quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

retrospectiva 2008

E aí minha galerinha! Tudo bem?

Neste último texto de 2008 resolvi fazer uma apanhado dos fatos que marcaram esta temporada.Vamos viajar nessas recordações.Para que vai viajar, já sabe né nada de bebidas ao volante e prudência nas estradas. Para quem ficou em casa curta bastante, divirta-se e quem for beber tome um Engov (risos) e Boas Festas. E que em 2009 possamos ser campeões mundiais de F-1, como também sermos campeões em outras categorias no Brasil e exterior.


# Bruno Senna da GP2 atropela cachorro no GP da Turquia a 280K/h.

# Kovalainen bate forte na proteção de pneus no Gp da Espanha e seu carro fica preso deixando público assustado.

# Rubens Barrichello comemora 36 anos de idade e Brow lhe presenteia com uma pasta executiva:" para sua próxima carreira".

# O presidente da FIA Max Mosley é flagrado em momentos íntimos onde ele participava de uma "festinha" particular com cinco garotas de programa onde elas usavam roupas nazistas.A pedido do próprio Mosley.


# Equipe Renault inova ao utilizar um novo desenho aerodinâmico no GP da Espanha na cobertura do motor, onde fazia lembrar uma barbatana de tubarão.

#No GP da Espanha fotográfos se instalam secretamente na torcida espanhola para clicar qualquer apologia a raça negra devido aos insultos em relação ao Lewis Hamilton.

# Segundo o site alemão "Auto Motor Und Sport" o piloto Kimi Raikkonen está entre os mais bem pagos da categoria, seu salário gira em torno de $ 22 milhões de doláres. E Satoro Nakajima da Williams está entre os mais baixos $ 1,8 milhões por temporada.

#Robert Kubica (BMW) conquistou sua primeira vitória no GP do Canadá.

# Ensaiou-se uma greve de pilotos no GP da França devido ao aumento para renovar a Super licença que de R$ 4 mil subiria para R$ 50 mil.

# Kimi Raikkonen entra para a história ao marcar a pole de número 200 da Ferrari.

# Pela primeira vez em 15 anos um brasileiro lidera um campeonato de f-1. Felipe Massa entrou para a história ao vencer o GP da França.

# O GP de Silverstone se despende da categoria. A parti de 2010 a corrida da Inglaterra passará a ser em Donington Park.

# A Petrobrás comemora 10 anos de parceria com a equipe Williams.

# Barrichello obtém a melhor posição da equipe Honda neste campeonato ao chegar em terceiro lugar no GP de Silverstone.

# Nelsinho Piquet conquista seu primeiro pódio na categoria ao chegar na segunda colocação do GP da Alemanha.

# Kovalainen obtém sua primeira vitória na categoria ao conquistar o GP da Hungria.

# Os troféus do GP Húngaro são na cor branca e em forma de vaso colonial.

# Ao obter a vitória no GP da Europa Felipe foi bem recepcionado pelo seu engenheiro com muitos beijos no rosto e em seu capacete.

# Lewis Hamilton é vaiado pelo público presente no GP da Europa quando o mesmo chegou no segundo lugar.O GP foi disputado na Espanha e é onde está a Alonsomania (torcida organizada) do piloto espanhol.

# Hamilton vence o GP da Bélgica mas não leva. O piloto inglês foi punido em 25 segundos devido a ultrapassagem irregular em cima do Raikkonen e Felipe é beneficiado com a vitória.

# Vettel obtém sua primeira vitória no GP da Itália como também da sua equipe a STR.

# Vettel 21 anos, Kovalainen 26 e Kubica 23 são os três pilotos mais jovens a compor um pódio da f-1.

# Ferrari erra no abastecimento do Massa durante o GP noturno de Cingapura ao liberar o piloto para sair dos boxes antes de desacoplar a mangueira do carro e Felipe perde a chance de uma vitória, como também de liderança no campeonato.

# Alonso consegue duas vitórias para a equipe Renault nos GPs de Cingapura e Japão.

# Felipe vence o GP Brasil.

# David Coulthard se aposenta ápos 14 anos de F-1.

#Hamilton é campeão mundial de f-1 com apenas 23 anos de idade.

#Equipe Honda encerra as suas atividades na categoria e põem a venda toda sua estrutura.

Um comentário:

  1. É,esse foi um ano impressionante na F-1.
    Vitória do piloto mais jovem da história,título para o piloto mais novo da história,e poraí vai!
    Só uma pergunt:esse ano a Petrobras vai fornecer combustivel pra Honda né?(issso se a honda voltar)ouvi algo nesse sentido!

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - FERRARI ANUNCIA REVELAÇÃO BRASILEIRA PARA ACADEMIA DE PILOTOS

A Ferrari anunciou nesta terça-feira (5) que o brasileiro Gianluca Petecof, de 15 anos, fará parte da academia de pilotos da escuderia italiana. Ele se juntará a um grupo que conta com o também brasileiro Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi.


Petecof se destacou no Mundial de Kart deste ano. O piloto de 15 anos terminou na sexta colocação, sendo o brasileiro mais bem posicionado.



Fonte de pesquisa e reprodução: uolesportes

POLÊMICA DA SEMANA - MARCHIONNE SE QUEIXA DE APRESENTAÇÃO DE PILOTOS NOS EUA

Uma das ações mais elogiadas entre as produzidas pela Fórmula 1 nesta temporada, a apresentação dos pilotos no Grande Prêmio dos Estados Unidos foi criticada por Sergio Marchionne, presidente da Ferrari. Nesta terça-feira (5), o dirigente alegou que o Liberty Media, proprietário da categoria, precisa “preservar” o esporte.


Na ocasião, os pilotos foram à pista do Circuito das Américas ao comando de Michael Buffer, consagrado apresentador de lutas de boxe e irmão de Bruce Buffer, annoucer das lutas do UFC. Os competidores foram chamados um a um, como acontece nas partidas da NBA.


“Eu acho que precisamos preservar (o esporte), precisamos modernizá-lo de uma maneira que os americanos achem relevante. “E essa é a parte complicada que eu acho ainda que Chase e eu precisamos conversar. Estamos caminhando por uma corda bamba sobre isso, porque se formos muito longe para tentar atrair, bom…”, disse Marchionne.


“A apresentação dos pilotos em Austin e a forma como organizamos o show não foi o que eu acho que um evento de Fórmula 1 deve ser. Mas fez parte de um exercício de testes e erros, e não acho que aquilo funcionou incrivelmente bem”, seguiu o dirigente da Ferrari.


“Eu acho que muitos dos europeus ficaram um pouco surpresos com o que aconteceu. Precisamos encontrar algo intermediário, que de alguma forma apaixone e realce o interesse do público em ambos os lados”, explicou o italiano, ressaltando porém que é necessário a Fórmula 1 ter relevância nos Estados Unidos.


“Eu acho que é justo dizer que Chase (Carey) e eu concordamos que precisamos de espaço nos Estados Unidos. Eu acho que há uma oportunidade se fizermos as coisas certas. Se fizermos isso, acho que isso irá beneficiar o esporte tremendamente”, seguiu.


“Mas precisamos ter cuidado para que esse desejo de nos tornar atraentes para o público americano não acabe com nosso DNA de esporte que tem algumas origens nobres”, completou.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia