domingo, 26 de outubro de 2008

GRANDE PRÊMO DA ITÁLIA


Olá moçada do meu Brasil!

No lendário circuito de Monza (construído em 1922) palco de grandes duelos e infelizes mortes (Gilles Villeneuve, Jochen Rindt, Ronnie Peterson) terra dos Tifosi (fánaticos torcedores da marca de carros Ferrari).Esses torcedores meu amados amigos torcem intensamente pelos carros, para eles piloto são meros condutores que tem como obrigação levar o time de Maranello as desejadas vitórias,observem que em todo GP da Itália a invasão dos torcedores no final da competição é indispensável e comemoram como se estivessem ganhando um campeonato do mundo.


A prova deste ano teve uma grande surpresa, o Alemão Sebastian Vettel da equipe Toro Rosso, que comprou a pequena estrutura pertencente a Minardi no final de 2004 e montou um suporte de qualidade que culminou nessa belíssima vitória.É bom lembrar que esse jovem alemão de apenas 21 anos e dois mesês entrou para as estátisticas da categoria como sendo o piloto mais jovem a obter a pole position como também a vitória.

Sua condução perfeita e segura em todos as 60 voltas em condições nada fáceis, já que Monza é sempre uma pista desafiadora e perigosa ainda mais como estava (molhada) onde lhe renderam inúmeros elogios.Seu chefe de equipe Gerhard Berger o engrandeceu. “ Sebastian provou que pode vencer corridas. Mas ele ainda vai conquistar um campeonato do mundo.Ele é muito bom. É uma sensação inacreditável.Temos sido extremamente sortudo com o apoio da Rede Bull no carro.Estamos construído uma equipe muito boa”.


Hamilton da McLaren-Mercedês foi o piloto mais brilhante na prova.Sua pilotagem super agressiva e com um talento em pista molhada de surpreender, o permitiu chegar numa boa 7º posição ao final da competição. Por vezes não acreditava no que meus olhos contemplavam ele simplesmente colocava no lado e ganhava a posição e quem quiser que se afaste!Alonso, Webber, Glock, Raikkonen, Fisichella foram suas vítimas nas molhadas e desafiantes retas e curvas de Monza.Tem horas que vejo ele pilotando um Kart e não um Fórmula 1, sempre no limite, travando as rodas dianteiras, escorregando nas curvas é um piloto imprevisível onde arrancar suspiro dos torcedores virou rotina.


Felipe Massa dosou seu arrojo e obteve a 6º posição.Como sempre a Ferrari não forneceu a seus pilotos um carro equilibrado em pistas molhadas, com problemas de aquecimento nos pneus não permitiram chegar mais a frente. No ínicio disputou um bom pega com Nico Rosberg da Williams-Toyota que lhe rendeu a 5º colocação.Daí em diante não teve muito o que fazer, poderia até melhorar sua colocação no final da competição mas ao deixar os boxes ápos o primeiro pit-stop pegou um tráfego indesejável que lhe impediu até de disputar o pódio. “Sei que poderia ter ido melhor, mas reconheço que meu desempenho também poderia ser pior.Portanto não há o que lamentar. Agora, só estou a um ponto do meu rival (Hamilton) 78x77 e, por isso, o resultado não foi negativo”.


Nelsinho Piquet o filho do peixe (Nelson Piquet) não passou de um modesto 10º lugar.Há um bom tempo que a Renault adota sempre a mesma tática de parar apenas uma vez, digo isso, em relação ao brasileiro. Nessas condições fica muito difícil para o piloto arriscar uma corrida com mais arrojo, o bólido fica pesado, além de não conseguir tempos de volta sastisfátorios que o possibilitem de chegar mais a frente. Seus resultados ficam mais limitados, aí a torcida é para que os pilotos a frente tenham a estrátegia diferente , torcendo para as possíveis desistências, para quem sabe conseguir chegar na zona de pontos.As vezes dá certo outras vezes não. Alonso seu companheiro de equipe está sempre com táticas de parada similar aos comigo este pequeno comparativo de Alonso e Piquet das últimas seis etapas:


ALONSO – POSIÇÃO DE LARGADA E CHEGADA Inglaterra 6º/6º; Alemanha 5º/11º; Hungria 7º/4º; Europa 12º/Abandonou; Bélgica 6º/4º; Itália 8º/4º.


PIQUET- POSIÇÃO DE LARGADA E CHEGADA Inglaterra 7º/Abandonou; Alemanha 17º/2º; Hungria 10º/6º; Europa 15º/11º; Bélgica 12º/Bateu; Itália 17º/10º.


AGENDE-SE : Dia 19/10/08 em Salvador na região do Dique do Tororó a partir das 10:00 horas ocorrerá mais um evento do automobilistico com varios carros de várias categorias estarão presentes como : f-1, f-truck, kart, rally, stock-car. A festa promete.Não percam!!!


Curiosidades: O trófeu dado aos três primeiros colocados no GP da Europa, no circuito de Valência neste ano chamou a atenção por fugir dos padrões de cor e modelo da f-1 (prateados e geralmente na forma de taça). Os trófeus tinham a forma de vaso (colonial) e na cor branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

HELIO CASTRONEVES 20 ANOS DE F-INDY

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - APÓS ALTA, BARRICHELLO TEM SURPRESA DOS FILHOS EM CASA

Campeão da Stock Car e duas vezes vice da F1 deixou o hospital depois de ter sofrido princípio de AVC no fim de janeiro


Rubens Barrichello deixou o hospital depois de ter sofrido um problema de saúde na última semana e se deparou com uma surpresa de seus filhos ao chegar em casa.


O piloto, duas vezes vice-campeão da F1 e dono do título de 2014 da Stock Car, foi internado no dia 27 de janeiro depois de sentir dores de cabeça em casa.


Fontes ouvidas pelo Motorsport.com Brasil contaram que Barrichello teve um princípio de AVC (Acidente Vascular Cerebral) e chegou a passar pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva).



Rubinho recebeu alta na última quarta-feira (7) e teve uma mensagem de boas-vindas da família em casa.


“Bem-vindo de volta, papai. Esta mensagem estava na garagem. Chorei muito abraçado a eles, na certeza de que nosso medo só nos aproximou, só fortaleceu. Amo muito vocês”, escreveu o piloto, de 45 anos.


Seu pai, Rubão, também se manifestou no Instagram. “Graças a Deus e a todas as orações de vocês, queridos amigos, nosso campeão voltou para casa. Ainda tem uns dias de recuperação, mas está ótimo. Obrigado a todos. Te amo, filho”, postou.


Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


POLÊMICA DA SEMANA - PROVAS PIRATAS PREOCUPAM PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PARANANENSE DE AUTOMOBILISMO

Presidente da FPrA publica resolução para esclarecer as necessidades legais para a realização de um evento


As provas piratas são motivos de preocupação para Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Provas piratas são competições realizadas sem autorização da entidade, portanto, sem normas técnicas. Tais regras têm a finalidade de garantir as normas desportivas, técnicas e de segurança ao público e a terceiros.


No ano passado, provas não oficiais trouxeram grandes transtornos à FPrA. Pilotos que participaram de competições piratas e que tiveram algum tipo de descontentamento fizeram reclamações direto à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), gerando uma situação delicada entre as duas entidades, e obrigando a FPrA a fazer esclarecimentos à CBA.


Gatti explica que um alvará só é expedido pela FPrA quando o promotor do evento cumpre com todos os encargos exigidos. Ele deve ser solicitado 30 dias antes da data prevista para o evento. Os técnicos da entidade estabelecem as condições de segurança, sempre buscando preservar a integridade física de participantes, do público e de terceiros. Estas exigências vão desde o equipamento do participantes a normas de evacuação do local caso venha a ocorrer algum imprevisto.


“Em um evento automobilístico, há diversos itens que começam a ser analisados muito tempo antes da data prevista: condições da praça esportiva, capacidade de público, como as pessoas vão chegar ao local e retornar a seus lares... Em caso de um acidente, quais condições e como será feito o atendimento, quantos profissionais estarão à disposição, quais as condições dos equipamentos? Em caso atendimento médico mais aprimorado, como será feito este atendimento e de que forma a ambulância deixará o local? Para os participantes, as análises vão das normais desportivas (regulamentos) às condições do equipamento, se as condições da prova desportiva oferecem a segurança necessária”, acentua Gatti.


Fonte de pesquisa e reprodução: CBA

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

O CORREDOR FANTASMA

CARINHA DO BLOG 2018 (FELIZ)

CARINHA DO BLOG 2018 (FELIZ)
Valeu Pietro!

Atual campeão da World Series Pietro Fittipaldi,18 anos, neto do bicampeão F-1 e Campeão F-Indy, Emerson Fittipaldi, testou pela primeira vez nas ruas de Marrakesh, no Marrocos, com o carro da Formula E da equipe Panasonic Jaguar Racing. A etapa de Marrakesh contou como a terceira prova da temporada 2017/2018. Pietro ao final dos testes obteve a 2ª colocação.





"O treino foi muito bom, terminando em segundo lugar e podendo ajudar a equipe Panasonic Jaguar Racing a trabalhar no ajuste do carro ao longo do dia. O Nelsinho Piquet (titular do carro) é um grande amigo e me ajudou a melhorar a cada saída e fiquei bastante contente com o resultado, aproveitando bem esta ótima oportunidade. A equipe ficou feliz comigo e com o Paul (di Resta, que também esteve testando com o time) e tivemos um dia bem produtivo”, diz Fittipaldi, que deu 60 voltas no teste.