quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

REFLEXÕES AUTOMOBILÍSTICAS 2008




Olá turma da velocidade! Tudo na paz?

É galerinha mais um final de ano chegando, é hora de fazermos uma reflexão em nossas vidas. As nossas realizações, do que conquistamos, do que aprendemos, do que ensinamos, do bem que proporcionamos ao próximo e também onde erramos. E o que iremos fazer para que no ano que vem não cometamos os erros deste ano. É necessário ser sincero conosco mesmos em nossas avaliações para assim tirar um bom proveito no caminhar de nossas vidas.



O encerramento da temporada de F-1 foi realmente emocionante, termos de volta um brasileiro com chances verdadeiras de trazer para nós um tão sonhado título mundial já valeu demais. A vitória de Massa em nossa casa foi de arrepiar, seu choro incontido flagrado pelo big bhother (câmaras) da globo, a sua batida no peito dizendo: “é para vocês” junto com o cenário de chuva e sol ao mesmo tempo foi digno de produção dos melhores filmes, algo muito tocante.



Tivemos a conquista do título mundial pelo jovem inglês Lewis Hamilton de apenas 23 anos de idade que em tão pouco tempo de f-1(dois anos) surpreendeu a todos com sua velocidade, garra e carisma. Aqui no Brasil ele foi comparado em termos físicos com o jogador de futebol Robinho, seu choro no colo do pai desabando assim toda a pressão que teve que suportar, lembrando de onde tudo começou, dos três empregos que Seu Antony teve que dar conta para poder dar continuidade a carreira do filho. Enfim o título foi merecedor. A disputa psicológica na casa do adversário e tendo que se esconder das câmeras, evitando dar entrevistas desnecessárias que poderiam tirar sua concentração deram certo. Parabéns campeão!



Tivemos a despedida do escocês David Coulthard de 37 anos já encerrando uma carreira na categoria que se iniciou em 1994 pilotando uma Williams modelo FW16 a sua despedida não poderia ser pior, logo na largada na primeira curva de Interlagos sua RBR é tocada justamente pela equipe que começou a carreira uma Williams. O autor do atropelo se chama Nico Rosberg filho do então campeão de 1982 pilotando nada mais nada menos do que a Williams modelo FW07- interessante não acham?! Coulthard foi vice em 2001 quando corria pela McLaren, obteve 13 vitórias, 12 poles positions e uma soma de pontos que chega ao total de 535 pontos onde teve a participação em 247 GPS. Subiu ao pódio em 62 oportunidades.

A equipe Toyota deixou suas marcas neste encerramento ao ser aclamada como heroína ao largar na segunda posição do grid, pois assim era mais uma posição que dificultaria, a conquista do Hamilton pois o inglês teria que chegar em sexto e Massa vencer blá...blá...blá...E saiu como vilã já que a Toyota do Glock estava na quinta posição o que favorecia o título ao Massa. Quando restavam apenas 700 metros para o encerramento todos comemorava o título para o brasileiro, veio a surpresa: Hamilton superou o alemão na última curva, que terminou em sexto e o inglês em quinto dando assim como todos já sabem, a condição de campeão ao piloto da McLaren fechando o campeonato com 98 a 97pts.


Fico triste por Barrichello pois até o momento do fechamento desta edição não sabemos se ele continuará ou não na categoria no ano que vem ainda mais com o encerramento das atividades da Honda na F-1.Será que aparecerá algum comprador? Basta apenas dispor de alguns bilhões de dólares para adquirir toda a estrutura da equipe.Simples não(risos).


Na Stock Car o campeão deste ano foi o paulistano Ricardo Maurício de 27 anos. Na última etapa em Interlagos a prova foi recheada de emoções ( do jeitinho que a gente gosta) muitas rodadas, toques, batidas até pequeno incêndio houve, achei um pouco demorado as ações dos fiscais em apagar o fogo do carro do Noberto Gressy o Betinho, ainda bem que o piloto saiu rapidamente do carro.Ingo Hoffman da adeus a categoria e se aposenta aos 55 anos de idade e 30 de Stock, mas com garra e fome de um garoto de 20 anos.



O alemão- como é conhecido- estreou na categoria em 1979- gente eu tinha apenas dois anos de idade!- correndo com o modelo Opala da marca Chevrolet (que iniciou sua fabricação em nosso país em 1968) e obteve seu primeiro título de campeão de um total de doze na carreira em 1980. Houve também uma discreta participação no projeto nacionalista da F-1 à equipe Coopersucar-Fittipaldi onde o mesmo competiu seis provas nos anos de 76 e 77. Encerrando assim uma carreira vitoriosa, pilotando um Mitsubshi Lancer da equipe AMG obtendo 72 pontos, ocupando o 11º na tabela do campeonato e finalizando com um belo terceiro lugar na 12º e última etapa deste ano.


No desafio internacional das estrelas que ocorreu em Santa Catarina promovido pelo piloto brasileiro de f-1 Felipe Massa teve boa presença de público (12 mil pessoas) que puderam ver de pertinho pilotos de várias categorias em nível nacional e internacional. A grande expectativa era ver o heptacampeão mundial de F-1 Michael Schumacher vencedor da disputa em 2007 e impedir que se fizesse o mesmo este ano.


A competição foi dividida em duas baterias: a primeira foi vencida por Barrichello, seguido de Lucas Di Grassi (atual piloto de teste da Renault) e Tiago Camilo da Stock Car. Na segunda bateria Felipe Massa foi o vencedor, seguido de Fellipe Giafonne (Stock Car) e Di Grassi. Na somatória Barrichello foi o campeão com 36 pontos, seguido de Di Grassi 35 e Massa 31. Para quem torcia pelo Schumacher na primeira bateria o alemão no finalzinho rodou e prejudicou seu kart, mesmo assim chegou em quarto lugar e na segunda não completou a bateria por problemas em seu carro. A organização do evento em solidariedade as vitimas da enchente doaram a importância de R$ 50 mil ao governo do estado.



Este ano tivemos uma grande perda para o automobilismo internacional como para o cinema. O ator Paul Newman - apareceu em mais de 60 filmes - e dono de equipe no automobilismo Norte americano morreu aos 83 anos vitima de câncer no pulmão.



Curiosidades do mundo automobilístico


Nigel Mansell campeão de F-1 em 1992 (Williams) aos 41 anos de idade e campeão da F-Indy em 1993 (Newman-Hass) aos 42anos, obteve sua última vitória na F-1 em 1994 pilotando uma Williams no GP da Austrália.



Até a próxima!


Um comentário:

  1. Boa tarde!

    Tenho um blog - O Buraco - blig.com.br/oburaco e gostaria de ver com você a possibilidade de fazermos troca de links, entre o meu blog e o seu.

    Abraços!

    Meu email/msn é julioppr@hotmail.com

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ESPECIAL FAMÍLIA PIQUET - EPISÓDIO 3 - MOTORSPORT.COM BRASIL

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - PEDRO PIQUET VIBRA COM PRIMEIRA VITÓRIA NA GP3

IMAGEM DA SEMANA - PEDRO PIQUET VIBRA COM PRIMEIRA VITÓRIA NA GP3
Julho 2018

Pedro Piquet celebrou sua primeira vitória na GP3, obtida na segunda corrida da quarta etapa do campeonato, disputada no circuito de Silverstone no último domingo (8). O piloto liderou um pódio dominado pela equipe Trident após superar o francês Giuliano Alesi na largada e pontear todas as 15 voltas da corrida disputada no interior da Inglaterra. O resultado ainda colocou o brasileiro no top-5 do campeonato, objetivo traçado antes da rodada dupla.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


POLÊMICA DA SEMANA - PILOTO DA F-2 É SUSPENSO APÓS "DIA DE FÚRIA" EM SILVERSTONE

POLÊMICA DA SEMANA - PILOTO DA F-2 É SUSPENSO APÓS "DIA DE FÚRIA" EM SILVERSTONE
Julho 2018

Santino Ferrucci, piloto protegido da Haas, recebe gancho de quatro provas após bater no parceiro de equipe e guiar pelo paddock segurando um celular


Piloto júnior da Haas na F1, Santino Ferrucci recebeu quatro corridas de suspensão da F2 após colidir com seu companheiro de equipe Arjun Maini ao fim da etapa de domingo, em Silverstone.


Ferrucci bateu na traseira de seu colega de Trident na volta de retorno aos boxes após a bandeirada.


Pelo incidente, ele recebeu uma multa de 60 mil euros e foi banido das próximas duas rodadas, em Hungaroring e Spa.


Além disso, o americano foi visto guiando sem uma luva entre os paddocks da F2 e F1, o que não é permitido. Nesta mão, ele foi visto segurando um telefone, e, por essas duas infrações, ele recebeu uma multa de 6 mil euros.


Ferrucci também foi visto forçando Maini, que também é protegido da Haas, para fora da pista na curva 4 na prova de domingo, sendo desclassificado da corrida.


A dupla também havia batido na corrida de sábado, sendo que Ferrucci recebeu uma punição por ter forçado Maini para fora da pista.


Gunther Steiner, chefe da equipe Haas na F1, confirmou que investigaria o incidente envolvendo seu pupilo.


“Estou ciente do incidente. Eu o vi na TV quando a corrida estava sendo mostrada. Não percebi, não ouvi o áudio, mas eu estava ciente de que havia problemas”, comentou.


“Eu disse que não vou lidar com isso hoje. Vou lidar durante a semana, então terei mais informações. Estou ciente de que algo aconteceu, mas, no momento, não tenho informações suficientes para comentar.


” Em sua conta no Twitter, a equipe Trident expressou apoio a Maini, acusando Ferrucci de “falta de espírito esportivo e, acima de tudo, com um comportamento não civilizado” por parte do piloto e de seu pai. Além disso, o time também disse que seus advogados lidarão com as implicações contratuais do ocorrido.


Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


GP COMPLETO

GP COMPLETO

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

SALVEM-SE QUEM PUDER - RALLY DA JUVENTUDE

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1
GP Road America, F-Indy 2018

PROMOÇÕES/ CONCURSOS/ DINÂMICAS

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER
Clique na imagem e saiba como participar.

MUNDIAL PILOTOS F1 2018

MUNDIAL  PILOTOS F1 2018

CLASSIFICAÇÃO APÓS GP INGLATERRA


1º Vettel, 171






2º Hamilton, 163





3º Raikkonen, 116



4º Ricciardo, 106



5º Bottas, 104
6º Verstappen, 104





7º Hulkenberg, 42





8ºAlonso, 40



9° Magnussen, 39



10º Sainz, 28



11º Ocon, 25





12º Perez, 24





13° Gasly, 18





14º Leclerc, 13





15º Grosjean, 12




16º Vandoorne, 8






17º Stroll, 4







18º Ericsson, 3





19º Brendon, 1



20º Sirotkin, 0






MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018
Classificação após GP Inglaterra



1º Ferrari: 287 pontos





2º Mercedes: 267





3º Red Bull- Tag Heuer: 199

















4º Renault: 70




5º Hass-Ferrari: 51





6º Force India-Mercedes: 49







7º McLaren-Renault : 48













8º Scuderia Toro Rosso-Honda: 19




9º Sauber-Ferrari: 16











10° Williams-Mercedes: 4