segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A HORA ESTÁ CHEGANDO...

Falta pouco muito pouco. Prepare-se para curtir um show de velocidade e ver pessoas bonitas, é o que você espectador, verá durante a 6º etapa da Stock Car, que será realizada no domingo dia 09/08/09 em Salvador/BA.

Algumas dicas são importantes para ir ao local da prova – CAB (Centro Administrativo da Bahia) com segurança e sem tumultos.

*Os portões serão abertos às 06:00hs.de domingo e às 07:00 hs no sábado (08/09) para a realização do treino classificatório.

* Beba bastante líquido e evite a desidratação.

* Se proteja dos raios solares, vale tudo, boné, chapéu, guarda-chuva. É interessante levar protetor auricular, pois o barulho das máquinas é de ensurdecer.

*Quem for levar criança é bom deixar uma identificação com endereço e telefone para caso de se perderem. Outra dica é marcar um ponto de encontro, como uma lanchonete, banheiro ou posto policial.

* Quem for de carro não deixar nada de valor no interior dos veículos que possa chamar a atenção de pessoas mal intencionadas.

* Outra dica muito importante é usar sempre o cinto de segurança, não ingerir bebida alcoólica para quem estiver dirigindo.



CLAUDIO F1 INFORMA

*** Felipe Massa estará de volta ao Brasil nesta segunda-feira quando receberá alta do hospital militar de Budapeste onde está internado após ter sofrido acidente gravíssimo nos treinos classificatórios para o GP da Hungria. Sua viagem está marcada para segunda –feira dia 03 de agosto.Sua recuperação é considerável rápida. Feitos exames específicos não foi identificado nenhum tipo de seqüelas em seu cérebro e nem em sua visão. “Eu sei, tenho sorte por estar vivo. Eu não me lembro de nada do acidente, mas irei correr novamente”, comentou o piloto.

*** Michael Schumacher foi escolhido pela Scuderia Ferrari para substituir Felipe na próxima etapa, o GP da Europa no dia 23 de agosto. A notícia causou um “frisson” no meio automobilístico, já que o alemão encerrou a carreira no final da temporada de 2006.Seu último contato com um carro de Formula 1 foi em 2008 durante testes particulares.

Apesar da proibição de testes nesse ano pela FIA, Schumacher deu 67 voltas com o F2007 na última sexta-feira, na pista particular da Ferrari em Mugello. O carro foi cedido pelo departamento F1 Clienti da Ferrari, ou seja, de algum colecionador. Seus testes já estão sob investigação da FIA, pois fotos secretas foram tiradas e o carro estaria calçados com pneus slicks.O de 2007 utilizava pneus com sulcos.O alemão alegou que os pneus eram de carros utilizados pela GP2.

*** A equipe BMW deixará o circo da F-1 no final desta temporada. Segundo Bernie Eclestone o abandono é devido aos altos investimentos e fracos resultados “Se você considera a quantia de dinheiro que eles gastaram e os resultados que eles tiveram, verá que provavelmente este não foi um bom investimento”. A Episilon Euskadi uma das equipes que tentaram ingressar na F-1 em 2010 demonstrou interesse em comprar a estrutura da BMW.O chefe da Episolon Villadelprat disse que seu projeto ainda estava de pé e essa é uma oportunidade “O que podemos dizer é que as pessoas que estavam interessadas em nos ajudar ainda estão interessadas, o que é algo incrível. E se a oportunidade aparecer, iremos buscá-la, não há dúvida disso”.

*** Está confirmado. O Brasil irá sediar uma etapa da F-Indy em 2010. A prova marcará a abertura da temporada no dia 14/03/09.As cidades escolhidas poderão ser o Rio de Janeiro ou Ribeirão Preto- SP.Tudo indica que será disputada em circuito de rua. A definição da cidade a sediar a etapa será informada oficialmente no dia 15 de agosto.


*** O piloto baiano Tony Kanaan sofreu queimaduras leves nas mãos e no rosto durante a 11º etapa da F-Indy, o GP de Edmont no Canadá no dia 26 de julho. Seu carro pegou fogo quando deixava os pits após ter feito o trabalho de abastecimento e troca de pneus.
Até mais !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - HAMILTON CELEBRA TETRACAMPEONATO: "NÃO PARECE REAL"

Lewis Hamilton não precisava de um grande resultado para conquistar o quarto título mundial de Fórmula 1 de sua carreira. Porém, o inglês, que precisava apenas de um quinto lugar para definir o título, viu o Grande Prêmio do México, disputado neste domingo (29) virar um drama após ter um pneu furado e cair para a última posição. Sebastian Vettel, porém, não conseguiu brigar pela vitória, e o piloto da Mercedes conquistou o título com o nono lugar.


Fonte de pesquisa e reprodução: Racingonline


POLÊMICA DA SEMANA - COM CRESCENTE DE RED BULL E MCLAREN, FERRARI CAMINHA PARA "CRISE"

A Ferrari está “caminhando para uma crise” que tradicionalmente é “difícil de sair”.


Essa é a visão do ex-engenheiro da Ferrari, Toni Cuquerella, ao avaliar o recente fracasso de Sebastian Vettel em desafiar o título de 2017.


“A Ferrari foi muito mais competitiva do que nos anos anteriores”, escreveu o ‘El Paris’. “A Ferrari teve um carro melhor do que Mercedes em cinco dos 18 Grandes Prêmios”, acrescentou Cuquerella.


“Foi um bom ano e eles deveriam estar felizes. Mas, como sempre, na Ferrari, duas corridas com resultados ruins significam o início de uma crise.


“E a Mercedes soube se aproveitar muito bem disso”, disse ele.


Cuquerella acredita que o desafio da Ferrari agora é “escapar da crise” por trás disso e sair com um pacote forte desde o começo de 2018.


No entanto, “a Ferrari luta para sair de suas crises”, disse o espanhol. “Enquanto isso, outros como Red Bull e McLaren podem chegar a esse nível no próximo ano.


“Este ano, a equipe mais rápida e o piloto mais rápido ganharam, mas a tendência indica que esse domínio não necessariamente continuará.


“O próximo título pode ser conquistado por uma equipe que não obrigatoriamente tenha o melhor carro”, finalizou.


Fonte de pesquisa e reprodução: f1mania.com.br

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia