quarta-feira, 9 de setembro de 2009

ADRENALINA PURA

Olá nação Apaixonada por f-1 - O seu blog da velocidade.


Como foram de feriado em plena segunda-feira de sete de Setembro?


Estive presente na rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Indoor 4x4, disputada no domingo (06) em minha cidade - Camaçari. A etapa valeu pela 7º e 8º do certame nacional.Um sol de rachar esquentou a o público e os pilotos. Foi possível observar o quanto a galera lá acelera, foi impressionate, poeira e suor se misturaram num ambiente onde era possível assistir tranquilamente e com segurança as manobras que as 40 feras - diga-se pilotos - trouxeram escondidas em seus macacões.


Esta foi a terceira vez que a categoria corre em Camaçari, duas no Circuito Ferreirão (2007 e 2008) e essa agora no novíssimo circuito Camaçari, que com suas curvas bastante seletivas desafiaram os pilotos a usarem de técnica e coragem para supera-lás.


Queria deixar um recado aos organizadores do evento: divulguem mais essa modalidade, vejam a possibilidade de colocar carro de som, anunciando o evento, promovam um passeio com os carros pela cidade,ou então, exponham um carro da categoria em praça pública, daí tenho certeza absoluta que a galera aqui vai comparecer em peso ao evento. Nossa cidade está precisando de atrações assim desse nível.


Aconteceu comigo: Nosso carro atolou na entrada que dá acesso ao circuito Camaçari, no sentido de quem vem de Salvador ou da Cascalheira.Sugiro colocar brita para assim evitar novas ocorrências.





Parabéns ao Bartolomeu da categoria Producion por se manter mais líder do que nunca em sua categoria( 96 Pts), dez pontos a frente do seu concorrente direto o Rafael Plueger (86). Na oportunidade pude conhecer o Bartolomeu, um piloto dedicado e que tinha vindo de um casamento saindo da festa às 03:00 horas de domingo e chegando ás 07:30. A prova teve início ás 10:00. Então quem quer, tem que ser ser assim, não medir esforços para alcançar aquilo que tanto deseja. Um abraço especial a turma da RC Racing que me recepcionaram maravilhosamente bem. Aí Roberto Cunha ( piloto da RC Racing) foi um prazer trocar ideias contigo e tenha certeza que colocarei em prática o que conversamos.


Manolo, David "eskrotinho" vocês são realmente figuras carimbadas do automobilismo baiano.Valeu Raí da Rádio Comunitária do Parque da Mangaba, pela presença.


Quem esteve lá pode observar o quanto o pessoal da categoria Pick-Up acelera, foi muito legal ver o pega do carro 015 e o 020.Muito bom!!!Teve até um carro da categoria Jeep com príncipio de incêndio logo após ter largado.A equipe de socorro imediatamente chegou junto, tendo o carro sendo rebocado para a garagem.


Estou deixando neste maravilhoso blog (me permitam) ,um vídeo, com narração ,deste que vós escreve, (risos) de uma volta completinha no circuito Camaçari , num pega muito gostoso na categoria Pick-Up.


Até a próxima e valeu d+!

4 comentários:

  1. Peixe blz essas materias,e a camisa ficou otima,bom gosto.

    ResponderExcluir
  2. Sera q essa dupla vai dar caldo na farrari,kimi saiu na frente.

    ResponderExcluir
  3. Alô Ribeira!
    Valeu, em breve sortearei uma camiseta neste blog, aguardem.

    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir
  4. Valeu meu irmão,até a proxima .

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia