domingo, 28 de setembro de 2008

CORRIDA DO MILHÃO



Olá moçada Auto Astral !



O que você faria com um milhão de dólares? Muitos comprariam fazendas,carros,mansões outros investiriam em ações,viajariam o mundo, são tantas as opções que fica até difícil chegar a uma conclusão definitiva.Por exemplo ganhando eu essa fortuna podem ter certeza que eu iniciaria um grande sonho em minha vida: me tornar piloto profissional.



O vencedor desse valioso prêmio foi o piloto Paraibano Valdeno Brito da equipe Medley/A.Matheis a qual disputou as 47 voltas no autodromo internacional Nelson Piquet no Rio de Janeiro,essa prova marcou a 7º etapa do campeonato.O dia da prova foi marcada de muita expectativa,onde quem dossase a agresividade e a cautela sairia vitorioso.Cacá Bueno da equipe Eurofarma foi o piloto que largou da pole position e dominando a competição parecia que levaria a bolada, mas em automobilismo a prova só termina quando é cruzada a linha de chegada e... fora traído por componentes eletrônicos em seu monoposto quando só faltavam nove voltas para o encerramento. Infelizmente aconteceu uma explosão de cilindro de nitrogênio nos boxes da equipe do piloto Luciano Burti antes do ínicio da prova .O ocorrido deixou cinco pessoas feridas,dois mecânicos da equipe do Burti ,um fiscal, um bandeirinha e uma criança que teria caido das arquibancadas.Todas foram atendidas e não correm perigo de vida.Segundo a assessoria de imprensa da categoria as causaspoderia de excesso no enchimento ou um defeito na válvula do mesmo.



Na 12º etapa do mundial de F-1, o GP da Europa disputado no belíssimo e novíssimo circuito de rua de Valência na Espanha a vitória coube àquele que com talento e garra soube manter-se equilibrado e veloz durante as 57 voltas.O nome dele vocês querem saber não é? Adivinhem?! Acertou quem disse Felipe Massa do Brasil.Eu o chamo carinhosamente de “homem mçarico” pois mais do que nunca esse paulista de apenas 1,66m, 59kg e 27 anos de idade não se intimida diante dos seus adversários.Além do mais está se mostrando bem superior a seu companheiro de equipe e atual campeão mundial Kimi Haikkonen e fazendo pegar fogo o campeonato deste ano.Vou reforçar aqui : o título de campeão mundial é nosso.Vamos quebrar um jejum de 17 anos sem título(o último com Ayrton Senna em 91), já chega de ser apenas segundo(Barrichello em 2002 e 2004).Queremos o Ouro!!!!!



Kazuki Nakajima da Williams estragou a festa do piloto da casa Fernando Alonso após numa disputa de posições ainda na primeira volta o japa acertou em cheio a traseira de sua Renault R28, desconsolado o bicampeão” é sempre perigoso largar no meio do grid(12º).Duas corridas na Espanha e dois abandonos.É muita falta de sorte.Ao menos desta vez não foi problema mecânico.Vamos torcer para que eu tenha mais sorte em Spa-Francorchamps(13º etapa)”.A bruxa andou dando umas voltinhas pela pista espanhola e largou um “feitiço” no campeão Kimi(Ferrari),em seu segundo pit-stop o finlandês saiu antes da autorização eletrônica(três leds que se apagam e autoriza o piloto a sair) e atropelou um dos mecânicos (são três ao total)que abastecem os carros.Seu mal astral ainda não tinha acabado e a 14 voltas do fim da prova o motor de sua Ferrari estoura liberando na reta dos boxes uma cortina de fumaça.



A BMW recupera fôlego e permite ao Kubica andar entre os três primeiros.Andando forte e se aproveitando da dificuldades de ultrapassagem o polonês garantiu um lugar no pódio(3º colocado).Kubica amargou um jejum de quatro provas sem terminar entre os três primeiros.O pódio terminou com: Massa(1º); Hamilton(2º) e Kubica(3º).



CURIOSIDADES



No ano 2000 Felipe Massa conquistou dois títulos pela F-Renault pilotando pela equipe CRAM.O Europeu e o Italiano.Juntando os dois campeonatos o saldo foi positivo: 17 provas disputadas, 8 vitórias e 10 pódios.

Um comentário:

  1. Olá, amigo, caso saiba de alguem que deseja assitir o treino oficial, tenho 2 ingressos VIP com a TOYOTA no melhor ponto do autodromo e todo o conforto, inclusive podendo visitar os boxes, abs, qquer coisa, meu email

    vinicomp@hotmail.com

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - FERRARI ANUNCIA REVELAÇÃO BRASILEIRA PARA ACADEMIA DE PILOTOS

A Ferrari anunciou nesta terça-feira (5) que o brasileiro Gianluca Petecof, de 15 anos, fará parte da academia de pilotos da escuderia italiana. Ele se juntará a um grupo que conta com o também brasileiro Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi.


Petecof se destacou no Mundial de Kart deste ano. O piloto de 15 anos terminou na sexta colocação, sendo o brasileiro mais bem posicionado.



Fonte de pesquisa e reprodução: uolesportes

POLÊMICA DA SEMANA - MARCHIONNE SE QUEIXA DE APRESENTAÇÃO DE PILOTOS NOS EUA

Uma das ações mais elogiadas entre as produzidas pela Fórmula 1 nesta temporada, a apresentação dos pilotos no Grande Prêmio dos Estados Unidos foi criticada por Sergio Marchionne, presidente da Ferrari. Nesta terça-feira (5), o dirigente alegou que o Liberty Media, proprietário da categoria, precisa “preservar” o esporte.


Na ocasião, os pilotos foram à pista do Circuito das Américas ao comando de Michael Buffer, consagrado apresentador de lutas de boxe e irmão de Bruce Buffer, annoucer das lutas do UFC. Os competidores foram chamados um a um, como acontece nas partidas da NBA.


“Eu acho que precisamos preservar (o esporte), precisamos modernizá-lo de uma maneira que os americanos achem relevante. “E essa é a parte complicada que eu acho ainda que Chase e eu precisamos conversar. Estamos caminhando por uma corda bamba sobre isso, porque se formos muito longe para tentar atrair, bom…”, disse Marchionne.


“A apresentação dos pilotos em Austin e a forma como organizamos o show não foi o que eu acho que um evento de Fórmula 1 deve ser. Mas fez parte de um exercício de testes e erros, e não acho que aquilo funcionou incrivelmente bem”, seguiu o dirigente da Ferrari.


“Eu acho que muitos dos europeus ficaram um pouco surpresos com o que aconteceu. Precisamos encontrar algo intermediário, que de alguma forma apaixone e realce o interesse do público em ambos os lados”, explicou o italiano, ressaltando porém que é necessário a Fórmula 1 ter relevância nos Estados Unidos.


“Eu acho que é justo dizer que Chase (Carey) e eu concordamos que precisamos de espaço nos Estados Unidos. Eu acho que há uma oportunidade se fizermos as coisas certas. Se fizermos isso, acho que isso irá beneficiar o esporte tremendamente”, seguiu.


“Mas precisamos ter cuidado para que esse desejo de nos tornar atraentes para o público americano não acabe com nosso DNA de esporte que tem algumas origens nobres”, completou.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia