domingo, 28 de setembro de 2008

CORRIDA DO MILHÃO



Olá moçada Auto Astral !



O que você faria com um milhão de dólares? Muitos comprariam fazendas,carros,mansões outros investiriam em ações,viajariam o mundo, são tantas as opções que fica até difícil chegar a uma conclusão definitiva.Por exemplo ganhando eu essa fortuna podem ter certeza que eu iniciaria um grande sonho em minha vida: me tornar piloto profissional.



O vencedor desse valioso prêmio foi o piloto Paraibano Valdeno Brito da equipe Medley/A.Matheis a qual disputou as 47 voltas no autodromo internacional Nelson Piquet no Rio de Janeiro,essa prova marcou a 7º etapa do campeonato.O dia da prova foi marcada de muita expectativa,onde quem dossase a agresividade e a cautela sairia vitorioso.Cacá Bueno da equipe Eurofarma foi o piloto que largou da pole position e dominando a competição parecia que levaria a bolada, mas em automobilismo a prova só termina quando é cruzada a linha de chegada e... fora traído por componentes eletrônicos em seu monoposto quando só faltavam nove voltas para o encerramento. Infelizmente aconteceu uma explosão de cilindro de nitrogênio nos boxes da equipe do piloto Luciano Burti antes do ínicio da prova .O ocorrido deixou cinco pessoas feridas,dois mecânicos da equipe do Burti ,um fiscal, um bandeirinha e uma criança que teria caido das arquibancadas.Todas foram atendidas e não correm perigo de vida.Segundo a assessoria de imprensa da categoria as causaspoderia de excesso no enchimento ou um defeito na válvula do mesmo.



Na 12º etapa do mundial de F-1, o GP da Europa disputado no belíssimo e novíssimo circuito de rua de Valência na Espanha a vitória coube àquele que com talento e garra soube manter-se equilibrado e veloz durante as 57 voltas.O nome dele vocês querem saber não é? Adivinhem?! Acertou quem disse Felipe Massa do Brasil.Eu o chamo carinhosamente de “homem mçarico” pois mais do que nunca esse paulista de apenas 1,66m, 59kg e 27 anos de idade não se intimida diante dos seus adversários.Além do mais está se mostrando bem superior a seu companheiro de equipe e atual campeão mundial Kimi Haikkonen e fazendo pegar fogo o campeonato deste ano.Vou reforçar aqui : o título de campeão mundial é nosso.Vamos quebrar um jejum de 17 anos sem título(o último com Ayrton Senna em 91), já chega de ser apenas segundo(Barrichello em 2002 e 2004).Queremos o Ouro!!!!!



Kazuki Nakajima da Williams estragou a festa do piloto da casa Fernando Alonso após numa disputa de posições ainda na primeira volta o japa acertou em cheio a traseira de sua Renault R28, desconsolado o bicampeão” é sempre perigoso largar no meio do grid(12º).Duas corridas na Espanha e dois abandonos.É muita falta de sorte.Ao menos desta vez não foi problema mecânico.Vamos torcer para que eu tenha mais sorte em Spa-Francorchamps(13º etapa)”.A bruxa andou dando umas voltinhas pela pista espanhola e largou um “feitiço” no campeão Kimi(Ferrari),em seu segundo pit-stop o finlandês saiu antes da autorização eletrônica(três leds que se apagam e autoriza o piloto a sair) e atropelou um dos mecânicos (são três ao total)que abastecem os carros.Seu mal astral ainda não tinha acabado e a 14 voltas do fim da prova o motor de sua Ferrari estoura liberando na reta dos boxes uma cortina de fumaça.



A BMW recupera fôlego e permite ao Kubica andar entre os três primeiros.Andando forte e se aproveitando da dificuldades de ultrapassagem o polonês garantiu um lugar no pódio(3º colocado).Kubica amargou um jejum de quatro provas sem terminar entre os três primeiros.O pódio terminou com: Massa(1º); Hamilton(2º) e Kubica(3º).



CURIOSIDADES



No ano 2000 Felipe Massa conquistou dois títulos pela F-Renault pilotando pela equipe CRAM.O Europeu e o Italiano.Juntando os dois campeonatos o saldo foi positivo: 17 provas disputadas, 8 vitórias e 10 pódios.

Um comentário:

  1. Olá, amigo, caso saiba de alguem que deseja assitir o treino oficial, tenho 2 ingressos VIP com a TOYOTA no melhor ponto do autodromo e todo o conforto, inclusive podendo visitar os boxes, abs, qquer coisa, meu email

    vinicomp@hotmail.com

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ESPECIAL FAMÍLIA PIQUET - EPISÓDIO 3 - MOTORSPORT.COM BRASIL

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - PEDRO PIQUET VIBRA COM PRIMEIRA VITÓRIA NA GP3

IMAGEM DA SEMANA - PEDRO PIQUET VIBRA COM PRIMEIRA VITÓRIA NA GP3
Julho 2018

Pedro Piquet celebrou sua primeira vitória na GP3, obtida na segunda corrida da quarta etapa do campeonato, disputada no circuito de Silverstone no último domingo (8). O piloto liderou um pódio dominado pela equipe Trident após superar o francês Giuliano Alesi na largada e pontear todas as 15 voltas da corrida disputada no interior da Inglaterra. O resultado ainda colocou o brasileiro no top-5 do campeonato, objetivo traçado antes da rodada dupla.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


POLÊMICA DA SEMANA - PILOTO DA F-2 É SUSPENSO APÓS "DIA DE FÚRIA" EM SILVERSTONE

POLÊMICA DA SEMANA - PILOTO DA F-2 É SUSPENSO APÓS "DIA DE FÚRIA" EM SILVERSTONE
Julho 2018

Santino Ferrucci, piloto protegido da Haas, recebe gancho de quatro provas após bater no parceiro de equipe e guiar pelo paddock segurando um celular


Piloto júnior da Haas na F1, Santino Ferrucci recebeu quatro corridas de suspensão da F2 após colidir com seu companheiro de equipe Arjun Maini ao fim da etapa de domingo, em Silverstone.


Ferrucci bateu na traseira de seu colega de Trident na volta de retorno aos boxes após a bandeirada.


Pelo incidente, ele recebeu uma multa de 60 mil euros e foi banido das próximas duas rodadas, em Hungaroring e Spa.


Além disso, o americano foi visto guiando sem uma luva entre os paddocks da F2 e F1, o que não é permitido. Nesta mão, ele foi visto segurando um telefone, e, por essas duas infrações, ele recebeu uma multa de 6 mil euros.


Ferrucci também foi visto forçando Maini, que também é protegido da Haas, para fora da pista na curva 4 na prova de domingo, sendo desclassificado da corrida.


A dupla também havia batido na corrida de sábado, sendo que Ferrucci recebeu uma punição por ter forçado Maini para fora da pista.


Gunther Steiner, chefe da equipe Haas na F1, confirmou que investigaria o incidente envolvendo seu pupilo.


“Estou ciente do incidente. Eu o vi na TV quando a corrida estava sendo mostrada. Não percebi, não ouvi o áudio, mas eu estava ciente de que havia problemas”, comentou.


“Eu disse que não vou lidar com isso hoje. Vou lidar durante a semana, então terei mais informações. Estou ciente de que algo aconteceu, mas, no momento, não tenho informações suficientes para comentar.


” Em sua conta no Twitter, a equipe Trident expressou apoio a Maini, acusando Ferrucci de “falta de espírito esportivo e, acima de tudo, com um comportamento não civilizado” por parte do piloto e de seu pai. Além disso, o time também disse que seus advogados lidarão com as implicações contratuais do ocorrido.


Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


GP COMPLETO

GP COMPLETO

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

SALVEM-SE QUEM PUDER - RALLY DA JUVENTUDE

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1
GP Road America, F-Indy 2018

PROMOÇÕES/ CONCURSOS/ DINÂMICAS

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER
Clique na imagem e saiba como participar.

MUNDIAL PILOTOS F1 2018

MUNDIAL  PILOTOS F1 2018

CLASSIFICAÇÃO APÓS GP INGLATERRA


1º Vettel, 171






2º Hamilton, 163





3º Raikkonen, 116



4º Ricciardo, 106



5º Bottas, 104
6º Verstappen, 104





7º Hulkenberg, 42





8ºAlonso, 40



9° Magnussen, 39



10º Sainz, 28



11º Ocon, 25





12º Perez, 24





13° Gasly, 18





14º Leclerc, 13





15º Grosjean, 12




16º Vandoorne, 8






17º Stroll, 4







18º Ericsson, 3





19º Brendon, 1



20º Sirotkin, 0






MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018
Classificação após GP Inglaterra



1º Ferrari: 287 pontos





2º Mercedes: 267





3º Red Bull- Tag Heuer: 199

















4º Renault: 70




5º Hass-Ferrari: 51





6º Force India-Mercedes: 49







7º McLaren-Renault : 48













8º Scuderia Toro Rosso-Honda: 19




9º Sauber-Ferrari: 16











10° Williams-Mercedes: 4