TOP RACE

Está pela primeira vez no Brasil a categoria de carros turismo da Argentina denominada Top Race. Essas máquinas são semelhantes ao nosso campeonato de carros de turismo, a Stock Car. A Top Race atualmente corre com várias marcas de fabricantes de automóveis como: Ford, Chevrolet, Peugeot, Mercedes e Volkswagen. Este campeonato foi criado em 1997 e corre somente em território nacional. Os motores são padronizados 3.0 Litros, 24 válvulas V6 e gera uma potência em torno de 350 CV a 7.000 RPM.Tem câmbio de cinco velocidades e para calçar essas super máquinas utilizam-se de Pneus Pirelli PZero de 18 Polegadas e rodas de alumínio.

Na curta história da categoria todos os campeões são de origem argentina, ou seja, até o momento nenhum estrangeiro conseguiu erguer a taça de campeão. Entre os destaques da prova estarão correndo como convidados o Canadense campeão de formula 1 em 1997, Jacques Villeneuve e o brasileiro Cacá Bueno que corre atualmente na Stock Car brasileira.Eles correrão pela mesma equipe abordo de um Mercedes TVR6.Serão 39 carros na pista paulistana.Um espetáculo que promete levar o público ao delírio.Só para lembrar, pois junto com a Top Race a F-Truck estará realizando a sua 5º etapa também neste mesmo domingo (19/07/09).

Cacá muito feliz em poder voltar a correr uma prova internacional falou da expectativa em ter Villeneuve na equipe. "Ele é uma pessoa muito especial, porque é um grande piloto e acho que poderemos aprender muito com sua experiência. Espero que possamos trabalhar juntos durante o final de semana em Interlagos". O fato de voltar a competir em uma prova internacional e ainda mais dentro de meu país me enche de alegria. Corri pelo Super Turismo e também no TC2000 e fui muito bem. “E me agradaria criar um vínculo também com esta categoria”, completou o bicampeão da Stock Car.

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL