domingo, 26 de outubro de 2008

GRANDE PRÊMO DA ITÁLIA


Olá moçada do meu Brasil!

No lendário circuito de Monza (construído em 1922) palco de grandes duelos e infelizes mortes (Gilles Villeneuve, Jochen Rindt, Ronnie Peterson) terra dos Tifosi (fánaticos torcedores da marca de carros Ferrari).Esses torcedores meu amados amigos torcem intensamente pelos carros, para eles piloto são meros condutores que tem como obrigação levar o time de Maranello as desejadas vitórias,observem que em todo GP da Itália a invasão dos torcedores no final da competição é indispensável e comemoram como se estivessem ganhando um campeonato do mundo.


A prova deste ano teve uma grande surpresa, o Alemão Sebastian Vettel da equipe Toro Rosso, que comprou a pequena estrutura pertencente a Minardi no final de 2004 e montou um suporte de qualidade que culminou nessa belíssima vitória.É bom lembrar que esse jovem alemão de apenas 21 anos e dois mesês entrou para as estátisticas da categoria como sendo o piloto mais jovem a obter a pole position como também a vitória.

Sua condução perfeita e segura em todos as 60 voltas em condições nada fáceis, já que Monza é sempre uma pista desafiadora e perigosa ainda mais como estava (molhada) onde lhe renderam inúmeros elogios.Seu chefe de equipe Gerhard Berger o engrandeceu. “ Sebastian provou que pode vencer corridas. Mas ele ainda vai conquistar um campeonato do mundo.Ele é muito bom. É uma sensação inacreditável.Temos sido extremamente sortudo com o apoio da Rede Bull no carro.Estamos construído uma equipe muito boa”.


Hamilton da McLaren-Mercedês foi o piloto mais brilhante na prova.Sua pilotagem super agressiva e com um talento em pista molhada de surpreender, o permitiu chegar numa boa 7º posição ao final da competição. Por vezes não acreditava no que meus olhos contemplavam ele simplesmente colocava no lado e ganhava a posição e quem quiser que se afaste!Alonso, Webber, Glock, Raikkonen, Fisichella foram suas vítimas nas molhadas e desafiantes retas e curvas de Monza.Tem horas que vejo ele pilotando um Kart e não um Fórmula 1, sempre no limite, travando as rodas dianteiras, escorregando nas curvas é um piloto imprevisível onde arrancar suspiro dos torcedores virou rotina.


Felipe Massa dosou seu arrojo e obteve a 6º posição.Como sempre a Ferrari não forneceu a seus pilotos um carro equilibrado em pistas molhadas, com problemas de aquecimento nos pneus não permitiram chegar mais a frente. No ínicio disputou um bom pega com Nico Rosberg da Williams-Toyota que lhe rendeu a 5º colocação.Daí em diante não teve muito o que fazer, poderia até melhorar sua colocação no final da competição mas ao deixar os boxes ápos o primeiro pit-stop pegou um tráfego indesejável que lhe impediu até de disputar o pódio. “Sei que poderia ter ido melhor, mas reconheço que meu desempenho também poderia ser pior.Portanto não há o que lamentar. Agora, só estou a um ponto do meu rival (Hamilton) 78x77 e, por isso, o resultado não foi negativo”.


Nelsinho Piquet o filho do peixe (Nelson Piquet) não passou de um modesto 10º lugar.Há um bom tempo que a Renault adota sempre a mesma tática de parar apenas uma vez, digo isso, em relação ao brasileiro. Nessas condições fica muito difícil para o piloto arriscar uma corrida com mais arrojo, o bólido fica pesado, além de não conseguir tempos de volta sastisfátorios que o possibilitem de chegar mais a frente. Seus resultados ficam mais limitados, aí a torcida é para que os pilotos a frente tenham a estrátegia diferente , torcendo para as possíveis desistências, para quem sabe conseguir chegar na zona de pontos.As vezes dá certo outras vezes não. Alonso seu companheiro de equipe está sempre com táticas de parada similar aos comigo este pequeno comparativo de Alonso e Piquet das últimas seis etapas:


ALONSO – POSIÇÃO DE LARGADA E CHEGADA Inglaterra 6º/6º; Alemanha 5º/11º; Hungria 7º/4º; Europa 12º/Abandonou; Bélgica 6º/4º; Itália 8º/4º.


PIQUET- POSIÇÃO DE LARGADA E CHEGADA Inglaterra 7º/Abandonou; Alemanha 17º/2º; Hungria 10º/6º; Europa 15º/11º; Bélgica 12º/Bateu; Itália 17º/10º.


AGENDE-SE : Dia 19/10/08 em Salvador na região do Dique do Tororó a partir das 10:00 horas ocorrerá mais um evento do automobilistico com varios carros de várias categorias estarão presentes como : f-1, f-truck, kart, rally, stock-car. A festa promete.Não percam!!!


Curiosidades: O trófeu dado aos três primeiros colocados no GP da Europa, no circuito de Valência neste ano chamou a atenção por fugir dos padrões de cor e modelo da f-1 (prateados e geralmente na forma de taça). Os trófeus tinham a forma de vaso (colonial) e na cor branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ESPECIAL FAMÍLIA PIQUET - EPISÓDIO 3 - MOTORSPORT.COM BRASIL

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - PEDRO PIQUET VIBRA COM PRIMEIRA VITÓRIA NA GP3

IMAGEM DA SEMANA - PEDRO PIQUET VIBRA COM PRIMEIRA VITÓRIA NA GP3
Julho 2018

Pedro Piquet celebrou sua primeira vitória na GP3, obtida na segunda corrida da quarta etapa do campeonato, disputada no circuito de Silverstone no último domingo (8). O piloto liderou um pódio dominado pela equipe Trident após superar o francês Giuliano Alesi na largada e pontear todas as 15 voltas da corrida disputada no interior da Inglaterra. O resultado ainda colocou o brasileiro no top-5 do campeonato, objetivo traçado antes da rodada dupla.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


POLÊMICA DA SEMANA - PILOTO DA F-2 É SUSPENSO APÓS "DIA DE FÚRIA" EM SILVERSTONE

POLÊMICA DA SEMANA - PILOTO DA F-2 É SUSPENSO APÓS "DIA DE FÚRIA" EM SILVERSTONE
Julho 2018

Santino Ferrucci, piloto protegido da Haas, recebe gancho de quatro provas após bater no parceiro de equipe e guiar pelo paddock segurando um celular


Piloto júnior da Haas na F1, Santino Ferrucci recebeu quatro corridas de suspensão da F2 após colidir com seu companheiro de equipe Arjun Maini ao fim da etapa de domingo, em Silverstone.


Ferrucci bateu na traseira de seu colega de Trident na volta de retorno aos boxes após a bandeirada.


Pelo incidente, ele recebeu uma multa de 60 mil euros e foi banido das próximas duas rodadas, em Hungaroring e Spa.


Além disso, o americano foi visto guiando sem uma luva entre os paddocks da F2 e F1, o que não é permitido. Nesta mão, ele foi visto segurando um telefone, e, por essas duas infrações, ele recebeu uma multa de 6 mil euros.


Ferrucci também foi visto forçando Maini, que também é protegido da Haas, para fora da pista na curva 4 na prova de domingo, sendo desclassificado da corrida.


A dupla também havia batido na corrida de sábado, sendo que Ferrucci recebeu uma punição por ter forçado Maini para fora da pista.


Gunther Steiner, chefe da equipe Haas na F1, confirmou que investigaria o incidente envolvendo seu pupilo.


“Estou ciente do incidente. Eu o vi na TV quando a corrida estava sendo mostrada. Não percebi, não ouvi o áudio, mas eu estava ciente de que havia problemas”, comentou.


“Eu disse que não vou lidar com isso hoje. Vou lidar durante a semana, então terei mais informações. Estou ciente de que algo aconteceu, mas, no momento, não tenho informações suficientes para comentar.


” Em sua conta no Twitter, a equipe Trident expressou apoio a Maini, acusando Ferrucci de “falta de espírito esportivo e, acima de tudo, com um comportamento não civilizado” por parte do piloto e de seu pai. Além disso, o time também disse que seus advogados lidarão com as implicações contratuais do ocorrido.


Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


GP COMPLETO

GP COMPLETO

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

SALVEM-SE QUEM PUDER - RALLY DA JUVENTUDE

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1
GP Road America, F-Indy 2018

PROMOÇÕES/ CONCURSOS/ DINÂMICAS

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER
Clique na imagem e saiba como participar.

MUNDIAL PILOTOS F1 2018

MUNDIAL  PILOTOS F1 2018

CLASSIFICAÇÃO APÓS GP INGLATERRA


1º Vettel, 171






2º Hamilton, 163





3º Raikkonen, 116



4º Ricciardo, 106



5º Bottas, 104
6º Verstappen, 104





7º Hulkenberg, 42





8ºAlonso, 40



9° Magnussen, 39



10º Sainz, 28



11º Ocon, 25





12º Perez, 24





13° Gasly, 18





14º Leclerc, 13





15º Grosjean, 12




16º Vandoorne, 8






17º Stroll, 4







18º Ericsson, 3





19º Brendon, 1



20º Sirotkin, 0






MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018
Classificação após GP Inglaterra



1º Ferrari: 287 pontos





2º Mercedes: 267





3º Red Bull- Tag Heuer: 199

















4º Renault: 70




5º Hass-Ferrari: 51





6º Force India-Mercedes: 49







7º McLaren-Renault : 48













8º Scuderia Toro Rosso-Honda: 19




9º Sauber-Ferrari: 16











10° Williams-Mercedes: 4