quarta-feira, 8 de julho de 2009

CONTAGEM REGRESSIVA

Atenção meus queridos baianos! Foi dada a largada para a realização de um mega evento na capital baiana, Salvador. Preparam os olhos para ver as melhores máquinas e os melhores pilotos do Brasil. Agucem seus ouvidos para se maravilharem com o ronco ensurdecedor desses motores V8 de 480 CV. Sabem do que estou falando?

É a STOCK CAR NA BAHIA meu Rei! A melhor e mais completa categoria de carros turismo nacional. Estamos a menos de trinta dias galera (09/08/09) para sediarmos pela primeira vez na história da Stock Car uma prova em circuito de rua e a primeira no estado do Nordeste. Vejam vocês o quanto é importante a realização desse evento.

Os baianos são apaixonados por velocidade, em 2008 fizemos uma festa muito bonita no Dique do Tororó onde mais de 50 mil pessoas estavam presentes (inclusive eu) no Petrobrás Esporte Motor onde pela primeira vez foi possível ver de pertinho carros da F-1, Stock Car, F- Truck, Kart, Carro Gaiola entre outros.

E tenho certeza que o evento vai ser o melhor do Brasil, entraremos de vez nos calendários das principais categorias do automobilismo nacional e internacional. Eu Claudio Heliano vou ser uma estrela forte nessa constelação, pois vou dar o máximo de mim para a divulgação do evento.

Fiquem sempre antenados neste Blog (Apaixonado por F-1) para obter mais informações.

Já que comecei, vou largar o primeiro doce: Toda a equipe da Stock Car, pilotos, equipe e envolvidos ficará hospedado no Hotel Catussaba localizado na orla de Salvador. Então para aqueles (as) mais exaltados poderão montar plantões para conseguir um autografo, uma foto, e quem sabe até mesmo um abraço dos corredores.

NOTÍCIAS CLAUDIOF1

** Jenson Button atual líder do campeonato após vencer seis etapas de oito já cumpridas fora perguntado em entrevista a revista GQ quem ele considerava o melhor piloto de todos os tempos. O inglês respondeu que era ele!

** Essa é para os marmanjos, durante a realização da 5º etapa da Stock Car em Interlagos (05/07/09) o público pode abrir os olhos (bendito aquele que levou binóculo) e admirar as musas do campeonato brasileiro que desfilaram suas curvas maravilhosas pela tradicional pista paulista. Flamengo, Corinthias, São Paulo, Coritiba e Fluminense.Elas puderam tirar foto com os pilotos Thiago Marques, Marcos Gomes, Popó Bueno, Cacá Bueno e Ricardo Maurício e claro deram uma voltinha com os carros especiais da categoria feito para dois lugares.Me permitam: Que sortudos (risos).

** Em 2010 a nova equipe que estará marcando sua estréia na categoria top do automobilismo mundial (f-1) a USF1 – equipe norte americana poderá ter o patrocínio do You Tube. Peter Windsor( um dos chefes da equipe) esteve conversando com o fundador do site, Chad Hurley durante a realização do GP da Inglaterra (8º etapa).

- Eu encontrei Chad em Silverstone e foi bom vê-lo lá. As pessoas têm falado sobre uma ligação entre ele e o nosso time, o que me deixa muito lisonjeado. Quem sabe? – disse Windsor, em entrevista ao site do canal americano “Speed”.

** Já sabemos que Felipe Massa é rápido nas pistas, mas mostrou que sabe ser rápido também fora delas. Após ter se casado em Novembro de 2007 com Rafaella esse baixinho não perdeu tempo e anunciou que irá ser papai. Com previsão de nascimento do seu primeiro filho para o mês de Novembro o papai Massa espera com muita alegria o novo integrante que marcará para sempre a sua vida. Ele se juntará ao compatriota Barrichello para trocar experiências de como trocar fraldas, por talquinho, botar para ninar entre outras (risos).

- É uma sensação muito boa, é algo que mexe e muda a vida inteira. Estou me preparando, espero que dê tudo certo, que ele nasça com muita saúde. É algo muito especial para minha vida pessoal. É um menino e o nascimento será em Novembro, ainda tem muito tempo pela frente. Mas já estamos esperando – finaliza Massa.

Obrigado pelo carinho, um fortíssimo abraço e até a próxima!

2 comentários:

  1. Olá! Sei que terá uma parte aberta ao público, mas onde posso comprar ingresso para a Copa Nextel de Stock Car aqui em Salvador?

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia DJ Mamona!
    Os ingressos podem ser adquiridos pela Ticket Master(www.ticketmaster.com.br), empresa responsável pela venda de ingressos.
    Em Salvador tem um stand na Tancredo Neves no Shooping Iguatemi no 3º Piso.O Fone da TM é (71)3480-6888.
    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - TAKUMA SATO SENTA NO MARMON WASP, PRIMEIRO CARRO VENCEDOR DA 1ª EDIÇÃO DAS 500

IMAGEM DA SEMANA -  TAKUMA SATO SENTA NO MARMON WASP, PRIMEIRO CARRO VENCEDOR DA 1ª EDIÇÃO DAS 500

Takuma Sato foi o primeiro piloto japonês a vencer a tradicional 500 Milhas de Indianápolis . E como todo vencedor desta importantíssima corrida, o piloto foi ao museu gravar seu rosto no Troféu Borg-Warner dos vencedores. Aproveitou e experimentou a famosa Marmon Wasp que Ray Harroun levou à vitória no primeiro Indianápolis 500 em 1911. Takuma Sato .foi o vencedor do 101º Indianápolis 500.

POLÊMICA DA SEMANA - NÃO FAZ O MENOR SENTIDO FELIPE MASSA FORA DA WILLIAMS EM 2018

Uma hipotética saída de Felipe Massa da Williams significa jogar por terra o programa de desenvolvimento iniciado em 2017.


Por: Américo Teixeira Junior


Caso a lógica impere, qualquer discussão sobre o teammate de Lance Stroll em 2018 é inócua, pois não faz o menos sentido remover Felipe Massa da posição. Salvo uma imposição contundente do poder econômico, a evolução da Williams e do piloto canadense passam necessariamente pelas mãos do brasileiro vice-campeão mundial.


O fato de a equipe ter se reestruturado e investido em pessoal qualificado, revela estar em franco desenvolvimento um projeto para a equipe fundada por Frank Williams voltar a figurar entre as protagonistas da Fórmula 1, mesmo estando vulnerável à necessidade de recursos.


A presença de Stroll reflete essa vulnerabilidade, mas nem por isso deixou de ser uma aposta no futuro, pois é visível a evolução do piloto, que inegavelmente se destacou nas categorias de base. Sim, pois há um limite para o poder do dinheiro no automobilismo. Vagas, compram-se, mas moeda alguma se converte em qualidade e resultados.


Felipe Massa faz parte dessa engrenagem dentro das pistas, mas principalmente fora delas. Referência técnica e desportiva, é indispensável uma bagagem como a dele na hora de discutir procedimentos e soluções. Já Stroll está incapacitado de fazê-lo por estar ainda, por assim dizer, tentando descobrir para que lado vira a coisa.


É fato que o pai do canadense é sócio da Williams, dono de uma quantidade não revelada de ações. Estima-se que teria comprado 30% das ações pertencentes a Frank Williams. Independentemente de esse número ser correto, a verdade é que sua palavra tem peso, sendo lícito supor que advogue pela manutenção de um formato que tende a evoluir se a Williams for capaz de entregar um carro promissor em 2018.


Não se pode desconsiderar que os “Irma” da vida também sacodem a Fórmula 1 de tempos em tempos, mas em tempos de, quando muito, “tempestades tropicais”, Felipe Massa fica onde está.


Fonte de pesquisa e reprodução: diariomotorsport

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia