HORROR NO CIRCO DA FÓRMULA 1

Olá meus amados leitores (as).

Infelizmente uma notícia que não gostaria de passar, mas querendo ou não tem que ser relatada. O brasileiro Felipe Massa que corre pela equipe Ferrari sofreu um grave acidente durante a classificação para definição do grid de largada para a 10º etapa do mundial de formula 1, no sábado dia 25/07/09. Quando já estava na parte final do treino no Q1 em busca de um tempo que o colocasse numa boa posição entre os dez primeiros, uma mola de aço que pesa cerca de 800 gramas se desprendeu do carro que estava a sua frente vindo de encontro a sua cabeça. A pancada foi tão forte que conseguiu perfurar a viseira do capacete do piloto, lhe causando uma perfuração no crânio, na altura um pouco acima de seu olho esquerdo.

Desfalecido o brasileiro não tinha mais controle do carro, indo de encontro à barreira de pneus onde bateu violentamente. Com a velocidade que o Massa estava, cerca de 280 Km/h, a peça teve um peso superior a 150 Kg!!!

Imediatamente a equipe de socorro prestou os primeiros atendimentos ainda em pista, sendo levado ao centro médico do circuito e em seguida sendo transferido de helicóptero para o hospital da região. O brasileiro teve que ser submetido à cirurgia para retirada de fragmentos ósseos e seu estado de saúde ainda requer cuidados. A equipe médica que o atendeu descartou o risco de vida. Após a cirurgia Felipe foi posto em coma induzido, ou seja, total repouso para uma melhor recuperação.

No domingo os médicos fizeram-no acordar lentamente para que o brasileiro fizesse alguns exames e também visse a família, que sabendo do ocorrido viajou imediatamente para Hungria. A recuperação do piloto poderá ser de quatro a seis semanas, isso dependerá de como ele reagirá ao tratamento.

FELIPE, O CLAUDIOF1 DESEJA A VOCÊ UMA PLENA RECUPERAÇÃO.
UM GRANDE ABRAÇO A TODOS QUE PASSARAM POR ESTE HUMILDE BLOG E ATÉ A PRÓXIMA.

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL