segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A HORA ESTÁ CHEGANDO...

Falta pouco muito pouco. Prepare-se para curtir um show de velocidade e ver pessoas bonitas, é o que você espectador, verá durante a 6º etapa da Stock Car, que será realizada no domingo dia 09/08/09 em Salvador/BA.

Algumas dicas são importantes para ir ao local da prova – CAB (Centro Administrativo da Bahia) com segurança e sem tumultos.

*Os portões serão abertos às 06:00hs.de domingo e às 07:00 hs no sábado (08/09) para a realização do treino classificatório.

* Beba bastante líquido e evite a desidratação.

* Se proteja dos raios solares, vale tudo, boné, chapéu, guarda-chuva. É interessante levar protetor auricular, pois o barulho das máquinas é de ensurdecer.

*Quem for levar criança é bom deixar uma identificação com endereço e telefone para caso de se perderem. Outra dica é marcar um ponto de encontro, como uma lanchonete, banheiro ou posto policial.

* Quem for de carro não deixar nada de valor no interior dos veículos que possa chamar a atenção de pessoas mal intencionadas.

* Outra dica muito importante é usar sempre o cinto de segurança, não ingerir bebida alcoólica para quem estiver dirigindo.



CLAUDIO F1 INFORMA

*** Felipe Massa estará de volta ao Brasil nesta segunda-feira quando receberá alta do hospital militar de Budapeste onde está internado após ter sofrido acidente gravíssimo nos treinos classificatórios para o GP da Hungria. Sua viagem está marcada para segunda –feira dia 03 de agosto.Sua recuperação é considerável rápida. Feitos exames específicos não foi identificado nenhum tipo de seqüelas em seu cérebro e nem em sua visão. “Eu sei, tenho sorte por estar vivo. Eu não me lembro de nada do acidente, mas irei correr novamente”, comentou o piloto.

*** Michael Schumacher foi escolhido pela Scuderia Ferrari para substituir Felipe na próxima etapa, o GP da Europa no dia 23 de agosto. A notícia causou um “frisson” no meio automobilístico, já que o alemão encerrou a carreira no final da temporada de 2006.Seu último contato com um carro de Formula 1 foi em 2008 durante testes particulares.

Apesar da proibição de testes nesse ano pela FIA, Schumacher deu 67 voltas com o F2007 na última sexta-feira, na pista particular da Ferrari em Mugello. O carro foi cedido pelo departamento F1 Clienti da Ferrari, ou seja, de algum colecionador. Seus testes já estão sob investigação da FIA, pois fotos secretas foram tiradas e o carro estaria calçados com pneus slicks.O de 2007 utilizava pneus com sulcos.O alemão alegou que os pneus eram de carros utilizados pela GP2.

*** A equipe BMW deixará o circo da F-1 no final desta temporada. Segundo Bernie Eclestone o abandono é devido aos altos investimentos e fracos resultados “Se você considera a quantia de dinheiro que eles gastaram e os resultados que eles tiveram, verá que provavelmente este não foi um bom investimento”. A Episilon Euskadi uma das equipes que tentaram ingressar na F-1 em 2010 demonstrou interesse em comprar a estrutura da BMW.O chefe da Episolon Villadelprat disse que seu projeto ainda estava de pé e essa é uma oportunidade “O que podemos dizer é que as pessoas que estavam interessadas em nos ajudar ainda estão interessadas, o que é algo incrível. E se a oportunidade aparecer, iremos buscá-la, não há dúvida disso”.

*** Está confirmado. O Brasil irá sediar uma etapa da F-Indy em 2010. A prova marcará a abertura da temporada no dia 14/03/09.As cidades escolhidas poderão ser o Rio de Janeiro ou Ribeirão Preto- SP.Tudo indica que será disputada em circuito de rua. A definição da cidade a sediar a etapa será informada oficialmente no dia 15 de agosto.


