domingo, 24 de maio de 2009

GP DO BAHREIN DE F-1


Olá blogueiros e blogueiras!


A 4º Etapa do Mundial foi disputada no desafiador circuito do Sakhir no Bahrein. Esse autódromo foi construído em 2004 e foi o primeiro GP disputado no Oriente Médio e para ser construído custou a pequenina fortuna de U$$ 150 milhões.A edição de 2009 foi festejada em peso pela nação inglesa com mais uma vitória (a terceira) deste ano com J.Button que mesmo largando da 2º fila – quarta posição - soube levar seu bólido ao lugar mais alto do pódio.Para um piloto que viveu 2008 desacreditado e esquecido, tomando tempo direto de seu companheiro de equipe( o mesmo deste ano) sua situação ficou realmente complicada.Ainda mais se pensarmos que com a chegada do furacão Hamilton em 2007 sua popularidade caiu drasticamente, isto sem contar que o campeão de 2008 foi a revelação de 2007.Com um ótimo carro nas mãos está sabendo dar a volta por cima (são 3 vitórias, 2 poles e um terceiro lugar).Em 2008 sua melhor colocação foi um 6º lugar na Espanha. Assim vai mostrando para todos que acreditam ou não em seu talento que pode sim ser campeão do mundo.

Na Brawn GP não existe (ainda) o primeiro e segundo piloto, cada um trabalha para vencer suas próprias barreiras e ir se firmando para quando chegar o momento propício ter toda a atenção e condição da equipe na busca do título. O Barrica (apelido do Rubinho) precisa ser mais esforçado em cumprir essas lições se realmente que se refazer com a torcida brasileira que tanto tira sarro com suas atuações.Vejam este pequeno comparativo entre os pilotos da Brawn até a quarta etapa:RUBINHO: 2º(Austrália), 5º (Malásia), 4º (China) e 5º (Bahrein). BUTTON: 1º (Austrália), 1º (Malásia), 3º (China) e 1º (Bahrein). Somando-se os pontos Barrica está com 17 e Button com 31.Ser o brasileiro que ter o “status” de primeiro piloto terá que virar o jogo urgentemente.

A McLaren gradualmente vem melhorando sua performance possui um Kers eficiente e andou com novas asas dianteiras que deram um bom rendimento ao Hamilton permitindo que ele andasse no ritmo da RBR e Toyota. Seu bom desempenho durante toda a prova lhe rendeu uma ótima quinta colocação.Fiquei contente e surpreso ao mesmo tempo em ver que a Force Índia vem melhorando sua performance apesar das limitações técnicas e orçamentárias.O Sutil finalizou em 12º e o Fisichella em 15º).Valendo lembrar que elas andaram sem dificuldade alguma durante boa parte da prova em 10º e 12º lugares.

Outro que andou direitinho foi o Piquet, largando de 15º, ganhou umas três posições na largada, teve um ritmo forte dentro das limitações da sua Renault, chegou mesmo a ocupar a 7º colocação. Deixou Barrichello bastante chateado ao defender por cinco voltas a 9º colocação.O Piquet mostrou reação ao estar sendo pressionado para atingir melhores resultados.O brasileiro cruzou a linha de chegada na décima colocação.Um recadinho para o filho do peixe: se posicione mais a frente no grid de largada e com certeza chegará mais vezes na zona de pontos.

Kimi Raikkonen conseguiu os primeiros pontos da equipe neste ano ao cruzar a linha de chegada na 6º colocação. Felipe se envolveu em acidente na largada teve que ir aos boxes após a primeira volta o que comprometeu sua corrida. O brasileiro teve que amargar um 14º posto ao final das 57 voltas. O pódio terminou com Button (1º), Vettel (2º) e Trulli (3º). Após quatro etapas o inglês Button mantem-se na liderança do campeonato (31 Pts.), Barrichello é o vice líder (17 Pts.) e Vettel da RBR (18 Pts.)

CAMPEONATO BAIANO DE KART

Lauro de Freitas(BA) sediou mais uma vez a 2º etapa do campeonato Baiano de Kart (26/04/09) que aconteceu no Kartodromo Ayrton Senna. O público sempre fiel compareceu em peso para vê de pertinho as grandes e pequenas ferinhas do automobilismo baiano.Parabéns ao Vinicius Fiamenghi da categoria Cadete pelo terceiro lugar e a Adrielli Sabarin (única representante feminina) pela vitória na categoria Ligth 125cc.Só queria deixar um recadinho aos organizadores do evento: Ativem a segunda arquibancada do kartodromo. E façam uma parceria com alguma boutique para vender artigos que retratem o automobilismo baiano, nacional e internacional (será que pedi muito?).

FÓRMULA TRUCK


Na F-Truck a 3º etapa foi disputada no circuito de Eusébio no Ceará com maravilhosos pegas, arquibancadas lotadas num evento super bonito, onde levou o público ao delírio a cada ultrapassagem ou saída de pista. Para meus amigos leitores terem uma idéia esses caminhões são preparados e oferecem segurança total ao piloto o motor gera em torno de 1000cv de potência que empurra quatro toneladas. Em toda etapa três caminhões oferecem ao público um show de manobras sincronizadas,inclusive o zerinho é uma atração a parte pois em determinado momento os condutores saem do veículo e eles continuam girando!

A Rede Bandeirantes de Televisão está de parabéns pelas transmissões e o Téo José contribui demais para que este sucesso esteja acontecendo, narrando as provas da categoria. Na década de 90 pude acompanhá-lo nos trabalhos de transmissões da antiga F-Cart no SBT e sempre soube levar mais emoções nas coberturas. Geraldo Piquet (filho mais velho do Nelson Piquet) foi a bola da vez no circuito de Eusébio, CE. Largou em primeiro e soube domar sua Mercedes da equipe ABF Competições nos 3000 metros do circuito. A representante feminina Débora Rodrigues da equipe RM Competições nem sequer completou a primeira volta, seu caminhão Volkswagen apresentou problemas elétricos e a mesma teve de abandonar com olhos cheio de lágrimas . Os cinco primeiros colocados foram: G.Piquet, W.Cirino, Valmir Benavides, Felipe Giaffone e Fabiano Brito.

NOTÍCIAS AUTOMOBÍLISTICAS

## O brasileiro Rubens Barrichello da Brawn GP afirma está de olho no comportamento da equipe após ter sido prejudicado pela tática de três paradas nos boxes, enquanto seu companheiro de equipe o inglês J.Button ter feito apenas duas no GP da Espanha que ocorreu no dia 10/05/09 (agindo assim a equipe beneficiou o inglês que chegou a mais uma vitória). Os dois pilotos tinham combinado de parar três vezes. Button largara da pole e Rubinho em terceiro, no sinal verde o brasileiro assume a ponta deixando Button em segundo e não conseguindo reassumir sua posição de largada achou por bem mudar os planos e surpreender Barrichello na estratégia. Button chegou em primeiro e Barrica em segundo.

## Segundo o jornal inglês “Dayli Star”. O chefe da Ferrari Stefano Domenicali teria pedido a demissão do finlandês Kimi Raikkonen ao presidente da Ferrari Luca de Montezemolo após o GP da Espanha, em Barcelona. A última vitória do Kimi foi justamente no GP da Espanha de 2008.A rede britânica “BBC” afirma que o finlandês será demitido após o GP da Itália, quando a Ferrari anunciará seu novo patrocinador, o Banco Santander e Fernando Alonso seria um fortíssimo candidato a vaga, no caso, do Raikkonen.

## Antonio Pizzonia que participa do campeonato nacional da Stock Car. teve que ser retirado com urgência do seu Peugeot após um esgotamento físico ao conduzir seu veículo nas últimas voltas sem a assistência da direção hidráulica. Muito debilitado e sem conseguir falar o piloto passou cerca de 30 minutos no ambulatório do autódromo após o encerramento da prova na etapa de St. Cruz do Sul, RS. Mesmo nestas condições o piloto amazonense cruzou a linha de chegada na 4º colocação.

Obrigado pela companhia e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

HELIO CASTRONEVES 20 ANOS DE F-INDY

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - APÓS ALTA, BARRICHELLO TEM SURPRESA DOS FILHOS EM CASA

Campeão da Stock Car e duas vezes vice da F1 deixou o hospital depois de ter sofrido princípio de AVC no fim de janeiro


Rubens Barrichello deixou o hospital depois de ter sofrido um problema de saúde na última semana e se deparou com uma surpresa de seus filhos ao chegar em casa.


O piloto, duas vezes vice-campeão da F1 e dono do título de 2014 da Stock Car, foi internado no dia 27 de janeiro depois de sentir dores de cabeça em casa.


Fontes ouvidas pelo Motorsport.com Brasil contaram que Barrichello teve um princípio de AVC (Acidente Vascular Cerebral) e chegou a passar pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva).



Rubinho recebeu alta na última quarta-feira (7) e teve uma mensagem de boas-vindas da família em casa.


“Bem-vindo de volta, papai. Esta mensagem estava na garagem. Chorei muito abraçado a eles, na certeza de que nosso medo só nos aproximou, só fortaleceu. Amo muito vocês”, escreveu o piloto, de 45 anos.


Seu pai, Rubão, também se manifestou no Instagram. “Graças a Deus e a todas as orações de vocês, queridos amigos, nosso campeão voltou para casa. Ainda tem uns dias de recuperação, mas está ótimo. Obrigado a todos. Te amo, filho”, postou.


Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


POLÊMICA DA SEMANA - PROVAS PIRATAS PREOCUPAM PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PARANANENSE DE AUTOMOBILISMO

Presidente da FPrA publica resolução para esclarecer as necessidades legais para a realização de um evento


As provas piratas são motivos de preocupação para Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Provas piratas são competições realizadas sem autorização da entidade, portanto, sem normas técnicas. Tais regras têm a finalidade de garantir as normas desportivas, técnicas e de segurança ao público e a terceiros.


No ano passado, provas não oficiais trouxeram grandes transtornos à FPrA. Pilotos que participaram de competições piratas e que tiveram algum tipo de descontentamento fizeram reclamações direto à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), gerando uma situação delicada entre as duas entidades, e obrigando a FPrA a fazer esclarecimentos à CBA.


Gatti explica que um alvará só é expedido pela FPrA quando o promotor do evento cumpre com todos os encargos exigidos. Ele deve ser solicitado 30 dias antes da data prevista para o evento. Os técnicos da entidade estabelecem as condições de segurança, sempre buscando preservar a integridade física de participantes, do público e de terceiros. Estas exigências vão desde o equipamento do participantes a normas de evacuação do local caso venha a ocorrer algum imprevisto.


“Em um evento automobilístico, há diversos itens que começam a ser analisados muito tempo antes da data prevista: condições da praça esportiva, capacidade de público, como as pessoas vão chegar ao local e retornar a seus lares... Em caso de um acidente, quais condições e como será feito o atendimento, quantos profissionais estarão à disposição, quais as condições dos equipamentos? Em caso atendimento médico mais aprimorado, como será feito este atendimento e de que forma a ambulância deixará o local? Para os participantes, as análises vão das normais desportivas (regulamentos) às condições do equipamento, se as condições da prova desportiva oferecem a segurança necessária”, acentua Gatti.


Fonte de pesquisa e reprodução: CBA

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

O CORREDOR FANTASMA

CARINHA DO BLOG 2018 (FELIZ)

CARINHA DO BLOG 2018 (FELIZ)
Valeu Pietro!

Atual campeão da World Series Pietro Fittipaldi,18 anos, neto do bicampeão F-1 e Campeão F-Indy, Emerson Fittipaldi, testou pela primeira vez nas ruas de Marrakesh, no Marrocos, com o carro da Formula E da equipe Panasonic Jaguar Racing. A etapa de Marrakesh contou como a terceira prova da temporada 2017/2018. Pietro ao final dos testes obteve a 2ª colocação.





"O treino foi muito bom, terminando em segundo lugar e podendo ajudar a equipe Panasonic Jaguar Racing a trabalhar no ajuste do carro ao longo do dia. O Nelsinho Piquet (titular do carro) é um grande amigo e me ajudou a melhorar a cada saída e fiquei bastante contente com o resultado, aproveitando bem esta ótima oportunidade. A equipe ficou feliz comigo e com o Paul (di Resta, que também esteve testando com o time) e tivemos um dia bem produtivo”, diz Fittipaldi, que deu 60 voltas no teste.