domingo, 14 de setembro de 2008

BANDEIRAS

As bandeiras no mundo automobilistico tem um significado importantíssimo, são elas que transmitem as mensagens para os pilotos de uma forma clara e objetiva, independente da nacionalidade ou idioma na qual está sendo realizado o evento, pois as mesmas são padronizadas internacionalmente. As bandeiras são divididas em cores: amarela, vermelha, preta, branca, preta e branca, verde,azul, quadriculada, preta com símbolo laranja, amarelo e vermelho listrado.Para que o amigo leitor possa compreende-las, vamos esclarecer cada uma.

Amarela: Perigo na pista, diminua a velocidade. Proibido ultrapassagens num determinado setor ou em todo o circuito.

Vermelha: Prova ou treino interrompidos. Podendo ser temporariamente ou em defenitivo

Preta: Piloto desclassificado. O mesmo terá que se dirigir aos boxes.

Branca: Indicação de última volta ou se tiver com as indicações “SC” significa dizer que tem Safety Car na pista(carro guia ou madrinha).

Preta e branca: Piloto com condução anti-esportiva.

Verde: Pista livre, competição iniciada ou reiniciada

Azul: Se estiver parada significa dizer que algum piloto rápido se aproxima, se for agitada facilitar ultrapassagem. Serve mais para alertar que o piloto está para tomar uma volta dos líderes.

Quadriculada: Final da competição.

Preta com círculo laranja: Piloto com avarias no carro, se estiver representado perigo a outros pilotos terá que ir aos boxes para uma posssível avaliação.

Amarelo e vermelha listrada: Sujeira na pista (oleo, água, areia, pedaços do carro, etc.).

No GP Hungáro que corresponde a 11ª etapa do mundial de F-1 senti uma mistura de alegria e tristeza que há muito tempo não me invadia, confesso para vocês que uma das últimas vezes aconteceu quando Barrichello era da Ferrari. A largada extonteante saindo como saiu decidido, com coragem e muita garra permitiu que ele saisse da terceira posição do grid para a primeira, disputando lala a lado com Hamilton que sairia vitorioso. Daí para frente foi só alegria e não tinha mais para ninguém o Felipe liderou com maestria e sabedoria dignos de um campeão mundial. Mas a três voltas do fim da competição, ou seja, 13.143 metros, o motor de seu bólido “abriu o bico”.Inconsolado despede-se do seu vermelhão (carro) e mesmo de capacete era posssível perceber seus olhos marejados.Esquenta não amigão,sua hora vai chegar e você mais do que nunca vai ser Campeão Mundial. A vitória caiu direitinho no colo do Heikki Kovalainen piloto da McLaren que eufórico desabafou. ” Fiquei muito feliz com a primeira vitória, mesmo sabendo que tive muita sorte para vencer.Massa e Kimi estavam muito rápidos e poderiam ter conseguido um resultado melhor, mas tudo deu certo para mim.Desejava uma vitória há muito tempo pois sempre sonhei ser um piloto de F-1 e lutei muito para isso.Agora espero que esta tenha sido a primeira de muitas”. O outro piloto da McLaren, Hamilton, terminou na 5ª colocação, poderia até ter vencido a corrida, mas um furo no pneu dianteiro esquerdo na 41º volta o fez desistir de brigar por um pódio. Piquet mais uma vez entra na zona de pontos, terminado a prova na 6º colocação.Barrichello após fazer uma boa largada no ínicio da competição saindo de 17º para a 13º colocação e de ter enfrentado problemas durante os pit stops(principio de incêndio) conclui a prova num horrível último lugar(16º).Nakajima da Williams e Bourdais da STR também tiveram problemas com as bombas de combustível da fabricante Technique(única fornecedora).O pódio terminou com: Kovalainen(1º), Timo Glock(2º) e Raikkonen(3º).

ACONTECEU

Helio Castro Neves o “helinho” da equipe Penske venceu pela primeira vez nessa temporada uma etapa da F-Indy.O feito foi na 14º etapa do mundial no GP de Sonoma na California,EUA.Restam agora duas etapas para o fim do campeonato e o brasileiro tem chances reais de trazer o caneco de campeão da categoria.Atualmente é o vice lider com 533 pontos contra 576 do primeiro colocado o Neozelândes Scot Dixon da Ganassi.A pontuação da F-Indy é bastante diferenciada da F-1,vejam só: 1º 50; 2º 40; 3º 35; 4º 32; 5º 30; 6º 28; 7º 26; 8º 24; 9º 22; 10º 20; 11º 19; 12º 18; 13º 17; 14º 16; 15º 15; 16º 14; 17º 13; 18º 12; 19-33º 10 pontos.Ainda se contabiliza três pontos extras para o piloto que liderar o mair número de voltas.

CURIOSIDADES

Raul Boesel piloto brasileiro que disputou algumas provas nas temporadas de 1982 e1983 pelas equipes March e Ligier. Sua melhor colocação foi um sétimo lugar no GP dos EUA em 1983

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ESPECIAL FAMÍLIA PIQUET - EPISÓDIO 2 - MOTORSPORT.COM BRASIL

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - P FRANÇA, PONTUAÇÃO DOBRADA CHAMPIONSHIP F1 2018

IMAGEM DA SEMANA - P FRANÇA, PONTUAÇÃO DOBRADA CHAMPIONSHIP F1 2018
Junho 2018

A pontuação dobrada já faz parte do Championship F1 há algumas temporadas e sempre gera uma expectativa nos competidores. É um momento de alguns arriscarem e de outros serem mais conservadores. os que estão na parte de baixo da classificação irão se arriscar mais do que aqueles que estão no topo, faz parte do jogo. Será um risco que eles terão de enfrentar, durante a temporada o calendário do Championship F1 contará com 4 GPs de pontuação dobrada: China (já realizado), França, Cingapura e Brasil.


COMO SERÃO DISTRIBUÍDOS OS PONTOS?


A pole position que normalmente vale cinco pontos, na etapa da França valerá o dobro, ou seja, 10 pontos (que beleza, hem!)


Quem acertar o Dream Team, que é a sequência correta do envio dos palpites com os três pilotos e as posições ao qual chegarão ao final da prova, ganhará mais 10 pontos.


Se o competidor optar por enviar o Dream Team como sendo: 1º, 2º e 3º, marcará um total de 116 pontos, pois o 1º fica com 25 pontos (x2), 2º 18 (x2) e 3º 15 pts (x2).


O final de semana promete muito, estarão em jogo, 126 pontos, e tudo pode mudar dentro do Mundial dos Competiores (rsrsrsrsr). Façam suas pesquisas e boa sorte!




POLÊMICA DA SEMANA - MCLAREN DEVE DISPENSAR FIGURAS PRINCIPAIS DA EQUIPE, DIZ WHITMARSH

POLÊMICA DA SEMANA - MCLAREN DEVE DISPENSAR FIGURAS PRINCIPAIS DA EQUIPE, DIZ WHITMARSH
Junho 2018

Uma revolta liderada pela equipe de funcionários está sendo preparada ou em andamento na McLaren. Os colaboradores descontentes estão prontos para entrar em contato com o ex-diretor da equipe, Martin Whitmarsh.


Abordado por funcionários, Whitmarsh confirmou que desde que o novo chefe, Zak Brown, assumiu o comando, existem desavenças: “As pessoas da McLaren disseram que me enviariam uma carta sobre a situação. Eu lhes disse para não mandarem para mim, mas para Mansour ”, revelou Whitmarsh.


Um relatório da “Sportmail” afirma que Brown e o chefe de equipe, Eric Boullier, estão cada vez mais desmoralizados perante a equipe da fábrica, enquanto a visão de levar a marca para além da F1, em uma capacidade de produção, é questionada.


Whitmarsh revelou que recentemente se encontrou com seu ex-chefe, o acionista de longa data da McLaren, Mansour Ojjeh: “Precisa de uma grande mudança de abordagem. Há muita política entre as principais figuras. Eu acho que vários deles têm que ir. Expliquei minha visão a Mansour e é para os acionistas decidirem o que fazer”, disse Whitmarsh.


Ele acrescenta ainda que o engenheiro, Tim Goss, foi usado como “bode expiatório”, recebendo a culpa por “não ter todas as respostas” aos problemas do carro da McLaren. O relatório da “Sportsmail” adiciona que a “paciência acabou” na sede, após Eric Boullier admitir que “não sabia explicar a falta de desempenho do carro”, no habitual interrogatório pós-corrida na fábrica de Woking, na última semana.


“Os membros do chão da fábrica ficaram tão furiosos com o que viram, com a incompetência de seus líderes, que planejam alistar apoio à Whitmarsh, como uma última tentativa de ajudar a contornar a equipe em dificuldades”.


Fonte de pesquisa e reprodução: f1mania.lance.com

GP COMPLETO

GP COMPLETO

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

SALVEM-SE QUEM PUDER - RALLY DA JUVENTUDE

PROMOÇÕES/ CONCURSOS/ DINÂMICAS

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER
Clique na imagem e saiba como participar.

MUNDIAL PILOTOS F1 2018

MUNDIAL  PILOTOS F1 2018

CLASSIFICAÇÃO APÓS GP CANADÁ


1º Vettel, 121






2º Hamilton, 120




3º Bottas, 86



4º Ricciardo, 82



5º Raikkonen, 68



6º Verstappen50



7ºAlonso, 32



8º Hulkenberg, 32



9º Sainz, 24



10° Magnussen, 19



11° Gasly, 18




12º Perez, 17



13º Ocon, 11





14º Leclerc, 10




15º Vandoorne, 8




16º Stroll, 4





17º Ericsson, 2



18º Brendon, 1


19º Grosjean, 0



20º Sirotkin, 0




MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018
Classificação após GP Canadá

1º Mercedes: 209 pontos





2º Ferrari: 189








3º Red Bull- Tag Heuer: 134
















4º Renault: 56




5º McLaren-Renault : 40











6º Force India-Mercedes: 28



7º Scuderia Toro Rosso-Honda: 19




8º Hass-Ferrari: 19



9º Sauber-Ferrari: 12












10° Williams-Mercedes: 4