isso com segurança, sem colocar sua vida em risco ou a vida de outras pessoas”. Nessa modalidade, os carros aceleram até 200 metros e em seguida freiam. O vencedor é aquele que chegar primeiro na reta final. “A prova de arrancada é uma espécie de pega oficial, em um curto espaço de pista, onde são seguidas todas as normas de segurança exigidas nas competições oficiais” .


O piloto baiano (de Camaçari) de 31 anos, Bethoven Barros que já corre à 06 anos e atualmente na categoria DT-A, irá em busca de seu objetivo que é atingir no final da reta de 200 metros o tempo de 7,4 segundos.Atualmente sua melhor marca obtida neste ano foi de 8,0 s.



Segundo Bethoven para encarar a pressão do público e de outros pilotos é necessário ter uma boa noite de sono e ter uma alimentação especial a base de frutas e carboidratos. "Aguardo vocês no circuito do Centro Administrativo da Bahia (CAB), para poder-mos vibrar juntos, pois estamos a dois décimos da melhor marca do Brasileiro 2009. Sou o único carro de Camaçari na etapa nacional e regional".


Quem tiver interesse em participar é melhor acelerar pois as inscrições estão sendo feitas até às 17h, da sexta-feira (11), através do número (71) 3321-4949 ou através do site http://www.fabnet.com.br/. O valor é R$ 150 para o Regional e R$ 300 para o Brasileiro.



Algumas dicas para curtir o evento com segurança: Se for levar criança, deixar um contato com telefone ou endereço para caso de se perder, ou então, marcar um ponto de encontro; não deixar nada de valor no interior dos carros ou que possa chamar à atençao de pessoas mal intencionadas; dê preferências a roupas leves; escolha um calçado que lhe proporcione conforto; leve boné,chapéu, sombrinha protetor solar, vale qualquer coisa para se proteger do sol; ingira bastante líquido e o mais importante de todos, se for ingerir bebida alcoolica não diriga, volte para casa de táxi ou condução.


APAIXONADO POR F-1 - O SEU BLOG DA VELOCIDADE deseja a todos um ótimo final de semana.Um fotissímo abraço e até a próxima.

2 comentários:

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - INCÊNDIO NA CALIFÓRNIA AMEAÇA AUTÓDROMO DE SONOMA, MAS PRESIDENTE GARANTE QUE..

Um incêndio na região de Santa Rosa, na Califórnia, chegou nos arredores do circuito de Sonoma. O presidente da pista, no entanto, garante que não há risco de danos na estrutura do palco das decisões da Indy.


A pista de Sonoma amanheceu ameaçada por um incêndio florestal que vem se alastrando pela região. Com foco nas proximidades da cidade californiana de Santa Rosa - aproximadamente 50 km distante do circuito -, o incêndio chegou até os arredores da pista, invadindo o terreno do palco da decisão das temporadas da Indy.


Apesar disso, o presidente do circuito garante que não há risco de danos nas estruturas e afirmou que as equipes da pista estão trabalhando ao lado das autoridades públicas para o controle das chamas.


Fonte de pesquisa e reprodução: grandepremio.uol.com.br

POLÊMICA DA SEMANA - NÃO FAZ O MENOR SENTIDO FELIPE MASSA FORA DA WILLIAMS EM 2018

Uma hipotética saída de Felipe Massa da Williams significa jogar por terra o programa de desenvolvimento iniciado em 2017.


Por: Américo Teixeira Junior


Caso a lógica impere, qualquer discussão sobre o teammate de Lance Stroll em 2018 é inócua, pois não faz o menos sentido remover Felipe Massa da posição. Salvo uma imposição contundente do poder econômico, a evolução da Williams e do piloto canadense passam necessariamente pelas mãos do brasileiro vice-campeão mundial.


O fato de a equipe ter se reestruturado e investido em pessoal qualificado, revela estar em franco desenvolvimento um projeto para a equipe fundada por Frank Williams voltar a figurar entre as protagonistas da Fórmula 1, mesmo estando vulnerável à necessidade de recursos.


A presença de Stroll reflete essa vulnerabilidade, mas nem por isso deixou de ser uma aposta no futuro, pois é visível a evolução do piloto, que inegavelmente se destacou nas categorias de base. Sim, pois há um limite para o poder do dinheiro no automobilismo. Vagas, compram-se, mas moeda alguma se converte em qualidade e resultados.


Felipe Massa faz parte dessa engrenagem dentro das pistas, mas principalmente fora delas. Referência técnica e desportiva, é indispensável uma bagagem como a dele na hora de discutir procedimentos e soluções. Já Stroll está incapacitado de fazê-lo por estar ainda, por assim dizer, tentando descobrir para que lado vira a coisa.


É fato que o pai do canadense é sócio da Williams, dono de uma quantidade não revelada de ações. Estima-se que teria comprado 30% das ações pertencentes a Frank Williams. Independentemente de esse número ser correto, a verdade é que sua palavra tem peso, sendo lícito supor que advogue pela manutenção de um formato que tende a evoluir se a Williams for capaz de entregar um carro promissor em 2018.


Não se pode desconsiderar que os “Irma” da vida também sacodem a Fórmula 1 de tempos em tempos, mas em tempos de, quando muito, “tempestades tropicais”, Felipe Massa fica onde está.


Fonte de pesquisa e reprodução: diariomotorsport

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia