MOTORHOMES F-1

Motorhome da equipe Honda















E aí pessoal! Tudo em ordem?



Como foram de carnaval? Beijaram muito?

Já estava com saudades de vocês, acreditem! Bom o mundo automobilístico de competição está “bombando”, na f-1 apenas a ex-Honda e STR não apresentaram seus carros, a Stock Car já realizou testes coletivos com os novos carros no mês passado,a A1gp está em andamento, e a F-Indy realizou nos dias 24 e 25 de fevereiro seus testes coletivos no circuito oval de Homestead-Miami para a temporada 2009.Então galera prepare a poltrona, aqueçam suas gargantas que a temporada deste ano está apenas começando.Adrenalina, gasolina e cheiro de borracha queimada não vão faltar. Eu prometo (risos).

E o que é um Motorhome? Define-se como sendo uma estrutura móvel que pode ser: terrestre ou marítimo, que é rebocado por um veículo super potente (caminhão). São muito usados por pilotos, que fazem dos motorhomes verdadeiros lares, a rotina desgastante das corridas e a distância de casa fazem parte do passado, hoje em dia é possível trazer o conforto e a comodidade para mais próximo das pistas. É também usado por equipes para recepcionar convidados, patrocinadores, fãs, etc. A adoção do motor home também elimina os atrasos decorrentes de trânsito, de engarrafamentos, de no caso alguma localidade próxima ao GP não ofereça boas condições de hospedagem, segurança, translado.

Os motorhomes possuem tudo que uma casa deva ter por direito: banheiros, quartos, cozinha, área de lazer, fogão, geladeira, sala de estar. Rubens Barrichello utilizava o seu quando ia correr em algumas etapas do calendário, como Silverstone, Hungria, , Turquia onde a distância e a dificuldade em chegar no horário aos autódromos era uma realidade.Vejam o depoimento do Rubinho “Escolhi o motorhome primeiro porque é agradável. Segundo porque temos quarto, boa sala e cabe toda a família”. Segurança também faz parte dos motorhomes, por exemplo: para ter acesso a casa do Rubinho é preciso que se conheça a senha eletrônica.

Barrichello faz uma avaliação do conforto: “Como bom brasileiro, gosto de dormir. Em meu motorhome, a facilidade é total. Quando o treino é às 10 da manhã (sextas-feiras), nossa reunião é marcada para 08h30min. Levanto as 7:45, tomo banho, preparo meu café da manhã. Saio às 8:15 e estou no paddock no horário estipulado, meio em cima da hora, mas tudo bem”.
Em alguns autódromos existem espaços destinados para o estacionamento dessas valiosíssimas casas com segurança e praticidade.

Aqueles pilotos que ainda não possuem um “desses” corre o risco de se atrasar para encontros, reuniões, segundo Rubinho apos a chegada de Broow para o time da Honda qualquer integrante que se atrase para as reuniões paga 10 dólares por minuto atrasado. “Já houve casos de pilotos tentarem ganhar tempo infringindo a lei, ao andar no acostamento ou na contramão. A polícia vê e não há justificativa. Multa e até leva para o distrito policial. Pode ser o piloto mais badalado que terá de responder e chegará ainda mais atrasado”, garante Renata irmã de Rubinho.

O Jornalista Felipe Motta da Radio Jovem Pan conta um caso bem interessante “O ano era 1992 e o GP o da Grã-Bretanha. Ainda existia o Warm-Up, sessão livre de treinamentos realizada na manhã de domingo, horas antes do sinal verde. Mika Hakkinen, na época piloto da Lotus, estava preso na A43, estrada que dava o acesso ao circuito de Silverstone. Reparando que a mão contrária estava livre, arriscou-se. Sessenta metros adiante uma viatura policial o aguardava. Hakkinen foi levado ao DP, multado, teve o passaporte retido e só foi liberado quando a Lotus pagou fiança. O finlandês então seguiu para a pista, mas, obviamente, já tinha perdido o treino. Ainda assim, completou a prova na sexta colocação, obtendo um ponto. Sete anos mais tarde, ganharia o bicampeonato mundial”.


NOTÍCIAS QUENTES


FORMULA 1



Lewis Hamilton atual piloto da McLaren foi eleito à celebridade preferida pelos gays britânicos. A votação foi promovida pelo site “gay-parship.co.uk”.



O piloto brasileiro Bruno Senna poderá correr a temporada de 2009 na DTM-campeonato de carros turismo alemão, a informação é do jornal suíço Blick. As negociações estariam sendo feitas com a equipe oficial da Mercedez-Benz.

FORMULA TRUCK


O Campeonato brasileiro de F-Truck vai dar a partida no dia 08 de Março no circuito de Guaporé às 13:00 horas com transmissão pela Rede Bandeirantes de Televisão. Além das marcas Ford, VW, Volvo, Scania, Iveco e Mercedes, já confirmaram suas presenças nas pistas, a grande novidade será a Man, fabricante Alemã de caminhões que corre também na Europa. E terá como piloto o austríaco Egon Allgauer (ui, que nome difícil) que detém o título de campeão Europeu em 2002. Assim a categoria vai caminhando em passos firmes em busca de sua internacionalização.

STOCK CAR

Alguns pilotos reclamaram da alta temperatura dos novos carros da Stock Car, nos testes coletivos realizados no Rio de Janeiro no Autódromo Nelson Piquet esse calor excessivo é devido ao cano do escapamento passar dentro do cockpit. O antigo modelo era usado desde 2001. Cacá Bueno dá seu depoimento a respeito do carro: “A gente deu uma voltinha e a pedaleira chegou à 78ºC de temperatura. Tudo é muito quente dentro do carro. Chega fácil aos 60ºC. Com as novas soluções, o calor vai diminuir, mas precisamos estar melhor preparados fisicamente”.



Allam Khodair piloto da equipe Full Time saiu em defesa do novo projeto: “Como em toda novidade, existe um tempo até o projeto ficar 100%. Por exemplo, mesmo com Bernie Ecclestone, Flavio Briatore e as maiores montadoras do mundo envolvidas, os carros precisam de ajustes. Não é aqui no Brasil que a gente vai querer algo que fique perfeito de cara. As providências tomadas após o primeiro teste foram boas e vamos chegar ao início da temporada com o espetáculo completo”.



Um abraço forte e até a próxima!

Comentários

  1. Claudio é um barato saber as novidades do automobilismo atraves do seu Blog. parabens peça sua iniciativa de levar a todos informações valorosas do nosso esporte. Valeu Claudião!!!!
    Adonias ( A elza)

    ResponderExcluir
  2. vc é o maior orgulho da minha vida! Te amo para sempre!

    ResponderExcluir
  3. Você tá de brincadeira com essa fonte cinza claro sobre um fundo amarelo. Muda isso, cara! É quase impossível de ler!

    ResponderExcluir
  4. OK Anônimo, já estou realizando a mudança.

    Esste texto é de 2009 e de lá para cá este Blog passou por inúmeras mudanças.

    Agradecemos sua visita e continue nos ajudando no crescimento deste Blog, que também é seu.

    Att.
    Claudio Heliano

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

GP AUSTRÁLIA DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 20 : STOCK CAR 2023, CORRIDA 2, ETAPA FINAL (INTERLAGOS, S

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 20 : STOCK CAR 2023, CORRIDA 2, ETAPA FINAL (INTERLAGOS, S
Clique na imagem e assista a etapa final

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

CINEMA NO BLOG: O FANTÁSTICO PATINHO FEIO