*** O piloto baiano Tony Kanaan sofreu queimaduras leves nas mãos e no rosto durante a 11º etapa da F-Indy, o GP de Edmont no Canadá no dia 26 de julho. Seu carro pegou fogo quando deixava os pits após ter feito o trabalho de abastecimento e troca de pneus.
Até mais !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ESPECIAL FAMÍLIA PIQUET - EPISÓDIO 3 - MOTORSPORT.COM BRASIL

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - PEDRO PIQUET VIBRA COM PRIMEIRA VITÓRIA NA GP3

IMAGEM DA SEMANA - PEDRO PIQUET VIBRA COM PRIMEIRA VITÓRIA NA GP3
Julho 2018

Pedro Piquet celebrou sua primeira vitória na GP3, obtida na segunda corrida da quarta etapa do campeonato, disputada no circuito de Silverstone no último domingo (8). O piloto liderou um pódio dominado pela equipe Trident após superar o francês Giuliano Alesi na largada e pontear todas as 15 voltas da corrida disputada no interior da Inglaterra. O resultado ainda colocou o brasileiro no top-5 do campeonato, objetivo traçado antes da rodada dupla.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


POLÊMICA DA SEMANA - PILOTO DA F-2 É SUSPENSO APÓS "DIA DE FÚRIA" EM SILVERSTONE

POLÊMICA DA SEMANA - PILOTO DA F-2 É SUSPENSO APÓS "DIA DE FÚRIA" EM SILVERSTONE
Julho 2018

Santino Ferrucci, piloto protegido da Haas, recebe gancho de quatro provas após bater no parceiro de equipe e guiar pelo paddock segurando um celular


Piloto júnior da Haas na F1, Santino Ferrucci recebeu quatro corridas de suspensão da F2 após colidir com seu companheiro de equipe Arjun Maini ao fim da etapa de domingo, em Silverstone.


Ferrucci bateu na traseira de seu colega de Trident na volta de retorno aos boxes após a bandeirada.


Pelo incidente, ele recebeu uma multa de 60 mil euros e foi banido das próximas duas rodadas, em Hungaroring e Spa.


Além disso, o americano foi visto guiando sem uma luva entre os paddocks da F2 e F1, o que não é permitido. Nesta mão, ele foi visto segurando um telefone, e, por essas duas infrações, ele recebeu uma multa de 6 mil euros.


Ferrucci também foi visto forçando Maini, que também é protegido da Haas, para fora da pista na curva 4 na prova de domingo, sendo desclassificado da corrida.


A dupla também havia batido na corrida de sábado, sendo que Ferrucci recebeu uma punição por ter forçado Maini para fora da pista.


Gunther Steiner, chefe da equipe Haas na F1, confirmou que investigaria o incidente envolvendo seu pupilo.


“Estou ciente do incidente. Eu o vi na TV quando a corrida estava sendo mostrada. Não percebi, não ouvi o áudio, mas eu estava ciente de que havia problemas”, comentou.


“Eu disse que não vou lidar com isso hoje. Vou lidar durante a semana, então terei mais informações. Estou ciente de que algo aconteceu, mas, no momento, não tenho informações suficientes para comentar.


” Em sua conta no Twitter, a equipe Trident expressou apoio a Maini, acusando Ferrucci de “falta de espírito esportivo e, acima de tudo, com um comportamento não civilizado” por parte do piloto e de seu pai. Além disso, o time também disse que seus advogados lidarão com as implicações contratuais do ocorrido.


Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


GP COMPLETO

GP COMPLETO

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

SALVEM-SE QUEM PUDER - RALLY DA JUVENTUDE

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1
GP Road America, F-Indy 2018

PROMOÇÕES/ CONCURSOS/ DINÂMICAS

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER
Clique na imagem e saiba como participar.

MUNDIAL PILOTOS F1 2018

MUNDIAL  PILOTOS F1 2018

CLASSIFICAÇÃO APÓS GP INGLATERRA


1º Vettel, 171






2º Hamilton, 163





3º Raikkonen, 116



4º Ricciardo, 106



5º Bottas, 104
6º Verstappen, 104





7º Hulkenberg, 42





8ºAlonso, 40



9° Magnussen, 39



10º Sainz, 28



11º Ocon, 25





12º Perez, 24





13° Gasly, 18





14º Leclerc, 13





15º Grosjean, 12




16º Vandoorne, 8






17º Stroll, 4







18º Ericsson, 3





19º Brendon, 1



20º Sirotkin, 0






MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018
Classificação após GP Inglaterra



1º Ferrari: 287 pontos





2º Mercedes: 267





3º Red Bull- Tag Heuer: 199

















4º Renault: 70




5º Hass-Ferrari: 51





6º Force India-Mercedes: 49







7º McLaren-Renault : 48













8º Scuderia Toro Rosso-Honda: 19




9º Sauber-Ferrari: 16











10° Williams-Mercedes: 4