quarta-feira, 1 de julho de 2009

HISTORIC F-1


Olá meu amigos!



Hoje (01/07/09) está sendo um dia muito especial para mim, estou a comemorar mais um aniversário e muito feliz por estar aqui na Terra com o consentimento de nosso grande Pai, Deus. Obrigado a todos que positivamente me desejaram felicidades e que Deus continue nos abençoando.






Infelizmente a corrida histórica que resgata carros que fizeram parte da história da f-1 nos anos 60, 70 e 80 não virá mais para o Brasil, segundo nota dos organizadores a TV Globo não conseguiu os patrocinadores para a prova que estava marcada para os dias 15 e 16 de agosto. Os ingressos que foram vendidos para a prova serão devolvidos na forma de créditos nas faturas de cartão de crédito.Quem quiser ter mais informações acesse o site http://www.historcf1.com.br/ e a seção Fale Conosco.




Eu particularmente fiquei muito chateado, não comprei ingresso, mas é aquela coisa, uma prova desse nível onde quem nunca viu carros antigos (McLaren, Tyrell, Brabham,Copersucar) e que só vemos na tv ou em documentários ser cancelada é de doer a barriga (risos).Claro que trazer relíquias para fora do continente Europeu onde normalmente acontecem as provas tem um custo mais elevado devido a transporte, seguro , mas tudo isso estava previsto em contrato com certeza .A prova foi cancelada a menos de 20 dias do evento. E como será que o "pessoal" lá de fora está vendo tudo isso? Será que é só pedir desculpa e está tudo bem? E nós brasileiros ficamos com cara de quê?


Segue a nota oficial do site http://www.historicf1.com.br/ a respeito do cancelamento:

" A etapa brasileira da HistoricF1, prevista para os dias 15 e 16 de agosto, não será mais disputada este ano. Os organizadores trabalham agora para trazê-la em 2010.


A HistorcF1, com carros de F1 das décadas de 60, 70 e 80, nunca tinha saído da Europa onde é disputado desde 1995. Esta seria a primeira oportunidade para as equipes correrem em Interlagos, circuito que se rivaliza com Monza, Brands Hacht entre outros em tradição na categoria mais importante do automobilismo internacional.


A Interpro, responsável pela promoção no Brasil, sentiu que o evento teve ótima acolhida do público com base na venda de ingressos. Por isso pretende realizar a corrida no ano que vem. A organização já está em contato com os compradores de ingressos para cuidar da devolução do dinheiro.


A Rede Globo de Televisão, ao contrário do que informou o site oficial da categoria, estava comprometida apenas com a transmissão da corrida e não com o seu suporte financeiro que seria de responsabilidade dos patrocinadores."


Um abraço e até a próxima!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - HAMILTON CELEBRA TETRACAMPEONATO: "NÃO PARECE REAL"

Lewis Hamilton não precisava de um grande resultado para conquistar o quarto título mundial de Fórmula 1 de sua carreira. Porém, o inglês, que precisava apenas de um quinto lugar para definir o título, viu o Grande Prêmio do México, disputado neste domingo (29) virar um drama após ter um pneu furado e cair para a última posição. Sebastian Vettel, porém, não conseguiu brigar pela vitória, e o piloto da Mercedes conquistou o título com o nono lugar.


Fonte de pesquisa e reprodução: Racingonline


POLÊMICA DA SEMANA - COM CRESCENTE DE RED BULL E MCLAREN, FERRARI CAMINHA PARA "CRISE"

A Ferrari está “caminhando para uma crise” que tradicionalmente é “difícil de sair”.


Essa é a visão do ex-engenheiro da Ferrari, Toni Cuquerella, ao avaliar o recente fracasso de Sebastian Vettel em desafiar o título de 2017.


“A Ferrari foi muito mais competitiva do que nos anos anteriores”, escreveu o ‘El Paris’. “A Ferrari teve um carro melhor do que Mercedes em cinco dos 18 Grandes Prêmios”, acrescentou Cuquerella.


“Foi um bom ano e eles deveriam estar felizes. Mas, como sempre, na Ferrari, duas corridas com resultados ruins significam o início de uma crise.


“E a Mercedes soube se aproveitar muito bem disso”, disse ele.


Cuquerella acredita que o desafio da Ferrari agora é “escapar da crise” por trás disso e sair com um pacote forte desde o começo de 2018.


No entanto, “a Ferrari luta para sair de suas crises”, disse o espanhol. “Enquanto isso, outros como Red Bull e McLaren podem chegar a esse nível no próximo ano.


“Este ano, a equipe mais rápida e o piloto mais rápido ganharam, mas a tendência indica que esse domínio não necessariamente continuará.


“O próximo título pode ser conquistado por uma equipe que não obrigatoriamente tenha o melhor carro”, finalizou.


Fonte de pesquisa e reprodução: f1mania.com.br

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia